Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá boa tarde; 

Instalei e Reinstalei o evento de monster Kill do Killua só que não conta os monstros, como se não os reconhecessem.. Gostaria de uma ajuda dos mais experientes.

 

O topido é este:

Evento LINK

 

Instalação:

 

Crie Monster Hunter.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:

Spoiler

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

function onKill(cid, target, lastHit)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
if getCreatureMaster(target) ~= nil then
return true
end
local name = getGlobalStorageValue(1919211)
if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then
doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, getPlayerStorageValue(cid, 1814210) + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 1814210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
end
end
return true
end

function onLogin(cid)
if getGlobalStorageValue(1919211) == 0 then
doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, 0)
end
registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
return true
end

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione essas TAGs:

 

Spoiler

<event type="kill" name="Monster Hunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>
<event type="login" name="Monster Hunterl" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

A próxima parte irá depender de qual versão escolher

 

Versão manual (talkaction)

Em data/talkactions/scripts crie Monster Hunter.lua e coloque:

Spoiler

 

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

local monsters = {"Demon", "Rat", "Hydra", "Dragon Lord", "Ancient Scarab"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 10, 15 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 10}, {2157, 5}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold

function winMonsterEvent()
local max_sto, winner = 0, 0
local monster = getGlobalStorageValue(1919211)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
local sto = getPlayerStorageValue(pid, 1814210)
if sto > max_sto then
max_sto = sto
winner = pid
end
end
if isPlayer(winner) then
local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 1814210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!")
for _, prize in pairs(premios) do
doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2])
end
doPlayerAddMoney(winner, gold)
else
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.")
end
setGlobalStorageValue(1919211, 0)
end 


function onSay(cid, words, param, channel)
local random = math.random(1, #monsters)
local time = math.random(time_min, max)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSetStorageValue(pid, 1814210, 0)
end
setGlobalStorageValue(1919211, monsters[random])
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!")
addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60) 
return true
end


 

Em data/talkactions/talkactions.xml coloque essa TAG:

Spoiler

<talkaction log="yes" access="5" words="/monsterhunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

 

Versão automática (globalevent)

Em data/globalevents/scripts crie Monster Hunter.lua e coloque:

Spoiler

 

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

local monsters = {"Demon", "Rat", "Hydra", "Dragon Lord", "Ancient Scarab"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 10, 15 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 10}, {2157, 5}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold

function winMonsterEvent()
local max_sto, winner = 0, 0
local monster = getGlobalStorageValue(1919211)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
local sto = getPlayerStorageValue(pid, 1814210)
if sto > max_sto then
max_sto = sto
winner = pid
end
end
if isPlayer(winner) then
local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 1814210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!")
for _, prize in pairs(premios) do
doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2])
end
doPlayerAddMoney(winner, gold)
else
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.")
end
setGlobalStorageValue(1919211, 0)
end 


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local random = math.random(1, #monsters)
local time = math.random(time_min, max)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSetStorageValue(pid, 1814210, 0)
end
setGlobalStorageValue(1919211, monsters[random])
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!")
addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60) 
return true
end


 

Em data/globalevents/globalevents.xml coloque essa TAG:

Spoiler

<globalevent name="Monster Hunter Event" interval="60000" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

 

 

Espero que me ajudem.

Só para lembrar ele reinicia tanto no automatico quando no manual eles funcionam só que não conta os monstros ao matar e no final aparece que não houve vencedor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não está contando os monstro? quando você mata não aparece nada? já tentou trocar os valores das storages?

versão do seu OT?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tua versão é TFS 1.2 é logico que não vai funcionar... teria que repassar esse código todo pra outra versão 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Vodkart disse:

se tua versão é TFS 1.2 é logico que não vai funcionar... teria que repassar esse código todo pra outra versão 

Só o creaturescript que não funciona o restante do Script funciona perfeitamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
Em 22/08/2016 em 12:55, julhinhuu disse:

Olá boa tarde; 

Instalei e Reinstalei o evento de monster Kill do Killua só que não conta os monstros, como se não os reconhecessem.. Gostaria de uma ajuda dos mais experientes.

 

O topido é este:

Evento LINK

 

Instalação:

 

Crie Monster Hunter.lua em data/creaturescripts/scripts e coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

function onKill(cid, target, lastHit)
if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
if getCreatureMaster(target) ~= nil then
return true
end
local name = getGlobalStorageValue(1919211)
if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then
doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, getPlayerStorageValue(cid, 1814210) + 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 1814210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!")
end
end
return true
end

function onLogin(cid)
if getGlobalStorageValue(1919211) == 0 then
doPlayerSetStorageValue(cid, 1814210, 0)
end
registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter")
return true
end

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione essas TAGs:

 

  Mostrar conteúdo oculto

<event type="kill" name="Monster Hunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>
<event type="login" name="Monster Hunterl" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

A próxima parte irá depender de qual versão escolher

 

Versão manual (talkaction)

Em data/talkactions/scripts crie Monster Hunter.lua e coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

 

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

local monsters = {"Demon", "Rat", "Hydra", "Dragon Lord", "Ancient Scarab"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 10, 15 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 10}, {2157, 5}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold

function winMonsterEvent()
local max_sto, winner = 0, 0
local monster = getGlobalStorageValue(1919211)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
local sto = getPlayerStorageValue(pid, 1814210)
if sto > max_sto then
max_sto = sto
winner = pid
end
end
if isPlayer(winner) then
local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 1814210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!")
for _, prize in pairs(premios) do
doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2])
end
doPlayerAddMoney(winner, gold)
else
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.")
end
setGlobalStorageValue(1919211, 0)
end 


function onSay(cid, words, param, channel)
local random = math.random(1, #monsters)
local time = math.random(time_min, max)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSetStorageValue(pid, 1814210, 0)
end
setGlobalStorageValue(1919211, monsters[random])
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!")
addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60) 
return true
end

 

 

 

 

Em data/talkactions/talkactions.xml coloque essa TAG:

  Mostrar conteúdo oculto

<talkaction log="yes" access="5" words="/monsterhunter" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

 

Versão automática (globalevent)

Em data/globalevents/scripts crie Monster Hunter.lua e coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

 

-- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com

local monsters = {"Demon", "Rat", "Hydra", "Dragon Lord", "Ancient Scarab"} -- Monstros que podem ser sorteados
local time_min, max = 10, 15 -- Em minutos
local premios, gold = {{2160, 10}, {2157, 5}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold

function winMonsterEvent()
local max_sto, winner = 0, 0
local monster = getGlobalStorageValue(1919211)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
local sto = getPlayerStorageValue(pid, 1814210)
if sto > max_sto then
max_sto = sto
winner = pid
end
end
if isPlayer(winner) then
local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador"
doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 1814210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!")
for _, prize in pairs(premios) do
doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2])
end
doPlayerAddMoney(winner, gold)
else
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.")
end
setGlobalStorageValue(1919211, 0)
end 


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local random = math.random(1, #monsters)
local time = math.random(time_min, max)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
doPlayerSetStorageValue(pid, 1814210, 0)
end
setGlobalStorageValue(1919211, monsters[random])
doBroadcastMessage("[Monster Hunter Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!")
addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60) 
return true
end

 

 

 

 

Em data/globalevents/globalevents.xml coloque essa TAG:

  Mostrar conteúdo oculto

<globalevent name="Monster Hunter Event" interval="60000" event="script" value="Monster Hunter.lua"/>

 

 

Espero que me ajudem.

Só para lembrar ele reinicia tanto no automatico quando no manual eles funcionam só que não conta os monstros ao matar e no final aparece que não houve vencedor.

 

Script funcional, porem pra mim está dando problema no tempo.... Durando apenas 4 minutos ao invés de 14... Alguém saberia como corrigir isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo