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(Resolvido)[[[ Save Player ]]]]


Ir para solução Resolvido por .Foxxy,

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Boa Noite Galera, Preciso de um script que salva os players de tanto em tanto tempo, alguem consegue me ajudar? ja testei vários e nenhum funciona... alguns não apresentam erros mas não executam...

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Save.lua

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
          doBroadcastMessage("Salvando")
	doSaveServer()

	return TRUE
end

 

globalevent.XML

 

<globalevent name="save" interval="3600000" event="script" value="save.lua"/>


 

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@Vitoxy, obrigado mano, mas esse salva o server todo, gostaria que salvasse somente os players, como "posições, items, skills,level"

 

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Salva o server todo incluindo os players...

 

Mas existe uma talkaction individual que também faz isso, entretando cada player tem que se salvar sozinho.

 

talkactions/scripts/ save.lua

function onSay(cid, words, param, channel)
local config = {
s = 11548, -- n mexa
exhau = 30 -- tempo em seegundos para salvar denovo
}
if (getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time()) then
doPlayerSave(cid)
setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+config.exhau)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu Personagem foi salvo com sucesso!!.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você tem que esperar " .. config.exhau .. " segundos para salvar novamente.")
end
return TRUE
end

 

talkactions.XML

<talkaction words="!save" event="script" value="save.lua"/>

@XandimH

Editado por Vitoxy (veja o histórico de edições)
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@Vitoxy , show, ia procurar essa também! Ja me salvou! REP+, @Sekk quanto a "globalevent", parece que minha source não tem a função "doplayersave" , pois eu ja testei fazer dessa maneira e manda a mensagem, mas não executa nada...

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8 horas atrás, XandimH disse:

@Vitoxy , show, ia procurar essa também! Ja me salvou! REP+, @Sekk quanto a "globalevent", parece que minha source não tem a função "doplayersave" , pois eu ja testei fazer dessa maneira e manda a mensagem, mas não executa nada...

 

tenta deixar assim

doPlayerSave(cid, true)

 

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@Sekk , nada...

Agora que percebi também, o "!save" também não está salvando...

 

Editado por XandimH (veja o histórico de edições)
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  • Solução

@Sekk e @Vitoxy , achei um script funcional aqui:

em creaturescripts/scripts crie "saveplayer.lua" e cole isso dentro:

local save = {}
function saveRepeat(cid)
if not isPlayer(cid) then return true end
doPlayerSave(cid)
doPlayerSendTextMessage(cid,19, 'Your character\'s progress is saved.')
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 11)
save[cid] = addEvent(saveRepeat, math.random(1,1) *60*1000, cid)
end
function onLogin(cid)
save[cid] = addEvent(saveRepeat, math.random(1,1)*60*1000, cid)
return true
end
function onLogout(cid)
stopEvent(save[cid])
return true
end

em creaturescripts.xml adicione as tag's:

 

<event type="login" name="savePlayer" event="script" value="savePlayer.lua" />
<event type="logout" name="savePlayer_L" event="script" value="savePlayer.lua" />

 

em creaturescripts/scripts/login.lua, cole isso antes do ultimo "return true":

 

registerCreatureEvent(cid, "savePlayer")
registerCreatureEvent(cid, "savePlayer_L")

Funcionando perfeitamente no TFS 0.3.6 - 8.54/8.60

Obrigado pela ajuda!!! Tmj!
 

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