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(Resolvido)ao Pisar no Sqm (chão/piso), Remover Monster da Área checada


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Galéra, Preciso de um Script com o seguinte sistema....

 

Quando o Player Pisar no Sqm, Remover os Monsters Da área checada....

 

Repp +++++ Obrigadoo

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  • Moderador

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Spoiler

local area = {
    from = {x=1217,y=132,z=14}, -- ponto superior esquerdo  <  /\
    to = {x=1231,y=146,z=14}, -- ponto inferior direito > \/

}
 
function cleanarea(pos)
    pos.stackpos = 0
    local tile = getThingfromPos(pos, false)
    
        if tile ~= 0 and not hasProperty(tile.uid, CONST_PROP_BLOCKSOLID) and not isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
            return true
        end
end
 
function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    
    
    for x = area.from.x, area.to.x do
        for y = area.from.y, area.to.y do
            local p = {x=x,y=y,z=area.from.z}
            
                if cleanarea(p) then
                    doCleanTile(p,false)
                end 
        end 
    end 
    
 end

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="XXXXXXX.lua"/>

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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9 horas atrás, pablobion disse:
  Ocultar conteúdo

local area = {
    from = {x=1217,y=132,z=14}, -- ponto superior esquerdo  <  /\
    to = {x=1231,y=146,z=14}, -- ponto inferior direito > \/

}
 
function cleanarea(pos)
    pos.stackpos = 0
    local tile = getThingfromPos(pos, false)
    
        if tile ~= 0 and not hasProperty(tile.uid, CONST_PROP_BLOCKSOLID) and not isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
            return true
        end
end
 
function onStepIn(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    
    
    for x = area.from.x, area.to.x do
        for y = area.from.y, area.to.y do
            local p = {x=x,y=y,z=area.from.z}
            
                if cleanarea(p) then
                    doCleanTile(p,false)
                end 
        end 
    end 
    
 end

 

 

 

<movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="XXXXXXX.lua"/>

 

Ow Mano, Obrigado pelo Esforço...

Mas Não funcionou cara :/ 

Quando o player (eu) piso no Sqm (chão), o monster não some...

Pode ajudar ae ?

 

Ops: Eu ja coloquei a Action ID no piso, mas mesmo assim, n funciona 

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@David Otserver se refere ao exame de gradoação ninja dos narutibias ? Vir isso nos seus tópicos que excluir, afinal double post é proibido, não poste vários tópicos com a mesma duvida, é contra as regras do TibiaKing.

 

Outra coisa: comentar "up" ou qualquer outra coisa, pra subir tópico, também é contra as regras, tenha cuidado amigo.

 

 

Em relação ao tópico, existe um creaturescript no sistema, até mesmo em base antigas, esse creature é um onKill, que ao você matar o monstro, ele cria o próximo, mais nesse mesmo creaturescript existe um check, que se for o monstro que matou o player que está fazendo o sistema, o monstro é removido automaticamente. 

Algo está errado, se você adicionou o sistema, então deve ter esquecido de adicionar o mesmo, pois nos servidores originais de tal sistema, eles funfam perfeitamente! 

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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function HaveCreatureFromArea(area)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
		end
	end
end
local positions = {{x=110,y=297,z=7},{x=145,y=321,z=7}} -- area começo e final
HaveCreatureFromArea(positions)

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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7 horas atrás, KotZletY disse:

@David Otserver se refere ao exame de gradoação ninja dos narutibias ? Vir isso nos seus tópicos que excluir, afinal double post é proibido, não poste vários tópicos com a mesma duvida, é contra as regras do TibiaKing.

 

Outra coisa: comentar "up" ou qualquer outra coisa, pra subir tópico, também é contra as regras, tenha cuidado amigo.

 

 

Em relação ao tópico, existe um creaturescript no sistema, até mesmo em base antigas, esse creature é um onKill, que ao você matar o monstro, ele cria o próximo, mais nesse mesmo creaturescript existe um check, que se for o monstro que matou o player que está fazendo o sistema, o monstro é removido automaticamente. 

Algo está errado, se você adicionou o sistema, então deve ter esquecido de adicionar o mesmo, pois nos servidores originais de tal sistema, eles funfam perfeitamente! 

 

 

 

Opa, Desculpa por isso ^^

Então, eu N estou conseguindo achar esse sistema, e estou precisando muito....

Será que poderia achar para mim ? e mandar aki por favor

ficarei agradecido :) 

 

19 minutos atrás, Vodkart disse:

function HaveCreatureFromArea(area)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
		end
	end
end
local positions = {{x=110,y=297,z=7},{x=145,y=321,z=7}} -- area começo e final
HaveCreatureFromArea(positions)

 

 

Opa, Então... Obrigado pelo esforço, Mas n funcionou :/ 

Quando adicionei esse Script, o servidor, nem c sequer ligou...

Eu coloquei esse script em, Movements/script e depois adcionei a linha em Movements.xml.... Coloquei certo ?

Porque o servidor nem ligou kk

Pode me ajudar com isso por favor ?

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5 horas atrás, Vodkart disse:

você tem que adaptar no seu código né, eu só fiz a função...

 

Mano, como assim "Adaptar no meu codigo ?" :/ 

Me explica pf kk ?

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  • Solução

nome do seu script.lua

function HaveCreatureFromArea(area)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
		end
	end
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local positions = {{x=110,y=297,z=7},{x=145,y=321,z=7}} -- area total começo e final
	HaveCreatureFromArea(positions)
	return true
end

TAG

 

<movevent type="StepIn" actionid="46897" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

ai no colocar no aid do tile = 46897

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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15 minutos atrás, Vodkart disse:

nome do seu script.lua


function HaveCreatureFromArea(area)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
		end
	end
end
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local positions = {{x=110,y=297,z=7},{x=145,y=321,z=7}} -- area total começo e final
	HaveCreatureFromArea(positions)
	return true
end

TAG

 


<movevent type="StepIn" actionid="46897" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

ai no colocar no aid do tile = 46897

 

Aeeee funcionooou manooow.... Vlwwww merece REP +++

Obrigado cara....

 

Ou mano, vc mudou o script kk, porque eu tinha feito isso ja antes.. ai peguei oq vc passou agora e funcionou u.u

vlw

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