Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Servidor Global (o 8.60 mais completo)


Posts Recomendados

Sabe, tenho ódio de ver os servidores anunciando (100% global, o mais completo)... Bem, hoje venho mostrar a vocês, que de fato, o mais atual está por vir. O servidor ainda está em desenvolvimento mas posso dizer que já é o mais completo :)

 

  • Todas as falas dos npcs  retirado do tibiawiki (Ao digitar job, name, etc...)
  • Todas as missões e quests retirado do tibiawiki (Com questlog)
  • Servidor 8.60 com mapa 10.37 e muitas adições de áreas da versão 11.0 que possui suporte à 8.60
  • Todos os monstros atualizados para melhor balanceamento de loot/damage
  • Todas as houses foram refeitas para evitar bugs em paredes e nomes das mesmas.

 

Imagens \/ \/

Spoiler

t19xAjY.jpg

 

vLV3Q9x.jpg

 

lY2fsX4.png

 

Fp4NbD4.jpg

 

a8uC05j.jpg

 

 

 

F8B8lNh.jpg

 

jMxSz4h.jpg

 

 

"O trabalho é árduo, porém o resultado pode ser gratificante:)

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sabe, tenho ódio de ver os servidores anunciando (100% global, o mais completo)... Bem, hoje venho mostrar a vocês, que de fato, o mais atual está por vir. O servidor ainda está em desenvolvimento mas

Curti pakas ,tem uma previsao pra quando vai por online? acredito que sera um servidor de sucesso!!

Muito bom, ótimo trabalho hahaha!

Posted Images

Rookgaard já está completa. Mas hoje fiz uma última atualização pois acabei deixando passar despercebida.

 

NPC Amber, ao digitar 'salmon', ela fala algumas palavras da língua orc aleatória e o significado de cada palavra.

 

apQmNMR.png

 

Servidor está na versão 8.60

Quero deixar este servidor o mais Global RPG possível. Tudo oq a cipsoft não foi ou não fez!

RookGaard possui todas as missões e quests disponíveis nesta versão. Tudo retirado do TibiaWiki.

 

Servidor vai ser XP 2x (1x ao atingir lvl 100+), com regen hp/mana 2x do global. E para ajudar no começo, ao ir para main você cairá em uma pequena ilha 'custom' onde poderá pegar sua arma inicial. (apenas a arma/wand/ammo vai estar disponível).

OBS: Por favor, caso achem melhor colocar para o player começar com um setzinho newbie para ajudar, comentem.

 

 

O meu objetivo neste servidor é voltar a época antiga do tibia. Onde você brincava com seus amigos no Ts, faziam hunts juntos. Caçar Frost Dragon, Demon, hydra sozinho era complicado pois dava waste, e com os amigos ficava muito melhor e divertido.

Servidor não vai visar lucros pois o mesmo só haverá Premium no Shop onde da acesso a um devasto continente 'custom'. (no continente VIP só haverá hunts e cidades para os npcs. Nada de quests, para deixar balanceado igualmente aos free account). Free account terá acesso a todo o continente tibiano (yalahar, farmine, edron, darashia e todos os outros....)

 

Por favor, deixem suas opiniões, em breve criarei um tópico mais reformulado sobre meu projeto, o mesmo terá como objetivo mostrar atualizações do servidor e o andamento do mesmo.

 

Estou pensando também em liberar algumas contas para um Beta fechado. Gostaria de testar toda a RookGaard.

Lembrando que todos os participantes de Beta fechado receberá prêmios e VIP account no lançamento do servidor.

 

Vou criar um present bag(custom) com vários items para dar no servidor oficial, para cada bug reportado pelo jogador.

 

Comentem oq acham do servidor :)

 

Por favor, jogadores de Baiak, OT 999x e servidores 400x~100x -- Este servidor não foi criado para ser fácil, o mesmo é HC e não haverá 'ajuda', tais como scripts de recompença em X level ou eventos de castelo 24~48hrs sem noção e cheio de teleports...

Tenham em mente que o servidor é para parecer o mais próximo do Global porém com melhor jogabilidade. A Xp deste servidor poderá ser muito mais complicada que da própria cipsoft (a dificuldade será a mesma que naquela época do 7.6~8.60, onde level 100 se tornam os 'poderosos').

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 weeks later...

07Z0qb1.jpg

 

qrPpdPk.png

 

 

Global Tracked Tibia Map (v8.60) - Edited by Subyth

Mapa sendo editado pelo nosso querido Mapper, Subyth!

 

Equipe:

Subyth - Mapper

Raniere - Rpz, faz nada ele EHUEHUEHUE

Weslley

 

Estamos a procura de Scripter para ajudar com os npcs de quests do global. Eu estou trabalhando nos scripts sozinho e para um servidor global, fazer tudo isso do zero é cansativo :)

 

Conseguiram me ajudar com o npc Oracle e agora o NPC oracle, ao sair de rook envia aos players um parcel com kit inicial (apenas arma) para ajudar no começo de sua jornada :)

 

OBS: Nosso amigo Subyth levou cerca de 5 dias para adicionar as houses no global. O motivo disso é que no tracked, as houses não existiam portanto ele teve que adicionar 1 por 1 hEUHEUHEU

O problema que o RME que ele usa seta uma door ID para janela fazendo o servidor achar que as janelas também eram portas, isso fez com que ele tivesse que refazer tudo. Ele já estava na 6/13 cidade HEUHEUHEUHEUHEUHE

 

Mas já está tudo concluído, faltam apenas as quests :)

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a ideia, mas realmente eu acho dificil a galera hoje em dia jogar um ot de exp 2x... infelizmente a grande maioria ainda prefere um baiak com items extremamente editados e exp exageradamente altas..

mas boa sorte no projeto, ta ficando top

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, roriscrave disse:

legal a ideia, mas realmente eu acho dificil a galera hoje em dia jogar um ot de exp 2x... infelizmente a grande maioria ainda prefere um baiak com items extremamente editados e exp exageradamente altas..

mas boa sorte no projeto, ta ficando top

 

Em 29/01/2017 ás 13:44, Weslley Kiyo disse:

Servidor não vai visar lucros pois o mesmo só haverá Premium no Shop onde da acesso a um devasto continente 'custom'.


-- Este servidor não foi criado para ser fácil, o mesmo é HC e não haverá 'ajuda', tais como scripts de recompença em X level ou eventos de castelo 24~48hrs sem noção e cheio de teleports...

Tenham em mente que o servidor é para parecer o mais próximo do Global porém com melhor jogabilidade. A Xp deste servidor poderá ser muito mais complicada que da própria cipsoft (a dificuldade será a mesma que naquela época do 7.6~8.60, onde level 100 se tornam os 'poderosos').

 

 

Não queremos lucros mas queremos ter um servidor com players online, sendo assim vamos anunciar de todas as formas possíveis para ter um servidor com uma quantidade de players significativamente dentro dos padrões de um Global (100~300).

Possuem jogadores que preferem servidores easy e outros que preferem hard.

Se não o medivia, megatibia, underwar estavam todos vazios. Se um servidor for bem feito, mostrar confiabilidade, ele pode sim ir para frente e fazer sucesso :)

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

 

 

Não queremos lucros mas queremos ter um servidor com players online, sendo assim vamos anunciar de todas as formas possíveis para ter um servidor com uma quantidade de players significativamente dentro dos padrões de um Global (100~300).

Possuem jogadores que preferem servidores easy e outros que preferem hard.

Se não o medivia, megatibia, underwar estavam todos vazios. Se um servidor for bem feito, mostrar confiabilidade, ele pode sim ir para frente e fazer sucesso :)

 

Obrigado!

 

sim, mas tenha cautela, porque nem todos pedem aquilo que realmente desejam.

um exemplo eu vi num outro forum geral pedindo o cara para abrir um 7.6 sem bots, o cara abriu e tal, nao bateu 30 on, deu 2 meses fechou.

depois ele abriu com bot(contra vontade da 'maioria') e ta com 240 on... então tem que tomar cuidado, muitos pedem aquilo que 'falam' que jogariam, mas no fundo mesmo é outra historia

Editado por roriscrave (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, roriscrave disse:

 

sim, mas tenha cautela, porque nem todos pedem aquilo que realmente desejam.

um exemplo eu vi num outro forum geral pedindo o cara para abrir um 7.6 sem bots, o cara abriu e tal, nao bateu 30 on, deu 2 meses fechou.

depois ele abriu com bot(contra vontade da 'maioria') e ta com 240 on... então tem que tomar cuidado, muitos pedem aquilo que 'falam' que jogariam, mas no fundo mesmo é outra historia

Obrigado pelas dicas.

Tenho um bom tempo de ot-admin, subyth que está trabalhando comigo possui uns 7 anos ou mais de otservers e já passamos por muitas coisas. Sabemos realmente fazer um servidor dar certo, mesmo sendo hardcore.

 

Exemplo:

Algumas quests precisam esperar horas para o npc entregar a recompença. No nosso são apenas minutos e outros nem precisam esperar.

 

Ao clicar no gold, ele se transforma, não precisando ter que voltar Depot sempre que estiver sem cap.

 

Haverá Train Room e pesca lhe dará XP.

 

Vocações estará muito bem balanceadas.

 

Muitas quests não será necessário concluir toda ela.. Rashid por exemplo, basta você saber onde ele está, não precisa fazer missão :)

 

 

 

São coisas que dão vantagem e outras tiram paciência, basta saber equilibrar bem. Nosso servidor será completo porém com algumas facilidades para não se tornar algo chato ou enjoativo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo o seu projeto, espero que faça sucesso pois é bom. vou deixar alguns comentários espero que leve em consideração....

 

A versão 8.60 não oferece tanto rpg como as atuais, então hunts em grupos serão raridades, a não ser que voc e\ou seu scripter consigam fazer um script de exp bônus que de mais % de exp por vocações diferentes na pt, ou um exp bônus fixo de 30% mas apenas para players de ips diferentes, para não ocorrer de ser apenas mcs...

 

é interessante o servidor ser "hard" mas não muito, foque em conteúdo a partir do lvl 80 ( interessante se o player, upar "fácil" até o 80), onde o player tem recursos para serem utilizados, eu acho mais interessante um server de stages, que nivele um level médio para a maioria dos players, no propósito do seu servidor, 120~~180.

 

você disse do seu servidor possuir, áreas atuais, foque nas áreas de hunt em grupo que de para lurar, pois isso diverte muito os players: roshamuul, prison etc etc...

 

items lendários, tipo golden helmet, golden boots, magic long sword etc etc, são comuns e para otserver se não tiver nenhum atributo, não muda muita coisa. então aconselho dar alguns upgrade, desde skill,speed até bonus de life e mana entre 30 e 100.

 

PVP,é essencial para qualquer servidor dar certo, pelo menos pra mim. então edite muito bem as vocações, essencial que 3 mages consigam matar outro mage, para ter pelego no servidor...

 

eu estou editando um baiak, e fiz uma releitura de roshamuul:  eu penso nisso quando se fala num respaw de "lure", enfim por enqnt é isso que posso atribuir ao seu projeto...

 

Editado por Nandozeraah (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

lindo o seu projeto, espero que faça sucesso pois é bom. vou deixar alguns comentários espero que leve em consideração....

Agradeço!

 

Citar

A versão 8.60 não oferece tanto rpg como as atuais, então hunts em grupos serão raridades, a não ser que voc e\ou seu scripter consigam fazer um script de exp bônus que de mais % de exp por vocações diferentes na pt, ou um exp bônus fixo de 30% mas apenas para players de ips diferentes, para não ocorrer de ser apenas mcs...

Existem um script na própria source que permite aumentar a XP pela quantidade de players na PT.

-- Party System
	experienceShareRadiusX = 60  -- Área máxima para dividir XP
	experienceShareRadiusY = 60  -- Área máxima para dividir XP
	experienceShareRadiusZ = 1  -- Andar máximo para dividir XP
	experienceShareLevelDifference = 2 / 3  -- Diferença de Level para dividir XP
	extraPartyExperienceLimit = 10  -- Limite máximo de aumento na XP (em porcentagem)
	extraPartyExperiencePercent = 2  -- Aumento(em porcentagem) na XP para cada player acrescentado na PT
	experienceShareActivity = 5 * 60 * 1000  -- Tempo de atividade em dividir XP

Bem, a cada player na pt, a XP aumenta 2%. Máximo de 10% ao dividir XP (5 players na pt para chegar ao limit)

Claro, ainda vou fazer testes.

 

Sobre o RPG... Assim que estiver tudo concluído, online e sem bugs, irei adicionar quests e npcs com tasks customs ou você andar de um npc para outro. E até mesmo quests custom, porém nada que fuja do Global!

Eventos que vou adicionar no servidor também darão XP ao vencedor/vencedores.

(OBS: Nada de evento baiak HUEHEUHEU apenas zombie event, war-entrosa e outros que não seja apelativo)

 

Citar

é interessante o servidor ser "hard" mas não muito, foque em conteúdo a partir do lvl 80 ( interessante se o player, upar "fácil" até o 80), onde o player tem recursos para serem utilizados, eu acho mais interessante um server de stages, que nivele um level médio para a maioria dos players, no propósito do seu servidor, 120~~180.

Bem, a Stage do servidor realmente é muito mais hard.

Servidor está configurado para 2x até o 100, após isso, 1.5x e logo mais, 1x...

A ideia é fazer players level 100 serem end-game e lvl 200 ser hardcore. Porém, haverá tasks, diárias iguais global(com Xp aumentados) e outras coisas que vão facilitar no UP. Também possuiem áreas novas do global (que possuem suporte para versão 8.60)

 

Citar

você disse do seu servidor possuir, áreas atuais, foque nas áreas de hunt em grupo que de para lurar, pois isso diverte muito os players: roshamuul, prison etc etc...

Posso adicionar facilmente essas áreas, porém, os monstros não serão iguais (em sprites), mas posso deixar a XP e as skills dos mesmos parecidas.

Ficaria estranho, portanto decidi por apenas hunts e áreas que possuem suporte para 8.60. Futuramente, com o servidor online eu posso estudar melhor o caso de por hunts novas do global mas com monstros customs. Mas não posso dizer 100% que irei fazer isso.

 

Citar

items lendários, tipo golden helmet, golden boots, magic long sword etc etc, são comuns e para otserver se não tiver nenhum atributo, não muda muita coisa. então aconselho dar alguns upgrade, desde skill,speed até bonus de life e mana entre 30 e 100.

Sim, porém serão quests lendárias. Quests que vão se basear em histórias e mitos do tibia. Assim também como Spike Sword em Rook :)

Golden helmet por exemplo, era um loot do Daemon. Se por acaso eu adicionar esse monstro com uma chance de spawnar em RAID de 0.1% e claro, aumentar HP/DANO dele. Ao mata-lo, ele poderá dropar o golden helmet, porém terá uma chance de 0.01% :)

Bem, é apenas uma ideia. Mas ao spawnar, vai aparecer um aviso Global e vão haver guilds, players e muito pvp na área dele rsrs


Sobre upgrade nesses itens lendários, eu não posso fazer isso pois foge do Global se tornando um 4fun. E isso eu não quero.

 

Citar

PVP,é essencial para qualquer servidor dar certo, pelo menos pra mim. então edite muito bem as vocações, essencial que 3 mages consigam matar outro mage, para ter pelego no servidor...

@Nandozeraah  O servidor terá Regen 2x. Qualquer classe poderá matar outra se souber jogar bem. Se for 2 ou 3 players, as porções não conseguiram dar conta em healar tanto dano.

Agora em relação ao dano de spells, isso precisamos testar e balancear antes de lançar o servidor.

 

 

Citar

eu estou editando um baiak, e fiz uma releitura de roshamuul:  eu penso nisso quando se fala num respaw de "lure", enfim por enqnt é isso que posso atribuir ao seu projeto...

Vídeo fora do ar rsrs

 

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o script de snow funcionar para cada SQM.. Sim, cada sqm diferente, ele tem um tipo de pegada diferente igual global :)

 

dbbEjaP.png

 

 

Bônus -- Conhecem essa área? rsrs

 

Qqe9OF2.jpg

 

 

Servidor está quase pronto no quesito 'sistemas' e mapa.

 

Rookguard já está idêntica ao Global.

Main, apenas as falas dos npcs estão prontas, ainda faltam as quests e missions.

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

po espero que faça sucesso seu servidor hard assim como medivia é.

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, Rookguaard Completa. 100% retirado do tibiaWiki (quests e missões, até a versão 8.60)

OBS: Ainda não adicionei quests como Spike Sword, pois a mesma precisa ser bem trabalhada e para início do servidor, creio eu que não será necessário.

 

jEyCEmH.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JNCLoRK.png

 

K5wlBTp.png

 

OBS: Não importa quantos items estejam stackados em cima do item necessário para quest, ele reconhece.

Muitos servidores tem bugs nessa quest e os players ficam saindo e voltando para o sqm para ver se funciona, quem já precensiou isso, sabe do que estou falando kkk

 

Desert Quest 100% :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por Tyren
      Fala galera, tranquilos?
      Recentemente comecei a desenvolver um servidor de Pokémon (famoso poketibia) porém ai me veio a duvida, ainda existe "players" interessados nisso?
      Pois eu vejo vários projetos bons morrerem na praia ou nem saírem do papel e isso meio que da uma desanimada.
      Na concepção de vocês, o que falta para um bom poketibia? Mapa? Sistemas? Voltar as antigas e lançar um servidor Old School?
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo