Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[TalkAction] Preciso de uma ajuda com /verban

Ir para solução Resolvido por Vodkart,

Posts Recomendados

Olá, vim aqui pedir ajuda para completar um comando que estou fazendo.

Ele consiste em quando usar: "/verban fulano" ele verifica se o jogador fulano esta banido ou não. Até esta parte eu consegui fazer, segue script feito:

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
        if isAccountBanished(getAccountIdByName(param)) == FALSE then
            doPlayerPopupFYI(cid, "==========Status========== \n Jogador: " .. param .. " \n Situacao: Nao Banido \n==========Status==========")
        else
            doPlayerPopupFYI(cid, " ==========Status========== \n Jogador: " .. param .. " \n Situacao: Banido \n ==========Status==========")
        end    
    return TRUE
end

e depois de mais de 8 horas quebrando a cabeça sem o resultado esperado estou aqui.

O que eu não consegui fazer, ja que não entendo muito de programação, é: quero que verifique se o nome digitado no comando existe.

Do modo que o script se encontra ele verifica se  qualquer nome digitado esta banido, mesmo se o player não existir. Nomes que não existem retornam como não banido. 

As formas que tentei utilizar para checar a existencia do player retornavam:

• player existe quando online
  • player não existe quando offline

Resumindo: O comando que fiz funciona, só que eu quero ajuda na parte em que nomes que não existem retornassem como "Jogador asdiojasda não existe" ao invez de retornar "Jogador: asdiojasda Situação: Não Banido"

Desde já obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
function onSay(cid, words, param)
local param = param:lower()
if not getPlayerGUIDByName(param) then
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return true
end
return doPlayerPopupFYI(cid, " ==========Status========== \n Jogador: " .. param .. " \n Situacao: "..(isAccountBanished(getAccountIdByName(param)) and "Banido" or "Não Banido").." \n ==========Status==========")
end

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo