Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom galera, o Tópico já diz tudo, irei explicar como mudar para Uint16 dessa vez nas Source, para quem não sabe. Irei explicar como aumentar em Magic Effects, para assim você seu Server usar mais de 2

Eu já fiz o Tutorial do Shoot, só que eu não postei as prints e o Tópico kkkkk, meu Nto ficou on e então a correria ta em alta!   Obrigado pelo comentário! xD

@Maickao Jackson Está correto sua forma. Na otx falta apenas um arquivo para completar.   em spectators.h   procura por void sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t t

Posted Images

Em 30/11/2017 em 13:20, KotZletY disse:

@douglasfamil1 esqueceu de instalar o OpenSSL no seu Dev! 

Obrigado mano, Consegui Compilar a Distro Corretamente, Só que surgiu outro Problema, é foda.... REP ++ Obrigado pelo conteudo <3.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/11/2017 em 13:20, KotZletY disse:

@douglasfamil1 esqueceu de instalar o OpenSSL no seu Dev! 

Cara Desculpe incomodar novamente, é que tipo, ocorreu outro Problema, Sei que voce não tem nada haver mais tive que te pedir ajuda neste momento pq voce tem muito conhecimento nessa área, Então o erro é: Eu estou adicionado war system no meu servidor então preciso ir na Sources e adicionar a Tag em Parameters : -D__WAR_SYSTEM__              Só que Ocorre um erro quando eu clico em Project Options 

 

https://prnt.sc/hjmiih

 

Ai logo após esse Erro, eu Clico em  : Continue : e Depois de eu clicar em Continue não acontece nada, fica na tela padrao, Meu sistema operacional é 64bits, E o dev que eu Baixei foi o 64Bits aq mesmo do Tk No seguinte tutorial :

 

http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/33548-dev-c-compilando-tfs-no-windows/

 

 

Gostaria que me ajudasse a resolver esse Problema, Obrigado.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Kot, voltei kkkkk, depois de tanto tempo estou criando um servidor novo e deu erro de novo meu mano, mudei tudo nas sources igual o tutorial que você havia feito e também mudei no cliente 8.6 do tibia, na hora que vou abrir ele da Debug, já fiz isso 3x no cliente e na source e mesmo assim não vai, já chequei todas as linhas de cada arquivo que modifiquei na source, ta tudo correto pra Uint16 e fiz o tutorial no cliente extamente igual, modifiquei a source e o cliente, compilaram todos corretamente mas quando vou entrar no personagem ainda da Debug, no servidor antigo q eu tinha eu consegui mas nesse novo não estou conseguindo :/, eu to usando um TFS 0.4 copilado em Microsoft Visual Studio, já tentei apagar as pastas que salva o último compile pra não dar bug e mesmo assim também não dá certo... Tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai meno esta dando esse agora depois que estou compilando :/

 

 

Spoiler

mingw32-make -f "C:\Users\Weslwy\Desktop\Tudo para Ot\Source Tfs 0.4\dev-cpp\Makefile.win" all
g++.exe obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//rsa.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o obj//theforgottenserver_private.res -o "TheForgottenServer.exe" -L"lib" -O1 -lboost_system -lgmp -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -leay32 -Wl,--large-address-aware  
obj//beds.o:beds.cpp:(.text+0x12ed): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//beds.o:beds.cpp:(.text+0x154a): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x2f25): undefined reference to `Game::addMagicEffect(std::list<Creature*, std::allocator<Creature*> > const&, Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x30cd): undefined reference to `Game::addDistanceEffect(Position const&, Position const&, unsigned char)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x3b3e): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x3dbc): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x4066): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x42cc): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//combat.o:combat.cpp:(.text+0x4574): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//house.o:house.cpp:(.text+0x4152): more undefined references to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' follow
obj//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x23b59): undefined reference to `Game::addMagicEffect(std::list<Creature*, std::allocator<Creature*> > const&, Position const&, unsigned char, bool)'
obj//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x23b8b): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x23e74): undefined reference to `Game::addDistanceEffect(std::list<Creature*, std::allocator<Creature*> > const&, Position const&, Position const&, unsigned char)'
obj//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x23ea5): undefined reference to `Game::addDistanceEffect(Position const&, Position const&, unsigned char)'
obj//luascript.o:luascript.cpp:(.text+0x3b83a): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//monster.o:monster.cpp:(.text+0x22b5): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//monster.o:monster.cpp:(.text+0x22fa): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//monster.o:monster.cpp:(.text+0x44b8): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//monster.o:monster.cpp:(.text+0x4e86): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//monster.o:monster.cpp:(.text+0x531c): more undefined references to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' follow
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1eba4): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)'
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1ec18): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)'
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1ee71): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)'
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1eefd): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)'
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1f132): undefined reference to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)'
obj//talkaction.o:talkaction.cpp:(.text+0x1f1be): more undefined references to `ProtocolGame::sendMagicEffect(Position const&, unsigned char)' follow
obj//teleport.o:teleport.cpp:(.text+0x2ae): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//teleport.o:teleport.cpp:(.text+0x34a): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//teleport.o:teleport.cpp:(.text+0x3c3): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//teleport.o:teleport.cpp:(.text+0x47f): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//trashholder.o:trashholder.cpp:(.text+0x222): undefined reference to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)'
obj//weapons.o:weapons.cpp:(.text+0x3fcb): more undefined references to `Game::addMagicEffect(Position const&, unsigned char, bool)' follow
mingw32-make: *** [TheForgottenServer.exe] Error 1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@KotZletY me sale 1 error al compilar protocolGame. en esta linea... no hay uno para TFS 0.3.6 solo funciona para TFS 0.4, ?

 

void ProtocolGame::AddDistanceShoot(NetworkMessage_ptr msg, const Position& from, const Position& to,
	uint16_t type)
{
	msg->put<char>(0x85);
	msg->putPosition(from);
	msg->putPosition(to);
	msg->put<uint16_t>(type + 1);
}
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Eu fiz tudo igualmente foi instruido no tutorial, mas quando loguei no servidor o comando /z não tava mais funcionando como proceder ? (Alias nenhum comando ta funcionando)

2018-06-15 (2).png

Print error.png

Esta dando este erro quando eu compilo do Dev C++ 

 

2018-06-16 (2)_LI.jpg

Editado por Ondadasquebradas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ondadasquebradas seus erros não está relacionado com o tutorial, até mesmo o erro de compilação.

Crie um outro tópico na área de suporte!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ KotZletY  ayuda de error, @douglasfamil1

ajuda tengo el mismo error que vc como instalo openssl bn?

 

https://prnt.sc/hh04i1

 

instale openssl e intente de nuevo la compilación del error

Editado por acan (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

 

Alguem me ajuda por favor meu game está online e estou perdendo dias com a maquina, seguinte fiz tudo do tutorial beleza!!

 

100/% funcional.

 

Porém eu nem tinha almentado shoot effect e dava debug ao usar spell que tem distance, beleza fui la no tutorial e almentei . mas continua dando debug ao usar shoot effect.

 

Os efeitos 100% todos funciona.

 

 

NENHUMA ARMA TA FUNCIONANDO COM DISTANCE DA DEBUG POR FAVOR URGENTE GALERA...

Editado por KR3 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pelo menos tem  a humildade de responder porque eu almentei somente o limite de effeitos, e funciona só os efeitos da debug quando usa distance shoot?.

 

OBS: Ja testei com shoot efeitos almentados e também da debug.

 

Somente os efeitos estão funcionando. Tfs 0.4. client 860 uint 16.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aumentei os efeitos e shooteffects, mas como faço pra chamar a nova variável do shoot effect no item ? já adicionei as todas sprites no Object Builder e no item editor também.
Por exemplo arrow comum:
 

<attribute key="shootType" value="arrow" />

Arrow com o novo shoot effect:
 

<attribute key="shootType" value="novoshooteffect" />

 

@KR3 
Você deve ter feito alguma coisa errada meu amigo, eu segui o tutorial e tá funcionando beleza, refaça os passos novamente e fique atento na hora de copiar os comandos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Juscelino disse:

Já aumentei os efeitos e shooteffects, mas como faço pra chamar a nova variável do shoot effect no item ? já adicionei as todas sprites no Object Builder e no item editor também.
Por exemplo arrow comum:
 


<attribute key="shootType" value="arrow" />

Arrow com o novo shoot effect:
 


<attribute key="shootType" value="novoshooteffect" />

 

@KR3 
Você deve ter feito alguma coisa errada meu amigo, eu segui o tutorial e tá funcionando beleza, refaça os passos novamente e fique atento na hora de copiar os comandos!

 Te mando minha source e não faz pra mim? ou so manda os arquivos pra mim substituir? se trabalha com dbo e nto eu edito um site pra vc fasso varios..

Agora, KR3 disse:

 Te mando minha source e não faz pra mim? ou so manda os arquivos pra mim substituir? se trabalha com dbo e nto eu edito um site pra vc fasso varios..

To quebrando a cabeça, aqui não intendo muito mais só consigo usar os efeitos quando uso shoot da debug, mesmo não almentando shoot.

e quando almtentei da debug ainda..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KR3 primeiro, o tópico diz que você não precisa aumentar efeitos e shoot, ou um ou outro, ou ambos, fica a seu critério decidi isso.

 

Alterou effects na source ? Altere effects no client também.

Alterou shooteffects na source ? Altere shooteffects no client também.

Alterou ambos na source ? Altere ambos no client também!

 

 

Tente novamente e volte aqui com o resultado!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, KotZletY disse:

@KR3 primeiro, o tópico diz que você não precisa aumentar efeitos e shoot, ou um ou outro, ou ambos, fica a seu critério decidi isso.

 

Alterou effects na source ? Altere effects no client também.

Alterou shooteffects na source ? Altere shooteffects no client também.

Alterou ambos na source ? Altere ambos no client também!

 

 

Tente novamente e volte aqui com o resultado!

 isso é antigo ja foi resolvido valeu abraço!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 10 months later...

Compilador: Default compiler
Building Makefile: "C:\Users\Daniel\Desktop\Source\dev-cpp\Makefile.win"
Executando  make...
mingw32-make -f "C:\Users\Daniel\Desktop\Source\dev-cpp\Makefile.win" all
g++.exe -c ../actions.cpp -o obj//actions.o -I"C:/Users/Daniel/Desktop/Stian's Repack Dev-Cpp 0.2, 64bit/include"  -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D_CONSOLE_   -fexpensive-optimizations -O1
In file included from ../actions.cpp:23:
../player.h:655: error: stray '\357' in program
../player.h:655: error: stray '\273' in program
../player.h:655: error: stray '\277' in program
../player.h:655: error: stray '\357' in program
../player.h:655: error: stray '\273' in program
../player.h:655: error: stray '\277' in program
In file included from ../actions.cpp:30:
../game.h:608: error: stray '\357' in program
../game.h:608: error: stray '\273' in program
../game.h:608: error: stray '\277' in program
In file included from ../actions.cpp:18:
../const.h:94: error: 'MAGIC_EFFECT_SEMFIM' was not declared in this scope
In file included from ../actions.cpp:23:
../player.h:655: error: 'uin' has not been declared
../player.h:655: error: expected ',' or '...' before 'type'
../player.h: In member function 'void Player::sendMagicEffect(const Position&, int) const':
../player.h:656: error: 'type' was not declared in this scope
In file included from ../actions.cpp:30:
../game.h: At global scope:
../game.h:608: error: ISO C++ forbids declaration of 'SpectatorVe' with no type
../game.h:608: error: expected ',' or '...' before 'c'
mingw32-make: *** [obj//actions.o] Error 1
Execução terminada 


Agradeço se alguem pode ajuda :(
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

@KotZletY 

Estou com um problema e queria saber se alguém sabe a solução pf

 sempre consegui deixar em uint16 com este tutorial. más estou utilizando agr uma nova source OTX 0.4 onde algumas colunas são diferentes.

 

o problema é em protocolgame.cpp, no meu é assim:

Spoiler

void ProtocolGame::AddMagicEffect(OutputMessage_ptr msg, const Position& pos, uint8_t type)
{
    msg->addByte(0x83);
    msg->addPosition(pos);
    msg->addByte(type + 1);
}

 

ai quando vou passar para uint16 eu deixo dessa maneira:

Spoiler

void ProtocolGame::AddMagicEffect(OutputMessage_ptr msg, const Position& pos, uint16_t type)
{
    msg->addByte(0x83);
    msg->addPosition(pos);
    msg->add<uint16_t>(type + 1);
}

 

até ai tudo bem, consigo compilar normalmente, más quando vou testar no servidor, as magias após chegarem na 255, começam a repetir os effects.

tipo uso /z 256 e sai o efeito 1, e assim em diante.  queria saber se alguém já teve esse problema ou sabe resolver. agradecido.

 

 

Obs: se eu usar minha source antiga funciona normalmente todos os effects até 65k.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
      TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

      Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo