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    • Por Imperius
      Tinha visto isso no servidor do MegaTibia / Kaldrox e achei bem interessante.
       
      Todos os tópicos que encontrei sobre o assunto de alterar a cor das mensagens dos GMs, CMs e ADM no channel Help para vermelho, falavam que tinham que fazer uma configuração na própria source do servidor.
       
      Fiz uma gambiarra que funciona, sem a necessidade de mexer na source do servidor e de utilizar comandos para isso. Testei somente em TFS 0.4 e funciona tranquilamente.
       
      segue abaixo como configurar em seu otserver:
       
      data > talkactions > scripts > crie um arquivo chamado gmsayred.lua e cole o código abaixo:
       
      function onSay(cid, words, param, channel) if channel == CHANNEL_HELP then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSendChannelMessage(pid, '', "".. getCreatureName(cid) .. ": ".. words, TALKTYPE_CHANNEL_R1, CHANNEL_HELP) end return true end end  
      em talkactions.xml cole a tag abaixo:

       
      <!-- Gamemasters --> <talkaction default="yes" filter="quotation" logged="no" access="3" event="script" value="gmsayred.lua"/>    
      e pronto! Agora é só enviar alguma mensagem no Help que a mensagem ficará em vermelho.
       

       
    • Por Cat
      Quer saber como eu fiz esses banners e quadros em menos de 1 hora?
       
      (tópico original: https://tibiaking.com/forums/topic/104074-banners-e-pinturas/)
       
       
      - ○ -
       
      Bom, a verdade é que não precisa saber pixel art para produzir peças como estas. Mas se você souber, agrega muito a qualidade das peças, uma vez que você queira melhorar a moldura ou até mesmo aplicar retoques na imagem reduzida.
       
      Este tutorial é bem simples, iremos trabalhar com resize (redução de imagens), distorção, nitidez e ruídos.
      Foram utilizados: Paint e Photoshop 2019 (se você não tiver condições financeiras para comprar Photoshop, recomendo a versão 2019 cracked, você encontra facilmente na internet, apenas cuide com vírus, escaneie tudo certinho, etc)
       
      1 - Escolha uma imagem de sua preferência, leve em consideração que quanto mais detalhes estiverem próximos uns dos outros, mais elementos aparecerão no resultado final, eu escolhi estas abaixo:

       

       
      2 - O segundo passo é determinar a área da imagem que será utilizada, e redimensioná-la para 128x128, 128x64, 64x64, 64x32, ou 32x32. (leve em consideração que um tamanho 128x128 precisara de 3x3 paredes para encaixá-la no mapa, e 32x32 apenas 1 parede)

       
         
       

       
      3 - Agora, utilizando o Photoshop irei melhorar a qualidade dessas imagens reduzidas, usando as ferramentas redução de ruído e aplicação inteligente de nitidez. Também mudarei para uma cor de minha preferência. Veja: 
       
       
       

       
      4 - Agora utilizaremos as seguintes ferramentas do Paint, nesta ordem:
       
       
       
      O resultado será este:
       

       
      Agora basta aplicar a moldura e pronto, está feito!
       
       
       
       
       
       
       
       
       
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