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Em 10/09/2016 ás 19:35, Hndrkx disse:

Great tutorial, however I have a problem.

 

I think everything is working good, except I dont see any images in the in-game store.

My config is fine and also the /store/64 folder.

 

When I go into the in-game store, the image tries to reload over and over again..

And then in appdata/roaming/tibia/imagecache/ it creates a file called "14735468614234867" .... I can rename it to XXX.png but and see the image when I view it. But not ingame.

Anyone know what the problem is ?

Close all tibia if runing then delete imagecache from appdata/roaming/tibia/

 

That should solve your problem.

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Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente. Depois de muito tempo pesquisan

Galera fiz um tuto de como conseguir as imagens.   Confiram:   

Se não for 1.2 vai ter que compilar outro.   Tenta adicionar essas linhas no seu config.lua -- Store System coinPacketSize = 25 coinImagesURL = "http://localhost/store/"   Como

Posted Images

16 hours ago, Enzo Caue said:

Close all tibia if runing then delete imagecache from appdata/roaming/tibia/

 

That should solve your problem.

 

I've cleared the imagecache every time, but it doesnt work. I'm using the mitsuig 10.96 TFS 1.1 release.

Do I need to upgrade to 1.2?

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Em 13/09/2016 ás 06:21, Hndrkx disse:

 

I've cleared the imagecache every time, but it doesnt work. I'm using the mitsuig 10.96 TFS 1.1 release.

Do I need to upgrade to 1.2?

Are your images on png format and 64x64?

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Nossa, muito legal, não sabia que o market funcionava assim.
Seria interessante se desse pra pegar as imagens no .spr, e não na url do site. Eu acho muito gambiarra pegar imagens de um url heauehau. Na real, nem deve ser muito complexo, já que as sources já tem códigos prontos pra ler o .spr, adaptar não deve ser muito complexo; vou dar uma olhada depois ahuahu

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

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  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 06/10/2016 ás 21:04, darkjav disse:

You have the pack of images for shared? Thanks!

 

Em 09/10/2016 ás 23:03, diretto12 disse:

can you share the images?

 

I havent the pack. I did it only in three or four images.

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  • 3 months later...

Galera, to usando o Pack que comprei o Mitsuig, no config.lua tá assim:

 

-- Store in-Game Config
coinPacketSize = 50
coinImagesURL = "http://www.amera-global.com/store/"

 

Se acessar o link, aparece a imagem:
9778.png

Mas no servidor não aparece...

HELP, VAI ABRIR AMANHA!

amera_banner.gif.29bbf8f5ce75868cb628288e527ef273.gif

www.Amera-Global.com - Rádio Amera ATS • TeamSpeak 3 • Cliente 10.99 e 11.00

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Em 25/08/2016 ás 23:25, Enzo Caue disse:

Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente.

Depois de muito tempo pesquisando, tentando e errando, achei uma explicação na Otland, vou mostrar passo-a-passo como se faz para que funcione:

 

Primeiro, vá até o seu config.lua e procure por


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Substitua ´some.url´ pelo site do seu servidor e retiro o /images , no meu caso ficará assim


coinImagesURL = "http://asterion-ot.servegame.com/store/"

Agora, vá até a pasta www ou htdocs e crie uma pasta chamada store com uma outra pasta chamada 64 dentro dela, veja abaixo:

47dca36153.png

Dentro da pasta store:

4e492d3aef.png

 

 

Agora, dentro da pasta 64, você tem que colocar as imagens dos produtos em formato PNG ( APENAS PNG ) e com as dimensões 64x64:

2cf2848024.png

 

Depois disso, é só criar os items no gamestore.lua normalmente e colocar os nomes das respectivas imagens como deseja.

SHAZAM!!!

 

f30aefe6b7.jpg

 

 

 

PS: AS IMAGENS TEM QUE SER COM FUNDO TRANSPARENTE, SE NÃO FICARAM ASSIM:

 

21530b1df2.png

 

Créditos:

Narko (otland member)

Me.

@Enzo Caue   onde acho esse gamestore.lua ?

 

 

 

Editado por Renildosantos (veja o histórico de edições)
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  • 2 months later...

Ola . O meu no caso fica tudo dentro de um hospedagem o site e o jogo porem configurei igual ai não funcionou :/

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  • 1 month later...

E como que eu faço para adicionar imagens nas categorias da store conforme a imagem abaixo, adicionar imagem antes das palavras?

5991e07a358c6_Semttulo.thumb.jpg.a4450efaa4905a2b7eb52b3e9a881b16.jpg

Gostou ? Rep + :P

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21 minutos atrás, rodrigodias12 disse:

E como que eu faço para adicionar imagens nas categorias da store conforme a imagem abaixo, adicionar imagem antes das palavras?

5991e07a358c6_Semttulo.thumb.jpg.a4450efaa4905a2b7eb52b3e9a881b16.jpg

Na lateral são imagens 32x32.

e as demais 64x64.

Se você usar as stores padrões que tem e so nomear as 32 e 64 com o mesmo nome que aparece.

 

uma maneira de resolver isso de não aparecer as imagens é, entras na pasta do tibia, e apagar a pasta store.....

se vc usar cliente proprio ela fica uma antes da pasta bin se não me engano, ou dentro da pasta bin.

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22 minutos atrás, sirarcken disse:

Na lateral são imagens 32x32.

e as demais 64x64.

Se você usar as stores padrões que tem e so nomear as 32 e 64 com o mesmo nome que aparece.

 

uma maneira de resolver isso de não aparecer as imagens é, entras na pasta do tibia, e apagar a pasta store.....

se vc usar cliente proprio ela fica uma antes da pasta bin se não me engano, ou dentro da pasta bin.

Muito obrigado, realmente eu estava tentando colocar as imagens 64 e acabei esquecendo esse detalhe, muito obrigado :D

Gostou ? Rep + :P

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  • 3 months later...
Em 25/08/2016 em 23:25, Enzo Caue disse:

Bom, eu já percebi que muitos estão tendo problemas para adicionar as imagens no store in-game do tibia e decidi pesquisar e tentar faze-lo funcionar corretamente.

Depois de muito tempo pesquisando, tentando e errando, achei uma explicação na Otland, vou mostrar passo-a-passo como se faz para que funcione:

 

Primeiro, vá até o seu config.lua e procure por


coinImagesURL = "http://some.url/images/store/"

Substitua ´some.url´ pelo site do seu servidor e retiro o /images , no meu caso ficará assim


coinImagesURL = "http://asterion-ot.servegame.com/store/"

Agora, vá até a pasta www ou htdocs e crie uma pasta chamada store com uma outra pasta chamada 64 dentro dela, veja abaixo:

47dca36153.png

Dentro da pasta store:

4e492d3aef.png

 

 

Agora, dentro da pasta 64, você tem que colocar as imagens dos produtos em formato PNG ( APENAS PNG ) e com as dimensões 64x64:

2cf2848024.png

 

Depois disso, é só criar os items no gamestore.lua normalmente e colocar os nomes das respectivas imagens como deseja.

SHAZAM!!!

 

f30aefe6b7.jpg

 

 

 

PS: AS IMAGENS TEM QUE SER COM FUNDO TRANSPARENTE, SE NÃO FICARAM ASSIM:

 

21530b1df2.png

 

Créditos:

Narko (otland member)

Me.

 

 

ajude-me, Fiz tudo que está no tópico más continuo sem ver as imagens na store.

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  • 2 weeks later...

Passa pra mim então link do cliente que você baixou e a pasta store ? pra mim ver se funciona aqui no meu computador.

Pra não encher o tópico de mensagens desnecessárias edite o post acima e coloque os link caso for disponibiliza-los pra mim e outros membros do fórum

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
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      OTC / MODS



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      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       

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