Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Dúvidas abrir server open soucer


Posts Recomendados

Estava pensando em abrir um poketibia open soucer.... (porque o pessoal fala que open soucer roda em linux,por isso tem menos lag e muitas outras cosias),e gostaria de saber se realmente vale a pena investir em um projeto open soucer.....E sobre rodar em linux,é só ter as soucers que já roda de boa? qual o melhor poketibia open soucer?,e gostaria de saber também porque o pessoal fala que um pda sem soucer não consegue ir pra frente? (porque eu sei que o pokepro não tem soucer.. e já está online a 3 anos...)

 

 

Obrigado!!!

 

 

OPS:Já tenho um pda online,e pretendo mante-lo online,apenas irei abrir esse projeto open soucer mais ''sério''

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei muito sobre pokemon, mas vou tentar ajudar.

Para rodar em linux, você precisa das sources da distro, pelo fato de que vai precisar compila-lo para linux, tendo em vista que o linux não aceita .exe (que é disponibilizado nos servidores para download)

Para um projeto ir para frente (ser sério) provavelmente você vai precisar das sources, pelo fato de que para fazer qualquer alteração na infraestrutura (que não seja em arquivos da data), sendo elas corrigir bugs ou adicionar novos sistemas, você pode precisar das sources, caso não tenha elas você não conseguira fazer.

Acho bem idiota esses desenvolvedores de pokemon/dbz não soltarem sources, apenas o exe, ele esta dentro dos otservers, editando um projeto OPEN SOURCE, e ai decide que o negócio dele é bom demais para divulgar para outras pessoas fazerem alterações ou continuar aprimorando. Com otservers não tem isso, principalmente pelo fato de que bons otservers necessitam a compilação.

Como eu disse, nunca mexi com derivados, mas é a minha opinião, espero ter ajudado.

asdukeeh.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de open source, está sendo mal explicado para todos jogadores que querem ter um servidor de Tibia ou Pokemon etc... Muitos mal sabem o que é open source.

Se você criar um site com o nome chamado OT-Server é open source porque não!. Os OTSERVERS são open source. Agora o que difere você

ter uma source ou não? se você estiver um source legal é open source, e se você não estiver uma source também é open source, desde que você coloque a sigla OT.

Qual o problema dos servidores existentes que não ter source? R: eles não são desenvolvidos da própria pessoa? Então tudo que estiver sendo

relacionado com OTSERVERS são open sources quem não alegar isso está ferindo os direitos autorais da CIPSOFT.

 

Conclusão :

 

O OpenTibia foi criado inicialmente como um hobby de jogadores do Tibia, os quais queriam entender melhor como os servidores oficiais do Tibia funcionavam. Eles são muito usados hoje em dia, mas como o Tibia está sempre evoluindo, os OTS acompanham esta evolução, sendo adicionadas todas as funcionalidades que foram adicionadas na nova versão do Tibia. Hoje em dia o número de jogadores de OT (OpenTibia) vem crescendo inumeramente, já chegou a 69442 jogadores on-line de acordo com o site OTServ List. Atualmente, existem duas distribuições de servidores gratuitos. O mais conhecido é o The Forgotten Server ou TFS.

 

 

A legalidade do OpenTibia já foi discutida em diversas ocasiões, contudo sempre se concluiu que é legal rodá-lo, pois não é uma cópia do código dos servidores oficiais de Tibia (apenas possui funções similares), mas roda-lo no baseado no cliente do tibia é ilegal (calma, você não será preso. Houve poucas evidências de servidores sendo processados por utilizar o cliente do tibia), essa solução está sendo resolvida em um novo cliente.

Está sendo desenvolvido um cliente alternativo para o OpenTibia: OTClient (An alternative tibia client for otserv).

 

 

--------------------------------------------------------------------------    //  ------------------------------------------------------------------

 

 

Editado por emersontb (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, emersontb disse:

Esse negócio de open source, está sendo mal explicado para todos jogadores que querem ter um servidor de Tibia ou Pokemon etc... Muitos mal sabem o que é open source.

Se você criar um site com o nome chamado OT-Server é open source porque não!. Os OTSERVERS são open source. Agora o que difere você

ter uma source ou não? se você estiver um source legal é open source, e se você não estiver uma source também é open source, desde que você coloque a sigla OT.

Qual o problema dos servidores existentes que não ter source? R: eles não são desenvolvidos da própria pessoa? Então tudo que estiver sendo

relacionado com OTSERVERS são open sources quem não alegar isso está ferindo os direitos autorais da CIPSOFT.

 

Conclusão :

 

O OpenTibia foi criado inicialmente como um hobby de jogadores do Tibia, os quais queriam entender melhor como os servidores oficiais do Tibia funcionavam. Eles são muito usados hoje em dia, mas como o Tibia está sempre evoluindo, os OTS acompanham esta evolução, sendo adicionadas todas as funcionalidades que foram adicionadas na nova versão do Tibia. Hoje em dia o número de jogadores de OT (OpenTibia) vem crescendo inumeramente, já chegou a 69442 jogadores on-line de acordo com o site OTServ List. Atualmente, existem duas distribuições de servidores gratuitos. O mais conhecido é o The Forgotten Server ou TFS.

 

 

A legalidade do OpenTibia já foi discutida em diversas ocasiões, contudo sempre se concluiu que é legal rodá-lo, pois não é uma cópia do código dos servidores oficiais de Tibia (apenas possui funções similares), mas roda-lo no baseado no cliente do tibia é ilegal (calma, você não será preso. Houve poucas evidências de servidores sendo processados por utilizar o cliente do tibia), essa solução está sendo resolvida em um novo cliente.

Está sendo desenvolvido um cliente alternativo para o OpenTibia: OTClient (An alternative tibia client for otserv).

 

 

--------------------------------------------------------------------------    //  ------------------------------------------------------------------

 

 

Cara..... isso não esclareceu minha duvida open soucer que me refiro é o que eles liberam a soucer e posibilita rodar em linux...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo