Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Talkactions - Mostra a lista de comandos dependendo do group access


Posts Recomendados

Quero um script que mostre a lista de comandos do talkactions.xml, mas de determinado access.

 

Exemplo:

 

Player - Group access 1

Tutor - Group access 2

Tutor Sênior - Group access 3

Game Master - Group access 4

Community Manager - Group access 5

Administrador - Group access 6

 

Se determinado Player, Tutor, GM, CM usar o comando, só irá aparecer a lista de comando de determinado access.

 

Obs: Pode deixar o Administrador ver todos os comandos.

 

Agradeço!!

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

--[[> marcryzius <]]-- 
function onSay(cid, words, param) 
local file = assert(io.open('data/talkactions/talkactions.xml','r')) 
local tab = {'Your commands is:\n"Access" <> "Words"\n'} 
local lerfile,gpa = file:read(-1),getPlayerAccess(cid) 
file:close() 
   for ler in lerfile:gmatch('<talkaction (.-)/>') do 
   local acc = tonumber(ler:match('access="(%d+)"')) 
      if((acc == nil) and 0 or acc <= gpa)then 
         table.insert(tab,'ac['..(acc or 0)..'] / "'..ler:match('words="(.-)"')..' | "'..(ler:match('desc="(.-)"') or 'none')..'"') 
      end 
   end 
   return true,doShowTextDialog(cid,2421,table.concat(tab,'\n')) 
end 
 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, funcionou.

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por Sphynx1
      Olá comunidade.
      Eu criei um script a madrugada passada para tentar ajudar um amigo que usa 'OTX' porém dá um erro bizarro no 'lib/compat.lua' e a função 'doAddPlayerOutfit' retorna valor 'NIL'. Eu não sei como resolver, mas está funcionando perfeitamente no 'TFS 0.4'. Espero que alguém em algum lugar do tempoespaço possa se beneficiar desse script já que os que encontrei estão todos muito feios e confusos.

      1. Acesse a pasta 'data/talkactions/scripts' e crie um novo 'arquivo.lua' chamado 'addonpresent.lua', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      function onSay(cid, words, param, channel) local maleOutfits = {["citizen"] = {128}, ["mage"] = {130}, ["knight"] = {131}, ["nobleman"] = {132}, ["summoner"] = {133}, ["warrior"] = {134} } local femaleOutfits = {["citizen"] = {136}, ["mage"] = {138}, ["knight"] = {139}, ["nobleman"] = {140}, ["summoner"] = {141}, ["warrior"] = {142} } local mensagens = {"Você recebeu o seu addon e consumiu o item bônus para isto.", "Verifique o que você digitou e tente novamente, parametros inválidos.", "Você não possui o item necessário para receber um addon.", "Certifique-se que você digitou o nome do addon corretamente e tente mais uma vez."} local efeitinga = {[1] = {name = CONST_ME_POFF}, [2] = {name = CONST_ME_CAKE}, [3] = {name = CONST_ME_HEARTS}, [4] = {name = CONST_ME_GIFT_WRAPS} -- efeitos que seram exibidos } local param = string.lower(param) if not isPremium(cid) then doCreatureSay(cid, "Você não possui Premium Account, portanto não poderá utilizar o item de addon.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que será exibida p/ o nao premium return true end if getPlayerItemCount(cid, 6497) > 0 then -- 6497 é o ID do item que será usado por você, se for maior que 0 a quanidade na sua bag então if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then doPlayerRemoveItem(cid, 6497, 1) -- o item 6497 será consumido doCreatureSay(cid, mensagens[1], TALKTYPE_ORANGE_1) for k, v in pairs(efeitinga) do doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), v.name) end if getPlayerSex(cid) == 0 then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3) elseif getPlayerSex(cid) == 1 then doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3) end else doCreatureSay(cid, mensagens[2], TALKTYPE_ORANGE_1) end else doCreatureSay(cid, mensagens[3], TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end  
      2. Regresse até 'data/talkactions' e abra o arquivo 'talkactions.xml', dentro adicione o conteúdo abaixo.
      <talkaction words="!addon" event="script" value="addonpresent.lua"/>  
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Movie
      Tentei fazer esse talkactions , mas não deu certo , alguém poderia me ajudar ?
       

       
         
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo