Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [GLOBALEVENT] Alternar AnimatedText


Posts Recomendados

Eae pessoal, tenho um script de 'piso falante', tenho 6 pisos falantes, um do lado do outro, desse jeito fica ruim pra ler sabe? Eu queria saber se tem como colocar uma alternancia..

 

Spoiler

local positions = {
    ["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
    ["Teleports"] = {x = 10143, y = 10042, z = 7},
	["Vip City"] = {x = 10157, y = 10049, z = 7},
    ["Deposit"] = {x = 10169, y = 10055, z = 7},
	["BattleEvt"] = {x = 10144, y = 10042, z = 7},
	["Castle24H"] = {x = 10141, y = 10042, z = 7},
	["Supreme"] = {x = 10142, y = 10042, z = 7},
	["Trainers"] = {x = 10145, y = 10042, z = 7},
	["Lord Vampire"] = {x = 10146, y = 10042, z = 7}
}

function onThink(cid, interval, lastExecution)
    for text, pos in pairs(positions) do
        doSendAnimatedText(pos, text, math.random(1, 255))
    end

    return true
end

 

 

Usando o script como exemplo, quero q o Heromassa, Vip City, Deposit, Castle24h, Supreme, BattleEvt e Lord Vampire apareçam, ai depois vai aparecer Heromassa(dnv), Teleports, Trainers, Vip City[dnv) e Deposit(dnv)...

 

 

Tem como isso? A tag no .xml ta configurada pra aparecer a cada 1 segundo.

 

Obg!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 years later...
  • Moderador
local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

function onThink(interval)

    for text, pos in pairs(positions) do
        Game.sendAnimatedText(text, pos, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)
    end
	
    return true
end

@seriousots teste desta forma

 

Cores caso queira mudar:
 

Spoiler

	TEXTCOLOR_BLUE
	TEXTCOLOR_LIGHTGREEN
	TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
	TEXTCOLOR_MAYABLUE
	TEXTCOLOR_DARKRED
	TEXTCOLOR_LIGHTGREY
	TEXTCOLOR_SKYBLUE
	TEXTCOLOR_PURPLE
	TEXTCOLOR_ELECTRICPURPLE
	TEXTCOLOR_RED
	TEXTCOLOR_PASTELRED
	TEXTCOLOR_ORANGE
	TEXTCOLOR_YELLOW
	TEXTCOLOR_WHITE_EXP
	TEXTCOLOR_NONE

 

 

se foi útil para você, repute!

Editado por Sun (veja o histórico de edições)

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sun disse:

local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

function onThink(interval)

    for text, pos in pairs(positions) do
        Game.sendAnimatedText(text, pos, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)
    end
	
    return true
end

@seriousots teste desta forma

 

Cores caso queira mudar:
 

  Ocultar conteúdo


	TEXTCOLOR_BLUE
	TEXTCOLOR_LIGHTGREEN
	TEXTCOLOR_LIGHTBLUE
	TEXTCOLOR_MAYABLUE
	TEXTCOLOR_DARKRED
	TEXTCOLOR_LIGHTGREY
	TEXTCOLOR_SKYBLUE
	TEXTCOLOR_PURPLE
	TEXTCOLOR_ELECTRICPURPLE
	TEXTCOLOR_RED
	TEXTCOLOR_PASTELRED
	TEXTCOLOR_ORANGE
	TEXTCOLOR_YELLOW
	TEXTCOLOR_WHITE_EXP
	TEXTCOLOR_NONE

 

 

se foi útil para você, repute!

nao deu, nem error no console nao deu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
12 minutos atrás, seriousots disse:

nao deu, nem error no console nao deu

local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

function onThink(interval)

    for text, pos in pairs(positions) do
        position:sendAnimatedText(text, pos, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)
    end
	
    return true
end

teste desta forma!.

você colocou o codigo no xml tbm?

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Sun disse:

local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

function onThink(interval)

    for text, pos in pairs(positions) do
        position:sendAnimatedText(text, pos, TEXTCOLOR_LIGHTGREEN)
    end
	
    return true
end

teste desta forma!.

você colocou o codigo no xml tbm?

Acho que ele nao quer que saia todos os textos juntos, e sim aleatorios, eu acho kkk pelo que eu li o topico é isso 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

local positions = {
 
    {x = 32056, y = 31892, z = 5},
    {x = 32063, y = 31900, z = 5},
    {x = 32066, y = 31900, z = 5},
    {x = 32074, y = 31892, z = 5},
    {x = 32074, y = 31889, z = 5},
    {x = 32063, y = 31881, z = 5},
    {x = 32066, y = 31881, z = 5}
}
local dawnportMagicEffect = GlobalEvent("DawnportMagicEffect")

function dawnportMagicEffect.onThink(interval)
    for i = 1, #positions do
        Position(positions[i]):sendMagicEffect(CONST_ME_THUNDER)
    end
    return true
end

dawnportMagicEffect:interval(500)
dawnportMagicEffect:register()
 

 

 

 

 

esse funciona pra efeitos 

 

poderia me ajuda fazer ele funcionar para texto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
Spoiler

local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

local dawnportMagicEffect = GlobalEvent("DawnportText")

function dawnportMagicEffect.onThink(interval)

	for value, key in pairs(positions) do
	  Game.sendAnimatedText(value, key, 5)
	end
	
    return true
end

dawnportMagicEffect:interval(500)
dawnportMagicEffect:register()

 

@seriousots testa desta forma, o seu global provavelmente está em revscript, eu não parei para estudar ainda, então não sei muito bem como funciona.

 

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lua Script Error: [Scripts Interface]
/home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:callback
/home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:11: attempt to call field 'sendAnimatedText' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'sendAnimatedText'
        /home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:11: in function </home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:8>
[Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: DawnportText

Lua Script Error: [Scripts Interface]
/home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:callback
/home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:11: attempt to call field 'sendAnimatedText' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'sendAnimatedText'
        /home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:11: in function </home/otbr/data/scripts/globalevents/texto.lua:8>
[Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: DawnportText

 

 

 

 

error =/ esse revscipt ta me matnado acostumei com base antiga mecher nessa novas ta foda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

qual a versão do tfs?

 

@seriousots

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, seriousots disse:

estou usando essa base atualizada 

https://github.com/opentibiabr/otservbr-global

tfs 1.3 se n engano

Essa tfs nao tem animatedtext, tem que por na source kk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
35 minutos atrás, seriousots disse:

como faco isso alguma dica?

 

Spoiler

local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

local dawnportText = GlobalEvent("DawnportText")

function dawnportText.onThink(interval)

	for value, key in pairs(positions) do
       creature:say(value, TALKTYPE_MONSTER_YELL, false, 0, key)
	end
	
    return true
end

dawnportText:interval(500)
dawnportText:register()

 

testa desta forma.

Editado por Sun (veja o histórico de edições)

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Sun disse:
  Ocultar conteúdo


local positions = {
	["Heromassa"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7},
	["Napotilan"] = {x = 10157, y = 10053, z = 7}
}

local dawnportText = GlobalEvent("DawnportText")

function dawnportText.onThink(interval)

	for value, key in pairs(positions) do
	  creature:say(value, TEXTCOLOR_ORANGE, false, 0, key)
	end
	
    return true
end

dawnportText:interval(500)
dawnportText:register()

 

testa desta forma.

tem alguma geito de cv cntg?  discord ? ts? rc? 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
Agora, seriousots disse:

tem alguma geito de cv cntg?  discord ? ts? rc? 

 

cara, não dou suporte no privado!

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem sucesso =/ 

tenho alguma script aqui q tem a funçao

so nao estou conseguindo encaixala na script

local questArea = {
	Position(32706, 32345, 7),
	Position(32725, 32357, 7)
}

local sounds = {
	'Release me and you will be rewarded greatefully!',
	'What is this? Demon Legs lying here? Someone might have lost them!',
	'I\'m trapped, come here and free me fast!!',
	'I can bring your beloved back from the dead, just release me!',
	'What a nice shiny golden armor. Come to me and you can have it!',
	'Find a way in here and release me! Pleeeease hurry!',
	'You can have my demon set, if you help me get out of here!'
}

local demonOakVoices = GlobalEvent("demon oak voices")
function demonOakVoices.onThink(interval, lastExecution)
	local spectators, spectator = Game.getSpectators(DEMON_OAK_POSITION, false, true, 0, 15, 0, 15)
	local sound = sounds[math.random(#sounds)]
	for i = 1, #spectators do
		spectator = spectators[i]
		if isInRange(spectator:getPosition(), questArea[1], questArea[2]) then
			return true
		end
		spectator:say(sound, TALKTYPE_MONSTER_YELL, false, 0, DEMON_OAK_POSITION)
	end
	return true
end


demonOakVoices:interval(15000)
demonOakVoices:register()

essa script da demon oak funional as voice 

 

 

sera que com essa funçao ai eu consigo ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

pelo menos você testou oque foi te enviado?

 

@seriousots

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo