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Bom, oque eu procuro seria uma adaptação do DOVE (Safe Mode do tibia global) quando ta com ela ativada você pode usar magias de area e etc sem pegar pk, eu gostaria de saber se é possível um script assim para o 8.6 e como faze-lo? Pois to criando um servidor com muitos personagens com spell de area e tals, e seria bom eles poderem upar tranquilamente sem pegar o pk se estivesse com a maozinha aberta, podem ajudar?

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Bom, oque eu procuro seria uma adaptação do DOVE (Safe Mode do tibia global) quando ta com ela ativada você pode usar magias de area e etc sem pegar pk, eu gostaria de saber se é possível um script as

Eu consegui arrumar um script funcional com essa base de !pvp on e !pvp off, agora gostaria de saber se com o code dele dava pra criar esse que eu to querendo... Eu pesquisei nas sources e achei em Co

Vou explicar melhor... Eh sim pelo onCombat, mas no caso seria assim, vamos dar um exemplo: Estou la upando com a maozinha aberta (Sem pvp) usando magias de area e tals sem pegar pk, dai chega um cara

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Agora, roriscrave disse:

poe sistema de !pvp on e off, quando estiver off vc nao acerta ngm com nenhuma magia, mas pode morrer normal, usado apenas para caçar


vc tem esse script?

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

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Eu consegui arrumar um script funcional com essa base de !pvp on e !pvp off, agora gostaria de saber se com o code dele dava pra criar esse que eu to querendo... Eu pesquisei nas sources e achei em Combat.cpp securemode e tentei mudar mas deeu eerro, gostaria que esse script ativasse com o player ativasse ou desativar o secure mode do client tlgd, abaixo o script que consegui

 

local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["on"] = {"ativado", 1},
    ["off"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end

 

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1 minuto atrás, xImTheBear disse:

Eu consegui arrumar um script funcional com essa base de !pvp on e !pvp off, agora gostaria de saber se com o code dele dava pra criar esse que eu to querendo... Eu pesquisei nas sources e achei em Combat.cpp securemode e tentei mudar mas deeu eerro, gostaria que esse script ativasse com o player ativasse ou desativar o secure mode do client tlgd, abaixo o script que consegui

 


local msg = "Agora seu sistema PvP está %s."
function onSay(cid, words, param)
local _table = {
    ["on"] = {"ativado", 1},
    ["off"] = {"desativado", 0},
}
    if _table[param:lower()] then
        local mode = _table[param:lower()]
        setPlayerStorageValue(cid, 91821, mode[2])
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg:format(mode[1]))
    end
    return true
end

 



obg =D, espero que consiga :X

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no caso se estiver ativado, ele não poderá atacar nenhum jogador e também não poderá ser atacado? e pra ativar o safe mode, teria que estar em PZ, não é?

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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3 minutos atrás, Vodkart disse:

no caso se estiver ativado, ele não poderá atacar nenhum jogador e também não poderá ser atacado? e pra ativar o safe mode, teria que estar em PZ, não é?

Isso mesmo! Ele até pode ser atacado... Pra não abusar do nom-pvp do scrript, mas nao pode atacar nem pegar pk com magias de area.

Editado por xImTheBear (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, xImTheBear disse:

Isso mesmo! Ele até pode ser atacado... Pra não abusar do nom-pvp do scrript, mas nao pode atacar nem pegar pk com magias de area.

 

É porque existe o onCombat, se vc checar se o jogador tiver a storage "ativada" ele poderá jogar as magias em área, runas, etc, e não vai pegar em ninguém, mas ele não vai poder atacar ninguém tbm... é isso? Mas o jogador vai poder te atacar normalmente? ai quando ele te atacar, a tua storage que estava "ativada", é desativada automaticamente? para que vc possa atacar tbm, é isso?

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Agora, Vodkart disse:

 

É porque existe o onCombat, se vc checar se o jogador tiver a storage "ativada" ele poderá jogar as magias em área, runas, etc, e não vai pegar em ninguém, mas ele não vai poder atacar ninguém tbm... é isso? Mas o jogador vai poder te atacar normalmente? ai quando ele te atacar, a tua storage que estava "ativada", é desativada automaticamente? para que vc possa atacar tbm, é isso?

 

não pow...

se o cara usa !pvp off, ele nao vai acerta ninguem (seja com hit, runa, magia de area), mas ele poderá morrer...

caso alguem ataque ele, e ele quiser atacar de volta, ele tem que usar !pvp on, e depois atacar de volta... o script ta 100% eu testei aqui

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1 minuto atrás, Vodkart disse:

 

É porque existe o onCombat, se vc checar se o jogador tiver a storage "ativada" ele poderá jogar as magias em área, runas, etc, e não vai pegar em ninguém, mas ele não vai poder atacar ninguém tbm... é isso? Mas o jogador vai poder te atacar normalmente? ai quando ele te atacar, a tua storage que estava "ativada", é desativada automaticamente? para que vc possa atacar tbm, é isso?


se ele não quiser isso... eu quero :3 , achei mto melhor do que o !pvp on e off

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1 minuto atrás, Vodkart disse:

 

É porque existe o onCombat, se vc checar se o jogador tiver a storage "ativada" ele poderá jogar as magias em área, runas, etc, e não vai pegar em ninguém, mas ele não vai poder atacar ninguém tbm... é isso? Mas o jogador vai poder te atacar normalmente? ai quando ele te atacar, a tua storage que estava "ativada", é desativada automaticamente? para que vc possa atacar tbm, é isso?

Vou explicar melhor... Eh sim pelo onCombat, mas no caso seria assim, vamos dar um exemplo: Estou la upando com a maozinha aberta (Sem pvp) usando magias de area e tals sem pegar pk, dai chega um cara e começa me atacar e sentar a porrada, oque eu devo fazer, ativo meu pvp (maozinha) dai posso revidá-lo e não acho que teria nescessidade de ativar ou desativar somente em pz pois eu que ficaria sem poder atacar se desativasse, seria preju pra mim, nao teria razão lógica para ativa-lo. Espero que tenha entendido kk

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Agora, xImTheBear disse:

Vou explicar melhor... Eh sim pelo onCombat, mas no caso seria assim, vamos dar um exemplo: Estou la upando com a maozinha aberta (Sem pvp) usando magias de area e tals sem pegar pk, dai chega um cara e começa me atacar e sentar a porrada, oque eu devo fazer, ativo meu pvp (maozinha) dai posso revidá-lo e não acho que teria nescessidade de ativar ou desativar somente em pz pois eu que ficaria sem poder atacar se desativasse, seria preju pra mim, nao teria razão lógica para ativa-lo. Espero que tenha entendido kk


Pelo que eu entendi, a ideia dele seria essa, só que ele falou algo a mais, o fato de que quando o player fosse atacado, ele não teria a necessidade de abrir a mão dnv entende? tipo.. to upando sem pvp, o cara começa a me atacar, automaticamente a mãozinha sai e eu posso atacar, pelo menos foi o que eu entendi que ele falo, cabe a vc se prefere assim ou não =D

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1 minuto atrás, Mikuo disse:


Pelo que eu entendi, a ideia dele seria essa, só que ele falou algo a mais, o fato de que quando o player fosse atacado, ele não teria a necessidade de abrir a mão dnv entende? tipo.. to upando sem pvp, o cara começa a me atacar, automaticamente a mãozinha sai e eu posso atacar, pelo menos foi o que eu entendi que ele falo, cabe a vc se prefere assim ou não =D

Mas se eu fosse atacado e a maozinha desativasse, eu poderia pegar pk com minhas magias de area em outros players que estivessem upando no local, entao ele me mataria sem pegar frags, seria uma forma de abusar do bug, ele me atacava e desativava meu nom-pvp dai me deixava upando, meu char catava pk com magia de area então ele me matava...

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Agora, xImTheBear disse:

Mas se eu fosse atacado e a maozinha desativasse, eu poderia pegar pk com minhas magias de area em outros players que estivessem upando no local, entao ele me mataria sem pegar frags, seria uma forma de abusar do bug, ele me atacava e desativava meu nom-pvp dai me deixava upando, meu char catava pk com magia de area então ele me matava...


hm... entendi, é... realmente, acho que automático ficaria com essa falha ;S, a não ser que ele ataca-se apenas quem atacou ele... mas... acho que isso ficaria meio complicado

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Então podemos colocar um outro método.

 

Fazemos um onCombat para não pegar magias em área...

 

e fizemos um onTarget para caso o jogador queira atacar realmente o outro jogador, o safe mode ser desativado automaticamente...

 

 

function onSay(cid, words, param)
local storage = 742867
        setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 1 or 0)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Safe Mode] Agora seu sistema PvP está "..(getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and "desativado" or "ativado")..".")
    return true
end

 

creaturescript

 

function onCombat(cid, target)
  local storage = 742867
  if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then -- secure ativado n ataca ngm
  return false
end
return true
end
function onTarget(cid, target)
local storage = 742867
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- desativar caso eu der target em alguém
end
return true
end

 

não esqueça de registrar os eventos no login e tal... se precisar de alguma ajuda só me avisar.

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9 minutos atrás, Vodkart disse:

 

 

Então podemos colocar um outro método.

 

Fazemos um onCombat para não pegar magias em área...

 

e fizemos um onTarget para caso o jogador queira atacar realmente o outro jogador, o safe mode ser desativado automaticamente...

 

 


function onSay(cid, words, param)
local storage = 742867
        setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and 1 or 0)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Safe Mode] Agora seu sistema PvP está "..(getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and "desativado" or "ativado")..".")
    return true
end

 

creaturescript

 


function onCombat(cid, target)
  local storage = 742867
  if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then -- secure ativado n ataca ngm
  return false
end
return true
end
function onTarget(cid, target)
local storage = 742867
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then 
setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- desativar caso eu der target em alguém
end
return true
end

 

Vou testar e já retorno em minutos, obg...

Quais tags eu colocaria em creaturescripts?

Estou usando as seguintes tags que era do ultimo script

Creaturescripts.xml

	<event type="statschange" name="PvPStats" event="script" value="pvplayer.lua"/>
    <event type="target" name="PvPTarget" event="script" value="pvplayer.lua"/> 
    <event type="login" name="PvPLogin" event="script" value="pvplayer.lua"/> 

talkactions.xml

	<talkaction words="!pvp" event="script" value="pvplayer.lua"/>

E o personagem ao usar magia de area está pegando pk, não funcionou, fiz algo errado?

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<event type="combat" name="SafeCombat" event="script" value="safemode.lua"/>
<event type="target" name="SafeTarget" event="script" value="safemode.lua"/>

 

e registra no login.lua

 

registerCreatureEvent(cid, "SafeCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SafeTarget")

 

vodkart_logo.png

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3 minutos atrás, Vodkart disse:

<event type="combat" name="SafeCombat" event="script" value="safemode.lua"/>
<event type="target" name="SafeTarget" event="script" value="safemode.lua"/>

 

e registra no login.lua

 


registerCreatureEvent(cid, "SafeCombat")
registerCreatureEvent(cid, "SafeTarget")

 

Funcionou corretamente! Muito obrigado!

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