Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Explicação curta: O jogador(a) clica no baú e ganha os premium points, ele só pode pegar o baú a cada 1 dia (24 horas).

 

Vá em data/lib e adicione isto no 050-function.lua.

function getPlayerVipPoints(cid)
    local Info = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. "")
        if Info:getID() ~= LUA_ERROR then
        local Points= Info:getDataInt("premium_points")
        Info:free()
        return Points
    end
     return LUA_ERROR
end

function doPlayerAddVipPoints(cid, points)
    local dif = getPlayerVipPoints(cid) + points
    if dif >=  then
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + " .. points .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";")
        return TRUE
    end
    return FALSE
end

function doPlayerRemoveVipPoints(cid, points)
    local dif = getPlayerVipPoints(cid) - points
    if dif >=  then
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` - " .. points .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";")
        return TRUE
    end
    return FALSE
end

Agora em data/actions/scripts crie um arquivo chamado addp.lua e colo isto.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local quantidade = 3 -- Quantidade de premium points que irá ganhar.
local exausted = getPlayerStorageValue(cid,985439) -- Não modifique.
local agora = os.time() -- Não modifique.
local tempo = 24 -- Quantas horas ele vai poder pegar o baú.
local config = tempo * (60*60) -- Não modifique.
local somatempo = agora + config -- Não modifique.
local msg1 = "Você já pegou seus Premium Points hoje!" -- Mensagem de quando tentar pegar em menos de 1 dia.
local msg2 = "Você pegou seu(s) "..quantidade.." Premium Points!" -- Mensagem quando pegar os premium points.
if exausted > agora then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg1)
return true
end
if exausted <= agora then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,msg2)
setPlayerStorageValue(cid,985439,somatempo)
doPlayerAddVipPoints(cid,quantidade)
return true
end
end

e em data/actions/actions.xml adicione está tag:

<action actionid="8745" event="script" value="addp.lua"/>

 

Configurações:

Spoiler

local quantidade = 3 -- Quantidade de premium points que irá ganhar.
local exausted = getPlayerStorageValue(cid,985439) -- Não modifique.
local agora = os.time() -- Não modifique.
local tempo = 1 -- Quantas horas ele vai poder pegar o baú.
local config = tempo * (15*1) -- Não modifique.
local somatempo = agora + config -- Não modifique.
local msg1 = "Você já pegou seus Premium Points hoje!" -- Mensagem de quando tentar pegar em menos de 1 dia.
local msg2 = "Você pegou seu(s) "..quantidade.." Premium Points!" -- Mensagem quando pegar os premium points.

E PRONTO AGORA É SÓ IR NO R.M.E E COLOCAR A ACTION 8745 NO BAÚ

 

Caso não funcionar execute isto no SQL:

ALTER TABLE `accounts` ADD `premium_points` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0';

 

Editado por MySticaL
Edited (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo certinho como você falou, lá no meu banco de dados a coluna premium_points já existe, porém o script no 050-function.lua não está deixando o server nem iniciar :S, buga todo o tfs e não starta o server

Editado por apolosexygostoso (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, apolosexygostoso disse:

Fiz tudo certinho como você falou, lá no meu banco de dados a coluna premium_points já existe, porém o script no 050-function.lua não está deixando o server nem iniciar :S, buga todo o tfs e não starta o server

upa ele no pastebin e me manda.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, MySticaL disse:

upa ele no pastebin e me manda.

 

 

Aqui está o 050-functions sem o seu script: http://pastebin.com/GE9ZVLsj

 

Aqui com o seu script: http://pastebin.com/LC7yH8kF

 

Aqui é o tfs entrando num loop infinito de erros de todos os tipos com o seu script no 050-funcions.lua localizado em data/lib/miscellaneous/ :erros.jpg

 

Aqui é o meu banco de dados que já possui a coluna premium_points:

premium points.jpg

 

Aqui o actions.xml:

actions.jpg

 

Aqui o script do actions/scripts/addp.lua:

addp.jpg

 

 

Editado por apolosexygostoso (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, apolosexygostoso disse:

 

Aqui está o 050-functions sem o seu script: http://pastebin.com/GE9ZVLsj

 

Aqui com o seu script: http://pastebin.com/LC7yH8kF

 

Aqui é o tfs entrando num loop infinito de erros de todos os tipos com o seu script no 050-funcions.lua localizado em data/lib/miscellaneous/ :erros.jpg

 

Aqui é o meu banco de dados que já possui a coluna premium_points:

premium points.jpg

 

Aqui o actions.xml:

actions.jpg

 

Aqui o script do actions/scripts/addp.lua:

addp.jpg

 

 

Tenta usar este: http://pastebin.com/RR8tBjFd

Se não funcionar este: http://pastebin.com/ixWjTFzC

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
      No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.
       
      O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.
       
      E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.
       
      Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.
       
      Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por Garou
      QUIZ







      Fala, grande reino! Tudo beleza?

      Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer.

      Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte.



      --[[ NPC de Perguntas e Respostas Criado por Bruno Lopes / Lpz &#169; 2011 TibiaKing ]]-- local focuses = {} local talk_start = 0 local topic = {} local var = 0 local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = msg:lower() or "" if getNpcDistanceTo(cid) > 3 then return false end if doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and not(isFocused(cid, focuses)) then selfSay("Hello, ".. getCreatureName(cid) ..". Can you answer my questions? heh...", cid) addFocus(cid, focuses) selfFocus(cid) topic[cid] = 100 talk_start = os.clock() elseif doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and #focuses ~= 0 then selfSay("Sorry, ".. getCreatureName(cid) ..". I am talking with another person, wait!", cid) end if doMessageCheck(msg, {"bye", "farewell", "goodbye"}) and isFocused(cid, focuses) then selfSay("Bye-bye, hehe!", cid) removeFocus(cid, focuses) end if topic[cid] == 100 then if doMessageCheck(msg, "yes") then selfSay("To start my challenge, just say {ready}. I will ask you some questions.", cid) topic[cid] = 1 elseif doMessageCheck(msg, "no") then selfSay("Huh? Why are you here then?", cid) removeFocus(cid, focuses) topic[cid] = 0 end elseif topic[cid] == 1 then if var == 0 then if doMessageCheck(msg, "ready") then var = 1 selfSay(quiz[var][1], cid) end elseif var >= 1 then if var <= #quiz then if doMessageCheck(msg, quiz[var][2]) then selfSay("CORRECT!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.question) var = var+1 if var > #quiz then selfSay("CONGRATULATIONS! YOU HAVE FINISHED ALL QUESTIONS!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.all) else selfSay(quiz[var][1], cid) end else selfSay("YOU HAVE WRONG MY QUESTION! GUARDS, COME HERE!", cid) var = 0 topic[cid] = 0 removeFocus(cid, focuses) for i = 1, monster[2] do doCreateMonster(monster[1], getNpcPos()) end end end end end return true end function onThink() for _, cid in ipairs(focuses) do if isPlayer(cid) and isFocused(cid, focuses) then if os.clock() > (talk_start + 180) then talk_start = 0 selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) elseif getNpcDistanceTo(cid) > 3 then talk_start = 0 selfSay("How Rude!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) end end end lookAtFocus(focuses) end Bom, eu fiz o arquivo .lua que você iria associar a algum npc de seu servidor, deixo o arquivo .xml por sua conta. Como é um NPC que faz perguntas, você pode configurar o seu NPC do jeito que você quiser, com as perguntas que você quiser. Veja abaixo como proceder: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } Para adicionar novas perguntas, basta você colocar uma vírgula na última linha e criar uma nova linha conforme o modelo: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"}, [3] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"}, [4] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"} } Há também algumas outras configurações básicas para você fazer, as criaturas que irão aparecer caso o jogador erre a pergunta e a quantidade. Também você pode configurar a quantidade de dinheiro que o jogador ganha quando acerta uma pergunta e a quantidade de dinheiro do prêmio final. local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } OBSERVAÇÕES Para evitar quaisquer erros no script, substitua o conteúdo de npc.lua em data/npc/lib por este que estou passando abaixo:



      É isso aê, galerinha do tibiaKing!

      Até o próximo tópico.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo