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Derivado [SCRIPT] Magia com SQM certo


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Alguem pode me mandar uma magia em area do dragon ball com sqm certo.

 

 

exemplo eu uso a magia e o efeito sai um sqm pra cima e outro para o lado direito do meu personagem devido o offset x e y

 

 

Estou tentand adicionar uma funcão mais nao da

 

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 13103) == TRUE then
	
local effect = 32 -- effect que será mandado	
local position = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y-3, z=getCreaturePosition(cid).z}
	
	
	
		doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 1 segundos.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
		return false
	end
	addEvent(bdc1,500,cid)
	exhaustion.set(cid, 13103, 5.0)
return true
end

 

 

alguem ajuda?

Editado por Duality (veja o histórico de edições)
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doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)

por:

doSendMagicEffect(position, effect)

e então poderá mudar a posição onde o effect sai. 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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49 minutos atrás, KotZletY disse:

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)

por:


doSendMagicEffect(position, effect)

e então poderá mudar a posição onde o effect sai. 

 

 

teria como colocar pra mudar a posição nesse meu script de magia em area?

 

Citar

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -325.0, 0, -335.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 32)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 32)

local combat4 = createCombatObject()
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 32)

local combat5 = createCombatObject()
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 32)


arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr4 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr5 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)
local area4 = createCombatArea(arr4)
local area5 = createCombatArea(arr5)

setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)
setCombatArea(combat4, area4)
setCombatArea(combat5, area5)

local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

local function onCastSpell4(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)
end

local function onCastSpell5(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat5, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, combat4 = combat4, combat5 = combat5 }
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 150, parameters)
addEvent(onCastSpell4, 300, parameters)
addEvent(onCastSpell5, 450, parameters)
return true
end

 

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Spoiler

local spellInfo = {
	{
		area = {
			{0,1,0},
			{1,2,1},
			{0,1,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,1,0,0},
			{0,1,0,1,0},
			{1,0,2,0,1},
			{0,1,0,1,0},
			{0,0,1,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,0,1,0,0,0},
			{0,0,1,0,1,0,0},
			{0,1,0,0,0,1,0},
			{1,0,0,2,0,0,1},
			{0,1,0,0,0,1,0},
			{0,0,1,0,1,0,0},
			{0,0,0,1,0,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,0,0,1,0,0,0,0},
			{0,0,0,1,0,1,0,0,0},
			{0,0,1,0,0,0,1,0,0},
			{0,1,0,0,0,0,0,1,0},
			{1,0,0,0,2,0,0,0,1},
			{0,1,0,0,0,0,0,1,0},
			{0,0,1,0,0,0,1,0,0},
			{0,0,0,1,0,1,0,0,0},
			{0,0,0,0,1,0,0,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	}
}

local combats = {}
for n, c in ipairs(spellInfo) do
	combats[n] = createCombatObject()
	setCombatParam(combats[n], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
	setCombatFormula(combats[n], COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -325.0, 0, -335.0, 0)
	setCombatArea(combats[n], createCombatArea(c.area))
	function onTargetTile(cid, pos)
		doSendMagicEffect({x = (pos.x + c.offset[1]), y = (pos.y + c.offset[2]), z = pos.z}, c.eff)
	end
	setCombatCallback(combats[n], CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
end

local function doSpell(cid, combat, var)
	return isCreature(cid) and doCombat(cid, combat, var)
end

function onCastSpell(cid, var)
	for n, combat in pairs(combats) do
		addEvent(doSpell, ((n - 1) * 150), cid, combat, var)
	end
	return true
end

 

 

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  • 1 year later...
Em 13/01/2017 em 18:37, MaTTch disse:
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local spellInfo = {
	{
		area = {
			{0,1,0},
			{1,2,1},
			{0,1,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,1,0,0},
			{0,1,0,1,0},
			{1,0,2,0,1},
			{0,1,0,1,0},
			{0,0,1,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,0,1,0,0,0},
			{0,0,1,0,1,0,0},
			{0,1,0,0,0,1,0},
			{1,0,0,2,0,0,1},
			{0,1,0,0,0,1,0},
			{0,0,1,0,1,0,0},
			{0,0,0,1,0,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	},
	{
		area = {
			{0,0,0,0,1,0,0,0,0},
			{0,0,0,1,0,1,0,0,0},
			{0,0,1,0,0,0,1,0,0},
			{0,1,0,0,0,0,0,1,0},
			{1,0,0,0,2,0,0,0,1},
			{0,1,0,0,0,0,0,1,0},
			{0,0,1,0,0,0,1,0,0},
			{0,0,0,1,0,1,0,0,0},
			{0,0,0,0,1,0,0,0,0}
		},
		eff = 32,
		offset = {0, 1}
	}
}

local combats = {}
for n, c in ipairs(spellInfo) do
	combats[n] = createCombatObject()
	setCombatParam(combats[n], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
	setCombatFormula(combats[n], COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -325.0, 0, -335.0, 0)
	setCombatArea(combats[n], createCombatArea(c.area))
	function onTargetTile(cid, pos)
		doSendMagicEffect({x = (pos.x + c.offset[1]), y = (pos.y + c.offset[2]), z = pos.z}, c.eff)
	end
	setCombatCallback(combats[n], CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
end

local function doSpell(cid, combat, var)
	return isCreature(cid) and doCombat(cid, combat, var)
end

function onCastSpell(cid, var)
	for n, combat in pairs(combats) do
		addEvent(doSpell, ((n - 1) * 150), cid, combat, var)
	end
	return true
end

 

 

onde coloca esse script?

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