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Então, esse script não esta reconhecendo o gold ingot id 9971 como dinheiro, ai a alavanca não funciona -.-

 

local config = {
    price = 100,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
    count = 1,  -- Quantidade que irá vender.
    item = 12608, -- ID do item que vai vender.
    need = 2160; 9971,  -- ID do item necessário.
    alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo
    time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente
}
function onUse(cid, item)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
    if item.itemid == 10030 then
        if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then
            if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
                doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.")
                doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
            end
            setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...")
        end
     end
   return true
end

 

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Spoiler

local config = {

money = 10000000, -- Dinheiro que vai custar

item = 8301, -- ID do item que vai vender

count = 1, -- Quantidade

}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = getCreaturePosition(cid)


if item.itemid == 1945 then

 if doPlayerRemoveMoney(cid, config.money) == TRUE then

doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar 1 "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

 else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce precisa de 10kk para comprar uma critical stone!")

doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)

end

end


end

 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Isso é pq provavelmente tem 2 itens ali em vez de só o ingot, Você pode usar os 2 q ta ali:

 

Spoiler

local config = {
  price = 100,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
  count = 1,  -- Quantidade que irá vender.
  item = 12608, -- ID do item que vai vender.
  need = 2160,  -- ID do item necessário.
  needtwo = 9971,
  alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo
  time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente
}

function onUse(cid, item)
  local pos = getCreaturePosition(cid)
  if item.itemid == 10030 then
    if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then
      if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
        doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      elseif (doPlayerRemoveItem(cid, config.needtwo, config.price)) then
        doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." ou ".. getItemNameById(config.needtwo) .. " para comprar.")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
      end
      setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time)
    else
      doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...")
    end
  end
  return true
end

 

 

Ou só o ingot:

 

local config = {
  price = 100,  -- Quantidade de items necessário para comprar.
  count = 1,  -- Quantidade que irá vender.
  item = 12608, -- ID do item que vai vender.
  need = 9971,  -- ID do item necessário.
  alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo
  time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente
}
function onUse(cid, item)
  local pos = getCreaturePosition(cid)
  if item.itemid == 10030 then
    if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() <= 0 then
      if doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) then
        doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Você acaba de comprar "..config.count.." "..getItemNameById(config.item)..".")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
      else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Desculpe, você precisa de ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) .." para comprar.")
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
      end
      setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, os.time() + config.time)
    else
      doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve aguardar " ..getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time().." segundos para tentar novamente...")
    end
  end
  return true
end

 

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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