Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

5 horas atrás, login12 disse:


Já está simplificado ;p

@login12Falo tipo onde os códigos (pastas) devem estar e onde devem ser aplicados

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
Em 14/02/2017 ás 04:18, Pedriinz disse:

@Fir3element, sua logica está correta, porém estou certo de que não seria o suficiente para barrar a entrada de novos jogadores caso seja um evento em uma sala ou algo do gênero. Precisamos de uma checagem mais "avançada" aqui.

 

@Tópico

 

Creio que uma das melhores formas de se realizar isso, é realizando uma checagem de quem está participando do evento em questão.

  • Qual evento que é?

Enfim, você pode setar em uma tabela o cid de cada personagem que entrar no evento, e junto com este CID o IP do mesmo. Ao tentar entrar outro personagem com o mesmo ip deverá ter uma checagem dentro desta tabela para verificar se já existe algum jogador com este IP dentro do evento. 

 

Como fazer:

Primeiro você deve declarar uma tabela global onde ficará salvo os dados dos jogadores que entrarão no Evento. Aconselho fazer isso em uma lib. (Estarei assumindo aqui que você utiliza a versão 0.4 ou similar.)

 

Crie ou coloque uma lib qualquer a seguinte declaração:


CHECK_MC = {
	players_cache = {
		--[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)}
	},
}

 

Após feito isso, você deve adicionar nesta tabela todos os jogadores que entrarem no evento em questão. Entra no arquivo de entrada do evento e adicione o seguinte código:


CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)}

PS: Caso o evento seja um teleport que vai aparecer para os jogadores entrar ou um tile, você pode adicionar esta linha no código do arquivo no movements, mas ou menos assim: 

 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, posiçãoDoEvento)
	CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)}
	return true
end

Feito isso, nossa tabela já está adicionando o CID e o IP de cada jogador que entrou dentro do evento.

Agora devemos adicionar no mesmo script da entrada do evento, uma checagem para ver se dentro da tabela, já não existe um jogador com o mesmo IP. faremos da seguinte forma:

 


for k, v in pairs(CHECK_MC.players_cache) do
	if CHECK_MC.players_cache[k].ip == getPlayerIp(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode entrar com MC neste evento!')
		return false
	end
end

Você deve adicionar esta checagem antes da ação de teleporta o jogador para dentro do evento.

Em resumo o script de entrada para o evento ficaria mais ou menos assim:

 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end

	for k, v in pairs(CHECK_MC.players_cache) do
		if BATTLE_ENFORCE.players_cache[k].ip == getPlayerIp(cid) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'Você não pode entrar com MC neste evento!')
			return false
		end
	end

    	doTeleportThing(cid, posiçãoDoEvento)
  	CHECK_MC.players_cache[getPlayerGUID(cid)] = {ip = getPlayerIp(cid)}
    return true
end

 

@Matk, arruma essa box code<3

 

Abraços e boa sorte!

 

Está funcionando, mas não está limpando a tabela quando finaliza o evento, quando o evento abre novamente consta que o IP já está dentro do evento...

Editado por irvanovitch
f5 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...
Em 05/12/2016 em 06:23, Fir3element disse:

tenta isso aq:

 


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition)
    if isPlayer(cid) and getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(position) then
        return doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    end
    return true
end

 

 

da erro player not found

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@helix758 Estou com uma dúvida de como por o anti mc para portais que nascem a partir de um comando. Exemplo, o evento dice, que só é iniciado quando um membro da staff usa o comando pra abrir o mesmo.

Em 05/12/2016 em 14:57, helix758 disse:

Ou até mesmo um portal quando nascer?

 

 

@login12 Poderia me ajudar com esse script por favor?

@Vodkart Poderia me ajudar com esse script por favor?

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Phineasz disse:

@helix758 Estou com uma dúvida de como por o anti mc para portais que nascem a partir de um comando. Exemplo, o evento dice, que só é iniciado quando um membro da staff usa o comando pra abrir o mesmo.

 

@login12 Poderia me ajudar com esse script por favor?

@Vodkart Poderia me ajudar com esse script por favor?

 

 

faz um movements por AID(não sei se quando a staff cria o portal já tem esse aid) que checa se tem alguem com o mesmo ip já lá dentro. No meu sistema de dota já tem essa função de bloquear MCS, só usar essa função de base.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Vodkart Esse aqui é o script

Spoiler

local config = {
   TELEPORT_pos = {x = 165, y = 53, z = 7},
   EVENT_pos = {x = 50, y = 190, z = 7}
}
 
function onSay(cid, param)
   local tp = getTileItemById(config.TELEPORT_pos, 1387)
 
   if tp.uid > 100 then
      doRemoveItem(tp.uid)
      doBroadcastMessage("O Portal Para O Evento Dice Foi Fechado!")
   else
      doCreateTeleport(1387, config.EVENT_pos, config.TELEPORT_pos)
      doBroadcastMessage("O Portal Para O Evento Dice Esta Aberto!")
   end
 
   return true
end

Ai é pra mim pegar esse código e adicionar no meu script?

	elseif dota_config.block_mc and #getMcEvent(cid) > 0 then 
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendCancel(cid, "MC dotes particip on event.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end

Ficando assim?

Spoiler

local config = {
   TELEPORT_pos = {x = 165, y = 53, z = 7},
   EVENT_pos = {x = 50, y = 190, z = 7}
}
 
function onSay(cid, param)
   local tp = getTileItemById(config.TELEPORT_pos, 1387)
 
   if tp.uid > 100 then
      doRemoveItem(tp.uid)
      doBroadcastMessage("O Portal Para O Evento Dice Foi Fechado!")
          elseif dota_config.block_mc and #getMcEvent(cid) > 0 then 
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
        doPlayerSendCancel(cid, "MC dotes particip on event.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        return true
    end
   else
      doCreateTeleport(1387, config.EVENT_pos, config.TELEPORT_pos)
      doBroadcastMessage("O Portal Para O Evento Dice Esta Aberto!")
   end
 
   return true
end

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo