Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[pedido] Scroll que da lv


Ir para solução Resolvido por PedroSTT,

Posts Recomendados

preciso de um Script de um Scroll que só pode ser usado 1x, e ao usar do lv 1 fosse direto pro lv 400.

 ou seja ganhasse 399 lv ao usar.

 

versão 8.60  Tfs 0.4

 

Editado por dissolima
esqueci de por versão (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, dissolima disse:

preciso de um Script de um Scroll que só pode ser usado 1x, e ao usar do lv 1 fosse direto pro lv 400.

 ou seja ganhasse 399 lv ao usar.

 

Qual TFS esta usando ?

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, dissolima disse:

opa desculpe não ter colocado no Post.

Tfs 0.4

O Pergaminho pode ser usado somente no level 1 ?

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lvl = 399 -- Level que ira dar ao usar o scroll
local storage = 10243 -- storage que ira ganhar ao usar pela 1 vez
local lvln = 1 -- lvl nescessario para usar o item 

if getCreatureStorage(cid, storage) ~= storage then
if getPlayerLevel(cid,lvln) == lvln then
doPlayerAddLevel(cid, lvl)
doPlayerSendCancel(cid, "Você usou o scroll") -- Mensagem que ira aparecer quando ele usar o pergaminho
else
end
doPlayerSendCancel(cid, "Você Não é mais level 1") -- mensagem que ira aparecer quando ele estiver level maior que 1
else
end
doPlayerSendCancel(cid, "Você Ja usou o scroll") -- mensagem que ira aparecer quando ele ja tiver usado

end
 

 

Pode testar ? Não sei se vai funcionar pois não mecho muito com TFS 0.4

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, PedroSTT disse:
  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lvl = 399 -- Level que ira dar ao usar o scroll
local storage = 10243 -- storage que ira ganhar ao usar pela 1 vez
local lvln = 1 -- lvl nescessario para usar o item 

if getCreatureStorage(cid, storage) ~= storage then
if getPlayerLevel(cid,lvln) == lvln then
doPlayerAddLevel(cid, lvl)
doPlayerSendCancel(cid, "Você usou o scroll") -- Mensagem que ira aparecer quando ele usar o pergaminho
else
end
doPlayerSendCancel(cid, "Você Não é mais level 1") -- mensagem que ira aparecer quando ele estiver level maior que 1
else
end
doPlayerSendCancel(cid, "Você Ja usou o scroll") -- mensagem que ira aparecer quando ele ja tiver usado

end
 

 

Pode testar ? Não sei se vai funcionar pois não mecho muito com TFS 0.4

REP+ por ter ajudado, irei testar se funcionar dou outro REP+ vlw msm.

 

 tem como editar ele tb, pra usar só se o player tiver uma certa Storage?

tipo só pode ser usado se o Player tiver uma certa Storage. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, dissolima disse:

REP+ por ter ajudado, irei testar se funcionar dou outro REP+ vlw msm.

 

 tem como editar ele tb, pra usar só se o player tiver uma certa Storage?

tipo só pode ser usado se o Player tiver uma certa Storage. 


Tem como sim , mas recomendo que você teste esse primeiro para ver se não deu algum erro .

Se dar algum erro , poste aqui .

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, PedroSTT disse:


Tem como sim , mas recomendo que você teste esse primeiro para ver se não deu algum erro .

Se dar algum erro , poste aqui .

Testei o Script.

quando uso com uma acc nova criada no lv 1. fala que já usei o Scroll.

mesmo eu alterando a Storage pra uma que ainda não isei no servidor da o mesmo problema

Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, dissolima disse:

Testei o Script.

quando uso com uma acc nova criada no lv 1. fala que já usei o Scroll.

mesmo eu alterando a Storage pra uma que ainda não isei no servidor da o mesmo problema


Teste esse , percebi que eu errei na hora de usar o end.
 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lvl = 399 -- Level que ira dar ao usar o scroll
local storage = 10243 -- storage que ira ganhar ao usar pela 1 vez
local lvln = 1 -- lvl nescessario para usar o item 

if getCreatureStorage(cid, storage) ~= storage then
if getPlayerLevel(cid,lvln) == lvln then
doPlayerAddLevel(cid, lvl)
doPlayerSendCancel(cid, "Você usou o scroll") -- Mensagem que ira aparecer quando ele usar o pergaminho
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Não é mais level 1") -- mensagem que ira aparecer quando ele estiver level maior que 1
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Ja usou o scroll") -- mensagem que ira aparecer quando ele ja tiver usado
end
end

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, PedroSTT disse:


Teste esse , percebi que eu errei na hora de usar o end.
 

  Ocultar conteúdo

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lvl = 399 -- Level que ira dar ao usar o scroll
local storage = 10243 -- storage que ira ganhar ao usar pela 1 vez
local lvln = 1 -- lvl nescessario para usar o item 

if getCreatureStorage(cid, storage) ~= storage then
if getPlayerLevel(cid,lvln) == lvln then
doPlayerAddLevel(cid, lvl)
doPlayerSendCancel(cid, "Você usou o scroll") -- Mensagem que ira aparecer quando ele usar o pergaminho
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Não é mais level 1") -- mensagem que ira aparecer quando ele estiver level maior que 1
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Ja usou o scroll") -- mensagem que ira aparecer quando ele ja tiver usado
end
end

 

 

testei agora mesmo eu no lv 1, fala que não estou mas no lv 1 e da esse Erro na Distro

 

erro.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, dissolima disse:

 

testei agora mesmo eu no lv 1, fala que não estou mas no lv 1 e da esse Erro na Distro

 

erro.png

Vou refazer essa script , pode demorar um tempo , pois tambem vou testar ela.

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local lvl = 399 -- Level que ira dar ao usar o scroll
local storage = 10243 -- storage que ira ganhar ao usar pela 1 vez
local lvln = 1 -- lvl nescessario para usar o item 

if getCreatureStorage(cid, storage) >= 2 then
if getPlayerLevel(cid,lvln) == lvln then
doPlayerAddLevel(cid, lvl)
doPlayerSetExperienceRate(cid, lvl)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
doPlayerSendCancel(cid, "Você usou o scroll") -- Mensagem que ira aparecer quando ele usar o pergaminho
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Não é mais level 1") -- mensagem que ira aparecer quando ele estiver level maior que 1
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você Ja usou o scroll") -- mensagem que ira aparecer quando ele ja tiver usado
end
end


Pode testar por favor ?

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio estranho poder só usar level 1, mas tudo bem.

local config = {
levelUP = 399, -- quantidade de níveis a ser adicionados.
levelRequired = 1, -- nível necessário para usá-lo.
storageRequired = 46583 -- storage necessário.
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)	
	if getPlayerStorageValue (cid, storageRequired) <= 0 then doPlayerSendCancel ("Sorry, not possible."), true end
	
	if getPlayerLevel (cid) == config.levelRequired then
		doPlayerAddLevel (cid, config.levelUP)
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Congratulations!")
	else
		doPlayerSendCancel ("Sorry, your level is too high.")
	end
return true
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo