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Olá comunidade do TibiaKing, tudo certo? Eu estou com o seguinte erro: ao matar alguns monstros como uma snake, por exemplo, o meu servidor trava por alguns instantes. Nesse momento, notei essa mensagem de erro, como algum script em execução ocorrendo: 

Citar

[Error - CreatureScript Interface] 
[7/7/2016 13:47:0] In a timer event called from: 
[7/7/2016 13:47:0] domodlib('Loot_func')

[7/7/2016 13:47:1] function onDeath(cid, corpse, deathList)

[7/7/2016 13:47:1] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)

[7/7/2016 13:47:1] addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)

[7/7/2016 13:47:2] return true

[7/7/2016 13:47:2] end:onDeath
[7/7/2016 13:47:2] Description: 
[7/7/2016 13:47:2] (LuaInterface::luaGetContainerSize) Container not found

[7/7/2016 13:47:2] [Error - CreatureScript Interface] 
[7/7/2016 13:47:3] In a timer event called from: 
[7/7/2016 13:47:3] domodlib('Loot_func')

[7/7/2016 13:47:3] function onDeath(cid, corpse, deathList)

[7/7/2016 13:47:3] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)

[7/7/2016 13:47:4] addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)

[7/7/2016 13:47:4] return true

[7/7/2016 13:47:4] end:onDeath
[7/7/2016 13:47:4] Description: 
[7/7/2016 13:47:5] [string "info = {..."]:303: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got boolean)
[7/7/2016 13:47:5] stack traceback:
[7/7/2016 13:47:5]     [C]: in function 'pairs'
[7/7/2016 13:47:5]     [string "info = {..."]:303: in function <[string "info = {..."]:281>

 

 

Agradeço desde já. Abraços.

Editado por Dmitri Kovarskov (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, Dmitri Kovarskov disse:

Olá comunidade do TibiaKing, tudo certo? Eu estou com o seguinte erro: ao matar alguns monstros como uma snake, por exemplo, o meu servidor trava por alguns instantes. Nesse momento, notei essa mensagem de erro, como algum script em execução ocorrendo: 

 

 

Agradeço desde já. Abraços.

Manda seu creaturescript.xml aí pra eu dar uma olhada, e também o script de um dos monstros que da esse erro

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2 horas atrás, Kemmlly disse:

Manda seu creaturescript.xml aí pra eu dar uma olhada, e também o script de um dos monstros que da esse erro

 

 

creaturescript.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>

	<event type="preparedeath" name="Arena" event="script" value="Arena.lua"/>
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="MailReceive" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
	<event type="logout" name="demonOakLogout" event="script" value="demonOakLogout.lua"/>
	<event type="death" name="demonOakDeath" event="script" value="demonOakDeath.lua"/>
	<event type="death" name="PythiusTheRotten" event="script" value="PythiusTheRotten.lua"/>
	<event type="advance" name="fullmh" event="script" value="fullmh.lua"/>
	<event type="combat" name="partyAndGuildProtection" event="script" value="partyandguildprotection.lua"/>
	<event type="death" name="SkullAmulet" event="script" value="preparedeath.lua"/>
	<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>
	<event type="login" name="Welcome" script="welcome.lua"/>
    	<event type="login" name="ExpToken" event="script" value="xp.lua"/>
    	<event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/>
	<event type="kill" name="task_count" event="script" value="task_count.lua"/>
	<event type="death" name="fury" event="script" value="fury.lua"/>
	<event type="death" name="wrath" event="script" value="wrath.lua"/>
	<event type="death" name="spite" event="script" value="spite.lua"/>
	<event type="death" name="scorn" event="script" value="scorn.lua"/>
	<event type="death" name="snake" event="script" value="snake.lua"/>
	<event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/>
<event type="kill" name="extermination" event="script" value="gnomebase/extermination.lua"/>
	<event type="death" name="Versperoth" event="script" value="Versperoth.lua"/>
 	<event type="kill" name="KillingInTheNameOf" event="script" value="killinginthenameof.lua"/>
	<event type="death" name="redSkullAmulet" event="script" value="redamulet.lua"/>

	<!-- ban -->
	<event type="channelrequest" name="Ban_Type" event="script" value="ban/type.lua"/>
	
	<event type="channelrequest" name="Ban_Action" event="script" value="ban/action.lua"/>
		
	<event type="textedit" name="Ban_Finish" event="script" value="ban/finish.lua"/>


	<!-- Inquisition Full Quest -->
	<event type="kill" name="inquisitionPortals" script="Inquisition.lua"/>

	<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>


</creaturescripts>

 

Script da Snake, um dos que dão o erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Snake" nameDescription="a snake" race="blood" experience="10" speed="120" manacost="205">
	<health now="15" max="15"/>
	<look type="28" corpse="2817"/>
	<targetchange interval="2000" chance="0"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="1"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="1"/>
		<flag convinceable="1"/>
		<flag pushable="1"/>
		<flag canpushitems="0"/>
		<flag canpushcreatures="0"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" skill="10" attack="8" poison="20"/>
	</attacks>
	<defenses armor="0" defense="1"/>
	<elements>
		<element earthPercent="100"/>
		<element energyPercent="22"/>
		<element firePercent="-10"/>
		<element icePercent="-10"/>
	</elements>
	<voices interval="5000" chance="10">
		<voice sentence="Zzzzzzt"/>
	</voices>
</monster>

 

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[7/7/2016 13:47:1] function onDeath(cid, corpse, deathList)
[7/7/2016 13:47:1] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)

Perceba que os erros são onDeath, então provavelmente o script causador é um desses:

	<event type="death" name="demonOakDeath" event="script" value="demonOakDeath.lua"/>
	<event type="death" name="PythiusTheRotten" event="script" value="PythiusTheRotten.lua"/>
	<event type="death" name="fury" event="script" value="fury.lua"/>
	<event type="death" name="wrath" event="script" value="wrath.lua"/>
	<event type="death" name="spite" event="script" value="spite.lua"/>
	<event type="death" name="scorn" event="script" value="scorn.lua"/>
	<event type="death" name="snake" event="script" value="snake.lua"/>
	<event type="death" name="Versperoth" event="script" value="Versperoth.lua"/>
	<event type="death" name="redSkullAmulet" event="script" value="redamulet.lua"/>

 

De palpite, acredito que seja o redamulet.lua, manda o conteúdo dele pra eu ver.

 

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2 minutos atrás, Kemmlly disse:

[7/7/2016 13:47:1] function onDeath(cid, corpse, deathList)
[7/7/2016 13:47:1] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)

Perceba que os erros são onDeath, então provavelmente o script causador é um desses:


	<event type="death" name="demonOakDeath" event="script" value="demonOakDeath.lua"/>
	<event type="death" name="PythiusTheRotten" event="script" value="PythiusTheRotten.lua"/>
	<event type="death" name="fury" event="script" value="fury.lua"/>
	<event type="death" name="wrath" event="script" value="wrath.lua"/>
	<event type="death" name="spite" event="script" value="spite.lua"/>
	<event type="death" name="scorn" event="script" value="scorn.lua"/>
	<event type="death" name="snake" event="script" value="snake.lua"/>
	<event type="death" name="Versperoth" event="script" value="Versperoth.lua"/>
	<event type="death" name="redSkullAmulet" event="script" value="redamulet.lua"/>

 

De palpite, acredito que seja o redamulet.lua, manda o conteúdo dele pra eu ver.

 

 

 

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)

local 10133 = 0

 if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 10133) and (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED or getCreatureSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then

 doPlayerRemoveItem(cid, 10133, 1)

 doCreatureSetDropLoot(cid, false)

end

return true

end

 

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2 minutos atrás, Dmitri Kovarskov disse:

 

 

 


function onDeath(cid, corpse, deathList)

local 10133 = 0

 if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 10133) and (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED or getCreatureSkullType(cid) == SKULL_BLACK) then

 doPlayerRemoveItem(cid, 10133, 1)

 doCreatureSetDropLoot(cid, false)

end

return true

end

 

pelo visto não, manda o snake.lua

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Agora, Kemmlly disse:

pelo visto não, manda o snake.lua

 

 

local config = {
message = "Congrulations. Teleport close in 1 minute",
timeToRemove = 60, -- seconds
teleportId = 1387,
bosses = {
["Snake God Essence"] = { x = 33079, y = 31218, z = 8 },

}
}

local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

 

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3 minutos atrás, Dmitri Kovarskov disse:

 

 


local config = {
message = "Congrulations. Teleport close in 1 minute",
timeToRemove = 60, -- seconds
teleportId = 1387,
bosses = {
["Snake God Essence"] = { x = 33079, y = 31218, z = 8 },

}
}

local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

 

também não, faça o seguinte, abra todos esses arquivos .lua que selecionei e procure um conteúdo parecido com esse:

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)
addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)
return true

 

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7 minutos atrás, Kemmlly disse:

também não, faça o seguinte, abra todos esses arquivos .lua que selecionei e procure um conteúdo parecido com esse:


function onDeath(cid, corpse, deathList)
local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)
addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)
return true

 

 

 

 

Nada, não encontrei nada

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2 minutos atrás, Dmitri Kovarskov disse:

 

 

 

Nada, não encontrei nada

 

Apague todas as tags que te mandei type="death" e rode o servidor, mate uma snake e v se da o erro. Recorte e cole em outro arquivo ou deixe no CTRL X para colocar de novo no creaturescripts.xml

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3 minutos atrás, Kemmlly disse:

 

Apague todas as tags que te mandei type="death" e rode o servidor, mate uma snake e v se da o erro. Recorte e cole em outro arquivo ou deixe no CTRL X para colocar de novo no creaturescripts.xml

 

 

Desculpa, não entendi a parte do death

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14 minutos atrás, Dmitri Kovarskov disse:

 

 

Desculpa, não entendi a parte do death

 

Apague todo o seu creaturescripts.xml e colo isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>

	<event type="preparedeath" name="Arena" event="script" value="Arena.lua"/>
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="MailReceive" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
	<event type="logout" name="demonOakLogout" event="script" value="demonOakLogout.lua"/>
	<event type="advance" name="fullmh" event="script" value="fullmh.lua"/>
	<event type="combat" name="partyAndGuildProtection" event="script" value="partyandguildprotection.lua"/>
	<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>
	<event type="login" name="Welcome" script="welcome.lua"/>
    <event type="login" name="ExpToken" event="script" value="xp.lua"/>
    <event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/>
	<event type="kill" name="task_count" event="script" value="task_count.lua"/>
	<event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/>
	<event type="kill" name="extermination" event="script" value="gnomebase/extermination.lua"/>
 	<event type="kill" name="KillingInTheNameOf" event="script" value="killinginthenameof.lua"/>


	<!-- ban -->
	<event type="channelrequest" name="Ban_Type" event="script" value="ban/type.lua"/>	
	<event type="channelrequest" name="Ban_Action" event="script" value="ban/action.lua"/>
	<event type="textedit" name="Ban_Finish" event="script" value="ban/finish.lua"/>


	<!-- Inquisition Full Quest -->
	<event type="kill" name="inquisitionPortals" script="Inquisition.lua"/>

	<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>


</creaturescripts>

 

Salve, feche seu servidor, abra novamente e mate uma snake pra v se o erro acontece novamente. Não se preocupe que o conteúdo original do seu creaturescripts.xml está salvo aqui no tópico, depois é só copiar e jogar la novamente.

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Agora, Kemmlly disse:

 

Apague todo o seu creaturescripts.xml e colo isso:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>

	<event type="preparedeath" name="Arena" event="script" value="Arena.lua"/>
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="MailReceive" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>
	<event type="logout" name="demonOakLogout" event="script" value="demonOakLogout.lua"/>
	<event type="advance" name="fullmh" event="script" value="fullmh.lua"/>
	<event type="combat" name="partyAndGuildProtection" event="script" value="partyandguildprotection.lua"/>
	<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>
	<event type="login" name="Welcome" script="welcome.lua"/>
    <event type="login" name="ExpToken" event="script" value="xp.lua"/>
    <event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/>
	<event type="kill" name="task_count" event="script" value="task_count.lua"/>
	<event type="preparedeath" name="onPrepareDeath" event="script" value="preparedeath.lua"/>
	<event type="kill" name="extermination" event="script" value="gnomebase/extermination.lua"/>
 	<event type="kill" name="KillingInTheNameOf" event="script" value="killinginthenameof.lua"/>


	<!-- ban -->
	<event type="channelrequest" name="Ban_Type" event="script" value="ban/type.lua"/>	
	<event type="channelrequest" name="Ban_Action" event="script" value="ban/action.lua"/>
	<event type="textedit" name="Ban_Finish" event="script" value="ban/finish.lua"/>


	<!-- Inquisition Full Quest -->
	<event type="kill" name="inquisitionPortals" script="Inquisition.lua"/>

	<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>


</creaturescripts>

 

Salve, feche seu servidor, abra novamente e mate uma snake pra v se o erro acontece novamente. Não se preocupe que o conteúdo original do seu creaturescripts.xml está salvo aqui no tópico, depois é só copiar e jogar la novamente.

 

 

Certo, vou conferir

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      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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