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Vodkart

Sitema/Mod [MODS] [8.6] Fire Storm Event - Automático

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50 minutos atrás, bertzz25 disse:

Aqui ta bugando quando entra um player só, ele não fecha o evento e fica dando loop no reward para o unico player que entrou...

 

 

ajuda nois Vodkart

 

logico né, só pode entrar no min 2 players no evento.



vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

Dota System 8.6 Com Buffs Automáticos + MAPA (100%) - PVP

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31 minutos atrás, Vodkart disse:

 

logico né, só pode entrar no min 2 players no evento.

 

Sim... Exatamente esse o problema, quando ele da o erro de que não tem players suficientes para o evento, o TP não fecha e os storage não são resetados.

 

Porém todo o player que entra no TP ganha a reward e na hora é automaticamente teleportado para o temple, como se fosse um loop.

 

Já verifiquei seu script, mas não encontrei nenhum erro que causasse o mal funcionamento das funções removeFireTp() e ZerarStorFire()

 

 


Edited by bertzz25 (see edit history)

DODGERS OT

Global 8.60 24/7

 

Servidor Dedicado 24 horas online projetado para mais de 400 players online.

 

Stages

 

1 - 80 level, 300x

81 - 150 level, 250x
151 - 170 level, 200x
171 - 180 level, 150x
181 - 190 level, 100x
191 - 200 level, 50x
201 - 230 level, 15x
231 - 250 level, 10x
251 - 300 level, 5x
301 - 800 level, 3x
801+ level, 1x

 

Skill Rate: 30x
Magic Rate: 20x
Loot Rate: 3x

 

PVP Protection: Level 50

 

http://www.dodgers-ot.com

Global 8.60 24h

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7 minutos atrás, bertzz25 disse:

 

Sim... Exatamente esse o problema, quando ele da o erro de que não tem players suficientes para o evento, o TP não fecha e os storage não são resetados.

 

Porém todo o player que entra no TP ganha a reward e na hora é automaticamente teleportado para o temple, como se fosse um loop.

 

Já verifiquei seu script, mas não encontrei nenhum erro que causasse o mal funcionamento das funções removeFireTp() e ZerarStorFire()

 

 

 

 

seu serve deve ser em milesegundos

 

troque essa linha:

 

<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60" event="script"><![CDATA[

 

por

 

<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60000" event="script"><![CDATA[

 



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Faz sentido mesmo Vodkart !

 

Valeu a ajuda ae brother rep++, caso o problema persista mando outro post aqui :D:D:D

 

Abraços


Edited by bertzz25 (see edit history)

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Mano perfeito o sistema funciona 100% sem nem um erro testado e aprovado aqui na v. 0.3.6 rodou lizinho sem nem um problema recomendo evento bem divertido =), obrigado pelo trabalho em desenvolver o script e por disponibilizar para gente muito grato =)


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Gostaria de suporte sobre este evento, são apenas 3 duvidas que estou tentando arrumar aqui!

Eu uso TFS 0.4, as duvidas é:

 

Qual a causa deste erro que da na distro, na maioria das vezes?

Spoiler

2i734ef.png

 

Os fire está caindo muito rapido, mais muito rapido mesmo, bem dizer o evento começa e já acaba matando todo mundo de tão rapido que os fire cai, como regulo isso?

 

Teria como fazer o player receber o item direto na backpack do player mesmo, sem receber outra Backpack?

 

Aguardo e muito obrigado pelo mods, gostei porem estou com esses problemas que estou tentando resolver, obrigado!



 

                                                           

55f6tc.gif                     

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UP



 

                                                           

55f6tc.gif                     

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Outra duvida é, instalei o mods, precisa instalar o arquivo rar que você deixou também? ou só o mods?

Segundo é essa parte no mods:

Spoiler

<movevent type="StepIn" actionid ="45111" event="script">

devo colocar actionid em alguma coisa pelo rme??



 

                                                           

55f6tc.gif                     

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me passa teu mods editado pra mim ver



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41 minutos atrás, Vodkart disse:

me passa teu mods editado pra mim ver

O mods aqui geralmente deu muitos probleminhas, retire e instalei o .rar e esta tudo certinho até então, obrigado!



 

                                                           

55f6tc.gif                     

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òtimo script, funcionou certinho aqui, teve alguns bugs, mais foram erros meus, consertei.

 


Edited by JcA (see edit history)

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Localizei um bug, se o player entrar e der utana vid ou por o ring quando o evento é iniciado ele n reconhece que tem esse player q está de "ghost" , teria como barrar o anel e a magia no evento?


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@Vodkart vod meu amor desculpa reviver mas se eu tiver um server NTO e os effects forem diferentes, eu posso trocar estas linhas
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)

por estas?
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, 110)
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, 120)
?

ja testei, funcionou <3 



Ajudei vc? que bom!! <3 

gifs-animados-10_thumb.gif

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Vod estou com um probleminha... por ex: entrou 10 players no portal, dai quando da o tempo de iniciar o evento ele simplesmente fala que não houve vencedor e também não manda os players para o templo. Enviei convite para você no discord ja faz 1 semana para tentar conversar sobre isso porém vc nem aceitou ;/


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6 horas atrás, pokadelo disse:

Vod estou com um probleminha... por ex: entrou 10 players no portal, dai quando da o tempo de iniciar o evento ele simplesmente fala que não houve vencedor e também não manda os players para o templo. Enviei convite para você no discord ja faz 1 semana para tentar conversar sobre isso porém vc nem aceitou ;/

 

me manda seu mods pra mim dar uma olhada



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3 minutos atrás, pokadelo disse:

@Vodkart

 

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Fire Storm Event" version="8.6" author="Vodkart" contact="" enabled="yes">
<config name="fire_config"><![CDATA[
Fire = {
    storages = {172354, 172355}, -- storage Count
    players = {min = 2, max = 50}, -- min, max players no evento
    minLevel = 20, -- level minimo para entrar no event
    rewards = {{2160,10},{2494,1}}, -- premios que vai receber
    timeToStartEvent = 30, -- segundos para começar o evento
    CheckTime = 5, -- time to check event
    teleport = {{x=158, y=49, z=7}, {x=32409 , y=32474, z=7}}, -- posição do teleport, posição para onde o jogador vai
    arena = {{x=32393,y=32463,z=7},{x=32423,y=32463,z=7}} -- posição começo e final da area
}
Fire_Days = {
    ["Monday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
    ["Tuesday"] = {"12:41","18:00","20:00","22:00"},
    ["Wednesday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
    ["Thursday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
    ["Friday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
    ["Saturday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"},
    ["Sunday"] = {"13:00","18:00","20:00","22:00"}
}
function removeFireTp()
    local t = getTileItemById(Fire.teleport[1], 1387).uid
    return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(Fire.teleport[1], CONST_ME_POFF)
end
function ZerarStorFire()
    setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0)
    setGlobalStorageValue(Fire.storages[2], 0)
end
function getPlayersInFireEvent()
    local t = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isInRange(getPlayerPosition(pid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
            t[#t+1] = pid
        end
    end
    return t
end
function getFireRewards(cid, items)
    local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
    for _, i_i in ipairs(items) do
        local item, amount = i_i[1],i_i[2]
        if isItemStackable(item) or amount == 1 then
            doAddContainerItem(backpack, item, amount)
        else
            for i = 1, amount do
                doAddContainerItem(backpack, item, 1)
            end
        end
    end
end
function doFireInArea(n)
    if #getPlayersInFireEvent() > 1 then
        for i = 1, n do
            local pos = {x=math.random(Fire.arena[1].x, Fire.arena[2].x), y=math.random(Fire.arena[1].y,Fire.arena[2].y), z=Fire.arena[1].z}
            local m = getTopCreature(pos).uid
            doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
            addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
            if m ~= 0 and isPlayer(m) then
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), CONST_ME_FIREAREA)
                doCreatureSay(m, "Ooh Burn Burn", TALKTYPE_ORANGE_1)
                local corpse = doCreateItem(3058, 1, getPlayerPosition(m))
                doItemSetAttribute(corpse, "description", "You recognize " .. getCreatureName(m) .. ". He was killed by Fire Field.")
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(m), CONST_ME_POFF)
                doTeleportThing(m, getTownTemplePosition(getPlayerTown(m)))
                doPlayerSendTextMessage(m, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "[Fire Storm Event] You died burned out.")
            end
        end
        local x = 2700-(200*n)
        addEvent(doFireInArea, x <= 0 and 500 or x, n+1)
    elseif #getPlayersInFireEvent() == 1 then
        local cid = getPlayersInFireEvent()[1]
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        getFireRewards(cid, Fire.rewards)
        doBroadcastMessage("Fire Storm Event have finished. The winner is ".. getCreatureName(cid).. ". Congratulations.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        ZerarStorFire()
    else
        doBroadcastMessage("No one Won the Fire Storm Event.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
        ZerarStorFire()
    end
end
function CheckFireEvent(delay)
    if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) ~= (Fire.players.max+1) then
        if delay > 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) < Fire.players.max then
            doBroadcastMessage("[Fire Stortm Event] Starting in " .. delay .. " minutes! The teleport will be closed when the event start!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) < Fire.players.min then
            for _, cid in pairs(getPlayersInFireEvent()) do
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            end
            removeFireTp()
            doBroadcastMessage("The Fire Storm event could not start because of to few players participating.\n At least " .. Fire.players.min .. " players is needed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
            ZerarStorFire()
        elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) >= Fire.players.min then
            removeFireTp()
            doBroadcastMessage("Good Lucky! The event will start on "..Fire.timeToStartEvent.." seconds. get ready!")
            addEvent(doFireInArea, Fire.timeToStartEvent*1000, 1)
        end
        addEvent(CheckFireEvent, 60000, delay-1)
    end
end
]]></config>
<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onThink(interval, lastExecution)
    if Fire_Days[os.date("%A")] then
        local hrs = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
        if isInArray(Fire_Days[os.date("%A")], hrs) and getGlobalStorageValue(Fire.storages[2]) <= 0 then
            local tp = doCreateItem(1387, 1, Fire.teleport[1])
            doItemSetAttribute(tp, "aid", 45111)
            CheckFireEvent(Fire.CheckTime)
            setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0) 
        end
    end
    return true
end]]></globalevent>
<event type="login" name="Storm_Fire_Login" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "FireStormBatle")
    if isInRange(getPlayerPosition(cid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    end
    return true
end]]></event>
<event type="combat" name="FireStormBatle" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and isInRange(getPlayerPosition(cid), Fire.arena[1], Fire.arena[2]) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You may not attack this player.")
    return false
end
return true
]]></event>
<movevent type="StepIn" actionid ="45111" event="script"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTeleportThing(cid, Fire.teleport[2]) end
    if getPlayerLevel(cid) < Fire.minLevel then
        doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
        doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. Fire.minLevel .. ".")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        return true
    end
    if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) <= Fire.players.max then
        doTeleportThing(cid, Fire.teleport[2])
        setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], getGlobalStorageValue(Fire.storages[1])+1)
        doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entered the fire stortm event! Currently " .. getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) .. " players have joined!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
        if getGlobalStorageValue(Fire.storages[1]) == Fire.players.max then
            setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], getGlobalStorageValue(Fire.storages[1])+1)
            removeFireTp()
            doBroadcastMessage("The event will start on "..Fire.timeToStartEvent.." seconds. get ready!")
            addEvent(doFireInArea, Fire.timeToStartEvent*1000, 1)
        end 
    end
    return true
end]]></movevent>
<talkaction words="/firestart;!firestart" access="5" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
if getGlobalStorageValue(Fire.storages[2]) > 0 then
    doPlayerSendCancel(cid, "The event is already starting.") return true
elseif not param or not tonumber(param) then 
    doPlayerSendCancel(cid, "Use only numbers.") return true 
end
local param = tonumber(param) <= 0 and 1 or tonumber(param)
local tp = doCreateItem(1387, 1, Fire.teleport[1])
doItemSetAttribute(tp, "aid", 45111)
CheckFireEvent(tonumber(param))
setGlobalStorageValue(Fire.storages[1], 0)
setGlobalStorageValue(Fire.storages[2], 1)
]]></talkaction>
<globalevent name="FireDebug-Start" type="start" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('fire_config')
ZerarStorFire()
return true]]></globalevent>
</mod>

 

 

ele ta assim, infelizmente eu não entendo muita coisa, apenas baixei os arquivos que vc disponibilizou lá e instalei.

 

 


Edited by pokadelo (see edit history)

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@pokadelo acho que a position Y do seu mapa está errado, nessa linha aqui:

 

  arena = {{x=32393,y=32463,z=7},{x=32423,y=32463,z=7}} -- posição começo e final da area

 

está certo? 32463 as duas?? se sim, então deixa assim:

 

  arena = {{x=32393,y=32463,z=7},{x=32423,y=32464,z=7}} -- posição começo e final da area

 

mas confere certinho a pos Y ai...



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@Vodkart

alterei la como você disse porém, não mudou em nada o erro.

isso aqui aparece em game

18:26 [Fire Stortm Event] Starting in 1 minutes! The teleport will be closed when the event start!

18:26 Account Menage entered the fire stortm event! Currently 1 players have joined!
18:26 Cannabis Sativa entered the fire stortm event! Currently 2 players have joined!
18:27 Good Lucky! The event will start on 30 seconds. get ready!
18:28 No one Won the Fire Storm Event.

 

 

antes do evento começar ja avisa que não houve vencedores e não envia ninguém para o templo.

 

 e isso aqui mostra na distro

> Broadcasted message: "[Fire Stortm Event] Starting in 1 minutes! The teleport will be closed when the event start!".
> Broadcasted message: "Account Menage entered the fire stortm event! Currently 1 players have joined!".
> Broadcasted message: "Cannabis Sativa entered the fire stortm event! Currently 2 players have joined!".
> Broadcasted message: "Good Lucky! The event will start on 30 seconds. get ready!".
> Broadcasted message: "No one Won the Fire Storm Event.".

 

 

EDIT: Criei outra area agora para testar mudei la as positions tudo certinho e erro também continuou.


Edited by pokadelo (see edit history)

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@pokadelo 

 

posso ver como ficou ali na parte das configurações?

 

 

e outra...

 

seu serve deve ser em milesegundos

 

nesta linha, troque "60" por "60000"

 

<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60" event="script"><![CDATA[

 

por

 

<globalevent name="Storm_Fire_Start" interval="60000" event="script"><![CDATA[


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