Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Duvida Chats Colors


Ir para solução Resolvido por MaTTch,

Posts Recomendados

Salve salve Galerinha. 

To com uma pequena duvida.

Bom, no arquivo chat.cpp adicionei esse code simples, e legal, que muda a cor que cada membro da Staff fala no Channel:

Ta aqui o Code: 

uint16_t channelId = getId();
if (channelId == 9) {
if (player->getGroupId() == 6) {
ntype = SPEAK_CHANNEL_RN;
}
else if (player->getGroupId() == 5) {
ntype = SPEAK_CHANNEL_RN;
}
else if (player->getGroupId() == 4) {
ntype = SPEAK_CHANNEL_RN;
}
else if(player->getGroupId() >= 3) {
ntype = SPEAK_CHANNEL_O;
}
else if(player->getGroupId() >= 2) {
ntype = SPEAK_CHANNEL_O;
}
  
}

 

Bom ae ta a parte principal dela, o que eu quero é o seguinte, a Staff pode falar com as cores que estão no code, somente no channel com

o id " 9 "  que é o Help Channel. 

Porém gostaria que eles falacem com essas cores no também no Channell Id  4 que é o Game Chat... 

E não faço ideia de com fazer isso, seria algo parecido com isso ?

if (channelId == 9, 4)

Espero que possam me ajudar, desde já obrigado. xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/03/2016 em 22:09, MaTTch disse:

if(channelId == 9 || channelId == 4)

 

Vou compilar as Sources aqui e já retorno para dizer se funcionou!

 

@EDIT: Funcionou perfeitamente, Repu + e obrigado pela ajuda! xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por sethemanuel
      quem tiver interessado me chama no discord SGT Emanuel Oliveira#8051
    • Por diarmaint
      Galera to precisando e um script pra uma parte do mapa healar.

      vai ser uma piscina em uma parte do mapa para os players treinar ml.
      ex: o player entra e a vida e mana começa a encher por segundo.
      se tiver também como mudar o outfit da vocação para toda vez que ela entra e sai da água, pra ficar uma coisa bem realista:)
      parece ser meio difícil, mais conto com a ajuda de vocês.
    • Por Maluketz
      Bom dia primeiramente a todos, estou tendo um probleminha no meu otserver 8.6 sqlite
      As weapons como no caso staffs de mage hita bastante em bixo mais em player nao hita quase nada
      alguem pode me ajudar ? quero aumentar o dano que tira do player.. Obrigado pela atenção!
    • Por Erimyth
      Atualização: VAGAS PREENCHIDAS! Tópico fechado!
       
           Ser um membro da equipe é muito mais que receber um cargo e permissões especiais, é cuidar dos membros que participam do fórum e olhar com atenção para os 10 anos de conteúdos aqui salvos. É saber que toda vez que precisamos de um servidor pra por online, um client, um código ou mapa, viemos até aqui e baixamos, e é muito fácil vir aqui e baixar.
           São mais de 90 mil tópicos disponíveis, e todos os dias são publicados novos arquivos e tutoriais gratuitos para a comunidade, por pessoas que tiveram a oportunidade de criar um Ot e quiseram compartilhar essa experiência, nós queremos que mais pessoas tenham essa oportunidade e queremos dar destaque a esses membros que cooperam!
       
      E é por isso que estamos recrutando membros para o nosso time!
      Essa é a sua chance de ajudar a comunidade Tibia King a melhorar cada vez mais!
       
       
      Para se inscrever comente neste tópico e nós entraremos em contacto!
      Lembre-se de informar a vaga que deseja ocupar, e sua experiencia na área escolhida!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo