Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

action/talkaction [8;6] Premium Paper [Talk] + [Action]


Posts Recomendados

Meu task 4.0 para 1.x que é bom nada né ? huahsuas. Brincks! <3

 

Sistema muito bom, ruim que se o server de quem for usar, tiver problema de clone, vai dar uma treta, vai ser pontos voando pra tudo que é canto!

 

@Tópico aprovado. Rep++

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, KotZletY disse:

Meu task 4.0 para 1.x que é bom nada né ? huahsuas. Brincks! <3

 

Sistema muito bom, ruim que se o server de quem for usar, tiver problema de clone, vai dar uma treta, vai ser pontos voando pra tudo que é canto!

 

@Tópico aprovado. Rep++

 

 

vou colocar para dar exaust de 30 mnutos(configuravel), entre um paper e outro, além disso dá para usar doPlayerSave(cid), então ai não tem problema de clone. <3

além disso não tem como clonar pq qndo vc clona o item a descrição não vai vir como esse de quantidade de pontos, vem nula...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Vodkart disse:

além disso não tem como clonar pq qndo vc clona o item a descrição não vai vir como esse de quantidade de pontos, vem nula...

Nice, nice. Um bom filho a casa torna. Kkkkkkk

 

Parabéns mais uma vez pelo script! 

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ^^ qual tfs testada? @Noob II irei usar com certeza *-* 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

                                                                           -----Baú Que dá Outfit se tiver Level -----

                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente Script, Parabéns e Obrigado por contribuir com o TK.

Cada escolha, uma oportunidade.
Cada queda, um aprendizado.
Cada atitude, uma consequência

 

.tumblr_nw2mfl0ut01r3aoszo1_400.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, doido disse:

Unico problema parece que trava vc faz o item consegue usar mais depois trava, quando voce fas mais uns 3

 

como assim trava?

 

explica direito... porque eu testei aqui e nenhum deu esse problema.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o meu testa ai, o documento e feito mas nao da pra usar.

 

Actions

Papaer_points

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local var = getItemAttribute(item.uid, "description")
	if var == nil then return true end
	local x = var:match("%b[]")
	if x == "[VIP Points]:" then
		local ret = var:match("%d+")
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE," Voce recebeu "..ret.." VIP Points.")
		setPremiumPoints(cid, getPremiumPoints(cid)+ret)
		doRemoveItem(item.uid) 
	end
	return true
end

 

Talkaction

sell_points

 

function onSay(cid, words, param)
	local var,points = "[VIP Points]: Este documento vale %s VIP Points para voce no site.",getPremiumPoints(cid)
	local min,max = 5, 100
	if param == "" or not tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, use somente numeros.") return true
	elseif tonumber(param) < min or tonumber(param) > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, Minimo "..min.." e Maximo "..max.." points.") return true
	elseif points < tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, mas voce so possui "..points.." VIP Points.") return true
	end
	local item = doPlayerAddItem(cid, 9004,1) 
	doItemSetAttribute(item, "description", var:format(tonumber(param)))
	setPremiumPoints(cid, points-tonumber(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[VIP Points]: Voce recebeu um paper com "..param.." VIP Points.")
	return true
end

 

Lib

 

function getPremiumPoints(cid)
	local query = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid))
	return query:getDataInt("premium_points") <= 0 and 0 or query:getDataInt("premium_points")
end
function setPremiumPoints(cid, amount)
	return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = "..amount.." WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid))
end

 

Editado por doido (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

talk

 

function onSay(cid, words, param)
	local var,points = "[VIP Points] Este documento vale %s VIP Points para voce no site.",getPremiumPoints(cid)
	local min,max = 5, 100
	if param == "" or not tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, use somente numeros.") return true
	elseif tonumber(param) < min or tonumber(param) > max then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, Minimo "..min.." e Maximo "..max.." points.") return true
	elseif points < tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[VIP Points]: Desculpe, mas voce so possui "..points.." VIP Points.") return true
	end
	local item = doPlayerAddItem(cid, 9004,1) 
	doItemSetAttribute(item, "description", var:format(tonumber(param)))
	setPremiumPoints(cid, points-tonumber(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[VIP Points]: Voce recebeu um paper com "..param.." VIP Points.")
	return true
end

 

 

actions:

 

paper_points.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local var = getItemAttribute(item.uid, "description")
	if var == nil then return true end
	local x = var:match("%b[]")
	if x == "[VIP Points]" then
		local ret = var:match("%d+")
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE," Voce recebeu "..ret.." VIP Points.")
		setPremiumPoints(cid, getPremiumPoints(cid)+ret)
		doRemoveItem(item.uid) 
	end
	return true
end

 

tag:

 

<action itemid="9004" script="paper_points.lua"/>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Muito bom, 100% aqui no 8.54 ^^ 

                                                                             1535210279_tumblr_o9b6yoxM1Z1tco8kto1_500(3).gif.f527686e19da738322c39555244decac.gif

                                                             Meus tópicos         

                                                         Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade ^^

                                                                              Vamos ajudar o fórum a crescer mais.

                                                                          1641206641_gif-escudo-fla-3d(1).gif.a5d3c0c24824d5272a181aa91c5eda0c.gif

                                                                                                Mengão porra! . .

                                                                     tumblr_oxm8eriUeU1sqwgnro2_400.gif.22e347b2fc58fdfd88dbf84f4bdaa1bc.gif

                                                                                ----- NPC que vende informação -----

                                                                           -----Baú Que dá Outfit se tiver Level -----

                                                                     ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----

 

 

                                                                       

                       

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
55 minutos atrás, Maik Silva disse:

Em qual arquivo em lib ? 

 

pode ser em

 

050-function

 

ou qualquer um

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

@VodKart Desculpa reviver o topico, é que coloquei esse sistema no meu server, e da para clonar os Paper's e eles estao dando points mesmo sendo clonado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thithisdusei esse script é muito bom, as vezes esta acontecendo seu problema de clone pela função

doPlayerSave(cid),

que o @Vodkart comentou que com isso poderia anular o clone !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, thithisd disse:

@VodKart Desculpa reviver o topico, é que coloquei esse sistema no meu server, e da para clonar os Paper's e eles estao dando points mesmo sendo clonado.

 

está clonando usando até a descrição do item?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por thelifeofpbion
      [Esses dias criei um tópico pedindo isso, ninguém respondeu. Mas consegui criar juntando alguns scripts que tinha aqui]
      Basicamente é uma action que clica em algum lugar e limpa uma determinada área.

      <action actionid="XXXX" event="script" value="Limpa_area.lua"/>


      Limpa_area.lua
       



      Abraços ?
    • Por Pepeco
      • Mining System •
      Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário.
       
      • Explicação •
      › Mining_Config
      config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } -- Level = Level necessario para minerar -- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar -- Paredes = Paredes que vao ser mineradas › Mining_Items
      config = { [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget } -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima -- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio -- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc.. -- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao. -- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca) -- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000. -- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito.  
      Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script.
       
      Data/lib
       
      Data/actions/scripts
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/>  
      Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório.
      Data/actions -- Abra o actions.xml
      <action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/>  
      Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.
       
    • Por lordzetros
      Olá pessoal da comunidade de Tibia!
         Bom, hoje trouxe um pequeno e simples script, mas que pode ajudar muita gente. Vi alguns posts referindo aos NPCs que trocam determinados itens por outros, então tive a ideia de fazer algo que possa ter uma função semelhante e que funcione de uma maneira rápida. Fique à vontade em utilizá-la da maneira que quiser.
      Como funciona?
          O usuário vai usar a alavanca e irá adicionar um item em troca de outra item que você configurou no script. Em outras palavras, o usuário irá ganhar uma determinada quantidade de um item em troca de outra quantidade de um item diferente. (Tudo configurável)
      VERSÃO TESTADA: 8.60 - OTX
      -->  Começando...
      Crie um arquivo com nome de changeItem.lua no diretório data/actions/scripts/
         Logo após, adicione esse código dentro do arquivo criado:
      -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Em seguida, abra o arquivo com nome actions.xml que está localizada em data/actions/
          E adicione essa linha de código no mesmo:
      <action actionid="9139" event="script" value="changeItem.lua"/>    Preste atenção, pois o actionid será o número que irá colocar na alavanca em seu editor de mapa, ou seja, no caso acima está como 9139, logo, na alavanca terá que está como a seguinte imagem:

      Obs1.: Reparem que na imagem tem outro número destacado, que é o ID 1945, CERTIFIQUE-SE que a alavanca que irá utilizar no seu OT tenha esse mesmo ID, caso não tenha, basta mudar o número no código do script para o que irá utilizar no seu servidor.
      Obs2.: O código está configurado para que o usuário efetue a troca APENAS 1 VEZ, caso queira que ele troque quantas vezes quiser, apenas remova o seguinte comando do código:
       
      setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) Obs3.: O resto que tinha que explicar está no próprio código, apenas faça um esforço de ler, agradeço.
       
       
        É isso, pessoal, espero que goste e aproveite. Como falei antes, é um código simples, pois comecei agora com Script, pretendo avançar no nível e funções que os mesmos desempenham, isso é só o começo, leve isso como uma prática de uma atividade para iniciante em scripts.   
    • Por Kemmlly
      Ha um tempo atrás eu procurei um Pet System bem simples pro meu servidor, e achei um muito bacana.
       
      TFS: 0.4
      Tibia: 8.6
       
      O sistema original foi postado pelo @Luquinha no tópico:
      O script funciona corretamente, eu fiz apenas algumas alterações e queria compartilhar caso vocês tenham as mesmas exigências que eu;
       
      * Ao tentar usar o PET em PZ não da mais erro na distro, sobe um efeito FAILED! no player e manda uma mensagem.
      * Agora cada PET precisa de um storage para ser usado, no meu caso, cada PET tem sua quest individual.
       
      O script modificado:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [11256] = {pet = "Rat"}, [11207] = {pet = "Demon"}, [5791] = {pet = "Dragon"}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if not (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", Recuar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end if item.itemid == 5791 then if getPlayerStorageValue(cid, 6666) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11256 then if getPlayerStorageValue(cid, 4444) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa da quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end if item.itemid == 11207 then if getPlayerStorageValue(cid, 4445) == 1 then doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, ""..go.pet..", GO!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce precisa fazer a quest para usar esse PET!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) end end else doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce nao pode sumonar seu PET em Protect Zone!") doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Failed!", 180) return true end end Creditos: @Luquinha @Roksas @Kemmlly
    • Por Noninhouh
      Bom galera, hoje vim aqui trazer pra vocês um sisteminha bem legal que a PxG possui, no entanto, esse sistema eu fiz para um servidor de Tibia, então para vocês usarem em um derivado seria bom adapta-lo, devido a outros sistemas (como o fly do poketibia).
       
      Como seria esse sistema? Basicamente você digita o comando !walk e o seu personagem começará a andar na direção em que está virado até encontrar um obstáculo, ou até digitar o comando !walk novamente.
       
      Crie um arquivo chamado walk.lua em /data/talkactions/scripts/, e cole isso dentro:
       
      Em talkactions.xml coloque a tag:
      <talkaction words="!walk" event="script" value="walk.lua"/>  
      Em creaturescripts.xml, veja se já tem o evento "logout", caso não tenha coloque:
      <event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="logout.lua"/>  
      Em /data/creaturescripts/scripts/, crie um arquivo chamando logout.lua (caso não tenha) e cole isso dentro:
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo