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Normal [Resolvido] [Blood Castle] Evento Não Recoloca As Stones Que Bloqueiam A Entrada.


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Quando O evento blood castle termina no meu ot, as pedras não voltam pro lugar, o que está errado?

 

Edit;

Eu tentei criar uma actionid pra colocar no portal que aparece depois que o arcanjo morre,mas estou tendo este erro;

 

 

Citar


[20/03/2016 03:08:10] [Error - MoveEvents Interface] 
[20/03/2016 03:08:10] data/movements/scripts/addpedrasblood.lua:onStepIn
[20/03/2016 03:08:10] Description: 
[20/03/2016 03:08:10] attempt to index a number value
[20/03/2016 03:08:10] stack traceback:
[20/03/2016 03:08:10]     [C]: in function 'doCreateItem'
[20/03/2016 03:08:10]     data/movements/scripts/addpedrasblood.lua:15: in function <data/movements/scripts/addpedrasblood.lua:13>

 

Gostaria da ajuda de vcs!!! Valew!!

 

EDIT#2;

 Ae Galera Do TibiaKing, consegui arrumar o erro.... 

 

Fiquei tentando arrumar um script baseado no sitema de blood castle do Killua,

fiquei tão preso no layout dos scripts que nao percebi os erros. então aqui vai minha soluçaó;

 

É BEM SIMPLES, NÃO SEI COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES!!!! (deve ser muita COCAina.....)

 

Vamos Lá:

Abra a pasta data\creaturescripts\scripts, abra o arquivo .lua chamado BloodCreatureAnjo

-- == Blood Castle Event por Killua == --

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller)
     local artigo = getPlayerSex(mostDamageKiller[1]) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
     if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower("Arcanjo") then
          doBroadcastMessage("[Blood Castle] " .. artigo .. " " .. getPlayerName(mostDamageKiller[1]) .. " destruiu a estatua do Arcanjo e foi o vencedor da rodada!")
          for _, premio in pairs(bloodconfig.premios) do
               doPlayerAddItem(mostDamageKiller[1], premio[1], premio[2])
           end
          doPlayerSendTextMessage(mostDamageKiller[1], 25, "Parabens voce venceu o evento Blood Castle!")
          doSendMagicEffect(getCreaturePosition(mostDamageKiller[1]), 66)
          doCreateTeleport(1387, bloodconfig.templo, bloodconfig.estatua)
          addEvent(removeTpa, bloodconfig.tempoSaida*1000)
          setGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage, 0)
          putWalls()
          putStones()
     end
return true
end

Abaixo De

 

          doCreateTeleport(1387, bloodconfig.templo, bloodconfig.estatua)

Cole isso;

	  doCreateItem(1304, 1, {x = 341, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 342, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 343, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 344, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 345, y = 857, z = 7, stackpos=1})

onde as posições x , y, z, são as mesmas das pedras que bloqueiam a entrada do evento.

 

O Script ficará mais ou menos assim;

 

-- == Blood Castle Event por Killua == --

function onDeath(cid, corpse, mostDamageKiller)
     local artigo = getPlayerSex(mostDamageKiller[1]) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
     if isMonster(cid) and string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower("Arcanjo") then
          doBroadcastMessage("[Blood Castle] " .. artigo .. " " .. getPlayerName(mostDamageKiller[1]) .. " destruiu a estatua do Arcanjo e foi o vencedor da rodada!")
          for _, premio in pairs(bloodconfig.premios) do
               doPlayerAddItem(mostDamageKiller[1], premio[1], premio[2])
           end
          doPlayerSendTextMessage(mostDamageKiller[1], 25, "Parabens voce venceu o evento Blood Castle!")
          doSendMagicEffect(getCreaturePosition(mostDamageKiller[1]), 66)
          doCreateTeleport(1387, bloodconfig.templo, bloodconfig.estatua)
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 341, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 342, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 343, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 344, y = 857, z = 7, stackpos=1})
	  doCreateItem(1304, 1, {x = 345, y = 857, z = 7, stackpos=1})
          addEvent(removeTpa, bloodconfig.tempoSaida*1000)
          setGlobalStorageValue(bloodconfig.playersStorage, 0)
          putWalls()
     end
return true
end

Lembrando que; se você tiver problemas no carregamento do script, tente salvar o arquivo como "ANSI", mesmo tendo salvado como "UTF-8" e vice-versa.

 

Obrigado, Dúvidas Estou a Disposição!!!!

 

 

 

 

 

 

Créditos; Killua (Script Original)

              RoeyekoN (Modificação ForcadarPedra)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Roeyekon
ocorreu a ideia de forçar as pedras a aparecerem (veja o histórico de edições)

" Eu Pergunto Porque 

Se Tivesse Certeza De Tudo,

EU MESMO FAZIA! ''

 Ficar no pc até 3 hora da manha be like:

Gifs-Medonhos-e-Engra%C3%A7ados.gif

 

 

 

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    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Jaurez
      .
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Imperius
      Olá! Fiz uma adaptação no evento "SafeZone" criado e disponibilizado aqui no TK por @Movie e @luanluciano93.
       
       
      Agora o evento é compatível para TFS 0.4.
       
      IMPORTANTE:  Como mencionado anteriormente, o evento foi criado por "Movie" e "LuanLuciano93". Eu (imperius) APENAS ADAPTEI para funcionar em TFS 0.4. Todos os créditos do evento vão para os criadores originais. Além disso, é importante alertar que esta adaptação não está 100%.
       
      Abaixo está todo o processo explicando como configurar e rodar o evento em seu servidor!
       
       
      Vídeo demonstrativo:
       
       
       
      em data > lib > crie um arquivo chamado safeZone.lua
       
       
       
      data > globalevents > globalevents.xml
       
       
       
      em data > globalevents > scripts > crie um arquivo chamado safeZoneEvent.lua
       
       
       
      data > movements > movements.xml
       
       
       
      em data > movements > scripts > crie um arquivo chamado safeZoneMovement.lua
       
       
       
      por fim, vá até o banco de dados do seu servidor e adicione o seguinte código em "SQL"
       
       
      É isso! Espero ter ajudado o pessoal do TFS 0.4
    • Por Kill of sumoners
      Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
      obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao 
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