Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

@Jnetworks @sidneivascao suporte fora do fórum é totalmente proibido, caso queiram o mesmo, se contatem diretamente por fora do fórum. Leiam as regras:

 

2.14 - Suporte fora do fórum:
É extremamente proibido oferecer suporte fora do TibiaKing.com, como por exemplo: "To querendo tal map, me adiciona no Skype", "Me adiciona no Skype que eu resolvo", ou então, "Eu tenho esse script, me adiciona no skype que a gente vê"... Enfim, se você fizer isso seu tópico será imediatamente fechado e você poderá ser punido!

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jnetworks disse:

para adicionar autoloot gold basta digitar !autoloot gold, 

o dinheiro vai para seu banco!

Teria como me ajudar ?

Bom eu tenho um best baiak e nele não tem o npc banco no mapa,

Tem um npc banker coloquei ele no rme e funciono certo.

So que o gold do autoloot nao vai pro pro npc,sabe tem que editar alguma coisa no npc ou no system do autoloot para ser no npc banker que criei ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...

Lua Script Error: [TalkAction Interface] 
data/talkactions/scripts/autoloot.lua:onSay 
data/talkactions/scripts/autoloot.lua:63: attempt to index global 'vip' (a nil value) 
stack traceback: 
[C]: in function '__index' 
data/talkactions/scripts/autoloot.lua:63: in function  ta dando erro alguem pode me ajuda tem como por free???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta dando esse erro no meu servidor 8.60 eu uso o premium account igual do global.

[05/12/2017 13:36:37] [Error - TalkAction Interface] 
[05/12/2017 13:36:37] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:onSay
[05/12/2017 13:36:37] Description: 
[05/12/2017 13:36:37] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: attempt to index global 'vip' (a nil value)
[05/12/2017 13:36:37] stack traceback:
[05/12/2017 13:36:37]     data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: in function <data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:60>

babydoll2.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
Em 05/12/2017 em 13:38, chateadoagr disse:
Citar

 

ta dando esse erro no meu servidor 8.60 eu uso o premium account igual do global.

[05/12/2017 13:36:37] [Error - TalkAction Interface] 
[05/12/2017 13:36:37] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:onSay
[05/12/2017 13:36:37] Description: 
[05/12/2017 13:36:37] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: attempt to index global 'vip' (a nil value)
[05/12/2017 13:36:37] stack traceback:
[05/12/2017 13:36:37]     data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:63: in function <data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:60>

 

 

@chateadoagr @Boladaunm

Isso quer dizer que você não tem a função informada no script, tente mudar a função vip.hasVip(cid) para isPremium(cid) que irá dar certo.

Editado por Alienbear (veja o histórico de edições)

547657261_assinaturatibiaking.jpg.c1cc2728d9b7e7142cd10bf237f3370d.jpg

'' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 1 month later...

@Jnetworks 

Em 05/04/2017 em 00:51, Jnetworks disse:

Olá pessoal tudo bem? sou novo aqui no fórum, mais vou tentar ajudar um pouco com meu conhecimento :) 

Hoje estarei trazendo para vocês um script que todos tem vontade de ter(eu acho) HUAHAUHAUH

quando você entra naquele baiak e digita !autoloot e ve aquele scriptzão de pega loot e fica com vontade de ter,

hoje estarei trazendo ele aqui pra vocês:

 

autoloot1.thumb.png.bac40759f47eed1a57a18bb8184665d2.png

 

Primeiramente o sistema é contido em 3 arquivos(Talkactions,creaturescripts,login.lua)

 

Vamos começar pelo talkactions!

 

Em talkactions.xml adicione a seguinte tag:


       <talkaction words="!autoloot" event="script" value="Auto Loot.lua"/>

Agora vá na pasta talkactions/scripts e crie 1 arquivo chamado Auto Loot.lua e nele adicione o seguinte codigo:


function ExistItemByName(name) -- by vodka
	local items = io.open("data/items/items.xml", "r"):read("*all")
	local get = items:match('name="' .. name ..'"')
	if get == nil or get == "" then
		return false
	end
	return true
end

local function getPlayerList(cid)
	local tab = {}
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
	end
	if #tab > 0 then
		return tab
	end
	return false
end

local function addToList(cid, name)
	local itemid = getItemIdByName(name)
	if getPlayerList(cid) and isInArray(getPlayerList(cid), itemid) then
		return false
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == -1 then	
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, itemid)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == -1 then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, itemid)
	end
end

local function removeFromList(cid, name)
	local itemid = getItemIdByName(name)
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420031) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420041) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
	elseif getPlayerStorageValue(cid, 04420051) == itemid then
		return doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
	end
	return false
end

function onSay(cid, words, param)
	if param == "" then
		local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)) or ""
		local se = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)) or ""
		local th = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)) or ""
		local fo = not vip.hasVip(cid) and "Não disponível para free account" or getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)) or ""
		local stt = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 and "sim" or "não"
		local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and "sim" or "não"
		doPlayerPopupFYI(cid, "{Auto-Loot} ---Menu Auto Loot do jogador\n{Auto-Loot} ----------------\n{Auto-Loot} ---Coletar dinheiro: "..stt..". Para ligar/desligar: !autoloot gold \n{Auto-Loot} ---Coletar itens únicos: "..str..". Para ligar/desligar: !autoloot power\n{Auto-Loot} --Configuração dos slots:\n{Auto-Loot} ---Slot 1: "..fi.."\n{Auto-Loot} ---Slot 2: "..se.."\n{Auto-Loot} ---Slot 3: "..th.."\n{Auto-Loot} ---Slot 4: "..fo.."\n{Auto-Loot} ---Para adicionar um novo item aos slots: !autoloot add, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para retirar um item dos slots: !autoloot remove, <nome do item>\n{Auto-Loot} ---Para limpar todos os slots utilize: !autoloot clear\n{Auto-Loot} ---Para informações de quanto você já fez utilizando a coleta de dinheiro, use: !autoloot goldinfo\n\nSe seu autoloot bugar use !autoloot desbug\n\n{Auto-Loot} ----------------")
		return true
	end
	
	local t = string.explode(param, ",")
	
	if t[1] == "power" then
		local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and "ligou" or "desligou"
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421001, getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == -1 and 1 or -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." o auto loot.")
	elseif t[1] == "gold" then
		local check = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "ligou" or "desligou"
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421011, getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and 1 or -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você "..check.." a coleta de dinheiro.")
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, 0)
	elseif t[1] == "goldinfo" then
		local str = getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == -1 and "O sistema de coleta de dinheiro está desligado" or "O sistema já coletou "..getPlayerStorageZero(cid, 04421021).." gold coins"
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, str)
	elseif t[1] == "add" then
		if ExistItemByName(t[2]) then
			local item = getItemIdByName(t[2])
			if isInArray({2160, 2148, 2152}, item) then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode adicionar moedas no autoloot. Para coletar dinheiro use !autoloot gold")
			end
			if vip.hasVip(cid) then
				if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) < 3 then
					if addToList(cid, t[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot list")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista já tem 4 itens! Você deve remover algum antes de adicionar outro.")
				end
			else
				if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) == -1 then
					if addToList(cid, t[2]) then
						doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) + 1)
						doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." adicionado à sua lista do auto loot! Para ver sua lista diga !autoloot")
					else
						doPlayerSendCancel(cid, t[2].." já está em sua lista!")
					end
				else
					doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um item adicionado no auto loot! Para adicionar outro, você deve remover o item atual.")
				end
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
		end
	elseif t[1] == "remove" then
		if ExistItemByName(t[2]) then
			if removeFromList(cid, t[2]) then
				doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, getPlayerStorageValue(cid, 04420011) - 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, t[2].." removido da sua lista do auto loot!")
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Este item não está na sua lista!")
			end
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Este item não existe!")
		end
	elseif t[1] == "clear" then
		if getPlayerStorageValue(cid, 04420011) > -1 then
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
			doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Lista limpa!")
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Sua lista ja esta limpa!")
		end
	elseif t[1] == "desbug" or t[1] == "desbugar" then
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420011, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420021, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420031, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420041, -1)
		doPlayerSetStorageValue(cid, 04420051, -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Desbugado!")
	elseif t[1] == "list" then
		local fi = getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420021)).."\n" or ""
		local se = getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420031)).."\n" or ""
		local th = getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420041)).."\n" or ""
		local fo = getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 and ""..getItemNameById(getPlayerStorageValue(cid, 04420051)).."\n" or ""
		doPlayerPopupFYI(cid, "O sistema auto loot está coletando:\n "..fi..""..se..""..th..""..fo)
	end
	return true
end
					

Lembrando esse script libera dois slots de autoloot pra free account e quatro slots para vip account, o sistema configurado nele é o vipSystemByMock caso use um script diferente basta alterar função vip.hasVip(cid)

 

Vamos continuar?

Próximo passo vamos adicionar o creaturescripts!

 

Na pasta creaturescripts, abra o creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag:


          <event type="kill" name="autoloot" event="script" value="Auto Loot.lua"/>

Agora dentro da pasta creaturescripts vá ate a pasta scripts e crie um arquivo chamado Auto Loot.lua e adicione o seguinte codigo:


local aloot_boost = {[2406] = 36, [2537] = 4800, [2377] = 480, [2663] = 600, [2472] = 195000, [2398] = 36, [2475] = 7200, [2519] = 6500, [2497] = 10700, [2523] = 180000, [2494] = 325000, [2400] = 144000, [2491] = 6000, [2421] = 325000, [2646] = 260000, [2477] = 7200, [2413] = 84, [2656] = 18000, [2498] = 52000, [2647] = 600, [2534] = 32500, [7402] = 19500, [2466] = 26000, [2465] = 240, [2408] = 120000, [2518] = 1800, [2500] = 3000, [2376] = 30, [2470] = 91000, [2388] = 24, [2645] = 26000, [2434] = 2400, [2463] = 480, [2536] = 11700, [2387] = 240, [2396] = 4800, [2381] = 240, [2528] = 4800, [2409] = 1800, [2414] = 12000, [2427] = 9000, [2407] = 7200, [2458] = 42, [2383] = 960, [2392] = 3600, [2488] = 18000, [2525] = 120, [2423] = 240, [7382] = 13000, [2462] = 1300, [2520] = 39000, [2390] = 180000, [2417] = 72, [2436] = 1200, [5741] = 52000, [2378] = 120, [2487] = 24000, [2476] = 6500, [8891] = 36000, [2459] = 36, [2195] = 52000, [2391] = 7200, [2464] = 120, [8889] = 72000, [2432] = 13000, [2431] = 108000, [2492] = 52000, [2515] = 240, [2430] = 2400, [2393] = 13000, [7419] = 36000, [2522] = 130000, [2514] = 65000}

local function getPlayerStorageZero(cid, storage) -- By Killua
    local sto = getPlayerStorageValue(cid, storage)
    if tonumber(sto) then
        return tonumber(sto) > tonumber(0) and tonumber(sto) or tonumber(0)
    end
    return tonumber(0)
end

local tabela = {}

local function getPlayerList(cid)
	local tab = {}
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420021) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420021))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420031) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420031))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420041) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420041))
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, 04420051) ~= -1 then
		table.insert(tab, getPlayerStorageValue(cid, 04420051))
	end
	if #tab > 0 then
		return tab
	end
	return {}
end

local function boost(cid)
	return tonumber(getPlayerStorageValue(cid,722381)) >= os.time()
end

local function autoLoot(cid, pos)
	if not isPlayer(cid) then return end
	local check = false
	local str = ""
	local position = {}
	for i = 1, 255 do
		pos.stackpos = i
		if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
			position = pos
			check = true
			break
		end
	end
	if check then
		local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)		
		if corpse then
			for index, info in pairs(corpse) do
				if index < countTable(corpse) then
					if info.uid and info.itemid then
						if isContainer(info.uid) then
							local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
							for i = 1, countTable(bag) do
								if isInArray(getPlayerList(cid), bag[i].itemid) then
									if bag[i].quant > 1 then
										doRemoveItem(bag[i].uid, bag[i].quant)
										doPlayerAddItem(cid, bag[i].itemid, bag[i].quant)
										str = str.." "..bag[i].quant.." "..getItemNameById(bag[i].itemid).." +"
									else
										doRemoveItem(bag[i].uid)
										if boost(cid) then
											if aloot_boost[bag[i].itemid] then
												doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[bag[i].itemid])
												str = str.." 1 "..getItemNameById(bag[i].itemid).." ("..aloot_boost[bag[i].itemid].."gp no banco) +"
											else
												doPlayerAddItem(cid, bag[i].itemid, 1)
												str = str.." 1 "..getItemNameById(bag[i].itemid).." +"
											end
										else
											doPlayerAddItem(cid, bag[i].itemid, 1)
											str = str.." 1 "..getItemNameById(bag[i].itemid).." +"
										end
									end
								end
							end
						end
					end
				end
				if isInArray(getPlayerList(cid), info.itemid) then
					if info.quant > 1 then
						doRemoveItem(info.uid, info.quant)
						doPlayerAddItem(cid, info.itemid, info.quant)
						str = str.." "..info.quant.." "..getItemNameById(info.itemid).." +"
					else
						doRemoveItem(info.uid)
						if boost(cid) then
							if aloot_boost[info.itemid] then
								doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + aloot_boost[info.itemid])
								str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." ("..aloot_boost[info.itemid].."gps no banco) +"
							else
								doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
								str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
							end
						else
							doPlayerAddItem(cid, info.itemid, 1)
							str = str.." 1 "..getItemNameById(info.itemid).." +"
						end
					end
				end
			end
		end
	end
	setPlayerTableStorage(cid,822564,{[1] = str, [2] = 0})
end

local function autoGold(cid, pos)
	if not isPlayer(cid) then return end
	local check = false
	local total = 0
	local position = {}
	for i = 1, 255 do
		pos.stackpos = i
		if getThingFromPos(pos).uid and getThingFromPos(pos).uid > 0 and isContainer(getThingFromPos(pos).uid) then
			position = pos
			check = true
			break
		end
	end
	if check then
		local corpse = getContainerItemsInfo(getThingFromPos(position).uid)
		if corpse then
			for index, info in pairs(corpse) do
				if info.uid and info.itemid then
					if index < countTable(corpse) then
						if isContainer(info.uid) then
							local bag = getContainerItemsInfo(info.uid)
							for i = 1, countTable(bag) do
								if isInArray({2148, 2152, 2160}, bag[i].itemid) then
									local multiplie = 1
									if bag[i].itemid == 2148 then
										multiplie = 1
									elseif bag[i].itemid == 2152 then
										multiplie = 100
									elseif bag[i].itemid == 2160 then
										multiplie = 10000
									end
									doRemoveItem(bag[i].uid, bag[i].quant)
									doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + tonumber(bag[i].quant) * multiplie)
									total = total + bag[i].quant * multiplie
									doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
								end
							end
						end
					end
					if isInArray({2148, 2152, 2160}, info.itemid) then
						local multiplie = 1
						if info.itemid == 2148 then
							multiplie = 1
						elseif info.itemid == 2152 then
							multiplie = 100
						elseif info.itemid == 2160 then
							multiplie = 10000
						end
						doRemoveItem(info.uid, info.quant)
						doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + info.quant * multiplie)
						doPlayerSetStorageValue(cid, 04421021, tonumber(getPlayerStorageZero(cid, 04421021)) + tonumber(info.quant) * tonumber(multiplie))
						total = total + info.quant * multiplie
					end
				end
			end
		end
	end
	if total > 0 then
		total = total - (total * 0.2) 
		total = math.ceil(total)
		doPlayerSetBalance(cid,getPlayerBalance(cid) + total)
		local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
		tab[2] = total
		setPlayerTableStorage(cid,822564,tab)
	end
end

local function sendMsg(cid)
	if not isPlayer(cid) then return end
	local tab = getPlayerTableStorage(cid,822564)
	if countTable(tab) >= 1 then
		if tab[1] then
			if tab[2] and tab[2] > 0 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: ".. tab[1] .." ".. tab[2] .." gold coins.")
			else
				if type(tab[1]) == "string" and string.len(tab[1]) > 1 then
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[1])
				end
			end
		elseif not tab[1] then
			if tab[2] then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "[Auto Loot System] Coletados: "..tab[2].." gold coins.")
			end
		end
	end
	doPlayerSetStorageValue(cid,822564,-1)
end

function onKill(cid, target, lastHit)
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) then
		if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 and #getPlayerList(cid) > 0 then
			local pos = getCreaturePosition(target)
			addEvent(autoLoot, 500, cid, pos)
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
			local pos = getCreaturePosition(target)
			addEvent(autoGold, 540, cid, pos)
		end
		if getPlayerStorageValue(cid, 04421001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 04421011) == 1 then
			addEvent(sendMsg, 560, cid)
		end
	end
	return true
end

 

E por fim ainda dentro da pagina scripts procure o arquivo login.lua e registre a seguinte tag:

 


                                        registerCreatureEvent(cid, "autoloot")
                                        registerCreatureEvent(cid, "Auto Loot")

 

Créditos: Killua - Vitor cardoso bertolucci

 

Obrigado a todos e até a próxima!

JNetworks.com.br

 

 

1.png.4dcd10276068e66565a1005c176a5978.png

Jnetworks agradece a preferência!

 

 

 

Está querendo abrir 1 OTServer e não sabe onde hospedar?
Acesse: JNetworks.com.br

Instalamos seu OTServer apartir da contratação de 3GB de ram!

 

poderia editar esse script para que 3 slot seja para os free account e 5 para os vip?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver o tópico, mas eu me achei no direito de dizer que este autoloot tem um bug de clonar items.

infelizmente ngm nunca se pronunciou para resovler o mesmo então estou apenas revivendo msm para ngm usar e depois ser prejudicado futuramente.

Obs: não irei revelar o Bug a não ser pelo criador do sistema ou algum programador que eu acredite que realmente possa resolver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, dissolima disse:

Desculpa reviver o tópico, mas eu me achei no direito de dizer que este autoloot tem um bug de clonar items.

infelizmente ngm nunca se pronunciou para resovler o mesmo então estou apenas revivendo msm para ngm usar e depois ser prejudicado futuramente.

Obs: não irei revelar o Bug a não ser pelo criador do sistema ou algum programador que eu acredite que realmente possa resolver.

 

O bug seria de você enxer a bp com itens que se juntam, e por 1 em cada slot da BP e depois ativar o autoloot pra begar esse item, e quando você pega vai 1 pra cada item que tem na bp? HUEAHE

se for isso, ja falaram sobre isso a uns 3 meses atras aqui no forum.

Editado por Zzyzx
erro ao me expressar (veja o histórico de edições)

       112674.gif

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
Em 05/04/2017 em 18:44, Antipush disse:

Era Oque Eu Estava Procurando Mano , Excelente Script Me Ajudou Muito Rep+

 

Oi eu fiz quase tudo, mas na hora de ir pro arquivo login.lua, eu nao sei onde por o caminho 

registerCreatureEvent(cid, "autoloot")
                                        registerCreatureEvent(cid, "Auto Loot"

alguem pode ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, kcire1994 disse:

Oi eu fiz quase tudo, mas na hora de ir pro arquivo login.lua, eu nao sei onde por o caminho 


registerCreatureEvent(cid, "autoloot")
                                        registerCreatureEvent(cid, "Auto Loot"

alguem pode ajudar?

você pode por abaixo de qualquer um RegisterCreatureEvent.

eu coloquei abaixo do registerCreatureEvent(cid, "Mail").

 

ficando assim

 

registerCreatureEvent(cid, "Mail")

registerCreatureEvent(cid, "Auto Loot")

registerCreatureEvent(cid, "AutoLoot")

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 months later...
Em 05/04/2017 em 00:51, Jnetworks disse:

registerCreatureEvent(cid, "autoloot") registerCreatureEvent(cid, "Auto Loot")

como registro isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, magnooo disse:

como registro isso?

 

Dentro da função "function onLogin(cid)" no creaturescripts\scripts\login.lua.

(Lembrando, não ponha dentro de nenhum "if/else")

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Tô tendo o seguinte erro:

 

Citar

[13:28:27.464] [Error - LuaInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:3: '=' expected near '∩'
[13:28:27.464] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua)
[13:28:27.464] data/talkactions/scripts/Auto Loot.lua:3: '=' expected near '∩'
[13:28:27.526] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/Auto Loot.lua:15: 'then' expected near 't'
[13:28:27.526] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/Auto Loot.lua)
[13:28:27.526] data/creaturescripts/scripts/Auto Loot.lua:15: 'then' expected near 't'
[13:28:27.542] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/login.lua:24: '=' expected near '∩'
[13:28:27.542] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/login.lua)
[13:28:27.542] data/creaturescripts/scripts/login.lua:24: '=' expected near '∩'

Alguém pode me ajudar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...
  • 10 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Johncore
      Otg Server é um projeto fork do The Forgotten Server 1.3, feito por brasileiros que visam sempre por estabilidade, um código mais clean, temos no projeto várias Datapacks como
      Global 11.0, Global 8.6, Global 8.0, RadBR 11.0, Evolutions 11.0, Yurots Classic 11.0, nossa base também é excelente para rodar projetos que são mapa Baiak ou ATS Custom pelo baixissimo uso de cpu e fix do Decay de itens.

      Todos são bem vindos para colaborar com o projeto... que não visa nenhum lucro financeiro, queremos apenas colaborar com a comunidade OTSERV,
      temos ouvido de muitas pessoas que procuram uma base estável, limpa, esse é o nosso objetivo nesse projeto.
       
      Estamos a procura de programadores/dev/webmaster que queiram ajudar / que tenham tempo e serão recompensados por isso.
       
      Nossa Datapack principal Global 11.00 contem as seguintes features:
      CAST SYSTEM ✅
      AUTOLOOT ✅
      WINTER UPDATE 2023 ✅
      SUMMER UPDATE 2023 ✅
      ADDONS 13.22 UPDATE ✅
      MONTARIAS 13.22 UPDATE ✅
      ITEMS 13.22 UPDATE ✅
      DAILY REWARD ✅
      IMBUEMENTS ✅
      PREY ✅
      EXERCISE WEAPONS ✅
      HIRELINGS NPCS ✅
      ANTI ROLLBACK ✅
       
       
      Github Global 11x:  💾
      https://github.com/otg-br/global-11x
      Clients e outras ferramentas:  💾
      https://github.com/otg-br/tools
      Github Otg Gesior:  💾
      https://github.com/otg-br/gesior
      Github Otg Otclientv8:  💾
      https://github.com/otg-br/otclientv8
      Wiki Otg:  💾
      https://github.com/otg-br/global-11x/wiki
       
       
      Creditos:
      TFS Team Erick Nunes Gui Bruxo Worthdavi LuSKT Leo Pereira Luan Luciano Cjaker Comedinhas Nekiro OTG Colaborators
    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
      Aqui ensinaremos como compilar o código fonte do TFS na máquina LINUX e posterior configurar o servidor.
       
      PASSO 1 - COMPILANDO TFS NO UBUNTU
       
      Primeiramente, devemos instalar os softwares necessários. O comando a seguir instalará o CMake, um compilador e as bibliotecas usadas pelo TFS. Após usar o comando digite Y para aceitar a instalação.
      sudo apt install cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev libboost-date-time-dev  
      Caso ainda não tenha criado a pasta do servidor (como foi dito no tutorial de instalação do PHP), use o comando a seguir para criar a pasta:
      sudo mkdir /home/otserv  
      E depois vá até a pasta usando o comando: 
      cd /home/otserv  
      Agora, usando o WinSCP vá até a pasta /home/otserv/ e jogue a pasta de seu servidor ai dentro ... 
       
      Antes deve estar assim: (se você seguiu o tutorial de instalação do PHP)
         
       
      Depois, os arquivos transferidos devem ser esses!

       
      Caso você não tenha os arquivos necessários, use:
      - TFS atual: https://github.com/otland/forgottenserver
      - TFS Nekiro's 8.60 Downgrade: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60
       
      Após transferido os arquivos, use o comando abaixo para criar a pasta BUILD e entrar nela: 
      mkdir build && cd build E depois, use o comando do compilador: 
      cmake ..  
      Agora use o comando para compilar o código fonte do TFS:
      make  
      E pronto, o código fonte foi compilado e gerou um arquivo "tfs", agora use o comando a seguir para mover o TFS para a pasta do servidor e voltar para a pasta anterior.
      mv tfs .. && cd .. Ficando assim na pasta "otserv": 

       
      PASSO 2 - IMPORTANDO DATABASE E AJUSTANDO CONEXÃO PELO CONFIG.LUA
       
      Entre em seu phpmyadmin pelo navegador (IP/phpmyadmin, ou o outro destino que você escolheu conforme o tópico de instalação do phpmyadmin) 

      Depois clique em "novo" para criar um novo banco de dados:
       
       
      E depois de digitar o nome do novo banco de dados, clique em "criar": 

       
      Agora clique em "IMPORTAR" e depois em "escolher arquivo":

      E então selecione o arquivo padrão de database. Se você não tiver um arquivo padrão, use a do TFS: https://raw.githubusercontent.com/otland/forgottenserver/master/schema.sql
       
      E por fim, clique em EXECUTAR.

       
       
      No arquivo config.lua.dist você deve ajustar o dados para a conexão com o banco de dados: 
       
      -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "forgottenserver" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "forgottenserver" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""  
      (você pode incluir o caminho do mysqlSock para mysqlSock = "/var/run/mysqld/mysqld.sock"
       
      PASSO 3 - LIGANDO SEU SERVIDOR TFS NO UBUNTU E CRIANDO ARQUIVO AUTO RESTART
       
      Para prosseguirmos será necessária a instalação do SCREEN em sua máquina, veja o tutorial que explica o que ele é, para que server e ensina instala-lo: AQUI.
       
      Após a instalação, vamos criar um SCREEN para rodar o servidor chamada TFS ... 
      screen -S TFS  
      E após, usando o WinSCP, vá até a pasta do seu servidor em /home/otserv/ e crie um arquivo chamado "restart.sh" e coloque isso dentro dele:
      #!/bin/bash # to get 'ts' command: sudo apt install moreutils # to get 'crc32' command: sudo apt install libarchive-zip-perl BINARY_NAME=tfs MYSQL_USER=xxxx MYSQL_PASS=yyyy MYSQL_DATABASE=zzzz mkdir console mkdir crashlog mkdir mysql_backup # Permitir despejos de nucleo ulimit -c unlimited # Laco principal while true; do     # Backup do banco de dados, e o melhor momento para fazer a copia do banco de dados, o OTS esta offline com certeza, entao nao pode haver nenhum clone de item.     mysqldump -u $MYSQL_USER -p$MYSQL_PASS $MYSQL_DATABASE > mysql_backup/`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`.sql     # Compactar em gzip com mais de 3 dias.     find console/ -name "*.log" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.bin" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.core" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find mysql_backup/ -name "*.sql" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     BINARY_WITH_HASH=`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`_`crc32 $BINARY_NAME`     # copie o arquivo binário atual, você precisa do binário desde o momento da falha para executá-lo no gdb.     cp $BINARY_NAME crashlog/$BINARY_WITH_HASH.bin     # iniciar servidor     # se o seu servidor já imprime a data com cada linha no console, você pode remover "| ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S'"     stdbuf -o 0 ./$BINARY_NAME 2>&1 | ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S' | tee 'console.log'     cat 'console.log' >> 'console/console_'`date '+%Y-%m-%d'`'.log';     mv core crashlog/$BINARY_WITH_HASH.core     echo INICIAR A ESPERA POR 3 SEGUNDOS, PRESSIONE CTRL+C PARA DESLIGAR O RESTARTER     sleep 3     echo FIM DA ESPERA done  
      Em seguida, dar permissão ao arquivo "restart,sh" com o comando: 
      sudo chmod 777 -R restart.sh  
      Logo, instale os programas necessários para o restart funcionar corretamente:
      sudo apt install moreutils sudo apt install libarchive-zip-perl Posterior, configure o restart.sh com os dados corretos para a conexão SQL: troque onde esta xxxx, zzzz, yyyy

      Para o restarter criar o arquivo core é necessário desativar o serviço apport no sistema com o comando:
      sudo systemctl stop apport.service sudo systemctl disable apport.service Depois de desativar, use o comando a seguir para ver se está ativo o core, você terá que ter como resposta: core
      cat /proc/sys/kernel/core_pattern  
      E por fim, iniciar o uso do arquivo "restart.sh" com o comando:
      ./restart.sh  
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu
       
       
       
       
       
    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 

      Ele faz parte da 3º instalação da pilha LEMP no Ubuntu 22.04: o PHP.
       
      PASSO 1 - COMO INSTALAR O PHP
       
      Você já tem instalado o Nginx para exibir seu conteúdo web e o MySQL para armazenar e gerenciar seus dados. Agora, você pode instalar o PHP para processar os códigos e gerar conteúdo dinâmico para o servidor Web.

      - Enquanto o Apache incorpora o interpretador PHP em cada solicitação, o Nginx necessita de um programa externo para lidar com o processamento PHP e atuar como uma ponte entre o próprio interpretador PHP e o servidor web. Isso permite um desempenho global melhor na maioria dos sites baseados em PHP, mas exige configuração adicional. Será necessário instalar o php-fpm, que significa “Gerenciador de processos PHP fastCGI”, e dizer ao Nginx para enviar as solicitações PHP para esse software para processamento.

      - Adicionalmente, você precisará do php-mysql php-mysqlnd, um módulo PHP que permite ao PHP se comunicar com os bancos de dados baseados em MySQL. Os pacotes básicos do PHP serão instalados automaticamente como dependências.

      Para instalar os pacotes php-fpm e php-mysql, execute e depois aperte Y para aceitar a instalação:
      sudo apt install php-fpm php-mysqlnd Agora confira o status do PHP-FPM para ver se ele está corretamente ativo: 
      sudo systemctl status php8.1-fpm Deve aparecer algo assim:

       
      Como vocês podem ver em verde: active (running), ou seja, está ativo e funcionando.
       
      PASSO 2 - CONFIGURAÇÕES DO PHP JUNTO AO NGINX
       
      Crie duas pastas com os comandos: 
      sudo mkdir /home/otserv sudo mkdir /home/www A pasta criada "otserv" é onde iremos deixar os arquivos do servidor e a pasta "www" que irá conter os arquivos do site.
       
      Usando o WinSCP, vá até a pasta /etc/nginx/sites-available/ e substitua o conteúdo do arquivo default por esse: https://raw.githubusercontent.com/luanluciano93/ESTUDOS/master/infraestrutura/default_nginx
       
      Quando estiver pronto, recarregue o nginx para aplicar as alterações:
      sudo systemctl reload nginx Agora, com o WinSCP vá até /home/www/ e crie um arquivo com o nome index.php e coloque isso dentro: <?php phpinfo(); ?>
       
      Após feito isso, entre com seu IP ou DOMÍNIO pelo navegador, e deverá aparecer as informações do PHP.

       
      PASSO 3 - CONFIGURAÇÕES DO PHP
       
      Com o WinScp, vá até o arquivo /etc/php/8.1/fpm/php.ini e altere: 
      ignore_repeated_errors = Off Para: 
      ignore_repeated_errors = On Altere: 
      ;date.timezone = Para: 
      date.timezone = America/Sao_Paulo Altere: 
      post_max_size = 8M Para: 
      post_max_size = 64M Altere: 
      upload_max_filesize = 2M Para: 
      upload_max_filesize = 64M  
      Após feito as alterações use o comando para dar reload no php-fpm: 
      sudo systemctl reload php8.1-fpm  
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-linux-nginx-mysql-php-lemp-stack-on-ubuntu-20-04-pt
      - https://conectandonet.com.br/blog/como-instalar-a-pilha-lemp-no-ubuntu-20-04-server-desktop/
       
       
       
       
    • Por marcoshps11
      Neste tutorial, irei ensinar configurar o Docker no windows e rodar seu otserver
       
       
      - Diferença entre Docker x Máquina virtual:
        Docker e Máquinas Virtuais (VMs) ambas são fundamentais usadas para isolar recursos em um sistema de computação, mas funcionam de maneiras muito diferentes.
       
        VMs são ambientes de computação completos, incluindo um sistema operacional (SO) completo, que simulam o hardware de um computador físico. Isso significa que cada VM é um sistema autônomo e independente.   Já o Docker, usa a tecnologia de contêineres. Os contêineres compartilham o mesmo sistema operacional do host, mas mantêm seu próprio espaço de processo, arquivos e rede. Isso significa que eles são muito mais leves do que as VMs, pois não precisam de um SO completo, e podem ser iniciados e parados muito mais rapidamente.
      - Vantagens em utilizar o Docker
       O Docker oferece várias vantagens significativas:
      Eficiência de recursos: Como os contêineres Docker compartilham o SO do host, eles são mais leves e usam menos recursos do que as VMs. Portabilidade: O Docker permite que você "construa uma vez, execute em qualquer lugar". Uma vez criado um contêiner Docker, ele pode ser executado em qualquer sistema que suporte o Docker, independentemente das configurações subjacentes. Isolamento: Cada contêiner Docker é isolado do resto do sistema, o que ajuda a evitar conflitos entre diferentes aplicações e versões de software. Integração e entrega contínua: O Docker se integra bem com ferramentas de CI/CD (Integração Contínua / Entrega Contínua), permitindo a automatização de testes e implantação de aplicações. Escalabilidade e Orquestração: O Docker facilita a escalabilidade de aplicações, permitindo que múltiplos contêineres sejam implantados facilmente. Além disso, com ferramentas como Docker Swarm e Kubernetes, a orquestração de contêineres se torna eficiente e gerenciável  
       
      Colocando a mão na massa
       
      Este tutorial será dividido nas seguintes etapas:
      Preparação do Windows Instalando o Docker Instalando imagens mariadb e phpmyadmin Realizando a build da imagem TFS  
      1º PASSO:  Preparando o Windows com o subsistema Linux.
       
      AVISO: Essa Etapa será necessária somente caso ainda não possua o subsistema Linux ativado em seu windows
       
      Os comandos a seguir, serão todos utilizando o POWERSHELL do windows, na barra de pesquisa digite POWERSHELL e execute como administrador.
       

       
      Com o POWERSHELL aberto, execute os seguintes comandos:
       
      Habilitando subsistema Linux:
        dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart  
       
      Habilitando recurso de máquina virtual: dism.exe /online /enable-feature /featurename:VirtualMachinePlatform /all /norestart  
      Baixe e instale Kernel do Linux:  
      https://wslstorestorage.blob.core.windows.net/wslblob/wsl_update_x64.msi
       
      Após essa etapa, será necessário reiniciar o computador para atualização, após reiniciar, abra novamente o PowerShell
       
      Definindo o WSL 2 como padrão: wsl --set-default-version 2  
       
      Após esses passos, basta entrar na Microsoft Store e instalar o sistema Ubuntu:


       
      Após a instalação, abra o Ubuntu, como será a primeira vez, irá solicitar para que digite um nome de usuário e uma senha.

       
       
       
      Etapa 1 concluída.
       
      Fonte: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/install-manual
       
      2º PASSO:  Instalando Docker.
       
      este é um passo simples, apenas entre no site oficial do Docker, baixe e instale o Docker Desktop

      https://www.docker.com/
       

       
       
      Etapa 2 concluída.
       
       
      3º PASSO:  Instalando imagens MariaDB e phpMyAdmin
       
       Assim como no passo 1, execute novamente o PowerShell como administrador e siga os seguintes passos:
       
      Primeiro vamos baixar as imagens necessárias, execute os seguintes comandos: docker pull mariadb  
      docker pull phpmyadmin/phpmyadmin  
       
      Agora iremos criar uma "Rede" para que o docker se comunique entre os containers que iremos utilizar. Execute o seguinte comando:  
      docker network create mynetwork  
        mynetwork é o nome que defini neste caso, você pode utilizar o nome que achar melhor, porém lembre-se desse nome que iremos utilizar nos próximos passos.
       
      Agora iremos iniciar essas imagens, utilizando os seguintes comandos:  
      docker run --name mariadb --network=mynetwork -e MYSQL_ROOT_PASSWORD=your_password -d mariadb  
      your_password = altere pela senha que deseja utilizar no mysql
      mynetwork = é o nome que criamos no passo anterior
       
      docker run --name myadmin --network=mynetwork --link mariadb:db -d -p 8080:80 phpmyadmin/phpmyadmin  
      Lembrando novamente, mynetwork é o nome criado anteriormente
       
      Após esses passos, será possível ver seu container rodando no Docker Desktop:

       
      Etapa 3 concluída.
       
      4º PASSO:  Gerando Imagem do TFS e configurações necessárias:

       
      Baixe a TFS, nesse exemplo será o repositório oficial https://github.com/otland/forgottenserver Extraia os arquivos após baixar com o container mariadb e phpmyadmin rodando, acesse http://localhost:8080/  com o login root, e a senha que criou no passo 3, crie uma nova base de dados e importe o arquivo schema.sql do servidor edite o arquivo config.lua.dist
       -- MySQL
      mysqlHost = "mariadb"
      mysqlUser = "root"
      mysqlPass = "SUA SENHA CRIADO NO PASSO 3"
      mysqlDatabase = "NOME DA DATABASE"
      mysqlPort = 3306
      mysqlSock = ""

      mariadb é o nome do container que estamos rodando o mysql  
       
      ** Caso queira utilizar todo potencial do seu computador na hora de buildar a TFS, no arquivo Dockerfile, edite a linha 18:
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default para
       
      RUN cmake --preset default && cmake --build --config RelWithDebInfo --preset default -- -j 16  
      onde 16 é o numero de processadores lógicos que deseja ser utilizados, não é necessário utilizar 100% porém quanto mais melhor, porém caso utilize mais do que está disponível poderá travar,  então utilize a quantidade mostrada pra menos.
      no gerenciador de tarefas aba desempenho, é possível visualizar a quantidade de núcleos e processadores lógicos do seu CPU


       
      Após isso, entre no Power Shell e execute o comando:  
      docker build -t server .  
       onde "server" é o nome da imagem que será gerada
       
      Após isso, é só iniciar o servidor com o seguinte comando  
      docker run --name server --network=mynetwork -p 7171:7171 -p 7172:7172 -d server  
      lembrando que mynetwork é o nome que geramos no passo 3, e o ultimo parametro é nome da imagem que geramos anteriormente.
       
      Você poderá ver seu sevidor ronando no Docker Desktop:
       

       
      caso queira parar algum servidor ou iniciar novamente, é só clicar no botão de ação:
       

       
      Caso precise fazer alguma alteração no server, basta utilizar os comandos de build e run citados anteriormente.
       
       
       
       
      Lembrando que isso é um tutorial básico para rodar o servidor na máquina local, qualquer dúvida ou sugestão, deixe comentário.
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo