Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [HELP] Oque seria uma source ??


Posts Recomendados

Então galera, atualmente eu estou criando um poketibia. Não entendo muito de programação, então eu estava buscando muitas coisas aqui no tk. Depois de 1 semana criando um server, percebi que diversos usuários falam que a base PDA é ruim por não ter source. Fiquei na dúvida oque seria source e gostaria de saber, pois aqui no tk não há muitos tópicos discutindo sobre isso (pelo menos eu não achei ). As perguntas são essas:

1- Oque é source e qual a importância dela ?

2- Tenho um server PDA open Source, como faço para colocar a source ( se eu jogo em uma pasta ou sei la, pq nao sei direito oque seria a source) ?

3- Vale a pena começar um server desde o começo so por causa de que o pda não tem source ?

É isso galera, vlw ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2016 at 14:23, extaN disse:

Então galera, atualmente eu estou criando um poketibia. Não entendo muito de programação, então eu estava buscando muitas coisas aqui no tk. Depois de 1 semana criando um server, percebi que diversos usuários falam que a base PDA é ruim por não ter source. Fiquei na dúvida oque seria source e gostaria de saber, pois aqui no tk não há muitos tópicos discutindo sobre isso (pelo menos eu não achei ). As perguntas são essas:

1- Oque é source e qual a importância dela ?

2- Tenho um server PDA open Source, como faço para colocar a source ( se eu jogo em uma pasta ou sei la, pq nao sei direito oque seria a source) ?

3- Vale a pena começar um server desde o começo so por causa de que o pda não tem source ?

É isso galera, vlw ^^

 

Sources a grosso modo são os arquivos individuais de programação que compilados formam o executável "TheForgotenServer.exe" por exemplo. Você edita a programação do jogo nas sources e com o programa de compilar transforma em .EXE, assim que são criados os "Poketibias, dragon ball, naruto e etc..." Se seu ot não veio com as sources, procura na net que provavelmente terá em algum lugar.

 

A importância de ter as sources do seu server é que tem coisas que só da pra mudar por ela, algumas aparencias, fuções do jogo, a jogabilidade em si e etc.

 

Não da pra começar um OT do "zero" pq de qualquer forma você ja vai pegar as sources prontas, mas, você pode modificar para ficar do jeito que voce quer, fazendo assim um jogo "derivado", claro que com um certo conhecimento em programação, principalmente em C.  

Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Sources a grosso modo são os arquivos individuais de programação que compilados formam o executável "TheForgotenServer.exe" por exemplo. Você edita a programação do jogo nas sources e com o programa de compilar transforma em .EXE, assim que são criados os "Poketibias, dragon ball, naruto e etc..." Se seu ot não veio com as sources, procura na net que provavelmente terá em algum lugar.

 

A importância de ter as sources do seu server é que tem coisas que só da pra mudar por ela, algumas aparencias, fuções do jogo, a jogabilidade em si e etc.

 

Não da pra começar um OT do "zero" pq de qualquer forma você ja vai pegar as sources prontas, mas, você pode modificar para ficar do jeito que voce quer, fazendo assim um jogo "derivado", claro que com um certo conhecimento em programação, principalmente em C.  

Valeu cara, mas aqui, tipo, eu baixei um server com a source, mas aparentemente ele não muda nada. É assim mesmo ?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, extaN disse:

Valeu cara, mas aqui, tipo, eu baixei um server com a source, mas aparentemente ele não muda nada. É assim mesmo ?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

 

As sources sem compilar são arquivos independentes, elas não vão alterar em nada seu jogo, você pode mexer nelas como quiser. Elas só fazer diferença se forem alteradas, no caso abrir elas e mudar a programação e depois disso compilar para um EXE, que seria o arquivo que você usa como servidor para acessar o jogo, ai sim mudaria algo. 

 

Mas elas vem acompanhando os arquivos do jogo justamente para você editar e compilar se quiser, sem compilação elas não alteram seu jogo em nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

As sources sem compilar são arquivos independentes, elas não vão alterar em nada seu jogo, você pode mexer nelas como quiser. Elas só fazer diferença se forem alteradas, no caso abrir elas e mudar a programação e depois disso compilar para um EXE, que seria o arquivo que você usa como servidor para acessar o jogo, ai sim mudaria algo. 

 

Mas elas vem acompanhando os arquivos do jogo justamente para você editar e compilar se quiser, sem compilação elas não alteram seu jogo em nada.

Ataaa agora entendi kkk

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 06/07/2016 em 14:38, Kemmlly disse:

 

Sources a grosso modo são os arquivos individuais de programação que compilados formam o executável "TheForgotenServer.exe" por exemplo. Você edita a programação do jogo nas sources e com o programa de compilar transforma em .EXE, assim que são criados os "Poketibias, dragon ball, naruto e etc..." Se seu ot não veio com as sources, procura na net que provavelmente terá em algum lugar.

 

A importância de ter as sources do seu server é que tem coisas que só da pra mudar por ela, algumas aparencias, fuções do jogo, a jogabilidade em si e etc.

 

Não da pra começar um OT do "zero" pq de qualquer forma você ja vai pegar as sources prontas, mas, você pode modificar para ficar do jeito que voce quer, fazendo assim um jogo "derivado", claro que com um certo conhecimento em programação, principalmente em C.  

éntao essa source é a parada que abrir o ot certo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo