Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  1. kakuzo12300

    kakuzo12300

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por FeeTads
      Opa rapaziadaa beleza?
      Hoje estou disponibilizando uma source OTX 2, baseada na otx 2.x do mattyx - aqui, essa source que estou disponibilizando é um pouco diferente, com algumas features a mais do que a OTX padrão, como muitos sabem, a OTX serve apenas para abrir o seu OT, essa estou disponibilizando com algumas features, onde disponibilizei até scripts do TK, ou usando scripts do TK, tais como o autoloot na source do Naze, o projeto é pra Otserv 8.60. 
      Está sendo desenvolvido no github (projeto github) onde posto atualizações diárias do datapack e source. Vocês podem postar dúvidas, erros/bugs, dicas e qualquer outra coisa aqui no tópico ou no próprio github. Lembre-se de dar FOLLOW no projeto no github e SEGUIR o projeto aqui no fórum para acompanhar as atualizações.

      Edit
      systems Added:
      Max Absorb All: (protect SSA + Might Ring, você coloca o máximo de protect all que pode ser atingido, caso o player passe disso é ignorado, o maximo de protect vai ser o que está no config.lua)
      Commit max absorb all edit: fixed all system

      Delete Players With Monster Name: Deleta o player com nome de monstro, ou com nome proibido (alteravel pelo config.lua), caso vc deixe "deletePlayersWithMonsterName = false", irá apenas renomear o player aleatóriamente sem deleta-lo, ele não conseguirá logar com nome de monstro ou nome proibido.
      ps: Esse script pega o monster.xml todo, então mesmo que você adicione novos monstros, não precisar mexer em nada, ele ja vai pegar o novo monstro, mesmo sem precisar derrubar o Ot etc..
       
      deletePlayersWithMonsterName = true forbiddenNames = "gm;adm;cm;support;god;tutor;god ; god; adm;adm ; gm;gm ; cm;cm ;" --// other names here
      edit: 30/10
          modifyDamageInK = true   (essa função ativada irá modificar a saida do dano pra K, por exemplo 219000 > 219.0K / 2.000.000 > 2.00 KK).
          modifyExperienceInK = true  (esas função também mudará a saida normal pra K, isso é bom em high EXP pra arrumar aquela exp "-2147483647", de muita EXP, irá mudar pra "+2.14 Bi Exp").

      17/01 Last Changes:
      displayBroadcastLog = true - Desabilita os logs de broadcast do server na distro, aqueles logs de eventos etc... deixa a distro mais limpa. (by kizuno18)
      enableCriticalAndDodgeSource = true - (Sistema de Dodge E Critical de StatsChange pra source, deixa mais clean, mais leve, e o sistema pega em monstros, sem a necessidade de registrar o evento, previne bugs.)
      pushInProtectZone = false -   Sistema para desabilitar o push de player em PZ, impossibilitando que players empurrem outros players dentro do PZ.

      SpyCast: Sistema de SPY, pra GM+ ver a tela dos jogadores, como se eles estivessem de cast aberto, GM spy não mostra aviso nenhum que vc está monitorando o player, (sistema de telescope, se o player clicar no item com actionId configurado, mostra os players com cast on), Para GM+ mostra todos os players logados, independente se estão de cast on, para players mostra somente players com cast on.

      SendProgressbar: Sistema para feature do OTC, necessário saber usar e compilar o otcv8 com a modificação

      SetCreatureSpeed: Sistema usado pra setar a quantidade exata de speed de alguma criatura/player, usado no sistema de roleta (ainda não disponivel do datapack).

      (Projeto github)

      Informações:
      º  8.60
      º Baseado na OTX 2.x mattyx
      º Lib global (sistema pesadex)
      º Informações / changelog
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
      Caso tenha dúvidas, ou queira resolver algum bug/erro, dar dicas para o projeto, ou também ajudar em sua construção, crie um issue / pull requests pelo github ou use esse tópico.


      Créditos:
      FeTads (FeeTads#0246) mattyx (source base e datapack) Reason182 (fixes e mais) Luxx (meu sócio de servidor, ajudou com teste) Daniel (spriter e dev junior) ADM Mario (cara brabo dos mapas e testes, achador de bug profissional) Luan Luciano (cara brabo que no inicio me ajudou d++)  
       
       
      Download:
       
      O download pode ser feito diretamente no github, ou clonando o projeto via git.
       
      How Compile:
      Windows Tutorial - Linux(Ubuntu) Tutorial

      Sistemas adicionado até o momento, todos 100% e sem bug.
       
       

    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por BonasxD
      Bom galera primeiramente não sei se estou na area correta ou se nao estou, se nao por favor mover para area certa, grato!
      Estou com esse erro ao tenta instalar o gesior usando a tfs 0.4 não passa dessa parte ja tentei de tudo e nao sei oque fazer ;(
       
      Testei o mesmo procedimento no meu Windows e Funcionou corretamente agora no meu VM(Ubuntu22) não passa desse erro. 
       
      Ja pesquisei por tudo e não sei oque fazer

    • Por Jaurez
      .
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo