Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Premium Points in-game


Ir para solução Resolvido por DukeeH,

Posts Recomendados

Salve galera do TK !

 

Vamos lá com mais uma dúvida x.x

 

Meu sistema de premium points no site é semelhante ao de vários otservers, onde o player compra items no shop online e recebe normalmente no jogo, e cada item custa determinada quantidade de premium points. A minha intenção foi criar "premium coins" pra que haja um comercio dentro do jogo entre items que são comprados no site através de uma moeda... por isso cada premium coin vale 1 premium point no site, basta você clicar na moeda e ela é convertida em premium points no site. A questão agora é como fazer os players receberem essa moeda, converterem os pontos do site em moedas.

Portanto eu gostaria de um comando, tipo /premiumcoin no qual o player possa converter os premium points do site em premium coins dentro do jogo ! Eu possuo uma função no meu server de adicionar, remover ou verificar a quantidade de pontos dentro do jogo:

function getPlayerVipPoints(cid)
function doPlayerAddVipPoints(cid, points)
function doPlayerRemoveVipPoints(cid, points)

Com tais comandos eu creio que seja possível criar um comando (/premiumcoin) de modo que o player possa escolher a quantidade de premium points desejada à ser convertida em premium coins, desde que o player possua tal quantidade em sua conta (no site). Ex: /premiumcoin 100 - então 100 premium points são debitados da conta do player e 100 premium coins são adicionados no char :D

Deu pra entender? (meu maior problema é criar o comando com um valor numérico na frente, pro player escolher o valor desejado a ser convertido :/.)

 

Vlw galera, espero respostas :D
 

 

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
3 horas atrás, IceWar disse:

Salve galera do TK !

 

Vamos lá com mais uma dúvida x.x

 

Meu sistema de premium points no site é semelhante ao de vários otservers, onde o player compra items no shop online e recebe normalmente no jogo, e cada item custa determinada quantidade de premium points. A minha intenção foi criar "premium coins" pra que haja um comercio dentro do jogo entre items que são comprados no site através de uma moeda... por isso cada premium coin vale 1 premium point no site, basta você clicar na moeda e ela é convertida em premium points no site. A questão agora é como fazer os players receberem essa moeda, converterem os pontos do site em moedas.

Portanto eu gostaria de um comando, tipo /premiumcoin no qual o player possa converter os premium points do site em premium coins dentro do jogo ! Eu possuo uma função no meu server de adicionar, remover ou verificar a quantidade de pontos dentro do jogo:


function getPlayerVipPoints(cid)
function doPlayerAddVipPoints(cid, points)
function doPlayerRemoveVipPoints(cid, points)

Com tais comandos eu creio que seja possível criar um comando (/premiumcoin) de modo que o player possa escolher a quantidade de premium points desejada à ser convertida em premium coins, desde que o player possua tal quantidade em sua conta (no site). Ex: /premiumcoin 100 - então 100 premium points são debitados da conta do player e 100 premium coins são adicionados no char :D

Deu pra entender? (meu maior problema é criar o comando com um valor numérico na frente, pro player escolher o valor desejado a ser convertido :/.)

 

Vlw galera, espero respostas :D
 

 

Cara, acho que é o que você quer:

Só editar o XXXX para o id do item.

function onSay(cid, words, param)
	local points = getPlayerVipPoints(cid)
	local iditem = XXXX

	if param == "" or not tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, use somente numeros.") return true
	elseif points < tonumber(param) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, mas você só possui "..points.." Premium Points.") return true
	end
	local item = doPlayerAddItem(cid, iditem, tonumber(param)) 
	doItemSetAttribute(item, "description", "Essa coin foi adquirida pelo jogador ".. getPlayerName(cid) ..".")
	doPlayerRemoveVipPoints(cid, tonumber(param))
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Você recebeu "..tonumber(param).." premium coins, você ainda possui "..points.." Premium Points.")
	return true
end

Créditos pro @Vodkart porque usei partes do premium paper dele.

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito ! Era isso mesmo kkkk valeu demais...

só tem 2 probleminhas que eu já corrigi: se o player digitar 0 e quando ele informa a quantidade de pontos que ainda restam no player...

mas eu arrumei :D

 

Vlw demais cara, ficou ótimo!

Pode encerrar o tópico, duvida sanada !

Baiak 24h -> www.baiakinfinity.ml

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo