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Galera eu tenho o sistema de auto loot desse link: 

 

 

mas as vezes da esse erro

 [05/01/2017 08:56:26] [Error - CreatureScript Interface] 
[05/01/2017 08:56:26] In a timer event called from: 
[05/01/2017 08:56:26] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:onKill
[05/01/2017 08:56:26] Description: 
[05/01/2017 08:56:26] data/lib/050-function.lua:239: attempt to index a boolean value
[05/01/2017 08:56:26] stack traceback:
[05/01/2017 08:56:27]     data/lib/050-function.lua:239: in function 'getItemName'
[05/01/2017 08:56:27]     data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:107: in function <data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:13>

alguem pra me ajudar?

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Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

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Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

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message-16.png [email protected]

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Como você quer que alguém ajude sem postar o script e LIB que está utilizando?

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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12 minutos atrás, login12 disse:

Como você quer que alguém ajude sem postar o script e LIB que está utilizando?

 

Ele mandou, é a do link.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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3 minutos atrás, vankk disse:

 

Ele mandou, é a do link.

 

Não vi em nenhuma parte no link a função registrada na lib onde aponta o erro...

[05/01/2017 08:56:26] data/lib/050-function.lua:239: attempt to index a boolean value

 

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

Trust me and take my hand

When the lights go out you will understand

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Agora, login12 disse:

Não vi em nenhuma parte no link a função registrada na lib onde aponta o erro...

 

Aponta o erro para o getItemName no qual está retornando com um boolean value, ou seja o problema é no script, e não na lib.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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2 minutos atrás, vankk disse:

 

Aponta o erro para o getItemName no qual está retornando com um boolean value, ou seja o problema é no script, e não na lib.

 

Bom já que tem certeza disso, acho que seria bacana se você ajudasse com o problema em questão. Por que eu, não sei como a função funciona. Sem nunca tê-la visto ;P

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

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7 minutos atrás, login12 disse:

Bom já que tem certeza disso, acho que seria bacana se você ajudasse com o problema em questão. Por que eu, não sei como a função funciona. Sem nunca tê-la visto ;P

 

Eu tenho certeza porque o erro aponta para isso, é só saber interpretar o erro, e não leio de script de 0.4.

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

 

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

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4 minutos atrás, vankk disse:

 

Eu tenho certeza porque o erro aponta para isso, é só saber interpretar o erro, e não leio de script de 0.4.

 

 

Eu sei muito bem o que significa boolean value. Sei que a lib está retornando true ou false e o script em questão não está configurado para receber estes valores.

Mas ainda assim quero vê-la pra intervir. Por que não sei como ela funciona. Então não sei qual é o ponto aqui...

 

@This life is filled with hurt

When happiness doesn't work

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When the lights go out you will understand

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1 hora atrás, login12 disse:

 

 

Eu sei muito bem o que significa boolean value. Sei que a lib está retornando true ou false e o script em questão não está configurado para receber estes valores.

Mas ainda assim quero vê-la pra intervir. Por que não sei como ela funciona. Então não sei qual é o ponto aqui...

gostaria de ver a lib 50-function? ou qual ?

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19 horas atrás, login12 disse:

 

 

Eu sei muito bem o que significa boolean value. Sei que a lib está retornando true ou false e o script em questão não está configurado para receber estes valores.

Mas ainda assim quero vê-la pra intervir. Por que não sei como ela funciona. Então não sei qual é o ponto aqui...

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

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  • 2 weeks later...
Em 06/01/2017 ás 19:12, login12 disse:

Sim.

 

--- Correct functions by 5mok3 --
function doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)
    local item = 0
    if(isItemStackable(itemid)) then
        item = doCreateItemEx(itemid, amount)
        if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
            return false
        end
    else
        for i = 1, amount do
            item = doCreateItemEx(itemid, subType)
            if(doPlayerAddItemEx(cid, item, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
                return false
            end
        end
    end

    return true
end
function doSetItemActionId(lols, actionid)
return doItemSetAttribute(lols, "aid", actionid)
end 
function comparePos(pos1, pos2)
    return (pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z)
end
function doPlayerGiveItemContainer(cid, containerid, itemid, amount, subType)
    for i = 1, amount do
        local container = doCreateItemEx(containerid, 1)
        for x = 1, getContainerCapById(containerid) do
            doAddContainerItem(container, itemid, subType)
        end

        if(doPlayerAddItemEx(cid, container, true) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
            return false
        end
    end

    return true
end

function doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)
    return getPlayerItemCount(cid, itemid) >= amount and doPlayerRemoveItem(cid, itemid, amount)
end

function doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges)
    return doPlayerRemoveMoney(cid, cost) and doPlayerGiveItem(cid, itemid, count, charges)
end

function doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges)
    return doPlayerRemoveMoney(cid, cost) and doPlayerGiveItemContainer(cid, containerid, itemid, count, charges)
end

function doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)
    if(not doPlayerTakeItem(cid, itemid, count)) then
        return false
    end

    if(not doPlayerAddMoney(cid, cost)) then
        error('[doPlayerSellItem] Could not add money to: ' .. getPlayerName(cid) .. ' (' .. cost .. 'gp).')
    end

    return true
end

function doPlayerWithdrawMoney(cid, amount)
    if(not getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem'))) then
        return false
    end

    local balance = getPlayerBalance(cid)
    if(amount > balance or not doPlayerAddMoney(cid, amount)) then
        return false
    end

    doPlayerSetBalance(cid, balance - amount)
    return true
end

function doPlayerDepositMoney(cid, amount)
    if(not getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem'))) then
        return false
    end

    if(not doPlayerRemoveMoney(cid, amount)) then
        return false
    end

    doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + amount)
    return true
end

function isPremium(cid)
    return (isPlayer(cid) and (getPlayerPremiumDays(cid) > 0 or getBooleanFromString(getConfigInfo('freePremium'))))
end

function getMonthDayEnding(day)
    if(day == "01" or day == "21" or day == "31") then
        return "st"
    elseif(day == "02" or day == "22") then
        return "nd"
    elseif(day == "03" or day == "23") then
        return "rd"
    end

    return "th"
end

function getMonthString(m)
    return os.date("%B", os.time{year = 1970, month = m, day = 1})
end

function getArticle(str)
    return str:find("[AaEeIiOoUuYy]") == 1 and "an" or "a"
end

function isNumber(str)
    return tonumber(str) ~= nil
end

function doPlayerAddAddons(cid, addon)
    for i = 0, table.maxn(maleOutfits) do
        doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[i], addon)
    end

    for i = 0, table.maxn(femaleOutfits) do
        doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[i], addon)
    end
end

function doPlayerWithdrawAllMoney(cid)
    return doPlayerWithdrawMoney(cid, getPlayerBalance(cid))
end

function doPlayerDepositAllMoney(cid)
    return doPlayerDepositMoney(cid, getPlayerMoney(cid))
end

function doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target)
    return doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, getPlayerBalance(cid))
end

function playerExists(name)
    return getPlayerGUIDByName(name) ~= nil
end

function getTibiaTime()
    local minutes, hours = getWorldTime(), 0
    while (minutes > 60) do
        hours = hours + 1
        minutes = minutes - 60
    end

    return {hours = hours, minutes = minutes}
end

function doWriteLogFile(file, text)
    local f = io.open(file, "a+")
    if(not f) then
        return false
    end

    f:write("[" .. os.date("%d/%m/%Y %H:%M:%S") .. "] " .. text .. "\n")
    f:close()
    return true
end

function getExperienceForLevel(lv)
    lv = lv - 1
    return ((50 * lv * lv * lv) - (150 * lv * lv) + (400 * lv)) / 3
end

function doMutePlayer(cid, time)
    local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED)
    setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, time * 1000)
    return doAddCondition(cid, condition)
end

function getPlayerGroupName(cid)
    return getGroupInfo(getPlayerGroupId(cid)).name
end

function getPlayerVocationName(cid)
    return getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).name
end

function getPromotedVocation(vid)
    return getVocationInfo(vid).promotedVocation
end

function doPlayerRemovePremiumDays(cid, days)
    return doPlayerAddPremiumDays(cid, -days)
end

function getPlayerMasterPos(cid)
    return getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))
end

function getHouseOwner(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).owner
end

function getHouseName(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).name
end

function getHouseEntry(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).entry
end

function getHouseRent(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).rent
end

function getHousePrice(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).price
end

function getHouseTown(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).town
end

function getHouseTilesCount(houseId)
    return getHouseInfo(houseId).tiles
end

function getItemNameById(itemid)
    return getItemDescriptionsById(itemid).name
end

function getItemPluralNameById(itemid)
    return getItemDescriptionsById(itemid).plural
end

function getItemArticleById(itemid)
    return getItemDescriptionsById(itemid).article
end

function getItemName(uid)
    return getItemDescriptions(uid).name
end

function getItemPluralName(uid)
    return getItemDescriptions(uid).plural
end

function getItemArticle(uid)
    return getItemDescriptions(uid).article
end

function getItemText(uid)
    return getItemDescriptions(uid).text
end

function getItemSpecialDescription(uid)
    return getItemDescriptions(uid).special
end

function getItemWriter(uid)
    return getItemDescriptions(uid).writer
end

function getItemDate(uid)
    return getItemDescriptions(uid).date
end

function getTilePzInfo(pos)
    return getTileInfo(pos).protection
end

function getTileZoneInfo(pos)
    local tmp = getTileInfo(pos)
    if(tmp.pvp) then
        return 2
    end

    if(tmp.nopvp) then
        return 1
    end

    return 0
end

function doShutdown()
    return doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN)
end

function doSummonCreature(name, pos, displayError)
    local displayError, cid = displayError or true, doCreateMonster(name, pos, displayError)
    if(not cid) then
        cid = doCreateNpc(name, pos, displayError)
    end

    return cid
end

function getOnlinePlayers()
    local tmp = getPlayersOnline()
    local players = {}
    for i, cid in ipairs(tmp) do
        table.insert(players, getCreatureName(cid))
    end

    return players
end

function getPlayerByName(name)
    local cid = getCreatureByName(name)
    return isPlayer(cid) and cid or nil
end

function isPlayer(cid)
    return isCreature(cid) and cid >= AUTOID_PLAYERS and cid < AUTOID_MONSTERS
end

function isPlayerGhost(cid)
    if(not isPlayer(cid)) then
        return false
    end

    return getCreatureCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) or getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTBESEEN)
end

function isMonster(cid)
    return isCreature(cid) and cid >= AUTOID_MONSTERS and cid < AUTOID_NPCS
end

function isNpc(cid)
    return isCreature(cid) and cid >= AUTOID_NPCS
end

function doPlayerSetExperienceRate(cid, value)
    return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, value)
end

function doPlayerSetMagicRate(cid, value)
    return doPlayerSetRate(cid, SKILL__MAGLEVEL, value)
end

function doPlayerAddLevel(cid, amount, round)
    local experience, level = 0, getPlayerLevel(cid)
    if(amount > 0) then
        experience = getExperienceForLevel(level + amount) - (round and getPlayerExperience(cid) or getExperienceForLevel(level))
    else
        experience = -((round and getPlayerExperience(cid) or getExperienceForLevel(level)) - getExperienceForLevel(level + amount))
    end

    return doPlayerAddExperience(cid, experience)
end

function doPlayerAddMagLevel(cid, amount)
    for i = 1, amount do
        doPlayerAddSpentMana(cid, (getPlayerRequiredMana(cid, getPlayerMagLevel(cid, true) + 1) - getPlayerSpentMana(cid)) / getConfigInfo('rateMagic'))
    end
    return true
end  

function doPlayerAddSkill(cid, skill, amount, round)
    if(skill == SKILL__LEVEL) then
        return doPlayerAddLevel(cid, amount, round)
    elseif(skill == SKILL__MAGLEVEL) then
        return doPlayerAddMagLevel(cid, amount)
    end

    return doPlayerAddSkillTry(cid, skill, (getPlayerRequiredSkillTries(cid, skill, getPlayerSkillLevel(cid, skill) + 1) - getPlayerSkillTries(cid, skill)) / getConfigInfo('rateSkill'))
end

function getPartyLeader(cid)
    local party = getPartyMembers(cid)
    if(type(party) ~= 'table') then
        return 0
    end

    return party[1]
end

function isInParty(cid)
    return type(getPartyMembers(cid)) == 'table'
end

function isPrivateChannel(channelId)
    return channelId >= CHANNEL_PRIVATE
end

function doPlayerResetIdleTime(cid)
    return doPlayerSetIdleTime(cid, 0)
end

function doBroadcastMessage(text, class)
    local class = class or MESSAGE_STATUS_WARNING
    if(type(class) == 'string') then
        local className = MESSAGE_TYPES[class]
        if(className == nil) then
            return false
        end

        class = className
    elseif(class < MESSAGE_FIRST or class > MESSAGE_LAST) then
        return false
    end

    local players = getPlayersOnline()
    for _, pid in ipairs(players) do
        doPlayerSendTextMessage(pid, class, text)
    end

    print("> Broadcasted message: \"" .. text .. "\".")
    return true
end

function doPlayerBroadcastMessage(cid, text, class, checkFlag, ghost)
    local checkFlag, ghost, class = checkFlag or true, ghost or false, class or TALKTYPE_BROADCAST
    if(checkFlag and not getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANBROADCAST)) then
        return false
    end

    if(type(class) == 'string') then
        local className = TALKTYPE_TYPES[class]
        if(className == nil) then
            return false
        end

        class = className
    elseif(class < TALKTYPE_FIRST or class > TALKTYPE_LAST) then
        return false
    end

    local players = getPlayersOnline()
    for _, pid in ipairs(players) do
        doCreatureSay(cid, text, class, ghost, pid)
    end

    print("> " .. getCreatureName(cid) .. " broadcasted message: \"" .. text .. "\".")
    return true
end

function getBooleanFromString(input)
    local tmp = type(input)
    if(tmp == 'boolean') then
        return input
    end

    if(tmp == 'number') then
        return input > 0
    end

    local str = string.lower(tostring(input))
    return (str == "yes" or str == "true" or (tonumber(str) ~= nil and tonumber(str) > 0))
end

function doCopyItem(item, attributes)
    local attributes = attributes or false

    local ret = doCreateItemEx(item.itemid, item.type)
    if(attributes) then
        if(item.actionid > 0) then
            doItemSetAttribute(ret, "aid", item.actionid)
        end
    end

    if(isContainer(item.uid)) then
        for i = (getContainerSize(item.uid) - 1), 0, -1 do
            local tmp = getContainerItem(item.uid, i)
            if(tmp.itemid > 0) then
                doAddContainerItemEx(ret, doCopyItem(tmp, true).uid)
            end
        end
    end

    return getThing(ret)
end

function doRemoveThing(uid)
    if(isCreature(uid)) then
        return doRemoveCreature(uid)
    end

    return doRemoveItem(uid)
end

function setAttackFormula(combat, type, minl, maxl, minm, maxm, min, max)
    local min, max = min or 0, max or 0
    return setCombatFormula(combat, type, -1, 0, -1, 0, minl, maxl, minm, maxm, -min, -max)
end

function setHealingFormula(combat, type, minl, maxl, minm, maxm, min, max)
    local min, max = min or 0, max or 0
    return setCombatFormula(combat, type, 1, 0, 1, 0, minl, maxl, minm, maxm, min, max)
end

function doChangeTypeItem(uid, subtype)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    local subtype = subtype or 1
    return doTransformItem(thing.uid, thing.itemid, subtype)
end

function doSetItemText(uid, text, writer, date)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    doItemSetAttribute(uid, "text", text)
    if(writer ~= nil) then
        doItemSetAttribute(uid, "writer", tostring(writer))
        if(date ~= nil) then
            doItemSetAttribute(uid, "date", tonumber(date))
        end
    end

    return true
end

function getFluidSourceType(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.fluidSource or false
end

function getDepotId(uid)
    return getItemAttribute(uid, "depotid") or false
end

function getItemDescriptions(uid)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    local item = getItemInfo(thing.itemid)
    return {
        name = getItemAttribute(uid, "name") or item.name,
        plural = getItemAttribute(uid, "pluralname") or item.plural,
        article = getItemAttribute(uid, "article") or item.article,
        special = getItemAttribute(uid, "description") or "",
        text = getItemAttribute(uid, "text") or "",
        writer = getItemAttribute(uid, "writer") or "",
        date = getItemAttribute(uid, "date") or 0
    }    
end

function getItemWeightById(itemid, count, precision)
    local item, count, precision = getItemInfo(itemid), count or 1, precision or false
    if(not item) then
        return false
    end

    if(count > 100) then
        -- print a warning, as its impossible to have more than 100 stackable items without "cheating" the count
        print('[Warning] getItemWeightById', 'Calculating weight for more than 100 items!')
    end

    local weight = item.weight * count
    --[[if(precision) then
        return weight
    end

    local t = string.explode(tostring(weight), ".")
    if(table.maxn(t) == 2) then
        return tonumber(t[1] .. "." .. string.sub(t[2], 1, 2))
    end]]--

    return weight
end

function getItemWeaponType(uid)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    return getItemInfo(thing.itemid).weaponType
end

function getItemRWInfo(uid)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    local item, flags = getItemInfo(thing.itemid), 0
    if(item.readable) then
        flags = 1
    end

    if(item.writable) then
        flags = flags + 2
    end

    return flags
end

function getItemLevelDoor(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.levelDoor or false
end

function isItemStackable(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.stackable or false
end

function isItemRune(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.clientCharges or false
end

function isItemDoor(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.type == 5 or false
end

function isItemContainer(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.group == 2 or false
end

function isItemFluidContainer(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.group == 12 or false
end

function isItemMovable(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    return item and item.movable or false
end

function isCorpse(uid)
    local thing = getThing(uid)
    if(thing.itemid < 100) then
        return false
    end

    local item = getItemInfo(thing.itemid)
    return item and item.corpseType ~= 0 or false
end

function getContainerCapById(itemid)
    local item = getItemInfo(itemid)
    if(not item or item.group ~= 2) then
        return false
    end

    return item.maxItems
end

function getMonsterAttackSpells(name)
    local monster = getMonsterInfo(name)
    return monster and monster.attacks or false
end

function getMonsterHealingSpells(name)
    local monster = getMonsterInfo(name)
    return monster and monster.defenses or false
end

function getMonsterLootList(name)
    local monster = getMonsterInfo(name)
    return monster and monster.loot or false
end

function getMonsterSummonList(name)
    local monster = getMonsterInfo(name)
    return monster and monster.summons or false
end
function getCreaturesInRange(position, radiusx, radiusy, showMonsters, showPlayers, showSummons)
    local creaturesList = {}
    for x = -radiusx, radiusx do
        for y = -radiusy, radiusy do
            if not (x == 0 and y == 0) then
                local creature = getTopCreature({x = position.x+x, y = position.y+y, z = position.z})
                if (creature.type == 1 and showPlayers) or (creature.type == 2 and showMonsters and (not showSummons or (showSummons and getCreatureMaster(creature.uid) == (creature.uid)))) then
                    table.insert(creaturesList, creature.uid)
                end
            end
        end
    end

    local creature = getTopCreature(position)
    if (creature.type == 1 and showPlayers) or (creature.type == 2 and showMonsters and (not showSummons or (showSummons and getCreatureMaster(creature.uid) == (creature.uid)))) then
        if not(table.find(creaturesList, creature.uid)) then
            table.insert(creaturesList, creature.uid)
        end
    end
    return creaturesList
end

 

mals a demora tava sem net

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      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
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      #Introdução
      Bom hoje estarei trazendo aqui o sistema de Ping feito pelo Mock, com uma pequena adaptação feita por mim para funcionar em TFS 0.4(talvez podendo funcionar em outras)
      Pois o que ele disponibilizou foi apenas para TFS 0.3.6 e nem foi muito utilizado pela comunidade. Muitos servidores daqui para download tem script no talk mas a lib está totalmente errada e não tem o code nas sources.
      Esse sistema tem varias utilizades, podendo usar o comando !ping para verificar seu ms ou até mesmo por para kikar jogadores com ms muito alto...
      Se você não sabe o cliente já tem um sistema de ping, e getOtsystime é como os.time () + os.clock (), você tem ano, mês, dia, hora, minutos, segundos, milisegundos...
      Enfim chega de enrolação e vamos lá!
       
      Code para TFS 0.4 e OTX:
       
      Code para TFS 0.3.6
       
      LIB:
       
       
      Prontinho, agora seu servidor está pronto para utilizar as funções de Ping. Seja criativo!
      Ahh você é daqueles que quer tudo na mão né? Aqui vai um talkactions para ver o ping.
       
      Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado playerping.lua, cole isto dentro:
      -- Script by Yan Liima(Night for tibiaking.com) function onSay(cid, words, param, channel) local ms = ping.CheckPing(cid) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Ping aproximado --> ["..ms.."].") return true end Em talkactions.xml
      <talkaction words="!ping" event="script" value="playerping.lua"/>  
    • Por Guilherme HP
      ola boa noite, alguem poderia ta me ajudando nesse erro que apareceu na minha vps quando vou abrir o meu game?

      [./tfs: error while loading shared libraries: libluajit-5.1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory]
    • Por jeddhemi
      script que estou utilizando trearak.lua: 
       

       
      local tpId = 1387 local tps = {          ["Trearak"] = {pos = {x=32646, y=31307, z=15}, toPos = {x=32689, y=31470, z=13}, time = 60}, }     function removeTp(tp)         local t = getTileItemById(tp.pos, tpId)         if t then                 doRemoveItem(t.uid, 1)                 doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)         end end     function onDeath(cid)         local tp = tps[getCreatureName(cid)]         if tp then                 doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos)                 doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)                 addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)         end         return TRUE end   <event type="death" name="tp" event="script" value="Trearak.lua"/>   <ali onde esta escrito "tp" eu possuo outro monstro que funciona o script e no events tambem esta com "tp" isso pode interferir em outros script repetir o mesmo evento?  no caso: <event type="death" name="tp" event="script" value="AncientLightDwarvenKingdom.lua"/>    
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      ALO, COM QUEM EU FALO?
       
           Galera fui abrir meu Server de POkeTibia, porém apareçeu erros no Console quando fui logar-se e assim não consigui entrar no server
           Erro apresentado no Console:

       
      Estarei disponibilisando os arquivos citados no erro.
       
      Arquivo: Cooldown Bar
       


       
      Arquivo: Login
       


       
      POR FAVOR, ME AJUDEM PORQUE SEMPRE TENTO AJUDAR A TODOS
      DAREI REP +
      Obrigado
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