Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [b][PEDIDO] Evento de boss automatico[/b]


Posts Recomendados

Galera, tou querendo um script para meu servidor onde o BOSS( zoralurk) apareça em um local(area de boss) e que antes dele dar respawn, mandar uma mensagem para todos verem que vai nascer, e aparecer o nome de quem matou ele no final.

 

Informaçoes:

Posiçao>  Y:1357  X:1144  Z:10

Nome do bixo> Zoralurk

Mensagem antes do respawn> O Boss Zoralurk está para renascer em 1 minuto

Mensagem quando der respawn> Zoralurk renasceu !

Mensagem quando morrer> Zoralurk foi morto pelo jogador (NOME DO PLAYER).

Obs: Gostaria que o evento acontecesse todos os dias, de 3 em 3 horas !

 

Agradeço desde ja!

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo só não sei como fazer os avisos, mais a invasão está ai! 

 

Vc coloca em data/globalevents/scripts coloca com o nome de invasion.lua

local i = {
["00:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["03:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["06:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["09:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["12:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["15:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["18:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
["21:00"] = {nome = "The Zoralurk Invasion", pos = {x=1357, y=1144, z=10}, pos2 = {x=1357, y=1144, z=10}, monster = {"1 Zoralurk"}},
}

function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = i[hours]
	if tb and getGlobalStorageValue(78341) ~= hours then
		doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.")
		setGlobalStorageValue(78341, hours)
		for _,x in pairs(tb.monster) do
			for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do
				doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos)
                                doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos2)
			end
		end
	end
	return true
end

Coloca essa tag em globalevents.xml :

 

	<globalevent name="invasion" interval="15000" event="script" value="invasion.lua"/>

 

Editado por Cellu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 months later...

Simplificando um pouco o sistema:
invasion.lua
 

function criarm()
	local name = {"Zoralurk"}
	local pos = { x = 1357 , y = 1144 , z = 10 }
	local sname = name[math.random(1,#name)]
	doCreateMonster(sname, pos, false)
	return true
end

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	doBroadcastMessage("O Boss Zoralurk está para renascer em 1 minuto.")
	addEvent(doBroadcastMessage, 60000, "Zoralurk renasceu!")
	addEvent(criarm, 60000)
	return true
end

globalevents.xml

<globalevent name="invasion" interval="10800" event="script" value="invasion.lua"/>

O tempo está definido no interval do .xml  3600 = 1 hora. Logo 3600 x 3 = 10800 = 3 horas.

Obs: Desta forma o evento não tem horário fixo, o primeiro spawn do boss é 3 horas depois do server iniciado, e então se repete a cada 3 horas.

Sobre a mensagem de quem matou... isso deve ser em creaturescript e não sei fazer :/ 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico bom mas falto um detalhe amigo cada monster teria sua pos sao 10 monster teria que ser no mesmo script desse jeito mesmo no math radom para sortea, acredito que vc tem capacidade para fazer agradeço.

Editado por doido (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, doido disse:

fico bom mas falto um detalhe amigo cada monster teria sua pos sao 10 monster teria que ser no mesmo script desse jeito mesmo no math radom para sortea, acredito que vc tem capacidade para fazer agradeço.

Ficou confuso, faça um post com seu pedido de script e me marca, vira bagunça fazer pedido no post dos outros.

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Olá meu amigo venho aqui te ajuda e explicar e manda o SCRIPTS INVASÃO.

 

1=> Você vai em DATA/GLOBALEVENTS/SCRIPTS e crie um invasao.lua e coloquei scrpits a baixo:

2=> [1]={name="NOME DO BICHO", pos={POSIÇÃO}} 

3=> addEvent(doBroadcastMessage, 340000, "Master Demon renasceu!")    -----> 340000 Tempo que informa quando iniciará boss, e sempre coloca GLOALEVENTS.XML 35000 sempre 1000 á mas, para message fala 1 minuto começara boss.

 

local monsters = {
--[ORDEM]={name="Master Demon", pos={x=137, y=48, z=7}},
[1]={name="Master Demon", pos={x=138, y=48, z=7}},
[2]={name="Master Demon", pos={x=138, y=49, z=7}},
[3]={name="Master Demon", pos={x=137, y=49, z=7}},
[4]={name="Master Demon", pos={x=137, y=50, z=7}},
[5]={name="Master Demon", pos={x=136, y=49, z=7}},
[6]={name="Master Demon", pos={x=136, y=50, z=7}},
[7]={name="Master Demon", pos={x=137, y=52, z=7}},
[8]={name="Master Demon", pos={x=136, y=51, z=7}}
}

function onThink(interval)
for e, f in pairs(monsters) do
doCreateMonster(monsters[e].name,monsters[e].pos)
doBroadcastMessage("O Boss Mater Demon,  está para renascer em 1 minuto.")
addEvent(doBroadcastMessage, 340000, "Master Demon renasceu!")
addEvent(criarm, 340000)
end
return TRUE
end

 

 

4=> Vá em GLOBALEVENTS.XML e adicione <globalevent name="invasao" interval="350000" event="script" value="invasao.lua"/>

 

SE GOSTOU AJUDE NO REP+

Editado por marcello cordeiro
arrumando (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo