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Arquivado OTClient 0.6.3 | 7.4 à 10.96


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@MarceloP, o link do MEGA está quebrado!

Editado por Wakon (veja o histórico de edições)
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Olá,

 

4 horas atrás, Betolino disse:

Não funciona

 

 

Sem título.jpg

 

Apenas baixe a DLL que está faltando e coloque ela na pasta do Cliente OU na pasta C:/Windows/system32.

Abrax

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  • 1 month later...

Como voce fez alteração pra conseguir rodar o 10.96? pois eu baixei, compilei via linux (kubuntu) e quando coloco a versão 10.96.. trava na autentificação e no prompt diz que o cliente não suporta o.O

 

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aqui funcionou, porém com bugs

Não está aparecendo a quantidade de mana do personagem e quando move alguma weapon e move outra acaba dando um bug de sprite, duplicando a imagem do item na backpack

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  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
Em 23/08/2016 ás 03:53, MarceloP disse:

Olá pessoal!

Sou relativamente novo na comunidade, mas hoje estarei trazendo algo que me perdi por uma ou duas semanas!
Podem haver bugs, entretanto ele está preparado para 10.95 sem muitos bugs, e minhas alterações para que funcionasse no 10.96 foram bem sutís.
 


OTClient 0.6.3
Compilado em: 23 de agosto de 2016.
Compativel com as versões: 7.4 à 10.96
Compilado por: MarceloP
Sources: https://github.com/edubart/otclient

img1.png

img2.png

 

Versões compatíveis:

  Mostrar conteúdo oculto

740, 741, 750, 760, 770, 772,
780, 781, 782, 790, 792,

800, 810, 811, 820, 821, 822,
830, 831, 840, 842, 850, 853,
854, 855, 857, 860, 861, 862,
870, 871,

900, 910, 920, 931, 940, 943,
944, 951, 952, 953, 954, 960,
961, 963, 970, 971, 972, 973,
980, 981, 982, 983, 984, 985,
986,

1000, 1001, 1002, 1010, 1011,
1012, 1013, 1020, 1021, 1022,
1030, 1031, 1032, 1033, 1034,
1035, 1036, 1037, 1038, 1039,
1040, 1041, 1050, 1051, 1052,
1053, 1054, 1055, 1056, 1057,
1058, 1059, 1060, 1061, 1062,
1063, 1064, 1070, 1071, 1072,
1073, 1074, 1075, 1076, 1080,
1081, 1082, 1090, 1091, 1092,

1093, 1094, 1095, 1096

 

Mudar background do OTClient:

  • Vá em otclient\data\images\
  • Substitua background.png.
  • Reinicie o client.

 

Adicionar versão no client (apenas a adição de versões abaixo da 10.96 são permitidas):

  • Adicione a versão do client em otclient\modules\gamelib\game.lua.
  • Crie uma pasta com a versão do client em otclient\data\things\ e coloque o .spr e dat.
  • Reinicie o jogo.

 

 

images?q=tbn:ANd9GcQeGH4YZhi3TNwYPvgM5c0

 

Bugs Conhecidos:

  Mostrar conteúdo oculto
  • (10.96) Bug ao conversar com NPCs -- BUSTED! (Corrigido)


 

Download:

 

Scan:

 

 

Agradecimentos:
Eldhelion
 

Modelo de post por:  @Azhaurn

Você teria para a versão 10.99?

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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Baixei este OtClient e não estou conseguindo conversar com os NPCs, alguém pode me ajudar? 

eu já usei a versão 10.90 do OtClient e também não consigo conversar com os NPCs com ela, no oldClient funciona normal, alguém pode me ajudar?

bug.png

 

aparece estes dois erros quando eu digito hi e também aparece este terceiro quando eu me afasto do npc.

erro.png

Editado por FabiiioH
Adição da imagem de erro. (veja o histórico de edições)
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  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • 9 months later...
  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
Em 23/08/2016 em 03:53, MarceloP disse:

Olá pessoal!

Sou relativamente novo na comunidade, mas hoje estarei trazendo algo que me perdi por uma ou duas semanas!
Podem haver bugs, entretanto ele está preparado para 10.95 sem muitos bugs, e minhas alterações para que funcionasse no 10.96 foram bem sutís.
 


OTClient 0.6.3
Compilado em: 23 de agosto de 2016.
Compativel com as versões: 7.4 à 10.96
Compilado por: MarceloP
Sources: https://github.com/edubart/otclient

img1.png

img2.png

 

Versões compatíveis:

  Mostrar conteúdo oculto

740, 741, 750, 760, 770, 772,
780, 781, 782, 790, 792,

800, 810, 811, 820, 821, 822,
830, 831, 840, 842, 850, 853,
854, 855, 857, 860, 861, 862,
870, 871,

900, 910, 920, 931, 940, 943,
944, 951, 952, 953, 954, 960,
961, 963, 970, 971, 972, 973,
980, 981, 982, 983, 984, 985,
986,

1000, 1001, 1002, 1010, 1011,
1012, 1013, 1020, 1021, 1022,
1030, 1031, 1032, 1033, 1034,
1035, 1036, 1037, 1038, 1039,
1040, 1041, 1050, 1051, 1052,
1053, 1054, 1055, 1056, 1057,
1058, 1059, 1060, 1061, 1062,
1063, 1064, 1070, 1071, 1072,
1073, 1074, 1075, 1076, 1080,
1081, 1082, 1090, 1091, 1092,

1093, 1094, 1095, 1096

 

Mudar background do OTClient:

  • Vá em otclient\data\images\
  • Substitua background.png.
  • Reinicie o client.

 

Adicionar versão no client (apenas a adição de versões abaixo da 10.96 são permitidas):

  • Adicione a versão do client em otclient\modules\gamelib\game.lua.
  • Crie uma pasta com a versão do client em otclient\data\things\ e coloque o .spr e dat.
  • Reinicie o jogo.

 

 

images?q=tbn:ANd9GcQeGH4YZhi3TNwYPvgM5c0

 

Bugs Conhecidos:

  Mostrar conteúdo oculto
  • (10.96) Bug ao conversar com NPCs -- BUSTED! (Corrigido)


 

Download:

 

Scan:

 

 

Agradecimentos:
Eldhelion
 

Modelo de post por:  @Azhaurn

 

Cara, estava procurando este OTC sem o bug do chat de npc á muito tempo, vou baixar agora mesmo, meu deus

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      Additionally, I've implemented a feature in the code to display items in the center if they are required for quests or anything an NPC might ask from the player. I'd like to make sure this feature also adapts correctly to the window size.
      Perhaps there is an expert in the OTC module who could guide me or correct and remove unnecessary code that I've written and is not needed. I must admit that I'm not a very skilled developer in OTC, but I managed to accomplish something. If someone can help me, I can share this dialogue system. (Modified version of Gengo)



      LUA:
       
      local npcWindowDialog local buttonHolder local lblTitle local outfitBox local panelMsg local scrollPanel local lblMessage local LabelText local itemBox local buttondialog local fadeOutEvent = nil local initialHeight = 200 function init() connect(g_game, { onGameEnd = offline }) connect(LocalPlayer, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(80, function(protocol, opcode, buffer) print("Received extended opcode data: " .. buffer) local data = json.decode(buffer) if (data.action == "close") then offline() elseif (data.action == "create") then NpcDialog(data.data) end end) npcWindowDialog = g_ui.displayUI('npcdialog') buttonHolder = npcWindowDialog:getChildById('buttonHolder') lblTitle = npcWindowDialog:getChildById('lblTitle') scrollPanel = npcWindowDialog:getChildById('scrollPanel') panelMsg = npcWindowDialog:getChildById('panelMsg') outfitBox = npcWindowDialog:getChildById('outfitBox') itemBox = npcWindowDialog:getChildById('itemBox') buttondialog = npcWindowDialog:getChildById('buttondialog') lblMessage = g_ui.createWidget('LabelText', panelMsg) end function terminate() disconnect(g_game, { onGameEnd = offline }) disconnect(Creature, { onPositionChange = onCreaturePositionChange }) ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(80) removeEvent(npcWindowDialog.fadeEvent) npcWindowDialog:destroy() end function clearItemBox() itemBox:destroyChildren() end function offline() clearItemBox() buttondialog:destroyChildren() npcWindowDialog:hide() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end end function onCreaturePositionChange(creature, newPos, oldPos) if creature:isLocalPlayer() then clearItemBox() npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) npcWindowDialog:hide() end end function openDialog() npcWindowDialog:raise() npcWindowDialog:show() npcWindowDialog:setOpacity(0) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) g_effects.fadeIn(npcWindowDialog, 150) if fadeOutEvent then removeEvent(fadeOutEvent) end fadeOutEvent = scheduleEvent(function() g_effects.fadeOut(npcWindowDialog, 150) end, 30000) end function writeTextEffect(lblMessage, text, delay, callback) lblMessage:clearText() local textSize = #text local initialHeight = npcWindowDialog:getHeight() for i = 1, textSize do scheduleEvent(function() lblMessage:setText(lblMessage:getText() .. text:sub(i, i)) local newHeight = initialHeight + lblMessage:getTextSize().height npcWindowDialog:setHeight(newHeight) end, delay * i) end end function NpcDialog(value) clearItemBox() local Npc = g_map.getCreatureById(value.npcId) lblTitle:setText(Npc:getName()) outfitBox:setOutfit(Npc:getOutfit()) lblMessage:clearText() writeTextEffect(lblMessage, tr(value.message), 15) scrollPanel:setVisible(lblMessage:getTextSize().height > panelMsg.limitText) local textLength = string.len(value.message) local windowHeight = textLength * 10 if value.items ~= nil then local itemHeight = 10 windowHeight = windowHeight + (#value.items * itemHeight) end local maxHeight = 800 if windowHeight > maxHeight then windowHeight = maxHeight end npcWindowDialog:setHeight(windowHeight) if value.items ~= nil then for _, itemId in ipairs(value.items) do local item = g_ui.createWidget('Item', itemBox) item:setItemId(itemId) end end buttondialog:destroyChildren() if value.options ~= '' then local option = value.options:split('&') for i = 1, #option do local button = g_ui.createWidget('OptionButton', buttondialog) button:setText(tr(option[i])) button:setWidth(500) button:setHeight(150) button:setVisible(false) button.onClick = function() g_game.talkChannel(MessageModes.NpcTo, 0, option[i]) npcWindowDialog:setHeight(initialHeight) button:setVisible(false) end end buttondialog:setHeight(#option > 25 and 88 or 25) scheduleEvent(function() for i, child in ipairs(buttondialog:getChildren()) do child:setVisible(true) g_effects.fadeIn(child, 500) end end, (#value.message * 8) + 500) end openDialog() end

      OTUI:

       
      LabelText < Label padding-bottom: 5 font: sans-bold-16px color: #e8c05e text-wrap: true text-auto-resize: true OptionButton < UIButton image-source: /images/ui/buttondialog image-repeated: true text-offset: 0 1 change-cursor-image: true cursor: pointer $pressed: image-color: #dfdfdf44 $disabled: image-color: #dfdfdf55 change-cursor-image: false UIWindow id: npcWindowDialog size: 690 381 visible: false focusable: false image-source: window image-repeated: false anchors.centerIn: parent @onEscape: modules.game_npcdialog.offline() Label id: lblTitle font: sans-bold-16px anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left !text: tr('Title') margin: 18 0 5 25 color: #e8c05e text-auto-resize: true UICreature id: outfitBox size: 58 58 anchors.top: prev.bottom anchors.left: parent.left margin: 20 0 5 34 VerticalScrollBar id: scrollPanel height: 65 anchors.top: panelMsg.top anchors.left: panelMsg.right anchors.bottom: panelMsg.bottom pixels-scroll: true step: 14 margin-left: 5 visible: false ScrollablePanel id: panelMsg size: 0 60 anchors.top: lblTitle.bottom anchors.left: outfitBox.right anchors.right: parent.right margin: 8 30 10 25 vertical-scrollbar: scrollPanel layout: verticalBox &limitText: 80 UIItem id: itemBox size: 50 50 anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter anchors.top: panelMsg.bottom layout: type: horizontalBox cell-size: 50 50 cell-spacing: 12 num-columns: 10 fit-children: true UIScrollArea id: buttondialog anchors.top: itemBox.bottom anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right margin: 15 10 25 10 layout: type: grid cell-size: 500 42 flow: true fit-children: true
       

       


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