Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá criançada do tibiaking.

 

        Durante muito tempo, várias pessoas vieram me perguntar como colocar o attackspeed por fist fighting e a resposta sempre foi a mesma:

 

"Tendo as sources é só dar uma procurada no tibiaking que lá tem(Jabá)"

 

        Mas parando para pensar um pouco e sendo criativo, elaborei 1 jeito(incrivelmente fácil) de imitar esse sistema apenas em LUA.

 

 

 

Nota1: Como a estrutura lua apresenta certas limitações infelizmente o sistema também, será necessário um item na mão para se treinar o fist (se você bater em algum target sem items, a velocidade do ataque ira parecer a original mesmo tendo 5k de fist fighting.

 

Nota2: Caso você tenha acesso as sources do seu ot e saiba como compilar etc, é melhor que você use o sistema nas sources vide: Attackspeed por Fist

 

Nota3: Se você não tiver acesso as sources(elas são sempre um problema não é mesmo)e a velocidade de ataque aumente muito, a mudança no attackspeed só será visível se o player estiver usando bot.

 

 

 

 

       Então vamos logo ao que interessa a todos:

 

 

                Primeiro: criei um arquivo lua em data\creaturescripts\scripts como o nome de  attackspeed.lua  e coloque o seguinte dentro:

 

function onAttack(cid, target)
  
--------Fist fighting decreasing/increasing attackspeed in lua by MMF--------
  
    local skill = getPlayerSkill(cid, 0)
    local velocidade = math.floor(20000/(1.35*skill)) -- altere aqui para aumentar/diminuir a quantidade de ataques por segundo!
    local item = getPlayerWeapon(cid)
    if item.itemid == 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ter uma arma em sua mão para atacar!")
    return false
    end
        doItemSetAttribute(item.uid,'attackspeed', velocidade)
    
return true
end

Lembre-se que para aumentar a quantidade de ataques por segundo a variável velocidade tem de ficar MENOR e o contrário para diminuir a velocidade.

 

 

 Adicione a seguinte tag no XML:

<event type="attack" name="attackspeed" script="attackspeed.lua"/>

 

 

Agora vá em  data\creaturescripts\scripts, encontre o login.lua e adicione:

registerCreatureEvent(cid, "attackspeed")

Agora vá em data\items, encontre o items.xml e escolha o item que será usado para treinar o fist no meu caso escolhi uma blue rose.

 

no item que você escolher adicione os seguintes atributos:

<attribute key="attack" value="1" />
<attribute key="weaponType" value="fist" />

 

 

no meu caso a blue rose ficou assim, mas você pode fazer com qualquer item que possa ser colocado na mão do personagem.

    </item>
    <item id="2745" article="a" name="blue rose">
        <attribute key="weight" value="80" />
        <attribute key="attack" value="1" />
        <attribute key="weaponType" value="fist" />
    </item>

 

E é isso(se eu não me esqueci de nada). Se você for utilizar esse sistema em seu servidor lembre-se de avisar aos players que precisa de 1 item para treinar o fist!

 

Dúvidas/edições é só postar nos comentários ou me chamar nos comentários que farei o possível para ajudar!

 

meu skype: john.winchester8

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...

Ei amigo, só mais uma dúvida por favor. Eu não entendi muito bem oq vai acontecer se bater sem nenhum item. A skill "fist" vai aumentar tbm ou vai ficar só batendo sem upar nada??

Sou novo no forum...mas desde já, obrigado.

abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
On 7/8/2017 at 3:11 AM, Bozera said:

Ei amigo, só mais uma dúvida por favor. Eu não entendi muito bem oq vai acontecer se bater sem nenhum item. A skill "fist" vai aumentar tbm ou vai ficar só batendo sem upar nada??

Sou novo no forum...mas desde já, obrigado.

abs.

A skill vai upar fist, mas a velocidade do ataque do player não mudará. Para que a velocidade de ataque mude, é necessário algum tipo de item com o atributo fist.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Dean183 disse:

A skill vai upar fist, mas a velocidade do ataque do player não mudará. Para que a velocidade de ataque mude, é necessário algum tipo de item com o atributo fist.

Mas então como o player vai treinar e bater com sword, por exemplo, se precisa estar usando outro item pro fist??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 months later...
On 1/2/2018 at 1:51 PM, navegador said:

Desculpa o up, mas se eu colocar por exemplo: Um Dragon hammer, que dá mais 50 de fist... ele vai bater mais rápido? Ou vou ter que transformar ele em uma arma de fist fighting pra ele bater mais rapido?

 

 

mudar a arma pra fist é só pra o player conseguir treinar dito atributo na velocidade correta, se vc tiver uma arma de axe que dá mais 50 do skill fist ela vai bater mais rápido sim

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Micheel15
      olá galera, estou novamente aqui para pedir uma ajuda
       
      eu estou com 1 problema no Vocation.xml do meu server, conforme eu altero a velocidade do attack speed.
      eu alterei ele pra varios valores, e memso assim não deu certo de jeito nenhum
      não consigo obter o FAMOSO "FAST ATTACK"
      o valor original que está no meu server é 1000, ( 1 attack por segundo )
      mais posso alterar para qualquer valor, que ele não da mais attacks
      ele sempre continua dando 1 attack por segundo !
       
      uso o TFS 0.4 rev 3777
       
      se alguem pude me ajudar, darei REP+ para todos que pelo menos tentarem, muito obrigado deis de já !!!
       
      segue a baixo meu VOCATION.XML
       
       
    • Por Beryzinho
      Seguinte,
       
      Tenho um script no meu servidor que transforma o item Belongings of a Deceased ao ser usado por um dos 11 itens que esta no script. Eu gostaria de aumentar a chance de alguns e diminuir a de outros para que um item seja mais dificil de ser conseguido ao clicar.
       
      Segue script:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) presente = math.random(1,11) pos = getPlayerPosition(cid) if presente == 1 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2237,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 2 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2232,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 3 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,6577,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 4 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2220,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 5 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2227,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 6 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,5894,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 7 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13508,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 8 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13926,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 9 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,13925,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 10 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,5879,1) doRemoveItem(item.uid,1) elseif presente == 11 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2114,1) doRemoveItem(item.uid,1) end return 1 end  
      Eu tentei adicionar mais linhas tipo:
      elseif presente == 12 then doSendMagicEffect(pos,27) doPlayerAddItem(cid,2237,1) doRemoveItem(item.uid,1) end  
      E mudar o random
      presente = math.random(1,11)
      presente = math.random(1,12)  
      Porem ele da erro de item duplicado pelo ID, ou seja não consigo adicionar um mesmo item como se ele tivesse duas chances de ser escolhido.
      Se alguém puder me ajudar a melhorar esse script colocando chance de cada um ser escolhido eu agradeço.
    • Por lima1991
      Boa tarde galera, estou fazendo um teste em um servidor e ta redondinho porém notei um problema, quando coloco o attackspeed como 1500 ele fica como 2000 e se coloco 1000 ele fica com os 1000 de fato (isso no vocations.xml). Fiz testes com 2 vocações pra ver se não era impressão minha deixando 1 vocação com 1000 e outra mudando para os 1500 e deu na mesma a cada 2 hits do primeiro o segundo dava 1 hit. Alguém tem ideia do que possa ser? Obrigado!
      Segue abaixo o meu vocations.xml:
       
      <?xml version="1.0"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="6" gainmanaamount="50" maxsoul="100" gainsoulticks="120" manamultiplier="4.0" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.5" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.0" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.0" armorDefense="1.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.5"/> <skill id="1" base="50" multiplier="2.0"/> <skill id="2" base="50" multiplier="2.0"/> <skill id="3" base="50" multiplier="2.0"/> <skill id="4" base="30" multiplier="2.0"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.5"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="20" gainmanaticks="3" gainmanaamount="20" maxsoul="100" gainsoulticks="120" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.5" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.0" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.0" armorDefense="1.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.5"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.6"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.5"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="2" name="Druid" description="a druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="20" gainmanaticks="3" gainmanaamount="20" maxsoul="100" gainsoulticks="120" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.5" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.0" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.0" armorDefense="1.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.5"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.6"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.5"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="3" name="Paladin" description="a paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="4" gainhpamount="20" gainmanaticks="4" gainmanaamount="20" maxsoul="100" gainsoulticks="120" manamultiplier="1.4" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.2" wandDamage="1.0" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.3" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.5" armorDefense="1.5" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.1"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.1"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="4" name="Knight" description="a knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="20" gainmanaticks="6" gainmanaamount="20" maxsoul="100" gainsoulticks="120" manamultiplier="3.0" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.0" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.4" axe="1.4" club="1.4" dist="1.0" fist="1.4" /> <defense baseDefense="1.5" armorDefense="1.5" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.4"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.1"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="40" gainmanaticks="2" gainmanaamount="40" maxsoul="200" gainsoulticks="15" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.5" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.0" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.0" armorDefense="1.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.5"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.6"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.5"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="6" name="Elder Druid" description="an elder druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="40" gainmanaticks="2" gainmanaamount="40" maxsoul="200" gainsoulticks="15" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.5" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.0" fist="1.0" /> <defense baseDefense="1.0" armorDefense="1.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.5"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.6"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.6"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.5"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="7" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="40" gainmanaticks="3" gainmanaamount="40" maxsoul="200" gainsoulticks="15" manamultiplier="1.4" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.2" wandDamage="1.0" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.0" axe="1.0" club="1.0" dist="1.3" fist="1.0" /> <defense baseDefense="2.0" armorDefense="2.0" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.2"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.1"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.1"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="8" name="Elite Knight" description="an elite knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="40" gainmanaticks="4" gainmanaamount="40" maxsoul="200" gainsoulticks="15" manamultiplier="3.0" attackspeed="1000"> <damage magicDamage="1.5" wandDamage="1.0" healingDamage="1.5" /> <meleeDamage sword="1.4" axe="1.4" club="1.4" dist="1.0" fist="1.4" /> <defense baseDefense="2.5" armorDefense="2.5" /> <skill id="0" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="1" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="2" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="3" base="50" multiplier="1.1"/> <skill id="4" base="30" multiplier="1.4"/> <skill id="5" base="100" multiplier="1.1"/> <skill id="6" base="20" multiplier="1.1"/> </vocation> </vocations>  
    • Por ruanlol
      Bom, estou com inúmeras dúvidas sobre o sistema atackspeed.
       
      Estou querendo implantar no meu projeto de Nto, o sistema attackspeed para ser 1 forma de treinamento no lugar do first attack, ao inves de treinar first, treinar speed e cada certa quantia de speed treinado aumente a velocidade no attack do jogador ao usar 1 sword, club ou distance.
       
      Bom como eu não entendo muito de programação tentei estudar e começar sozinho,mas como meu computador não ´muito bom, tnho inúmeras dificuldade de conseguir um sucesso nesse sistema, aqui no tibiaking existem topicos que explicam sobre o sistema e como add, mas como não entendo quase nada de sourcer, fica dificil.
       
      Porém peguei esse topico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/27214-fist-fightingattackspeed/
      Comecei a trabalhar emcima adicionei o sistema certinho, mas quando vo executar o meu tfs para abri o servidor, o tfs não abre. alguem pode me da uma forçinha? é a unica coisa que falto para finalizar meu servidor, tenho meu projeto á mais de 4 meses, e so me resta esse sistema para finalizar.
       
      Bom eu uso ás source do ntoWhite Tfs 0.3.6
       
      Download da source: http://download888.mediafire.com/v435kcp691kg/dt30i6twmh6sndh/Sources+Nto+White.rar
       
      A um bom tempo venho tentando fazer esse sistema funcionar no meu servidor, alguem poderia adicionar esse sistma nessa source para mim ? e com isso me explicar como fez o processo, quero além de tudo não so ter o sistema mas aprender , pois conhecimento é a base de tudo! obrigado .

      Bom dia, um membro me ajudou pessoalmente, obrigado... topico encerrado + ja estou com outra dúvida, nest topico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/52661-tfs-036-console-errord%C3%BAvidas/

      Problema resolvido, pesquisei melhor e um membro me deu 1 dica, topico encerrado!
       
      porém estou com outro problema: http://www.tibiaking.com/forum/topic/52661-tfs-036-console-errord%C3%BAvidas/
    • Por GabrielSapient
      Uma coisa que eu nao consegui entender... Quero aumentar o espaço de minha .spr em meu poketibia 8.54... eu nao gosto do otclient.. para aumentar eu preciso usa-lo ? se tiver como alguem pode ma passar um tutorial ? 
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo