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Estava pensando em um esquema pra incentivar os players "divulgar" o servidor  e tive a seguinte ideia.

 

Não sei se isso já existe mas vamos laá..

 

Criar uma talkaction pra distribuir recompensas aleatórias a todos os players online quando o servidor atingir (X) players online, porém só poderia ser executado 1x a cada record atingido.

 

Exemplo:

1 - O servidor atingiu 50 online = GOD executa o comando !record = Todos os players recebem itens aleatórios (predefinido) = O comando só funciona novamente se for um novo record;

    (broadcast= O servidor atingiu a marca de 50 jogadores online, todos foram presenteados para comemorar)

 

2 - O servidor atingiu 80 online = GOD executa o comando !record = Todos os players recebem itens aleatórios (predefinido) = O comando só funciona novamente se for um novo record;

    (broadcast= O servidor atingiu a marca de 80 jogadores online, todos foram presenteados para comemorar)

 

E assim por diante...

 

Espero que alguém possa ajudar a colocar isso em prática.. :grin:

 

 

 

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é uma boa idéia, mas por que manter por talkactions se vc pode automatizar pra funcionar pra quantidades pré definidas:
50, 60, 80, 100, 120, 150? aí vc nao tem q estar online pra dar !record

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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3 horas atrás, xWhiteWolf disse:

é uma boa idéia, mas por que manter por talkactions se vc pode automatizar pra funcionar pra quantidades pré definidas:
50, 60, 80, 100, 120, 150? aí vc nao tem q estar online pra dar !record

 

Então cara, como sou "humilde" (kkk) postei uma talkaction, pois achei que seria mais fácil, porém pensei exatamente como você. 

Valeu por destacar isso.

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faltou só dizer a versão..

function onLogin()
 -- pega numero de players online
-- se o numero for maior que X e o numero for maior que um globalstorage q salva o record:
--  pra todos os players online, dar item correspondente ao index de X
fim

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Estou na escola, fiz correndo. Não sei se vai funcionar.

Bom, testa ai:

local reward = {
[1] = {storage = 46843, item = 2160, qnt = 5, players = 50},
[2] = {storage = 46844, item = 2160, qnt = 10, players = 60},
--[um número maior que o anterior] = {storage, ID do item, quantidade do item, quantidade de players necessários}
}

function onLogin (cid)
	local players = getPlayersOnline()
	
	for _, v in pairs (reward) do
		if getGlobalStorageValue (v[1]) <= 0 and players >= v[4] then
			setGlobalStorageValue (v[1], 1)
			
			for _, pid in ipairs (players) do
				for i = 1, #reward do
					doPlayerAddItem (pid, reward[i][2], reward[i][3])
				end
			end
		end
	end
return true
end

 

XML:

<event type="login" name="recordReward" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Registre em login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "recordReward")

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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Script interessante... Mas aconselho a colocar para jogadores que tenham se registrado, porque no caso algum mage bomb pode logar em vários ACC Manager para usufruir de maneira indevida do sistema...Além disso acho mais legal dar recompensas aleatórias para os jogadores, ou até mesmo dependendo dos leveis...

 

Ex:

level 1 á 25

level 25 á 50

level 51 á 80

level 81 á 100

 

ganharem itens exclusivos dependendo do level!

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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3 horas atrás, Talesigorvr disse:

Estou na escola, fiz correndo. Não sei se vai funcionar.

Bom, testa ai:


local reward = {
[1] = {storage = 46843, item = 2160, qnt = 5, players = 50},
[2] = {storage = 46844, item = 2160, qnt = 10, players = 60},
--[um número maior que o anterior] = {storage, ID do item, quantidade do item, quantidade de players necessários}
}

function onLogin (cid)
	local players = getPlayersOnline()
	
	for _, v in pairs (reward) do
		if getGlobalStorageValue (v[1]) <= 0 and players >= v[4] then
			setGlobalStorageValue (v[1], 1)
			
			for _, pid in ipairs (players) do
				for i = 1, #reward do
					doPlayerAddItem (pid, reward[i][2], reward[i][3])
				end
			end
		end
	end
return true
end

 

XML:


<event type="login" name="recordReward" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Registre em login.lua:


registerCreatureEvent(cid, "recordReward")

 

Esse é pra qual versão do tfs?

x1fCxnI.png

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@One Punch Man, como você não disse a versão do seu servidor, eu fiz baseado no meu, que é TFS 1.0. Mas deve funcionar para algumas versões anteriores.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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1 hora atrás, Talesigorvr disse:

@One Punch Man, como você não disse a versão do seu servidor, eu fiz baseado no meu, que é TFS 1.0. Mas deve funcionar para algumas versões anteriores.

Não foi eu quem fiz o tópico, acredito que ele irá responder com a versão do tfs dele.

x1fCxnI.png

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Em 24/05/2016 at 13:22, Talesigorvr disse:

@One Punch Man, como você não disse a versão do seu servidor, eu fiz baseado no meu, que é TFS 1.0. Mas deve funcionar para algumas versões anteriores.

 

OTX Server 2.1

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1 hora atrás, Talesigorvr disse:

Tu chegou a testar? 

 

Irei fazer isso e qualquer coisa posto aqui.

 

Se puder add pra mim= 60, 80, 100, 130,150 -E os players recebesse itens aleatórios.

Editado por magera (veja o histórico de edições)
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@magera, eu comentei no script como fazer isso, é só criar novas linhas.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

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  • 2 weeks later...
Em 25/05/2016 at 20:20, Talesigorvr disse:

Tu chegou a testar? 

 

Só conseguir testar hoje mano..

 

Spoiler

[Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/recordevent.lua:11: 'then' expected near '='
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/recordevent.lua)
data/creaturescripts/scripts/recordevent.lua:11: 'then' expected near '='
(done).


 

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Em 24/05/2016 at 09:53, Talesigorvr disse:

Estou na escola, fiz correndo. Não sei se vai funcionar.

Bom, testa ai:


local reward = {
[1] = {storage = 46843, item = 2160, qnt = 5, players = 50},
[2] = {storage = 46844, item = 2160, qnt = 10, players = 60},
--[um número maior que o anterior] = {storage, ID do item, quantidade do item, quantidade de players necessários}
}

function onLogin (cid)
	local players = getPlayersOnline()
	
	for _, v in pairs (reward) do
		if getGlobalStorageValue (v[1]) <= 0 and players >= v[4] then
			setGlobalStorageValue (v[1], 1)
			
			for _, pid in ipairs (players) do
				for i = 1, #reward do
					doPlayerAddItem (pid, reward[i][2], reward[i][3])
				end
			end
		end
	end
return true
end

 

XML:


<event type="login" name="recordReward" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

 

Registre em login.lua:


registerCreatureEvent(cid, "recordReward")

 

seria bom se pudece colocar uma linha para verificar mc assim mesmo com magebomb ninguem conseguiria burlar  o systema

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Em 06/06/2016 at 21:01, wevertonvrb disse:

seria bom se pudece colocar uma linha para verificar mc assim mesmo com magebomb ninguem conseguiria burlar  o systema

 

Ou até mesmo ganhar item em varias contas logadas..

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