Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, JujuLady disse:

Bom, eu dei uma procurada no Fórum porém não a encontrei, o tópico ao qual diziam que havia tal Script existia, mas o script não estava lá.

Então vamos direto ao ponto!

- Vá em data/actions/script e duplique algum arquivo la e renomeie para alavanca.

- Cole o Script abaixo dentro deste aquivo.lua


-- Start Config --
local topos = {x=, y=, z=} -- Posição para onde o player será teleportado.
-- End Config --
 
function onUse(cid)
   if doTeleportThing(cid, topos) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,20,"You have been teleported.") -- Menssagem que aparecerá para o player ao ser teleportado.
 end
end

- Salve e o arquivo e vá em data/actions e abra o arquivo actions.xml e adicione:


<action actionid="45000" event="script" value="alavanca.lua"/>

Agora é só ir no RME (Remere's Map Editor) e dar 2 clicks na alavanca e colocar o 45000 na opção ActionID.

Obs: Caso você queira fazer uma Quest por exemplo que cada sala tenha uma alavanca para ir para outra, será necessário fazer esse processo várias vezes mudando o local da posição do player e a actionid. *Sempre criando um arquivo novo e editando conforme for necessário.

 

Já existe alguns tutoriais sobre alavanca teleporte, porém alguns não funcionam e outros nem uma mensagem aparece quando se teleporta, e o seu está perfeitinho e bem organizado, só para completar o ActionID pode se repetir. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Mathwsz disse:

á existe alguns tutoriais sobre alavanca teleporte, porém alguns não funcionam e outros nem uma mensagem aparece quando se teleporta, e o seu está perfeitinho e bem organizado, só para completar o ActionID pode se repetir. Abraços!

 

Obg!

~ Se ajudei +Rep

sheele_schere__akame_ga_kill__minimalist

~ Sheele

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por thelifeofpbion
      [Esses dias criei um tópico pedindo isso, ninguém respondeu. Mas consegui criar juntando alguns scripts que tinha aqui]
      Basicamente é uma action que clica em algum lugar e limpa uma determinada área.

      <action actionid="XXXX" event="script" value="Limpa_area.lua"/>


      Limpa_area.lua
       



      Abraços ?
    • Por Pepeco
      • Mining System •
      Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.
       
      • Explicação •
      › Mining_Config
      config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } -- Level = Level necessario para minerar -- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar -- Paredes = Paredes que vao ser mineradas › Mining_Items
      config = { [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget } -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima -- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio -- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc.. -- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao. -- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca) -- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000. -- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.  
      Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.
       
      Data/lib
       
      Data/actions/scripts
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>  
      Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>  
      Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.
       
    • Por lordzetros
      Olá pessoal da comunidade de Tibia!
         Bom, hoje trouxe um pequeno e simples script, mas que pode ajudar muita gente. Vi alguns posts referindo aos NPCs que trocam determinados itens por outros, então tive a ideia de fazer algo que possa ter uma função semelhante e que funcione de uma maneira rápida. Fique à vontade em utilizá-la da maneira que quiser.
      Como funciona?
          O usuário vai usar a alavanca e irá adicionar um item em troca de outra item que você configurou no script. Em outras palavras, o usuário irá ganhar uma determinada quantidade de um item em troca de outra quantidade de um item diferente. (Tudo configurável)
      VERSÃO TESTADA: 8.60 - OTX
      -->  Começando...
      Crie um arquivo com nome de changeItem.lua no diretório data/actions/scripts/
         Logo após, adicione esse código dentro do arquivo criado:
      -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Em seguida, abra o arquivo com nome actions.xml que está localizada em data/actions/
          E adicione essa linha de código no mesmo:
      <action actionid="9139" event="script" value="changeItem.lua"/>    Preste atenção, pois o actionid será o número que irá colocar na alavanca em seu editor de mapa, ou seja, no caso acima está como 9139, logo, na alavanca terá que está como a seguinte imagem:

      Obs1.: Reparem que na imagem tem outro número destacado, que é o ID 1945, CERTIFIQUE-SE que a alavanca que irá utilizar no seu OT tenha esse mesmo ID, caso não tenha, basta mudar o número no código do script para o que irá utilizar no seu servidor.
      Obs2.: O código está configurado para que o usuário efetue a troca APENAS 1 VEZ, caso queira que ele troque quantas vezes quiser, apenas remova o seguinte comando do código:
       
      setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) Obs3.: O resto que tinha que explicar está no próprio código, apenas faça um esforço de ler, agradeço.
       
       
        É isso, pessoal, espero que goste e aproveite. Como falei antes, é um código simples, pois comecei agora com Script, pretendo avançar no nível e funções que os mesmos desempenham, isso é só o começo, leve isso como uma prática de uma atividade para iniciante em scripts.   
    • Por Kemmlly
      Ha um tempo atrás eu procurei um Pet System bem simples pro meu servidor, e achei um muito bacana.
       
      TFS: 0.4
      Tibia: 8.6
       
      O sistema original foi postado pelo @Luquinha no tópico:
      O script funciona corretamente, eu fiz apenas algumas alterações e queria compartilhar caso vocês tenham as mesmas exigências que eu;
       
      * Ao tentar usar o PET em PZ não da mais erro na distro, sobe um efeito FAILED! no player e manda uma mensagem.
      * Agora cada PET precisa de um storage para ser usado, no meu caso, cada PET tem sua quest individual.
       
      O script modificado:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [11256] = {pet = "Rat"}, [11207] = {pet = "Demon"}, [5791] = {pet = "Dragon"}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if not (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", Recuar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end if item.itemid == 5791 then if getPlayerStorageValue(cid, 6666) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11256 then if getPlayerStorageValue(cid, 4444) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11207 then if getPlayerStorageValue(cid, 4445) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa fazer a quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce nao pode sumonar seu PET em Protect Zone!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) return true end end Creditos: @Luquinha @Roksas @Kemmlly
    • Por Noninhouh
      Bom galera, hoje vim aqui trazer pra vocês um sisteminha bem legal que a PxG possui, no entanto, esse sistema eu fiz para um servidor de Tibia, então para vocês usarem em um derivado seria bom adapta-lo, devido a outros sistemas (como o fly do poketibia).
       
      Como seria esse sistema? Basicamente você digita o comando !walk e o seu personagem começará a andar na direção em que está virado até encontrar um obstáculo, ou até digitar o comando !walk novamente.
       
      Crie um arquivo chamado walk.lua em /data/talkactions/scripts/, e cole isso dentro:
       
      Em talkactions.xml coloque a tag:
      <talkaction words="!walk" event="script" value="walk.lua"/>  
      Em creaturescripts.xml, veja se já tem o evento "logout", caso não tenha coloque:
      <event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="logout.lua"/>  
      Em /data/creaturescripts/scripts/, crie um arquivo chamando logout.lua (caso não tenha) e cole isso dentro:
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo