Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)broadcast


Ir para solução Resolvido por Wakon,

Posts Recomendados

Vocês conhecem aqueles globalevents que ficam falando de x em x minutos tal mensagem...
alguem pode fazer um que apareça essa mensagem em apenas um local? 

tipo

local fpos = {x = 888, y = 767, z = 7}    -- pos da area < /\
local tpos = {x = 902, y = 781, z = 7}    -- pos da area > \/   

 ira aparecer a mensagem... se nao estiver dentro das cordenadas não aparece nada.

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Não deu pra entender muito bem, fiz um aqui veja se é o que você precisa.

Em "Data/globalevents/scripts", broadcastArea.lua:

local t = {
    fromPos = {x = 888, y = 767, z = 7},
    toPos = {x = 902, y = 781, z = 7},
	

message = {[[
Mensagem.
Pode adicionar outras linhas:
linha 3
linha 4...
]]}
}

function onThink(interval, lastExecution)
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), t.fromPos, t.toPos) then
            doPlayerSendTextMessage(pid, 22, t.message[math.random(1,table.maxn(t.message))])
        end
    end
   return true
end
Em "Data/globalevents", no arquivo globalevents.xml:
<globalevent name="broadcastArea" interval="5" event="script" value="broadcastArea.lua"/>

Se não for isso que você está procurando, tente explicar melhor.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/03/2016 at 18:04, pablobion disse:

Vocês conhecem aqueles globalevents que ficam falando de x em x minutos tal mensagem...
alguem pode fazer um que apareça essa mensagem em apenas um local? 

tipo

local fpos = {x = 888, y = 767, z = 7}    -- pos da area < /\
local tpos = {x = 902, y = 781, z = 7}    -- pos da area > \/   

 ira aparecer a mensagem... se nao estiver dentro das cordenadas não aparece nada.

fiz um bem simples pra vc poder modificar a gosto é em globalevents crie la o arquivo .lua e coloque:

 

Spoiler

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local pos = {x=925, y=1021, z=10}    -- posição

doSendAnimatedText(pos, "mensagem que vc quer", 30)   -- mensagem e o 30 é a cor
doSendMagicEffect(pos , 12)       -- o 12 é o efeito que vai aparecer quando soltar a mensagem

return true
end

 

a tag é:

 

Spoiler

<globalevent name="msg" interval="2" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

name="    é o nome da sua tag

 

interval é o tempo que vai demorar para o globlaevents ficar ativando, o meu é em segundos se o seu servidor for em milisegundo coloque 1000, 2000... e assim por diante

 

value="  o nome do arquivo.lua que vc coloco o arquivo

Em 19/03/2016 at 13:45, Wakon disse:

Não deu pra entender muito bem, fiz um aqui veja se é o que você precisa.

Em "Data/globalevents/scripts", broadcastArea.lua:


local t = {
    fromPos = {x = 888, y = 767, z = 7},
    toPos = {x = 902, y = 781, z = 7},
	

message = {[[
Mensagem.
Pode adicionar outras linhas:
linha 3
linha 4...
]]}
}

function onThink(interval, lastExecution)
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), t.fromPos, t.toPos) then
            doPlayerSendTextMessage(pid, 22, t.message[math.random(1,table.maxn(t.message))])
        end
    end
   return true
end
Em "Data/globalevents", no arquivo globalevents.xml:

<globalevent name="broadcastArea" interval="5" event="script" value="broadcastArea.lua"/>

Se não for isso que você está procurando, tente explicar melhor.

 

 

@Wakon

 

 

seu script é ótimo mais acho que não foi bem isso o que ele pediu rsrs :p

 

ele quer um piso falante tlg igua tibia onde fica aquelas mensagens que fica em um unico piso falando VIP... VIP (isso foi um exemplo) uheueuhe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, você deu reputação para os dois mas não informou se o seu problema foi resolvido. Favor marcar como melhor resposta aquele que te ajudou.

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

    • Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
       
    • Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
       
    • Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo