Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Criatura Spawnar mesmo com player na tela


Posts Recomendados

Olá galera, vi que no tibia algumas criaturas não e mais possivel bloquear o spawn dela ficando na area onde ela spawna

Queria saber o que é preciso para eu colocar isso no meu server também.

Grato desde já!

OBS : Me desculpe se eu postei na area errada =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano desculpa cair de curioso aqui mas se caso o ot for 8.60 não existe essa linha no config lua como seria a maneira correta de por isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Valakinhas said:

+1 também estou com essa duvida

 

2 hours ago, rheynkhen said:

mano desculpa cair de curioso aqui mas se caso o ot for 8.60 não existe essa linha no config lua como seria a maneira correta de por isso?

 

só colocar no config normalmente:

 

monsterSpawnWalkback = true  
allowBlockSpawn = true

 

essa parte : 

 

deSpawnRange = 2 -- Não sei
deSpawnRadius = 50 acredito que seja o tempo em segundos para o spawn voltar, mas de preferência não modifique isso, apenas use o que eu te disse acima.

 

qualquer coisa me diga, abraços.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thunder Black, creio que apenas adicionar os códigos no config.lua não seja o bastante.

Talvez, tenha que adicionar algum outro código nas sources. Testei aqui no meu TFS 0.4 e não deu certo sua dica.

 

Alias, me refiro sobre a possibilidade de "spawnar" o monstro mesmo que o jogador esteja no local onde o monstro habita, assim como é quando estamos em um personagem GM, se foi isso que vocês quiseram dizer.

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Heyron said:

@Thunder Black, creio que apenas adicionar os códigos no config.lua não seja o bastante.

Talvez, tenha que adicionar algum outro código nas sources. Testei aqui no meu TFS 0.4 e não deu certo sua dica.

 

Alias, me refiro sobre a possibilidade de "spawnar" o monstro mesmo que o jogador esteja no local onde o monstro habita, assim como é quando estamos em um personagem GM, se foi isso que vocês quiseram dizer.

 

me perdoem, me equivoquei, vocês devem colocar assim

Spoiler

monsterSpawnWalkback = true
 allowBlockSpawn = false

 

foi um pequeno equivoco de minha parte, podem testar agora, lembrando que o spawn no RME tem que ser baixo, para nascer qnd o player estiver na tela, assim como o GOD.

.

 

 

 

Editado por Thunder Black (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso precisa ser feito nas source, e compilar novamente com o arquivo spawn.cpp editado.

Se quiser, siga o tutorial abaixo:

 

 

Em spawn.cpp

 

 

Procure por 

bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)

E no lugar de:

bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)
{

	SpectatorVec list;
	g_game.getSpectators(list, pos);

	Player* tmpPlayer = NULL;
	for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it)
	{
		if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters))
			return true;
	}

	return false;
}

Coloque:

bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)
{

	SpectatorVec list;
	g_game.getSpectators(list, pos);

	Player* tmpPlayer = NULL;
	for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it)
	{
		if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters))
			return false;
	}

	return false;
}

Pronto, irá spawnar com ou sem player na tela, já foi testado por mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Peemello disse:

Isso precisa ser feito nas source, e compilar novamente com o arquivo spawn.cpp editado.

 

Olá, é possível adicionar aquele efeito mágico de teleport no monstro ao spawnar? Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que a minha solução não foi útil, deixo-me o tópico neste momento e passo a mero espectador, finalizo agradecendo ao bom membro que trouxe a solução.

 

abraços e boa sorte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Talesigorvr disse:

config.lua

 

Troque


allowBlockSpawn = true

para

 


allowBlockSpawn = false

 

 

Muito obrigado ao me ajudar =D

 

9 horas atrás, Thunder Black disse:

 

me perdoem, me equivoquei, vocês devem colocar assim

  Ocultar conteúdo

monsterSpawnWalkback = true
 allowBlockSpawn = false

 

foi um pequeno equivoco de minha parte, podem testar agora, lembrando que o spawn no RME tem que ser baixo, para nascer qnd o player estiver na tela, assim como o GOD.

.

 

 

 

 

Este modo funciona também mais a spawn area no RME tem que estar pequena e o player não pode estar em cima.

 

9 horas atrás, Peemello disse:

Isso precisa ser feito nas source, e compilar novamente com o arquivo spawn.cpp editado.

Se quiser, siga o tutorial abaixo:

 

 

Em spawn.cpp

 

 

Procure por 


bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)

E no lugar de:


bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)
{

	SpectatorVec list;
	g_game.getSpectators(list, pos);

	Player* tmpPlayer = NULL;
	for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it)
	{
		if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters))
			return true;
	}

	return false;
}

Coloque:


bool Spawn::findPlayer(const Position& pos)
{

	SpectatorVec list;
	g_game.getSpectators(list, pos);

	Player* tmpPlayer = NULL;
	for(SpectatorVec::iterator it = list.begin(); it != list.end(); ++it)
	{
		if((tmpPlayer = (*it)->getPlayer()) && !tmpPlayer->hasFlag(PlayerFlag_IgnoredByMonsters))
			return false;
	}

	return false;
}

Pronto, irá spawnar com ou sem player na tela, já foi testado por mim.

 

Obrigado, logo irei testar ... qual programa me recomenda pra compilar ?
Eu já usei o Dev c++ a um tempo atrás, hoje ele ainda é útil?

 

5 horas atrás, Thunder Black disse:

Já que a minha solução não foi útil, deixo-me o tópico neste momento e passo a mero espectador, finalizo agradecendo ao bom membro que trouxe a solução.

 

abraços e boa sorte.

 

Você fez sua parte amigo, você fez o que a maioria não faz o famoso "Ajudar", pra muita gente isso custa muito kkkkkk

 

9 horas atrás, Garen disse:

 

Olá, é possível adicionar aquele efeito mágico de teleport no monstro ao spawnar? Obrigado.

 

Também estou com essa dúvida brother =D


Obrigado a todos por esse feedback ótimo que tivemos aqui, logo irei estar e postar pra vocês.

Estou com a mesma duvida no @Garen :

 "O efeito que 'pisca na tela' 3 vezes antes do monstro aparecer, como adiciona-lo?"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Garen disse:

 

Olá, é possível adicionar aquele efeito mágico de teleport no monstro ao spawnar? Obrigado.

Essa duvida não vou poder ajuda porque não sei lek :\ Desculpe, mas espero ter ajudado em algo. @Garen @Nycholas Oliver

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo