Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

boa tarde,

Queria ajuda do pessoa do TK no seguinte scripts!

Meu ot serve o castle e baseado no sistema de alavanca tem que clicar nela pra consquitar o castle, eu queria um sistema que se voce matar o crystal do castle a guild que matou ganha a storage sem precisar clicar na alavanca!!

 

Castlewar1

Spoiler

-----------------------------------            
---------SCRIPT por PC98------------    NAO REMOVA OS CREDITOS      
-----------------------------------            


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10309                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
 
-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------

 
----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

e possivel editar por ele? ou trocar,

esse scripts e oque estou usando no momento!!

espero noticias obrigado!!

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um arquivo chamado crystal.lua em creaturescripts/scripts e adicione:

 

function onKill(cid, target)

if (isPlayer(cid) == TRUE and getCreatureName(target) == NOME DO CRISTAL) then

 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10309                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
 
-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------

 
----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end

end

return TRUE
end

 

Lembrando que eu fiz com que o arquivo se tornasse um creaturescripts, logo deve-se adicionar a linha (em creaturescripts.xml):

 

<event type="kill" name="crystal" event="script" value="crystal.lua"/> 

 

E a linha (em login.lua):

 

registerCreatureEvent(cid, "crystal")

 

 

Editado por miguel223 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, miguel223 disse:

Crie um arquivo chamado crystal.lua em creaturescripts/scripts e adicione:

 

function onKill(cid, target)

if (isPlayer(cid) == TRUE and getCreatureName(target) == NOME DO CRISTAL) then

 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10309                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
 
-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------

 
----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end

end

return TRUE
end

 

Lembrando que eu fiz com que o arquivo se tornasse um creaturescripts, logo deve-se adicionar a linha (em creaturescripts.xml):

 

<event type="kill" name="crystal" event="script" value="crystal.lua"/> 

 

E a linha (em login.lua):

 

registerCreatureEvent(cid, "crystal")

 

 

Esse script ai não é aquele q buga o Crystal n ne? Tipo, voc Mata o principal e nasce vários? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, miguel223 said:

Não, eu editei o seu mesmo. Ao matar o cristal, ganha o premio automaticamente (ou não shauhssush). Se der errado, me avisa.

 

você é scripter ?? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 29/03/2016 at 15:08, miguel223 disse:

Crie um arquivo chamado crystal.lua em creaturescripts/scripts e adicione:

 

function onKill(cid, target)

if (isPlayer(cid) == TRUE and getCreatureName(target) == NOME DO CRISTAL) then

 

------------------ Inicio das Config ------------

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

-------PREMIOs  I N D I V I D U A L ---------

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 10309                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO
 
-------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L ---------

 
----------------- FIM DAS CONFIG -----------------

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

------------------------- por pc98

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

-------------------------  por pc98
function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end

end

return TRUE
end

 

Lembrando que eu fiz com que o arquivo se tornasse um creaturescripts, logo deve-se adicionar a linha (em creaturescripts.xml):

 

<event type="kill" name="crystal" event="script" value="crystal.lua"/> 

 

E a linha (em login.lua):

 

registerCreatureEvent(cid, "crystal")

 

 

 

Fala Miguel Blz!

desculpa pela minha asuencia vou fazer aqui pra eu testa!

poderia me dizer onde foi que voce subistuiu e oque fez pra ser assim!

e outra coisa.. 

e precisa colocar algo no Monsters??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 months later...
  • 3 months later...

uppppp,

usei o scrpts, e não acontece nada mato o boss e não ganho nada

ele e como fosse um bixo normal

 

ele da esse erro,

[13/3/2017 12:3:32] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/crystal.lua:2: ')' expected near 'castle'
[13/3/2017 12:3:32] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/crystal.lua)
[13/3/2017 12:3:32] data/creaturescripts/scripts/crystal.lua:2: ')' expected near 'castle'

Editado por mateusmoretti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
    • Por ViitinG
      script testado em TFS 0.3.6 Crying Dansom
      Créditos: 100% Draky Lucas

      Provavelmente funcionará em qualquer versão acima de 8.54, ja abaixo eu nao confirmo mais não custa testar

      Como funciona?
      o ADM digita !war open para ativar a war, e !war close na hora de terminar a war.
      A Ultima guild que puxar a alavanca antes de terminar a war é considerada a vencedora do evento.

      Vamos começar:


      Atualizado: corrigido erro pelo Demonbholder [dava só em alguns pois eram desatualizados]
      em data/lib/050-functions.lua ache a função isInArea, deletem-la e substituam-la por essa:
      function isInArea(arr, arr1, arr2) if (arr.x <= arr1.x and arr.x >= arr2.x) or (arr.x >= arr1.x and arr.x <= arr2.x) then if (arr.y <= arr1.y and arr.y >= arr2.y) or (arr.y >= arr1.y and arr.y <= arr2.y) then if (arr.z <= arr1.z and arr.z >= arr2.z) or (arr.z >= arr1.z and arr.z <= arr2.z) then return TRUE end end end return FALSE end em Data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-action.lua e nele coloque isto :
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerGuildId(cid) == nil or getPlayerGuildId(cid) <= 0 or getPlayerGuildId(cid) == false then return doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa de uma guild para dominar o castelo!") end if getGlobalStorageValue(emGuerra) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid,"O Castelo nao está em guerra!") end if getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(storage) then return doPlayerSendCancel(cid,"Sua guild ja está dominando o castelo!") end setGlobalStorageValue(storage,getPlayerGuildId(cid)) doBroadcastMessage("A Guild ".. getPlayerGuildName(cid) .." dominou o castelo!",22) return true end Não mude nada a não ser que não saiba o que esteja fazendo!


      em Data/actions/actions.xml coloque isso:
      <action actionid="1755" script="castlewar-action.lua" /> em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-movements.lua e coloque isso:
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if getGlobalStorageValue(storage) == getPlayerGuildId(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(emGuerra) == 1 then return true else doTeleportThing(cid,fromPosition,false) return doPlayerSendCancel(cid,"Por favor espere a batalha começar!") end return true end em data/movements/movements.xml coloque isso:
      <movevent type="StepIn" actionid="1756" event="script" value="castlewar-movements.lua"/> em data/talkactions/scripts/ crie um arquivo chamado castlewar-talk.lua e coloque isso:
      local storage = 1755 local emGuerra = 1756 local firstpos = {x = 582,y = 1290,z = 7} local secondpos = {x = 802,y = 1490,z = 0} function onSay(cid, words, param) if param == "open" then setGlobalStorageValue(emGuerra,1) doBroadcastMessage("A Guerra pelo castelo começou!",22) return true elseif param == "close" then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInArea(getCreaturePosition(pid),firstpos,secondpos)then if getGlobalStorageValue(storage) ~= getPlayerGuildId(pid) then doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Desculpe mas sua guild não venceu essa guerra!") else doPlayerSendTextMessage(pid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Sua guild conseguio dominar o castelo. Parabens por ajuda-la!") end end end setGlobalStorageValue(emGuerra,0) doBroadcastMessage("A Guerra pelo castelo terminou!",22) else return doPlayerSendCancel(cid,"Digite !war open[inicia a guerra] ou !war close[terminaa guerra]") end return true end local firstpos = {x = 582,y = 1290,z = 7}
      local secondpos = {x = 802,y = 1490,z = 0}
      ./\ edite essa parte com forme no tutorial das SS's
       
      e em data/talkactions/talkactions.xml adicione isso:
      <talkaction log="yes" words="!war" access="5" event="script" value="castlewar-talk.lua"/> Tutorial: MAPA

      Preencha todo o castelo com PVP TileZone, exceto a parte de caça para a guild dominante [que deverá ficar no subsolo do castelo]

      Depois siga o mapinha [nao zoapq fiz em 2 min pa demonstrar kpoekopkepo...]

      SS1: Castelo inteiro [nao zoa plz kkk]
      Resto de instalações:



      OBS : Script completo retirado de outro fórum por DrakyLucas.
       
      Creditos : DrakyLucas 100%.
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo