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Normal [HELP ME +REP] Função para comparar se o player ta atacando monstro ou outro player


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Galera, estou querendo acertar um item e queria saber qual função eu uso para comparar se o player esta atacando um monstro ou outro player.

 

obs: Estou fazendo o script em weapons.

 

 

Obgd Rep+

SE AJUDEI REP+ ;D, NÃO CUSTA NADA.

uRti.png

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1 hora atrás, ptdg disse:

se me lembro bem é isso

 

isMonster(getCreatureTarget(cid)) -- se for monstro o alvo

isPlayer(getCreatureTarget(cid)) -- se for player o alvo

isso mesmo que ele falou, só lembra de colocar, if, then e o end na função/codigo

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

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Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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Aeeeeew era isso mesmo que estava precisando VLEEEEEEEW

Galera, acho que estou fazendo o codigo errado pois agora nao esta nem hitando, nem em player nem e monster... segue abaixo o codigo \/

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 0.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end


function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 10.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end

Podem me ajudar?? Obgd

 

Editado por Fabiano Alberto
Codigo errado (veja o histórico de edições)

SE AJUDEI REP+ ;D, NÃO CUSTA NADA.

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Em 13/06/2016 at 11:12, Fabiano Alberto disse:

Aeeeeew era isso mesmo que estava precisando VLEEEEEEEW

Galera, acho que estou fazendo o codigo errado pois agora nao esta nem hitando, nem em player nem e monster... segue abaixo o codigo \/

 


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 0.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end


function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isPlayer(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 10.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end

Podem me ajudar?? Obgd

 

O seu \/ precisa estar dps do end que fecha o If if isPlayer, não ? Tentei em um script com ele dentro e n foi, porém dps do end funcionou perfeito...

return damage, damage
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6 horas atrás, Master zikka disse:

O seu \/ precisa estar dps do end que fecha o If if isPlayer, não ? Tentei em um script com ele dentro e n foi, porém dps do end funcionou perfeito...


return damage, damage

Ainda não funcionou, esta atacando porem nao da dano porque nao entra na condição do if

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Em 14/06/2016 at 19:26, Fabiano Alberto disse:

Ainda não funcionou, esta atacando porem nao da dano porque nao entra na condição do if

Testa assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 0.7, hit))
		return damage, damage
	else
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 10.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end

 

asdukeeh.jpg

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Deu na mesma ;S

Em 16/06/2016 at 09:39, DukeeH disse:

Testa assim:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLICE)

function getSpellDamage(cid, weaponSkill, weaponAttack, attackStrength)
	if isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 0.7, hit))
		return damage, damage
	else
		local hit = 550
		local damage = -(math.random(hit * 10.7, hit))
		return damage, damage
	end
	setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "getSpellDamage")
end

 

 

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na pasta weapons cria wand.lua e coloca:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -(100)
max = -(240)
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
function onGetFormulaValues1(cid, level, maglevel)
min = -(1000)
max = -(2400)
return min, max
end

setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues1")

function onUseWeapon(cid, var)

local function dano(var)
doCombat(cid, combat, var)
end

local function dano1(var)
doCombat(cid, combat, var)
end

if isMonster(getCreatureTarget(cid)) then
addEvent(dano1, 0, var)
else
addEvent(dano, 0, var)
end
end

 

weapons.xml adiciona:

 

<wand id="2453" level="65" mana="25" min="0" max="0" type="energy" script="wand.lua"> <!-- wand -->
<vocation id="1"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
    </wand>

Toda terça-feira um tópico novo:

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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