Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sitema/Mod [MODS] - [8.6] Perfect Zombie System [Automático] [V1.0]


Posts Recomendados

1 minuto atrás, thalesgodoi disse:

Evento rodou bonito, está só com esse problema aqui.


luaDoCreateMonster) Monster with name '' not found
> Broadcasted message: "A zombie has spawned! There is currently 7 zombies in the zombie event!".

Será que o nome do monstro tá errado?

 

Pelo erro, é exatamente isso:

 

O que você colocou aqui?

monster_name = "Zombie Event",

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Respostas 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Qual dúvida ou erro poste no tópico que estarei respondendo.     Obs: Antes que me falem besteiras, coloquei para os GM'S, CM'S E GOD'S não contarem no evento, então testem apenas com j

pronto

sim, abre a lib(se você usa tudo por lua) do zombie  ou no MODS e procure por essa linha:   doCreateMonster(zombie_config.monster_name, pos, false, false, false)   e troque por essa:

Posted Images

Olá @Vodkart Tentei pelas duas maneiras (lua e mod) e as duas me apresentaram o mesmo problema.

Sou do outro tópico lembra?

Fiz tudo corretamente (repeti até duas vezes os mesmos passos para ter certeza)

mas a minha arena não está sumonando os monstros.

Tenho receio de ser minha versão de tfs (0.1.3) pois tenho certeza que esse script seu está 100% funcionando hahaha!

Detalhe: Nenhuma das duas maneiras apresentaram erros na DISTRO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[02/03/2017 01:02:45] > Broadcasted message: "Vikin Hell entered the Zombie event! Currently 1 players have joined!".
[02/03/2017 01:02:59] > Broadcasted message: "Zombie event starting in 1 minutes! The teleport will be closed when the event start!".
[02/03/2017 01:03:14] > Broadcasted message: "Death Mind entered the Zombie event! Currently 2 players have joined!".
[02/03/2017 01:03:59] > Broadcasted message: "The Zombie event is now full [2 players]! The event will soon start.".

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como pode observar nos logs acima, a última mensagem é que o evento vai começar em breve, mas nunca começa..

nem aparece as mensagens de que os monstros foram spawnados.

Seguem as configurações do MOD e a foto do mapa que estou utilizando:

CONFIGURAÇÕES DO MOD

 

Foto da arena (fiz até uma área pequena de sumon no mod para ter certeza que não tinham tiles inválidos)

2zjdhmr.png

 

PS: Testei as soluções propostas nesse tópico também:

1ª) Mudar as pos dos tiles em algum No-PVP;

2ª) Mudar de 60 para 60000 e vise versa (para ver se não é em milissegundos);

3ª) Trocar de "doCreatureMonster" para "doSummonCreature".

 

Mas nenhuma delas funcionou.

Espero poder solucionar esse problema no meu sv, pois gostei muito.

Obrihado xD

Editado por Dornellas (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

que área é aquela? Você tem que colocar a área total do seu mapa, não só aquela parte, assim:

 

 

0OLfeLg.png

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart Obrigado!!!!!

Funcionou perfeitamente.

Fiz o seguinte:

1º) Coloquei o mapa todo assim como você disse;

2º) Inverti a posição das extremidades do mapa no script; (>primeiro, <segundo)

3º) Troquei para "doSummonCreature"

4º) Script 100% funcionando!

 

REP+ <3

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Math2017latos disse:

Queria saber pq zombies n da respaw quando event ta rolando? aonde resolve isso no ot? qual pasta?

 

 

sim, abre a lib(se você usa tudo por lua) do zombie  ou no MODS e procure por essa linha:

 

doCreateMonster(zombie_config.monster_name, pos, false, false, false)

 

e troque por essa:

 

doSummonCreature(zombie_config.monster_name, pos)

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vodkart disse:

 

 

sim, abre a lib(se você usa tudo por lua) do zombie  ou no MODS e procure por essa linha:

 


doCreateMonster(zombie_config.monster_name, pos, false, false, false)

 

e troque por essa:

 


doSummonCreature(zombie_config.monster_name, pos)

 

mano olhae se é oq vc me mostrou,      unica linah que chega ser oq vc mostrou ali, eai ta certo mano? esse mesmo tenho q mexer?

 

 

(doCreateMonster("Event Zombie", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false)) == 'number')

Editado por Math2017latos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Math2017latos disse:

mano olhae se é oq vc me mostrou,      unica linah que chega ser oq vc mostrou ali, eai ta certo mano? esse mesmo tenho q mexer?

 

 

(doCreateMonster("Event Zombie", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false)) == 'number')

 

esse ai não é meu cara... tais usando meu sistema por MODS ou por arquivos.LUA?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Vodkart disse:

 

esse ai não é meu cara... tais usando meu sistema por MODS ou por arquivos.LUA?

são sim de uma olhada no print aq devia está aonde vc falou ali em cima  http://prntscr.com/efqp02     sei la mas acho que cada ot tem um jeito diferente, ctz seu é diferente do meu, tae motivo de eu me enrola muito pra acha essa linha que vc me passou

Editado por Math2017latos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você é leigo nessa parte, vou te ajudar fazendo um passo a passo... me adc no skype: vodkart.luateam

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o script está funcionando 100% roda no mesmo horário que da lib, com talkactions, sumona os zombie tudo normal, os player entra no tp e vai pro mapa normal, quando todos morrem o evento não acaba e o ultimo não ganha nada, e quando dou start fala que o evento ainda está ativo, e não acaba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, linhares894 disse:

o script está funcionando 100% roda no mesmo horário que da lib, com talkactions, sumona os zombie tudo normal, os player entra no tp e vai pro mapa normal, quando todos morrem o evento não acaba e o ultimo não ganha nada, e quando dou start fala que o evento ainda está ativo, e não acaba.

 

Erro no console?

Checou as pos? começo e final da area? está toda certa mesmo?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Vodkart disse:

 

Erro no console?

Checou as pos? começo e final da area? está toda certa mesmo?

Sim está tudo certo, unico problema é esse todos morrem mas evento não acaba e o ultimo não tem premio, será que é storageid algo assim?

Resolvi era nome do zombie que estava diferente, quando eu inicio com !zombiestart não da nenhum problema agora quando inicia automático, ele fica floodando que está começando e eu fui modificar o globalevents para "6000" e não achei essa linha, qual arquivo fica? pois eu baixei daquele winrar que se postou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado vodk, funcionou certinho! <3

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito o sistema funcionou 100%, usei na versão 0.3.6 e está tudo ok =) muito agradecido por esse evento obrigado pelo trabalho

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, linhares894 disse:

Sim está tudo certo, unico problema é esse todos morrem mas evento não acaba e o ultimo não tem premio, será que é storageid algo assim?

Resolvi era nome do zombie que estava diferente, quando eu inicio com !zombiestart não da nenhum problema agora quando inicia automático, ele fica floodando que está começando e eu fui modificar o globalevents para "6000" e não achei essa linha, qual arquivo fica? pois eu baixei daquele winrar que se postou.

 

fica na tag globalevents.xml

 

nesta linha:

 

<globalevent name="ZombieEvent" interval="60" event="script" value="zombie_global.lua"/>

 

deixe

 

<globalevent name="ZombieEvent" interval="60000" event="script" value="zombie_global.lua"/>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vodkart, o meu deu este erro aqui:

 

[9/3/2017 23:20:34] [Error - MoveEvents Interface] 
[9/3/2017 23:20:34] In a timer event called from: 
[9/3/2017 23:20:34] domodlib('zombie_config')
[9/3/2017 23:20:34] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
[9/3/2017 23:20:34] 	if not isPlayer(cid) then return true end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2]) end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getPlayerLevel(cid) < zombie_config.min_Level then
[9/3/2017 23:20:34] 		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
[9/3/2017 23:20:34] 		doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. zombie_config.min_Level .. ".")
[9/3/2017 23:20:34] 		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
[9/3/2017 23:20:34] 		return true
[9/3/2017 23:20:34] 	end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) <= zombie_config.players.max then
[9/3/2017 23:20:34] 		doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2])
[9/3/2017 23:20:34] 		setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
[9/3/2017 23:20:34] 		doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entered the Zombie event! Currently " .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) .. " players have joined!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
[9/3/2017 23:20:34] 		if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) == zombie_config.players.max then
[9/3/2017 23:20:34] 			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
[9/3/2017 23:20:34] 			removeZombieTp()
[9/3/2017 23:20:34] 			doBroadcastMessage("The Zombie event is now full [" .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])-1 .. " players]! The event will soon start.")
[9/3/2017 23:20:34] 			for _, var in pairs(getPlayersInZombieEvent()) do
[9/3/2017 23:20:34] 				doPlayerSendTextMessage(var, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. zombie_config.timeToStartEvent .. " seconds! Good luck!")
[9/3/2017 23:20:34] 			end
[9/3/2017 23:20:34] 			addEvent(spawnZombie, zombie_config.timeToStartEvent*1000)
[9/3/2017 23:20:34] 		end 
[9/3/2017 23:20:34] 	end
[9/3/2017 23:20:34] 	return true
[9/3/2017 23:20:34] end:onStepIn
[9/3/2017 23:20:34] Description: 
[9/3/2017 23:20:34] stack overflow
[9/3/2017 23:20:34] stack traceback:
[9/3/2017 23:20:34] 	[C]: in function 'hasProperty'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:62: in function 'isWalkable'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:81: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	...
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:35] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:35] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function <[string "zombie_config = {..."]:78>

 

Versão 8.60 Otx 2.8 (tfs 0.3.7)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

@Vodkart, o meu deu este erro aqui:

 


[9/3/2017 23:20:34] [Error - MoveEvents Interface] 
[9/3/2017 23:20:34] In a timer event called from: 
[9/3/2017 23:20:34] domodlib('zombie_config')
[9/3/2017 23:20:34] function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
[9/3/2017 23:20:34] 	if not isPlayer(cid) then return true end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2]) end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getPlayerLevel(cid) < zombie_config.min_Level then
[9/3/2017 23:20:34] 		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
[9/3/2017 23:20:34] 		doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. zombie_config.min_Level .. ".")
[9/3/2017 23:20:34] 		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
[9/3/2017 23:20:34] 		return true
[9/3/2017 23:20:34] 	end
[9/3/2017 23:20:34] 	if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) <= zombie_config.players.max then
[9/3/2017 23:20:34] 		doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2])
[9/3/2017 23:20:34] 		setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
[9/3/2017 23:20:34] 		doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entered the Zombie event! Currently " .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) .. " players have joined!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
[9/3/2017 23:20:34] 		if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) == zombie_config.players.max then
[9/3/2017 23:20:34] 			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
[9/3/2017 23:20:34] 			removeZombieTp()
[9/3/2017 23:20:34] 			doBroadcastMessage("The Zombie event is now full [" .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])-1 .. " players]! The event will soon start.")
[9/3/2017 23:20:34] 			for _, var in pairs(getPlayersInZombieEvent()) do
[9/3/2017 23:20:34] 				doPlayerSendTextMessage(var, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. zombie_config.timeToStartEvent .. " seconds! Good luck!")
[9/3/2017 23:20:34] 			end
[9/3/2017 23:20:34] 			addEvent(spawnZombie, zombie_config.timeToStartEvent*1000)
[9/3/2017 23:20:34] 		end 
[9/3/2017 23:20:34] 	end
[9/3/2017 23:20:34] 	return true
[9/3/2017 23:20:34] end:onStepIn
[9/3/2017 23:20:34] Description: 
[9/3/2017 23:20:34] stack overflow
[9/3/2017 23:20:34] stack traceback:
[9/3/2017 23:20:34] 	[C]: in function 'hasProperty'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:62: in function 'isWalkable'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:81: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	...
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:34] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:35] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function 'spawnZombie'
[9/3/2017 23:20:35] 	[string "zombie_config = {..."]:82: in function <[string "zombie_config = {..."]:78>

 

Versão 8.60 Otx 2.8 (tfs 0.3.7)

 

está dando erro na função 'isWalkable' como se no seu serve não existisse a função 'hasProperty'

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Vodkart disse:

 

está dando erro na função 'isWalkable' como se no seu serve não existisse a função 'hasProperty'

 

Mio então. Não funfa pra OTX ehuehu

 

Testei aqui, funciona tudo perfeito. Só não a parte de sumonar os zombies :)

 

Adicionei os zombies com o god (para test) e ocorreu tudo bem.

Editado por Weslley Kiyo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Mio então. Não funfa pra OTX ehuehu

 

rlx que chegando em casa eu mando uma versão pra otx

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Absolute
      Olá amigos, membros, visitantes, papagaios, enfim...

      Depois de muito me pedirem o evento SNOWBAL WAR EVENT, trago ele 100% pra vocês.

      Como funciona?
      Os jogadores irão se divertir em uma emocionante partida de guerra de bolas de neve. O objetivo principal do evento é derrubar o número máximo de jogadores durante uma partida - atirando bolas de neve contra seus inimigos. O jogador que mais pontos fizer até o termino do evento será o vencedor (recompensa pode ser configurada).

      Sem delongas, vamos ao que interessa...
       
       
       
       

      Em data/actions abra o seu actions.xml e insira a seguinte linha:
       
       
      <action actionid="7900" event="script" value="snowballaction.lua" />

      Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballaction.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == 7900 then if(SBW_AMMOINFI) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "as bolas de neve sao infinitas, nao ha necessidade que voce compre-as.") else if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) < 30) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)+SBW_AMMOBUY) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce trocou " .. SBW_AMMOBUY .. "x bolas de neve por 1 ponto de placar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),4) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui pontos de jogo o suficiente ou ja esta carregando muitas bolas de neve.") end end end end  
       
       
       

      Em data/talkactions abra o seu talkactions.xml e insira a seguinte linha:
       
      <talkaction words="!snowball" event="script" value="snowballtalk.lua"/>

      Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballtalk.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onSay(cid, words, param, channel) local k = string.explode(param, ",") if(k[1] ~= nil) then if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then local score = {} local output = "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) end end local lx = table.getn(score) if(lx > 3) then lx = 3 end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for k = 1,lx do output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n" end doPlayerPopupFYI(cid, output) end if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then if SBW_STATUS == 'on' then if(SBW_AMMOINFI == false) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1) end doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2) lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0) addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1) if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerPopupFYI(cid, "Acalme-se voce deve esperar para atirar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end else doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar dentro evento ou fora da pz.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end return true end function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name) local var = fvar local pos = fpos local found = ffound local posV = fposV local check = fcheck local vcid = fvcid local loopCounter = floopCounter local vpid = fvpid local storage = SBW_EXAUSTHED if var < 2 then vcid = cid end pos = playerPos if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect) pos = convert(lookDir,pos) var=var+1 posV = convertV(lookDir,playerPos) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then --if loopCounter > 2 then vpid = pid --end if (vpid ~= vcid) then if var > 2 then if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid)) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end killPlayer(pid,pos,vcid) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end loopCounter = loopCounter +1 end if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then if var ~= 6 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end else if var ~= 8 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end end else doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2) var = 1 end end local ret = {} function convert(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end local ret = {} function convertV(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search return true end end return false end function killPlayer(cid, pos, killer) local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if isInWallArray(posti) == FALSE then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(cid, posti) doSendMagicEffect(pos,2) doSendMagicEffect(posti,6) doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce morreu para "..getCreatureName(killer)..".") doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".") if SBW_LOSTSCORE then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) end if SBW_RESETAMMO then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) end end  
       
       
       
       
      Em data/globalevents abra o seu globalevents.xml e insira a seguinte linha:
      <globalevent name="StartSBW" time="19:00" event="script" value="events/snowballglobalevent.lua"/>
      Em data/globalevents/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalevent.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onTime() function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if (getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k]) then return true end end return false end function endsnowball() local score = {} if not SBW_USEWAIT then doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) > 0 then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, 0) doTeleportThing(pid, SBW_TPEND) end end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) --local random_item = SBW_REWARDS[math.random(1, #SBW_REWARDS)] local hora = os.date("%X") local data = os.date("%x") if table.getn(score) > 0 then if SBW_ADDREWARD then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(pid) == score[1][1] then for op,ad in pairs(SBW_REWARDS) do doPlayerAddItem(pid, ad[1], ad[2]) end break end end end db.query("INSERT INTO `snowballwar` VALUES ('', ".. db.escapeString(score[1][1]) .. ",".. score[1][2] ..", ".. db.escapeString(data) ..", ".. db.escapeString(hora) ..");") db.query("UPDATE `players` SET `sbw_points`=`sbw_points`+".. score[1][2] .." WHERE `name` = " .. db.escapeString(score[1][1]) .. ";") doBroadcastMessage("[SNOWBALL EVENT] encerrou-se, parabens ao jogador "..score[1][1].." que venceu o SnowBall Event com "..score[1][2].." pontos.") end return true end local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] function moveToEvent() for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), SBW_WAITROOM[1], SBW_WAITROOM[2]) then local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if (isInWallArray(posti) == FALSE) then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(pid, posti) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "[SNOWBALL WAR] Seja bem vindo, aqui estao os comandos que voce vai usar durante o evento\n!snowball atirar --Atirar uma bola de neve.\n!snowball info --Isso mostra seus pontos de jogos e a quantia de bolas de neve que voce tem. Tambem mostra o ranking de pontos do evento.\n Recarregue suas bolas de neve clicando em frente ao gerador no centro do campo.\nAltamente recomendado adicionar estes comandos a sua hotkeys.") end end doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) doBroadcastMessage(SBW_MSGSTART) end local time = os.date("*t") local timeopen1 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 4) local timeopen2 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 2) if (SBW_STARTAUTO) and (isInArray(SBW_DAYS,time.wday)) then doBroadcastMessage(SBW_MSGWARNING) if SBW_USEWAIT then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen1*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen2 .." minuto(s) para iniciar o evento!") if (timeopen2 ~= timeopen1) then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen2*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen1 .." minuto(s) para iniciar o evento!") end addEvent(moveToEvent, SBW_TIMEWAIT*1000*60) doCreateTeleport(1387, SBW_TPGO, SBW_TP) else if SBW_TFS == "0.3" then doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, SBW_TP), "aid", 2880) else doSetItemActionId(doCreateItem(1387, SBW_TP), 2880) end if(SBW_DURATION > 0) then addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) end end end return true end  
       
       
       
       
      Em data/movements abra o seu movements.xml e insira a seguinte linha:
      <movevent type="StepIn" actionid ="2880" event="script" value="snowballmovement.lua"/>  
      Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalmovement.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid, SBW_TPGO) doBroadcastMessage("[SNOWBALL WAR] O " ..getCreatureName(cid).. " player esta participando do evento snowball.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, 0) end  
       
       
       
       
      Já estamos quase terminando!
      Agora em data/lib crie um arquivo com o nome de SBW.lua com o seguinte conteúdo:
       
      -- This script is part of Snow Ball War Event Tibiaking Absolute -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of -- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the -- GNU General Public License for more details. -- -- You should have received a copy of the GNU General Public License -- along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. -- // -- POSIÇÕES IMPORTANTES SBW_AREA = {{x = 1214, y = 1205, z = 7}, {x = 1251, y = 1242, z = 7}}-- AREA DO EVENTO | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_WAITROOM = {{x = 1229, y = 1220, z = 6}, {x = 1235, y = 1226, z = 6}} -- AREA DE ESPERA | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_TP = {x = 165, y = 45, z = 7} -- local onde teleport sera criado (entrada de jogadores) SBW_TPGO = {x = 1232, y = 1223, z = 6} -- local onde teleport vai levar (saida de jogadores) SBW_TPEND = {x = 155, y = 54, z = 7} -- local onde serao teleport ao final do evento SBW_GERADOR = {x = 1232, y = 1223, z = 7} -- local onde gerador vai ficar -- CONFIGURAÇÕES DO EVENTO SBW_DAYS = {1,2,3,4,5,6,7} -- dias de semana que vai abrir SBW_DURATION = 10 -- duração do evento em minutos SBW_POINTSKILL = 1 -- pontos de jogo por morte SBW_AMMOBUY = 20 -- quantia de munições compradas por cada ponto SBW_MINAMMO = 50 -- munição inicial dos jogadores SBW_TIMEWAIT = 3 -- tempo na sala de espera em minutos SBW_AMMOINFI = false SBW_LOSTSCORE = true SBW_RANDOMIZE = true SBW_RESETAMMO = true SBW_STARTAUTO = true SBW_USEWAIT = true --PREMIO DO EVENTO SBW_ADDREWARD = true SBW_REWARDS = { {6527,500}, {2345,1} } -- // Não mexa daqui para baixo SBW_TFS = "0.4" -- STORAGES SBW_EXAUSTHED = 2455 SBW_INEVENT = 2460 SBW_SCORE = 2465 SBW_AMMO = 2400 SBW_WALLSID = {5324,7003,7021,6712,7023,7002,6713,6714,6869,6822,6823,6824,6825,6826,6827,6828,6829,6830,6831,6832,6833,6707,6708,6709,6710,6711,2698,2697,7020,6719,6720,6721,6722,6723,6724,6725,6726,6727,6761,6762,6768,6769,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4618,4619,4620,4621,4622,4623,4624,4625,4664,4665,4666,7008,7009,7010,7011,8239,7004,7005,7006,7007,6627,6628,6629,6630,6631,6632,6633,6634,6635,6636,6637,6638,7022} SBW_BALLSPEED = 150 SBW_SHOOTEXAUSTHED = 1000 SBW_SHOOTDIR = 0 SBW_STATUS = 'on' -- MENSAGENS SBW_MSGWARNING = "[SNOWBALL WAR] Abriu o teleport de ingresso para o evento, para participar se dirija ate o templo do servidor." SBW_MSGSTART = "[SNOWBALL WAR] O teleport foi removido e o evento foi iniciado, boa sorte a todos participantes." A frente das configuração solicitadas explica onde devem ser modificados.
       
       
       
       
       
      E por fim, vá até o seu banco de dados (phpmyadmin) e insira a seguinte query:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `snowballwar` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `score` int(11) NOT NULL, `data` varchar(255) NOT NULL, `hora` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;  
      Ainda no phpmyadmin execute:
      ALTER TABLE `players` ADD `sbw_points` int(11);  
       
      Importe o arquivo SNOWBALL.otbm em seu mapa!
      Imagem do mapa:


      Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/mae37z
      Scan do mapa: https://www.virustotal.com/pt/file/94a507c71ef4cc241e415f2a8290441f7fa77809d804e24be18e9581a85c4740/analysis/1479161634/
       
       


      É importante lembrar que peguei o script de um autor e realizei as modificações o tornando público para a comunidade exclusiva do TIBIAKING.

      Espero que façam um ótimo proveito.

      See you later.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo