Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)ALGUEM PODE DISPONIBILIZAR SCRIPT COLECIONADOR DE OSSO ?


Ir para solução Resolvido por Mathwsz,

Posts Recomendados

  • Solução

@Jinx Mano, não sei do que se trata, mas se for de um npc tente assim:

 

Em Data/npc crie um arquivo .xml com o nome que quiser e adicione:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do NPC" script="data/npc/scripts/NPC.LUA" walkinterval="2000" lookdir="3" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="145" head="40" body="37" legs="116" feet="95" addons="3"/>
  <parameters>
  <parameter key="message_greet" value="E ae matador! Você trouxe mais {bones} para mim? Preciso de 30 bones, se voce trouxe diga {bones}." />
  <parameter key="message_farewell" value="Mas que beleza... Quantos ossos!" />
  <parameter key="message_walkaway" value="Yeah, mate mais!" />
  <parameter key="message_onsendtrade" value="Yeah, mate mais!" />
  <parameter key="module_shop" value="1" />
  </parameters>
</npc>

Agoraa em Data/npc/scripts crie um arquivo .lua e adicione:

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
if(msgcontains(msg, 'ossos') or msgcontains(msg, 'bones') or msgcontains(msg, 'bone')) then
selfSay('Você realmente deseja trocar seus preciosos bones por um item aleatório? Diga {yes}.', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 5925) >= 30) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 5925, 30) == TRUE) then
doPlayerAddItem(cid, 6571)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Desculpe, mas você não tem 30 bones.', cid)
end
else
selfSay('Desculpe, mas você não tem 30 bones.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok then.', cid)
end
 
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obs: Não testei e não sei se funciona, eu dei uma procuradinha aqui e achei ele, teste e mande resposta.

Obs²: Não esqueça de mudar o Nome do Npc, o .Lua e o .Xml dele, para funcionar corretamente.

Boa sorte e abraços! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Mathwsz disse:

@Jinx Mano, não sei do que se trata, mas se for de um npc tente assim:

 

Em Data/npc crie um arquivo .xml com o nome que quiser e adicione:

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do NPC" script="data/npc/scripts/NPC.LUA" walkinterval="2000" lookdir="3" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="145" head="40" body="37" legs="116" feet="95" addons="3"/>
  <parameters>
  <parameter key="message_greet" value="E ae matador! Você trouxe mais {bones} para mim? Preciso de 30 bones, se voce trouxe diga {bones}." />
  <parameter key="message_farewell" value="Mas que beleza... Quantos ossos!" />
  <parameter key="message_walkaway" value="Yeah, mate mais!" />
  <parameter key="message_onsendtrade" value="Yeah, mate mais!" />
  <parameter key="module_shop" value="1" />
  </parameters>
</npc>

Agoraa em Data/npc/scripts crie um arquivo .lua e adicione:

 



local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
 
if(msgcontains(msg, 'ossos') or msgcontains(msg, 'bones') or msgcontains(msg, 'bone')) then
selfSay('Você realmente deseja trocar seus preciosos bones por um item aleatório? Diga {yes}.', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 5925) >= 30) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 5925, 30) == TRUE) then
doPlayerAddItem(cid, 6571)
selfSay('Here you are.', cid)
else
selfSay('Desculpe, mas você não tem 30 bones.', cid)
end
else
selfSay('Desculpe, mas você não tem 30 bones.', cid)
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok then.', cid)
end
 
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obs: Não testei e não sei se funciona, eu dei uma procuradinha aqui e achei ele, teste e mande resposta.

Obs²: Não esqueça de mudar o Nome do Npc, o .Lua e o .Xml dele, para funcionar corretamente.

Boa sorte e abraços! =)

Vllw man

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo