Jump to content
  1. Luvik Dragondy

    Luvik Dragondy

  • Similar Content

    • By Leohige
      Esse script é até bem simples, você adquire uma storage e ganha a permissão de entrar em uma sala especial através de um tile/portal para matar um Boss.
       
      Apenas uma pessoa por vez poderá entrar na sala.
      O jogador tem X minutos para matar o boss.
      A sala é aberta novamente em X minutos.
       
      Demonstrações
       
       
       
       
       
      Bom se você se você gostaria de implementar este script, você vai precisar criar uma área do seu gosto, posicionar um tile/teleport que desejar para o jogador poder entrar no local e outro para ele poder sair. O de tile/teleport de entrada precisará ter a actionid igual a 65535, e o de saida 65534. Após ter feito isso crie e modifique os arquivos abaixo.
       
      data/movements/scripts/boss.lua (configure as primeiras linhas a seu gosto)
       
       
      data/movements/movements.xml (se for usar 1 tile/teleport diferente para entrada e saída coloque duas linhas com os 2 ids)
       
       
      **Não se esqueça de configurar a areascan e areacenter, coloque a altura e largura minima e máxima da área onde o Boss estará, caso você não faça isso o Boss não será removido quando o local for fechado, e nem o player será expulso. 
       
      **Recomendo que coloque no logout por toda a sala do Boss, evitando assim que engraçadinhos tentem atrapalhar os outros jogadores.
    • By axebruno
      BOM DIA , BOA TARDE, BOA NOITE, 
      PRECISO DE AJUDA URGENTE, TENHO UM SERVIDOR 8.54 NÃO ESTÁ ONLINE NO MOMENTO POIS ESTÁ 8.54.
      PRECISO DE AJUDA PARA MUDAR ELE PARA 8.60, COMO CONSIGO FAZER ISSO?
      ALGUEM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO!
    • By Nolis
      Extensions Customizadas II - Walls
      Extensions Customizadas I - Grounds
      Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados)
       


       
      Sumário
      A. Escolha do item e arquivos que serão alterados.
      B. Edição do arquivo grounds.xml e adição da base para um novo brush.
      C. Explicação sobre o que modificar nas linhas adicionadas.
      D. Edição do arquivo borders.xml e adição da base para as bordas do brush anterior.
      E. Configuração dos Ids das bordas e do brush.
      F. Cadastramento do brush na paleta terrain, editando o arquivo tilesets.xml
       
       
       
      COMEÇAR
      (Dica: Utilize Notepad++)
       
       

       

       

       

       
      A.
      Tudo que está em azul nas imagens acima é onde você vai clicar e/ou editar. Recomendo backup. Cuidado para não modificar qualquer linha por acidente ou sem saber o que está fazendo, uma letra errada já é o suficiente pra dar erro na hora de abrir o mapa. Escolha o piso que você quer adicionar. Vou escolher o dark spikes para usar como exemplo, ok? (na imagem, ele já está pronto e adicionado na paleta)  
        
       
      B.
      Abra grounds.xml. Repare que o documento começa com <materials> e termina com </materials> Desça até o final do código. Antes do </materials> há algum item cadastrado, um </brush> Alguma coisa ... </brush>. Após o último brush, e antes do </materials>, cole o seguinte código:  
      <brush name="ITEMNOME" type="ground" server_lookid="ITEMID - ID PRA APARECER NA PALETA" z-order="NUMERO"> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <item id="ID" chance="100"/> <border align="outer" id="NUMEROBORDA"/> </brush>  
      C.
      Server_lookid é pra por o ID da sprite que vai aparecer na paleta, pra identificar o atalho. Coloque o ID do ground principal caso tenha mais versões do mesmo. Em Z-order, se o brush X tiver z-order maior que brush Y, a borda de brush X vai sobrepor a do Y. Item Id e chances, adicione os grounds e mude o valor da chance para definir qual deles vai predominar caso houver vários, como por exemplo o grass, que tem diversas sprites diferentes. Se for apenas uma sprite, pode deixar uma linha. Border align, tem outer e inner. São para as duas finalidades apresentadas nas imagens abaixo.  
       

      (No inner dessa imagem, fora utilizado  <border align="inner" to="none" id="1"/>, que é padrão para vários brushs)
       
      O codigo do Dark Spikes ficará assim:
      <brush name="dark spikes" type="ground" server_lookid="12234" z-order="3200"> <item id="12234" chance="2500"/> <item id="12235" chance="2500"/> <item id="12236" chance="2500"/> <item id="12237" chance="2500"/> <border align="outer" id="155"/> </brush>  
       
      D.
      Revise o que você modificou e salve. Abra borders.xml. O esquema é o mesmo, desça até o final e depois de  </border> e antes de </materials>, adicione o código abaixo:    
      <border id="NUMEROBORDA"> -- NOME -- <borderitem edge="n" item="ID"/> <borderitem edge="e" item="ID"/> <borderitem edge="s" item="ID"/> <borderitem edge="w" item="ID"/> <borderitem edge="cnw" item="ID"/> <borderitem edge="cne" item="ID"/> <borderitem edge="csw" item="ID"/> <borderitem edge="cse" item="ID"/> <borderitem edge="dnw" item="ID"/> <borderitem edge="dne" item="ID"/> <borderitem edge="dsw" item="ID"/> <borderitem edge="dse" item="ID"/> </border>  
      E.
      O número que estiver em border id vai servir para ligar essass bordas ao brush criado anteriormente. Identifique o nome do brush a qual essa borda pertence para ficar fácil encontrar mais tarde ( -- exemplo -- ) Siga a tabela abaixo para configurar as bordas, conforme a posição delas:  

       
       
      O código das bordas do dark spikes ficará assim:
      <border id="155"> -- dark spikes border -- <borderitem edge="n" item="12255"/> <borderitem edge="e" item="12256"/> <borderitem edge="s" item="12254"/> <borderitem edge="w" item="12257"/> <borderitem edge="cnw" item="12264"/> <borderitem edge="cne" item="12265"/> <borderitem edge="csw" item="12263"/> <borderitem edge="cse" item="12262"/> <borderitem edge="dnw" item="12260"/> <borderitem edge="dne" item="12261"/> <borderitem edge="dsw" item="12259"/> <borderitem edge="dse" item="12258"/> </border>  
      F.
      Agora que o ground foi criado e as bordas configuradas, é preciso adicionar o atalho na paleta, para poder usá-lo. Abra tilesets.xml. Dê um ctrl + f e procure por: <tileset name="Nature"> em terrain. Ou no local que você preferir. Também pode colocar na ordem que quiser, reinicie o editor e teste.  
      Dúvidas? Comente.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
    • By ossanes
      Galera, estou a mais de uma semana batendo cabeça e não consigo de jeito algum compilar as source que me mandaram pra uma distro win, lembrando q ela é a base otx. alguem pode me dar uma luz ?
    • By SirAnubbis
      tenho um servidor 8.x como faço para atualizar ele para o 11.x
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia começando do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer fazer um plano publicitário para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução!

×
×
  • Create New...