Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda Compilacao Ubuntu


Ir para solução Resolvido por L3K0T,

Posts Recomendados

Galerinha, estou precisando de uma MEGA ajuda de voces! A minha situacao eh a seguinte: Paguei um dedicado, abri um servidor. Resolvi mudar de mapa. Optei por este otserv: 

 

 

Bem, o meu dedicado eh um Ubuntu - 14.04 (Trusty) de arquitetura x86_64. Vou ser verdadeiro com voces... Eu preciso de uma ajuda bastante complexa, pois nao manjo tanto assim de Linux/Compilacao e etc. Eu gostaria, se fosse possivel (e alguem tivesse paciencia, rs) de algo do tipo: Baixe a pasta do seu otserv e jogue dentro do host. Apos isso, execute no terminal o comando  "xyz", entende? Por que se nao for assim, eu realmente nao vou conseguir e vou acabar perdendo meus 27 dias de dedicado. 

 

 

Alguem poderia me ajudar, por gentileza? Muito obrigado desde ja!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

Não entendi, mas se tiver com problemas para compilar seu tfs, tente esses tutors aqui!

 

 

 

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema,  esses tutors são para a versão 0.4, aque você ta tentando compilar,  também é versão 0.4, então segui o tutor com sua source que da no mesmo!! 

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KotZletY

Pô, show de bola... obrigado também por responder rapidamente. Mais uma pergunta.

se eu entrar no link que mandei a cima, na hora de dazer o download das sources e do distro, voce poderia por gentileza dar uma olhada nas opções que ele disponibiliza para download e me indicar a que se encaixa com a minha situação? Levando em consideração a versao do meu Linux e etc. 

 

Desculpe por pedir isso... sei que é fútil para você, mas para mim que sou iniciante, uma informação dessas é um pote de ouro!! rs

 

 

 

 

Abs!

Editado por Bruno Vavretchek (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema a versão, os comandos para todos ubuntu são os mesmo, raramente alguém muda algo, pode fazer o download do mesmo, e começar a usar eles! 

 

Sem problema!

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não tem várias versões, tem uma versão só, a 8.60, o primeiro download é do mapa e a database, o segundo é o client, o terceiro é um website compatível com o server, e por fim, o quarto download é da source e uma distro já compilada. 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
  • Solução

>>> global full https://github.com/otservme/global860  pode usar no seu a source ela compila 100% sem bug ^^ "use ubuntu 12.04 64 bits"

 

Instale as seguinte bibliotecas, execute no ssh, puts aparece yes or no ? escreve sempre Yes ou Y:

 

apt-get update

apt-get upgrade

apt-get install libboost-all-dev

apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev

apt-get install libcurl4-openssl-dev

apt-get install screen


--agora compilando--

cd /otserv

chmod 777 -R trunk

cd /otserv/trunk

sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make clean && make -j 2

 

para ligar:

 

screen

./theforgottenservr

 

 

Detalhe

otserv é pasta do seu ot /cd otserv deve ficar em root ou lá em home se for home, cd/homeotserv

Editado por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 

      Ele faz parte da 1º instalação da pilha LEMP no Ubuntu 22.04: o NGINX.
       
      PASSO 1 - COMO INSTALAR O SERVIDOR WEB NGINX
       
      Para mostrar páginas Web aos visitantes do seu site, vamos usar o Nginx, um servidor Web de alto desempenho. Usaremos o seguinte comando para instalar o Nginx:
      sudo apt install nginx Quando solicitado, digite Y para confirmar se deseja instalar o Nginx. Assim que a instalação terminar, o servidor web Nginx estará ativo e em execução em sua máquina.
       
      Agora confira o status do Nginx para ver se ele está corretamente ativo: 
      sudo systemctl status nginx Deve aparecer algo assim:
       
       
      Como vocês podem ver em verde: active (running), ou seja, está ativo e funcionando.
       
      Você pode também conferir a versão do nginx instalado com o comando: 
      nginx -v Eu obtive como resposta em 04JUL22: nginx version: nginx/1.18.0 (Ubuntu)
       
      PASSO 2 - LIBERANDO AS PORTAS NO FIREWALL
       
      Aqui a resposta seria bem ampla, pois você deve saber qual o tipo de firewall está usando. 
       
      Se você tiver o firewall UFW habilitado, você precisará permitir conexões com o Nginx. O Nginx registra alguns perfis diferentes de aplicações no UFW após a instalação. Para verificar quais perfis do UFW estão disponíveis, execute:
      sudo ufw app list Irá aparecer as opções:

       
      É recomendável que você habilite o perfil mais restritivo que, ainda assim, permitirá o tráfego que você precisa. Caso você ainda não tenha configurado o SSL (HTTPS) para seu servidor, você precisará apenas permitir o tráfego HTTP regular na porta 80 usando o comando:
      sudo ufw allow 'Nginx HTTP'  
      Verifique a mudança executando:
      sudo ufw status  
      No google cloud o firewall UFW é desativado por padrão, então ative-o antes com o comando e posterior digite Y para confirmar: 
      sudo ufw enable O google cloud é necessário também liberar as portas de acesso no firewall que é administrado pela plataforma do site deles, como explicado neste tutorial: GOOGLE COUD PLATAFORM.
       
       
      PASSO 3 - TESTANDO SE O NGINX ESTÁ FUNCIONANDO
       
      Entre pelo IP ou pelo DOMINIO da sua máquina pelo navegador, se aparecer a seguinte página está tudo correto.

       
      Caso não carregue esta página, você provavelmente está com bloqueio no firewall (firewall diferente dos que eu citei acima)
       
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-linux-nginx-mysql-php-lemp-stack-on-ubuntu-20-04-pt
      - https://conectandonet.com.br/blog/como-instalar-a-pilha-lemp-no-ubuntu-20-04-server-desktop/
       
       
       
    • Por EddyHavoc
      [TUTORIAL] [UBUNTU] Como gerar e configurar uma nova chave RSA
      Este tutorial pode ser útil para você deixar o uso obrigatório do seu client customizado para o seu servidor.

      Para seguir este tutorial você precisará ter o OpenSSL instalado.
       
      Consultando se o seu sistema já tem OpenSSL
      Gerando a chave RSA
      Primeiramente, vamos gerar uma nova chave RSA exclusiva
       
      Assim que gerado, será criado um arquivo "key.pem" no diretório em que você está, esta será a sua chave RSA.
       
      Execute agora o seguinte comando
      Após executado o comando acima, será criado um arquivo "public.pem" neste mesmo diretório. Esta é a sua RSA pública.
       
      Precisamos agora converter a chave RSA publica em hexadecimal para decimal, somente desta forma será aceito no Servidor e no OTClient.
       
      Antes de tudo será necessário tratar a RSA pública, portando execute os comandos abaixo:
       
      Após executar o comando acima o terminal deve printar algo como isso:
       

      Em seguida execute o comando abaixo:
       
       
      Após executar o comando acima o terminal deve printar algo como isso:
       
       
       
      Agora para realizar a conversão de Hex para Decimal utilize o seguinte site: Hexadecimal to Decimal Converter (rapidtables.com)
       
      A sua RSA deve ter obrigatoriamente 309 caracteres.

      Configurando a Chave RSA no OTClient
      Agora entre no seguinte caminho modules/gamelib/ do OTClient e abra o arquivo const.lua
      Procure por OTSERV_RSA, você encontrará algo como isto:
       
      Apague e insira a sua chave RSA pública já em Decimal, quando inserir indico deixar tudo em uma linha, como exemplo abaixo:
       
      Não é necessário mexer na CIPSOFT_RSA.

      Configurando a Chave RSA no Servidor
      Substitua o seu novo arquivo gerado key.pem pelo mesmo arquivo localizado na pasta do seu servidor.
       
       
      Considerações Finais
      Pronto! Melhoria concluída com sucesso!
      Após isso só será possível efetuar login em seu servidor com um client que tem a sua RSA pública configurada.

      Créditos:
      @Cjaker
      Sun
      Marcos Pacheco
      @Breno Alves
      @EddyHavoc
      @Cat
       
    • Por wilsao
      Ola Galera!
       
      estou com um problema e nao consigo resolver. eu coloquei o Virtual Box no meu pc que é Windows 7 e usei ele para criar uma maquina virtual Ubuntu 12.04.
       
      consegui sem problemas colocar o meu site e servidor funcionando, o problema e como colocar ele online?
      nao sei se e a portas q n tao liberadas ou o ip, alguem pode me ajudar?
       
      obrigado desde ja!
    • Por EddyHavoc
      Open Source MMORPG emulador de Tibia escrito em C++.
      Servidor Oficial do Tibiaking!
       
       
       

       
      [Ubuntu] Compilando as Sources OTG KING GLOBAL
      Tutorial explicado de como compilar as sources no Ubuntu 16-20.
       

      Instalação dos Softwares Necessários
      Execute os comandos abaixo para instalar o Git, Cmake e as Bibliotecas utilizadas pelas sources do OTG KING
       
      sudo apt install git cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev  
      Pacote Adicional para o Ubuntu 20.04:
       
      sudo apt install libboost-date-time-dev  

      Instalando as Sources do OTG KING
       
      git clone --recursive https://github.com/Johncorex/otg-king.git  

      Compilando
       
      cd otg-king-master mkdir build && cd build cmake .. make  

      CRÉDITOS:
      The Forgotten Server
      OTG contribuidores
      OTX contribuidores
      Otbr contribuidores
      Tibiaking
      Johncore (@Johncore)
      Erick Nunes
      Cjaker (@Cjaker)
      Marson Schneider
      Erimyth
      Nolis (@Nolis)
      Toninho
      Renan Ulian
      jzdj

      (Se você contribuiu com o projeto de alguma forma e gostaria de ser citado, por favor me envie no privado descrevendo a sua contribuição, que irei editar a postagem e inserir o seu nome.)
    • Por Naze
      Estava precisando de uma maquina linux para alguns trabalho e testes e bancar minha vps só pra isso não é viavel, usar dual boot tbm não é do meu gosto, e criar uma maquina virtual não chegava ao ponto que exatamente eu queria, que é facilidade e trabalha no terminal do Linux.
       
      Então descobri um metodo que seria criar uma maquina virtual e rodala em background, e usar como se estivessa montado com a rede do meu Windows, podendo acessar pelo localhost, sem ta colocando numeros de porta na frente (localhost:1234).
       
      Com isso vai ta podendo trabalha em um Linux direto de seu PC, como se estivesse acessando uma VPS comum, e ter total controle de sua maquina podendo até entra na interface grafica oq nao faz sentido ja que tou fazendo isso pra nao precisa entra nela.
       
      Fiz um video explicando todos passo e deixarei os links  e comando utilizado a baixo. O video está acelerado para nao ficar mais extenso.
       
      VirtualBox: download
        Lembre-se de desativar Hyper-V em seu windows caso tenha ativado para virtualbox funcionar corretamente.
      Linux Mint: download
        Aconselho a baixar a edição Xfce por ser mais leve e rapida..
       
      Instalar ssh:
      sudo apt-get install openssh-server verificar:
      sudo service ssh status  
       
      Codigo para criar arquivo .bat, lembre-se de trocar o diretorio de acordo com sua instalação e o nome de acordo com o que criou:
      Iniciar:
      "C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" startvm "NOME DA MAQUINA" -type headless desligar:
      "C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\VBoxManage.exe" controlvm "NOME DA MAQUINA" poweroff soft  
      Acesso ssh é feito por:
      usuario@localhost
       
      No meu caso usei usario "naze" e cmd do windows 10
      ssh naze@localhost
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo