Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Função de ler arquivo .txt


Posts Recomendados

Olá! Estou usando um TFS 0.3.6

É o seguinte, meu ot possui um sistema de loteria que sorteia pontos que são os mesmos pontos obtidos por donate.

Várias pessoas criam MC para burlar esse sistema e aumentar as chances de ganhar na loteria, e queria acabar com isso.

Fiz a primeira parte do script, em creaturescripts via onLogin, onde eu posso add nomes que o sistema passa a dar auto-kick, pois tem players que jogam em lan house, então um anti-MC 'normal' impossibilitaria eles de jogar!

Porém meu ot se eu add um nome no script, e der reload creaturescripts, ele crasha, então tem como fazer esse script ler um arquivo .txt na pasta raiz do servidor, e verificar os nomes de la ao invés de verificar no próprio script? Assim eu não precisaria dar reload algum quando adicionar um novo nome.

Espero que alguém possa me ajudar :) 

Código que eu fiz (usando como base um encontrado aqui no fórum):

local config = {
			    max = 1,
}

local recusar = {"Techno", "Pedro"}

local function antiMC(p)
    if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
	    doRemoveCreature(p.pid)
    end
return true
end

function onLogin(cid)
	    if isInArray(recusar,getCreatureName(cid)) then
			addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
			end
    return true
end

 

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria melhor usar globalStorage. Mas, aí está as funções que precisa, e um exemplo.

function tableToString(t) -- Transforma uma tabela em string
    return ("{'" .. table.concat(t, "','") .. "'}")
end
function setFileTable(filename, t) -- Salva uma tabela em um arquivo
    local tmpStr = tableToString(t)
    local f = io.open(filename, "wb")
    f:write(tmpStr)
    f:close()
end
function getFileTable(filename) -- Carrega uma tabela de um arquivo
    local fileStr = ""
    
    local f = io.open(filename, "rb")
    fileStr = f:read("*a")
    f:close()
    
    if fileStr then
        return loadstring("return " .. fileStr)()
    end
    
    return {}
end

-- Exemplo de uso
local exTable = {"Joao", "Pedro", "Lucas", "Derp"}
setFileTable("test.txt", exTable)
local exTable2 = getFileTable("test.txt")
print(tableToString(exTable2))

 

edit:

 

Não esquece de pôr a declaração da variável "recusar" dentro do onLogin.

Editado por Featzen (veja o histórico de edições)

Att. Featzen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Featzen disse:

Acho que seria melhor usar globalStorage. Mas, aí está as funções que precisa, e um exemplo.


function tableToString(t) -- Transforma uma tabela em string
    return ("{'" .. table.concat(t, "','") .. "'}")
end
function setFileTable(filename, t) -- Salva uma tabela em um arquivo
    local tmpStr = tableToString(t)
    local f = io.open(filename, "wb")
    f:write(tmpStr)
    f:close()
end
function getFileTable(filename) -- Carrega uma tabela de um arquivo
    local fileStr = ""
    
    local f = io.open(filename, "rb")
    fileStr = f:read("*a")
    f:close()
    
    if fileStr then
        return loadstring("return " .. fileStr)()
    end
    
    return {}
end

-- Exemplo de uso
local exTable = {"Joao", "Pedro", "Lucas", "Derp"}
setFileTable("test.txt", exTable)
local exTable2 = getFileTable("test.txt")
print(tableToString(exTable2))

 

edit:

 

Não esquece de pôr a declaração da variável "recusar" dentro do onLogin.

 

Cara eu nao manjo de montar script, não entendi quase nada disso kkk

consegue adaptar pra mim isso no meu script ali de cima, e so me dizer onde eu devo criar meu .txt para add os nomes? e como add os nomes no .txt

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem onde o arquivo tem que estar, porquê tô sem nenhum ot aqui, mas botei pra o script criar um arquivo caso não exista, provavelmente vai ficar na pasta da executável ou no creaturescripts.

 

function getTableFromFile(filename)
	local t = {}
	
    local f = io.open(file, "rb")
    if f then f:close() end
    if f == nil then
		f = io.open("recusar.txt", "wb")
		f:close()
	end

	for line in io.lines(filename) do
		table.insert(t, line)
	end

	
	return t
end

local config = {
			    max = 1,
}

local function antiMC(p)
    if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
	    doRemoveCreature(p.pid)
    end
return true
end

function onLogin(cid)
	local recusar = getTableFromFile('recusar.txt')
	    if isInArray(recusar,getCreatureName(cid)) then
			addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
			end
    return true
end

 

No arquivo de texto, bota um nome por linha.

 

Espero que tenha ajudado \o

Att. Featzen.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo