Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Ajuda a colocar tempo no script


Posts Recomendados

Olá pessoal do TK, preciso de ajuda para adicionar um tempo ( 30 segundos ) para o player usar este item e sumonar o monstro.

 

local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Good  Lucky! 

Spoiler

local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

local waittime = 30 -- Tempo de exhaustion em segundos
local storage = 5950 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar esse item novemente.")
return false
end 

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, KotZletY disse:

Good  Lucky! 

  Ocultar conteúdo


local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

local waittime = 30 -- Tempo de exhaustion em segundos
local storage = 5950 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar esse item novemente.")
return false
end 

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

 

 

deu esse erro na distro:

 

[14/8/2016 13:6:21] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/teste.lua:32: '<eof>' expected near 'end'
[14/8/2016 13:6:21] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/teste.lua)
[14/8/2016 13:6:21] data/actions/scripts/teste.lua:32: '<eof>' expected near 'end'

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro não tem nada a ver com o tempo que você pediu pra colocar,  só fiz colocar o exhausted e nem olhei o Script, mais bem!

Tente agora:

Spoiler

local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

local waittime = 30 -- Tempo de exhaustion em segundos
local storage = 5950 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar esse item novemente.")
return false
end 

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

if #summon == 0 then
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, KotZletY disse:

Esse erro não tem nada a ver com o tempo que você pediu pra colocar,  só fiz colocar o exhausted e nem olhei o Script, mais bem!

Tente agora:

  Ocultar conteúdo


local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

local waittime = 30 -- Tempo de exhaustion em segundos
local storage = 5950 -- Storage, nunca usar a mesma em outra Script do mesmo tipo. Ex: mesmo creaturescript, mesmo action e etc...

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar esse item novemente.")
return false
end 

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

if #summon == 0 then
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return true
end

 

 

Deu esse erro agora no script :/

 

[14/8/2016 14:29:58] [Error - Test Interface] 
[14/8/2016 14:29:58] data/actions/scripts/teste.lua
[14/8/2016 14:29:58] Description: 
[14/8/2016 14:29:58] data/actions/scripts/teste.lua:7: attempt to index global 'item' (a nil value)
[14/8/2016 14:29:58] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/teste.lua)

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
local dolls = {
[11256] = {pet = "Crystal Spider"},
[11207] = {pet = "Ashmunrah"},
[11144] = {pet = "Demon"},
[9019] = {pet = "Vampire"},
}
local store,exausted = 156249,30
---------------------------------------------------
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)
if not go then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, store) >= os.time() then
return doPlayerSendCancel(cid, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, store) - os.time() .. " seconds to use this command again.")
end
if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end
setPlayerStorageValue(cid, store, os.time()+exausted) 
doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart deu este erro na distro:

 

[16/8/2016 17:56:12] [Error - Test Interface] 
[16/8/2016 17:56:12] data/actions/scripts/teste.lua
[16/8/2016 17:56:12] Description: 
[16/8/2016 17:56:12] data/actions/scripts/teste.lua:7: attempt to index global 'item' (a nil value)
[16/8/2016 17:56:12] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/actions/scripts/teste.lua)

 

Estou usando essa tag no action.xml

<action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="teste.lua"/>

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo