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Em 13/02/2018 em 13:29, douglera21 disse:

Estou com um problema, se alguem souber me ajudar a resolver. @Werner

 

Estou colocando o servidor numa maquina ubuntu 16.04, compilo a versão certinho e subo, ele deixa on sem erros, com meu ip do no-ip, ele resolve ja seta qual ip e tal.

Porem localmente de uma outra maquina não consigo acessar o servidor indo pelo ip local: 192.168.1...., eu já identifiquei que parte disso é por conta da source, pelo que notei ele só usa o global ip, não tem um local ip, por isso não consigo acessar, porem mexi um pouco no otserver.cpp e consegui fazer conectar até a parte de seleção de personagem, posterior a isso da erro e não loga.

 

Alguem sabe resolver isso? queria deixar ele on e acessivel tanto externo como internamente para que quando eu estiver em casa possa logar, fazer eventos, dar manutenção etc.

Qual erro está dando ?

Talvez você queira ver:

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[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

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Eae pessoal do Tk Trago aqui um Baiak (BestBaiak) com um novo visual e completo!   Se trata de um Servidor 8.60, completo e ja pronto para ser colocado Online, sem bugs. (funciona melho

O /t está dando errado porque os players estão registrados em outro lugar. Vá no seu config.lua e coloque qual vai ser o TownId dos players, depois disso vá no seu SqlStudio e coloque isso no que

Sim funciona melhor em MySql, é so mudar no config.lua Executa no Sqlstudio esse comando: CREATE TABLE z_ots_comunication (       id            INT( 11 )               NOT NULL,

Posted Images

Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema.

 

Deu pra entender meu problema? =x

Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online.

 

Obrigado por responder!

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1 hora atrás, douglera21 disse:

Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema.

 

Deu pra entender meu problema? =x

Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online.

 

Obrigado por responder!

O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip.

Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado.

Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar.

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7 minutos atrás, Werner disse:

O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip.

Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado.

Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar.

É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed.

 

Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente.

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2 horas atrás, douglera21 disse:

É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed.

 

Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente.

Veja este tópico: 

Acho que ele resolve seu problema.

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axo que para arrumar esse erro, o mais certo é você ter uma distro que não de Load em items,

tem tutoriais no Tk de como fazer para sua distro não verificar os Items

qual distro você está usando ?

 

ajudei ? REP +

 

@ernaix69

Editado por Micheel15 (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, Micheel15 disse:

axo que para arrumar esse erro, o mais certo é você ter uma distro que não de Load em items,

tem tutoriais no Tk de como fazer para sua distro não verificar os Items

qual distro você está usando ?

 

ajudei ? REP +

 

@ernaix69

 

estou usando a q veio junto do mapa ''TheForgottenServer''

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sim, mais essa distro TFS que você está usando está dando load nos items, você teria que ter a Source dessa Distro, para poder remover esse "LOAD" nos items na hora de compilar,

aqui no forum , você axa tutoriais de como remover esse "LOAD" na Hora de compilar a distro

 

ajudei ? REP +

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Estou com um problema poderia me ajudar? tipo eu configurei corretamente a database e coloquei mysql só que quando eu abro o servidor ele so carrega até essa parte e do nada fica fechando,nao sei o que pode ser ,nao consigo abrir esse ot me ajuda :/,nao sai disso ,fica fechando.

11111.png

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1 hora atrás, druiddinoh disse:

qual é a senha do admin desse OT? nao consegui achar pra logar nela

Crie uma acc god vc mesmo no sqlite studio.

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@Werner Estou precisando de uma ajuda, consegui colocar o ot online perfeitamente, ja tem até gente jogando, porem estou com um problemão, o townid do ot é 2, porem quando eu inicio o theforgottenserver ele da um optimizing em varias tabelas, dentre elas a de players e acaba mudando o townid de todos eles para 1, com isso vem o problema. Se um player morre, quando ele vai logar diz temple wrong position, pois ele está com townid 1, eu dou update no banco e fica td certo, porem basta reiniciar o servidor que ele ja da update sozinho e coloca tudo 1 de novo.

 

Como posso arrumar isso?

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  • 2 weeks later...

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 

	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

Editado por Izzy iss (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Izzy iss disse:

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 


	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

 

aqui funcionou normalmente, deve estar fazendo algo errado.

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9 horas atrás, Izzy iss disse:

O SERVIDOR NÃO FUNCIONA em MySQL? Quando eu abro fica assim

@Werner

 

image.thumb.png.1b0ac328eab99a7e4b391b75c0e15b35.png

 

 

 


	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = "minhasenha"
	sqlDatabase = "pikachu.sql"
	sqlFile = "pikachu.sql"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 1000
	mysqlWriteTimeout = 1000
	mysqlReconnectionAttempts = 5
	encryptionType = "sha1"

 

 

Estou com o mesmo problema.
Ja tentei rodar ele em outra distro, abre sem dar erro nenhum, mas nao consigo logar no char

Error
image.thumb.png.66b43f25c6447caa25d35c0fe75303ba.png

 

Editado por ernaix69 (veja o histórico de edições)
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GALERA , QUEM ESTÁ TENDO ERRO NA CONEXÃO DO MY SQL , É PORQUE ESSA DISTRO ESTÁ COM DEFEITO ,SUBSTITUA POR OUTRA E NA CONFIGURAÇÃO DO TIPO DE SQL vai estar assim Sqlhost= localhost , substitua por sqlhost= 127.0.0.1 

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      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       

    • Por Underewar
      https://www.eternalglobal.online/
      Server Features
      Protocol 8.60 and 12.30 Features (working 100%) Bestiary -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Charm -> Janela Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Store -> Janela  Em construção para CLIENT 8.60 Quickloot -> Janela  Em Contrução para Client 8.60 ja funcional no servidor. Cast system Wrap system  Custom spawns loading syste WarSystem RaidSystem Offline Trainers Sala de Trainers Stamina Refil Itens Donate Boosted Boss Boosted Creature 5 Eventos Automaticos.
      12x Updates

      NEW ITEMS
      Umbral Items ,Cobra Items,Falcon Items,Warzone Items,Gnome Item

       
      NEW AREAS

      Issavi


       
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    • Por Heyron
      Olá membros, estou disponibilizando com vocês uma ótima base para servidores 8.60, no qual é bem estável e sem erros. Ideal para quem quer começar um projeto.
      Se trata de um servidor totalmente limpo, sem gambiarras e scripts desnecessários. Contém apenas o essencial para o bom funcionamento de um servidor.
       
      Utilizei como base o TFS 0.4 publicado pelo membro @Fir3element, no qual ele contribuiu bastante e fez diversas melhorias no TFS original.
       
      Entretanto, nessa edição que fiz resolvi acrescentar melhorias que julgo interessantes. Confira as novidades abaixo.
       
      * Link da base utilizada: 
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Heyron:
      ✔ spoofPlayers adicionado ao config.lua (via sources)
      ✔ Players não bloqueia spawn de monstros (via sources)
      ✔ Variação de dano reformulada (via sources)
      ✔ Monstros com efeito de Teleport antes de nascer, semelhante ao Tibia Global (via sources)
      ✔ Summons não ganha XP (via sources)
      ✔ Summons teleporta mais próximo e em qualquer andar (via sources)
      ✔ Regenerar Hp e Mana em PZ (via sources)
      ✔ Dano das spells melhorados, inclui runas de ataque
      ✔ Cura das spells melhoradas, inclui runas de cura
      ✔ Anti-MC com limite de 3 personagens com mesmo IP
      ✔ Regenerar todo Hp e Mana ao upar
      ✔ Recompensa em itens ao upar
      ✔ Poções de HP e Mana melhorados. Inclui Berserk, Mastermind e Bullseye Potion
      ✔ Paladins podem atacar correndo e usar spells ao mesmo tempo (melhoria no weapons.xml)
      ✔ Itens iniciais por vocação
       
      ALTERAÇÕES E MELHORIAS DO @Fir3element:
      ✔ Servidor compatível com sqlite e mysql
      ✔ Opcode adicionado
      ✔ Monstros andando em cima de corpos
      ✔ War system arrumado
      ✔ Anti-divulgação melhorado
      ✔ Cast system arrumado
      ✔ Crash bugs arrumados
      ✔ Adicionado exhaust ao comprar/vender items
      ✔ Account manager com opção para cidades
      ✔ /ghost stacking arrumado
      ✔ /disband arrumado
      ✔ Erros no linux arrumado
      ✔ Aleta Som arrumado
      ✔ Bug nos rings arrumado
      ✔ Adicionado suporte para Visual Studio
      ✔ Remover battle ao entrar em PZ
      ✔ Não pode jogar lixo em casas
      ✔ Salt removido
       
      MAS PORQUE O ANTIGO TFS 0.4?
      Porque essa versão é para quem busca comodidade em relação a encontrar scripts e mods em geral.
      Em qualquer fórum de Tibia e OTServer você sempre achará ótimos conteúdos para baixar, e totalmente de graça.
      Esse é o principal motivo pelo qual eu julgo interessante você considerar o TFS 0.4.
       
      DOWNLOAD:
      https://www.4shared.com/s/fT3UPvY3Ajq
      * Inclui datapack, sources e o executável compilado em 64bits.
      * Para evitar erros, recomendo utilizar 100% dessa base em seu projeto.
       
      SCAN:
      https://www.virustotal.com/gui/file/04e6594aaacd02ab6e9e3fa01733905028e3df6ee78954e60abb2d5c03f2512a?nocache=1
       

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