Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sitema/Mod [8.6] Invite Players System!


Posts Recomendados

6 horas atrás, buchal disse:

Se você alterar a quantidade de p_points = 0 sobre p_points = 1

 


data/lib/050-function.lua:750: attempt to concatenate a boolean value
[5:32:28.838] stack traceback:
[5:32:28.838]   data/lib/050-function.lua:750: in function 'getRewardsFriend'

db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. p_points ..' WHERE id=' .. acc)
					str = str.."Premium Points:\n"..ka.p_points.." Premium Points."

 

No caso de p_points = 0 não recebe itens.

 

 

VDD, faltava arrumar a variavel, n tinha testado com points no site, o certo era a linha estar assim:

 

 

db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. ka.p_points ..' WHERE id=' .. acc)

 

 

Desculpe qualquer incomodo! 

 

já está arrumado

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 41
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema.   Descrição: O sistema oferece algumas

ops   function MandarItensProDp(name, items, texto) local backpack = doPlayerAddItem(getPlayerByNameWildcard(name), 1999, 1) -- backpackID for _, i_i in ipairs(items) do local

sim eu entendi, é que lá todos os itens gira em torno dos premium cards e no seu e como se fosse algo mais exclusivo... 

Posted Images

33 minutos atrás, buchal disse:

Pontos vir! Mas não itens ainda vir.

Você pode mudar para que ele veio a backpack?

 

 

 

function MandarItensProDp(name, items, texto)
    local backpack = doPlayerAddItem(getPlayerByNameWildcard(name), 1999, 1) -- backpackID
    for _, i_i in ipairs(items) do
        local item, amount = i_i[1],i_i[2]
        if isItemStackable(item) or amount == 1 then
            doAddContainerItem(backpack, item, amount)
        else
            for i = 1, amount do
                doAddContainerItem(backpack, item, 1)
            end
        end
    end
    local carta = doAddContainerItem(backpack, 1952)
    doItemSetAttribute(carta, "writer", "[+] Invite Players System [+]")
    doItemSetAttribute(carta, "text", texto)
    return true
end

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro:

[12:54:00.950] [Error - CreatureScript Interface]
[12:54:00.950] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[12:54:00.951] Description:
[12:54:00.952] (luaDoAddContainerItem) Container not found

[12:54:00.953] [Error - CreatureScript Interface]
[12:54:00.953] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[12:54:00.954] Description:
[12:54:00.955] (luaDoItemSetAttribute) Item not found

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ops

 

function MandarItensProDp(name, items, texto)
    local backpack = doPlayerAddItem(getPlayerByNameWildcard(name), 1999, 1) -- backpackID
    for _, i_i in ipairs(items) do
        local item, amount = i_i[1],i_i[2]
        if isItemStackable(item) or amount == 1 then
            doAddContainerItem(backpack, item, amount)
        else
            for i = 1, amount do
                doAddContainerItem(backpack, item, 1)
            end
        end
    end
    local carta = doAddContainerItem(backpack, 1952)
    doItemSetAttribute(carta, "writer", "[+] Invite Players System [+]")
    doItemSetAttribute(carta, "text", texto)
    return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo funciona! Eu te amo!

Obrigado! :D  :D

Só mais uma coisa.
Se você alterar a quantidade de out = {0,0} sobre out = {128,136} recebendo um erro.

 

[17:13:17.305] [Error - CreatureScript Interface]
[17:13:17.305] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[17:13:17.305] Description:
[17:13:17.305] (luaGetPlayerSex) Player not found

[17:13:17.321] [Error - CreatureScript Interface]
[17:13:17.321] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[17:13:17.321] Description:
[17:13:17.321] (luaDoPlayerAddOutfit) Player not found

 

Feito:

doPlayerAddOutfit(getPlayerByNameWildcard(name), getPlayerSex(getPlayerByNameWildcard(name)) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3)

Editado por buchal (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, buchal disse:

Tudo funciona! Eu te amo!

Obrigado! :D  :D

Só mais uma coisa.
Se você alterar a quantidade de out = {0,0} sobre out = {128,136} recebendo um erro.

 


[17:13:17.305] [Error - CreatureScript Interface]
[17:13:17.305] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[17:13:17.305] Description:
[17:13:17.305] (luaGetPlayerSex) Player not found

[17:13:17.321] [Error - CreatureScript Interface]
[17:13:17.321] data/creaturescripts/scripts/InviteFriends.lua:onAdvance
[17:13:17.321] Description:
[17:13:17.321] (luaDoPlayerAddOutfit) Player not found

 

Feito:

doPlayerAddOutfit(getPlayerByNameWildcard(name), getPlayerSex(getPlayerByNameWildcard(name)) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3)

 

 

 

change

 

doPlayerAddOutfit(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3)

 

to

 

doPlayerAddOutfit(target, getPlayerSex(target) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3)

 

esse sistema de points e outfit eu tinha colocado dps do sistema já feito, ai eu adicionei quando postei no site, nem tinha testado essas partes... Fora isso não tem mais nenhum erro :v

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...
5 minutos atrás, thesky2 disse:

Aqui diz que precisa ser no minimo level 20 para usar este comando, mesmo eu sendo level maior ou igual a 20. Sem erros na distro

 

vc está dizendo o comando ou vc está "invitando" um char?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, thesky2 disse:

A foto ai. Quando tento "!invited (nome do char)".

Sem título.png

 

 

kk, tenta deslogar e logar com o outro char, o que pode acontecer é por exemplo, ser high exp o serve...

 

eu logo no ot as 11:00 hrs e 11:02 eu estou level 50.

 

tenta logar e relogar com o char, se nao der me avisa que refaço a talk.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, a parte do invite funcionou (obrigado). Só mais uma duvida.. Quando eu pego tal level por exemplo: 50, não aparece nenhuma mensagem no char que foi invitado de ter ganho pontos ou algo do tipo. Vi aqui no script também que quando chegasse ao level 150 ele já teria a quantidade de pontos suficientes para ganhar uma das recompensas.. também não está ganhando. E teve um erro na distro, fico agradecido se me ajudar.

Sem título.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, thesky2 disse:

Tá, a parte do invite funcionou (obrigado). Só mais uma duvida.. Quando eu pego tal level por exemplo: 50, não aparece nenhuma mensagem no char que foi invitado de ter ganho pontos ou algo do tipo. Vi aqui no script também que quando chegasse ao level 150 ele já teria a quantidade de pontos suficientes para ganhar uma das recompensas.. também não está ganhando. E teve um erro na distro, fico agradecido se me ajudar.

Sem título.png

 

 

acho que vc na hr de copiar colocou td junto

 

pq o end ta junto com a função

 

 

'endfunction'

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, era isso mesmo, copiei de novo e ficou 100%, MUITO OBRIGADO! Já dei rep+.

 

OBS: Unica coisa 'estranha' é que da pra convidar do mesmo ip, se não pudesse, seria legal, só isso mesmo, valeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/02/2017 ás 14:08, thesky2 disse:

Sim, era isso mesmo, copiei de novo e ficou 100%, MUITO OBRIGADO! Já dei rep+.

 

OBS: Unica coisa 'estranha' é que da pra convidar do mesmo ip, se não pudesse, seria legal, só isso mesmo, valeu.

 

hmm verdade, mas achei que não tinha necessidade... no tfs 1.2 eu coloquei uma talk para checar o ip, no 8.6 deve ser assim:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
	local param = param:lower()
	if param == "" or not param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true
	elseif param == "points" then
		doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid).."] Friends Points.") return true
	elseif hasInviteFriend(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid).."] por te convidar a jogar neste servidor.") return true
	elseif not getPlayerGUIDByName(param) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return true
	elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then
		doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param.."] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true
	elseif getPlayerIp(cid) == tonumber(db.getResult("SELECT `lastip` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataString("lastip")) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar por estar com o mesmo IP.") return true
	elseif getCreatureName(cid):lower() == param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true
	end
	doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
	return true
end

 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, thesky2 disse:

Help?

 

Desculpa a demora, estou viajando e curtindo o carnaval :p

 

function onSay(cid, words, param, channel)
	local param = param:lower()
	if param == "" or not param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true
	elseif param == "points" then
		doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid).."] Friends Points.") return true
	elseif hasInviteFriend(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid).."] por te convidar a jogar neste servidor.") return true
	elseif not getPlayerGUIDByName(param) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return true
	elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then
		doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param.."] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true
	elseif getPlayerIp(cid) == tonumber(db.getResult("SELECT `lastip` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataString("lastip")) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar por estar com o mesmo IP.") return true
	elseif getCreatureName(cid):lower() == param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true
	end
	doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
	return true
end

 

Em 25/02/2017 ás 03:49, Mauro Sérgio disse:

Amigo parabéns pelo ótimo sistema que você nós disponibilizou.
Poderia me ajudar? é que os itens não vão no meu storage nem na minha bag/coins

Estou usando em um poketibia, obrigado

 

Para poketibia algumas funções são diferentes se não me engano, ai eu teria que adaptar.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Vodkart disse:

 

Desculpa a demora, estou viajando e curtindo o carnaval :p

 


function onSay(cid, words, param, channel)
	local param = param:lower()
	if param == "" or not param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true
	elseif param == "points" then
		doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid).."] Friends Points.") return true
	elseif hasInviteFriend(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid).."] por te convidar a jogar neste servidor.") return true
	elseif not getPlayerGUIDByName(param) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return true
	elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then
		doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param.."] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true
	elseif getPlayerIp(cid) == tonumber(db.getResult("SELECT `lastip` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataString("lastip")) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar por estar com o mesmo IP.") return true
	elseif getCreatureName(cid):lower() == param then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true
	end
	doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.")
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))
	return true
end

 

 

Para poketibia algumas funções são diferentes se não me engano, ai eu teria que adaptar.

 

 

Já corrigi com um tutorial que posto em cima... obrigado rep+ belo trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Absolute
      Olá amigos, membros, visitantes, papagaios, enfim...

      Depois de muito me pedirem o evento SNOWBAL WAR EVENT, trago ele 100% pra vocês.

      Como funciona?
      Os jogadores irão se divertir em uma emocionante partida de guerra de bolas de neve. O objetivo principal do evento é derrubar o número máximo de jogadores durante uma partida - atirando bolas de neve contra seus inimigos. O jogador que mais pontos fizer até o termino do evento será o vencedor (recompensa pode ser configurada).

      Sem delongas, vamos ao que interessa...
       
       
       
       

      Em data/actions abra o seu actions.xml e insira a seguinte linha:
       
       
      <action actionid="7900" event="script" value="snowballaction.lua" />

      Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballaction.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == 7900 then if(SBW_AMMOINFI) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "as bolas de neve sao infinitas, nao ha necessidade que voce compre-as.") else if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) < 30) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)+SBW_AMMOBUY) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce trocou " .. SBW_AMMOBUY .. "x bolas de neve por 1 ponto de placar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),4) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui pontos de jogo o suficiente ou ja esta carregando muitas bolas de neve.") end end end end  
       
       
       

      Em data/talkactions abra o seu talkactions.xml e insira a seguinte linha:
       
      <talkaction words="!snowball" event="script" value="snowballtalk.lua"/>

      Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballtalk.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onSay(cid, words, param, channel) local k = string.explode(param, ",") if(k[1] ~= nil) then if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then local score = {} local output = "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) end end local lx = table.getn(score) if(lx > 3) then lx = 3 end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for k = 1,lx do output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n" end doPlayerPopupFYI(cid, output) end if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then if SBW_STATUS == 'on' then if(SBW_AMMOINFI == false) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1) end doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2) lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0) addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1) if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerPopupFYI(cid, "Acalme-se voce deve esperar para atirar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end else doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar dentro evento ou fora da pz.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end return true end function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name) local var = fvar local pos = fpos local found = ffound local posV = fposV local check = fcheck local vcid = fvcid local loopCounter = floopCounter local vpid = fvpid local storage = SBW_EXAUSTHED if var < 2 then vcid = cid end pos = playerPos if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect) pos = convert(lookDir,pos) var=var+1 posV = convertV(lookDir,playerPos) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then --if loopCounter > 2 then vpid = pid --end if (vpid ~= vcid) then if var > 2 then if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid)) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end killPlayer(pid,pos,vcid) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end loopCounter = loopCounter +1 end if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then if var ~= 6 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end else if var ~= 8 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end end else doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2) var = 1 end end local ret = {} function convert(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end local ret = {} function convertV(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search return true end end return false end function killPlayer(cid, pos, killer) local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if isInWallArray(posti) == FALSE then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(cid, posti) doSendMagicEffect(pos,2) doSendMagicEffect(posti,6) doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce morreu para "..getCreatureName(killer)..".") doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".") if SBW_LOSTSCORE then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) end if SBW_RESETAMMO then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) end end  
       
       
       
       
      Em data/globalevents abra o seu globalevents.xml e insira a seguinte linha:
      <globalevent name="StartSBW" time="19:00" event="script" value="events/snowballglobalevent.lua"/>
      Em data/globalevents/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalevent.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onTime() function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if (getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k]) then return true end end return false end function endsnowball() local score = {} if not SBW_USEWAIT then doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) > 0 then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, 0) doTeleportThing(pid, SBW_TPEND) end end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) --local random_item = SBW_REWARDS[math.random(1, #SBW_REWARDS)] local hora = os.date("%X") local data = os.date("%x") if table.getn(score) > 0 then if SBW_ADDREWARD then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(pid) == score[1][1] then for op,ad in pairs(SBW_REWARDS) do doPlayerAddItem(pid, ad[1], ad[2]) end break end end end db.query("INSERT INTO `snowballwar` VALUES ('', ".. db.escapeString(score[1][1]) .. ",".. score[1][2] ..", ".. db.escapeString(data) ..", ".. db.escapeString(hora) ..");") db.query("UPDATE `players` SET `sbw_points`=`sbw_points`+".. score[1][2] .." WHERE `name` = " .. db.escapeString(score[1][1]) .. ";") doBroadcastMessage("[SNOWBALL EVENT] encerrou-se, parabens ao jogador "..score[1][1].." que venceu o SnowBall Event com "..score[1][2].." pontos.") end return true end local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] function moveToEvent() for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), SBW_WAITROOM[1], SBW_WAITROOM[2]) then local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if (isInWallArray(posti) == FALSE) then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(pid, posti) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "[SNOWBALL WAR] Seja bem vindo, aqui estao os comandos que voce vai usar durante o evento\n!snowball atirar --Atirar uma bola de neve.\n!snowball info --Isso mostra seus pontos de jogos e a quantia de bolas de neve que voce tem. Tambem mostra o ranking de pontos do evento.\n Recarregue suas bolas de neve clicando em frente ao gerador no centro do campo.\nAltamente recomendado adicionar estes comandos a sua hotkeys.") end end doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) doBroadcastMessage(SBW_MSGSTART) end local time = os.date("*t") local timeopen1 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 4) local timeopen2 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 2) if (SBW_STARTAUTO) and (isInArray(SBW_DAYS,time.wday)) then doBroadcastMessage(SBW_MSGWARNING) if SBW_USEWAIT then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen1*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen2 .." minuto(s) para iniciar o evento!") if (timeopen2 ~= timeopen1) then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen2*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen1 .." minuto(s) para iniciar o evento!") end addEvent(moveToEvent, SBW_TIMEWAIT*1000*60) doCreateTeleport(1387, SBW_TPGO, SBW_TP) else if SBW_TFS == "0.3" then doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, SBW_TP), "aid", 2880) else doSetItemActionId(doCreateItem(1387, SBW_TP), 2880) end if(SBW_DURATION > 0) then addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) end end end return true end  
       
       
       
       
      Em data/movements abra o seu movements.xml e insira a seguinte linha:
      <movevent type="StepIn" actionid ="2880" event="script" value="snowballmovement.lua"/>  
      Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalmovement.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid, SBW_TPGO) doBroadcastMessage("[SNOWBALL WAR] O " ..getCreatureName(cid).. " player esta participando do evento snowball.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, 0) end  
       
       
       
       
      Já estamos quase terminando!
      Agora em data/lib crie um arquivo com o nome de SBW.lua com o seguinte conteúdo:
       
      -- This script is part of Snow Ball War Event Tibiaking Absolute -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of -- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the -- GNU General Public License for more details. -- -- You should have received a copy of the GNU General Public License -- along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. -- // -- POSIÇÕES IMPORTANTES SBW_AREA = {{x = 1214, y = 1205, z = 7}, {x = 1251, y = 1242, z = 7}}-- AREA DO EVENTO | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_WAITROOM = {{x = 1229, y = 1220, z = 6}, {x = 1235, y = 1226, z = 6}} -- AREA DE ESPERA | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_TP = {x = 165, y = 45, z = 7} -- local onde teleport sera criado (entrada de jogadores) SBW_TPGO = {x = 1232, y = 1223, z = 6} -- local onde teleport vai levar (saida de jogadores) SBW_TPEND = {x = 155, y = 54, z = 7} -- local onde serao teleport ao final do evento SBW_GERADOR = {x = 1232, y = 1223, z = 7} -- local onde gerador vai ficar -- CONFIGURAÇÕES DO EVENTO SBW_DAYS = {1,2,3,4,5,6,7} -- dias de semana que vai abrir SBW_DURATION = 10 -- duração do evento em minutos SBW_POINTSKILL = 1 -- pontos de jogo por morte SBW_AMMOBUY = 20 -- quantia de munições compradas por cada ponto SBW_MINAMMO = 50 -- munição inicial dos jogadores SBW_TIMEWAIT = 3 -- tempo na sala de espera em minutos SBW_AMMOINFI = false SBW_LOSTSCORE = true SBW_RANDOMIZE = true SBW_RESETAMMO = true SBW_STARTAUTO = true SBW_USEWAIT = true --PREMIO DO EVENTO SBW_ADDREWARD = true SBW_REWARDS = { {6527,500}, {2345,1} } -- // Não mexa daqui para baixo SBW_TFS = "0.4" -- STORAGES SBW_EXAUSTHED = 2455 SBW_INEVENT = 2460 SBW_SCORE = 2465 SBW_AMMO = 2400 SBW_WALLSID = {5324,7003,7021,6712,7023,7002,6713,6714,6869,6822,6823,6824,6825,6826,6827,6828,6829,6830,6831,6832,6833,6707,6708,6709,6710,6711,2698,2697,7020,6719,6720,6721,6722,6723,6724,6725,6726,6727,6761,6762,6768,6769,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4618,4619,4620,4621,4622,4623,4624,4625,4664,4665,4666,7008,7009,7010,7011,8239,7004,7005,7006,7007,6627,6628,6629,6630,6631,6632,6633,6634,6635,6636,6637,6638,7022} SBW_BALLSPEED = 150 SBW_SHOOTEXAUSTHED = 1000 SBW_SHOOTDIR = 0 SBW_STATUS = 'on' -- MENSAGENS SBW_MSGWARNING = "[SNOWBALL WAR] Abriu o teleport de ingresso para o evento, para participar se dirija ate o templo do servidor." SBW_MSGSTART = "[SNOWBALL WAR] O teleport foi removido e o evento foi iniciado, boa sorte a todos participantes." A frente das configuração solicitadas explica onde devem ser modificados.
       
       
       
       
       
      E por fim, vá até o seu banco de dados (phpmyadmin) e insira a seguinte query:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `snowballwar` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `score` int(11) NOT NULL, `data` varchar(255) NOT NULL, `hora` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;  
      Ainda no phpmyadmin execute:
      ALTER TABLE `players` ADD `sbw_points` int(11);  
       
      Importe o arquivo SNOWBALL.otbm em seu mapa!
      Imagem do mapa:


      Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/mae37z
      Scan do mapa: https://www.virustotal.com/pt/file/94a507c71ef4cc241e415f2a8290441f7fa77809d804e24be18e9581a85c4740/analysis/1479161634/
       
       


      É importante lembrar que peguei o script de um autor e realizei as modificações o tornando público para a comunidade exclusiva do TIBIAKING.

      Espero que façam um ótimo proveito.

      See you later.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo