Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Administrador

Achei esse sistema bem interessante e ao mesmo tempo é um script bem simples, tenho certeza que muitos irão gostar... happyy.png

Imagem:

Spoiler


sistema.png


Abra o bloco de notas, cole o script abaixo e salve o arquivo como minerar.lua e coloque-o na pasta scripts (data/actions/scripts).
 

--Lumberjack by: Lwkass
--Version: 1.1.5

--Configs--
local configs = {
sign = {{level = {0,9}, quant = {1,2}, percent = 40},
{level = {10,19}, quant = {2,4}, percent = 45},
{level = {20,29}, quant = {3,6}, percent = 50},
{level = {30,39}, quant = {4,8}, percent = 55},
{level = {40,49}, quant = {5,10}, percent = 60},
{level = {50,59}, quant = {6,12}, percent = 65},
{level = {60,69}, quant = {7,14}, percent = 70},
{level = {70,79}, quant = {8,16}, percent = 75},
{level = {80,89}, quant = {9,18}, percent = 80},
{level = {90,99}, quant = {10,20}, percent = 85},
{level = {100}, quant = {11,22}, percent = 90}},
stones = {1285, 1356},
gold = {{2157, 'all'}},
stone_delay = 15,
MaxLevel = 100
}
--END Configs--
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local STORAGE_SKILL_LEVEL = 20000
local STORAGE_SKILL_TRY = 20001
local skillLevel = getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL)
local skillTry = getPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY)
local objeto2 = getThingFromPos(toPosition)
local player = getCreaturePosition(cid)

if skillLevel == -1 then
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL,1)
end
for Q = 1, #configs.sign do
if configs.sign[Q].level[2] == nil then
configs.sign[Q].level[2] = configs.sign[Q].level[1]
end
if skillLevel >= configs.sign[Q].level[1] and skillLevel <= configs.sign[Q].level[2] then
quant = math.random(configs.sign[Q].quant[1],configs.sign[Q].quant[2])
percent = configs.sign[Q].percent
break
end
end
for i = 1, #configs.stones do
if objeto2.itemid == configs.stones[i] then
if math.random(1,100) <= percent then
possible_gold = {{},{}}
for h = 1, #configs.gold do
if configs.gold[h][2] == objeto2.itemid then
possible_gold[1][#possible_gold[1]+1] = configs.gold[h][1]
else
if configs.gold[h][2] == 'all' then
possible_gold[2][#possible_gold[2]+1] = configs.gold[h][1]
end
end
end
if possible_gold[1][1] == nil and possible_gold[2][1] == nil then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"This stone can not be mined.")
elseif possible_gold[1][1] ~= nil then
doPlayerAddItem(cid,possible_gold[1][math.random(1,#possible_gold[1])],quant)
elseif possible_gold[1][1] == nil and possible_gold[2][1] ~= nil then
doPlayerAddItem(cid,possible_gold[2][math.random(1,#possible_gold[2])],quant)
end
if possible_gold[1][1] ~= nil or possible_gold[2][1] ~= nil then
if skillTry >= 0 then
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,skillTry + 1)
else
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,1)
end
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You got "..quant.." gold "..getItemNameById(objeto2.itemid)..".")
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), ''..quant..'', 192, cid)
setItemName(objeto2.uid, 'A remains of '..getItemNameById(objeto2.itemid))
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
addEvent(dostoneReturn,configs.stone_delay * 1000,toPosition,objeto2.itemid)
doTransformItem(objeto2.uid, 3610)
break
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You got nothing")
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
setItemName(objeto2.uid, 'A remains of '..getItemNameById(objeto2.itemid))
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Fail!', 180, cid)
addEvent(dostoneReturn,configs.stone_delay * 1000,toPosition,objeto2.itemid)
doTransformItem(objeto2.uid, 3610)
break
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"You can only mine stones")
end
end
if skillTry >= ((skillLevel+1)*3) then
if skillLevel == configs.MaxLevel then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Max level reached in mining.")
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,0)
else
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_LEVEL,skillLevel + 1)
setPlayerStorageValue(cid,STORAGE_SKILL_TRY,0)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You advanced from level ".. skillLevel .." to level ".. skillLevel + 1 .." in Mining.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),14)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Advance!', 18, cid)
end
end
end

function dostoneReturn(itemposition,oldid)
local pos = getThingfromPos(itemposition)
doTransformItem(pos.uid,oldid)
setItemName(pos.uid, getItemNameById(oldid))
doSendMagicEffect(itemposition,math.random(28,30))
end
--Lumberjack by: Lwkass

Feito isso, vá em data/actions/actions.xml e adicione esta tag:
 

<action itemid="2553" event="script" value="minerar.lua"/>

Lembrando que o itemid 2553 no caso é a pick, mas você pode utilizar qualquer outro item que tenha 'use with'.

 

dm3o5y8.png
 
Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!?
Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! :P
 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
  • 1 month later...

Muito bom, já dei rep+

Editado por lamina (veja o histórico de edições)

Antica Global - Server Online

 

SITE: http://anticaglobal.com/

IP: anticaglobal.com
EXP: 999x [sTAGES]
ML: 300x
SKILL: 500x
LOOT: 10x
 
VERSÃO: 10.77
PORTA: 7171
 
Stages:
1 - 8 level, 999x
9 - 20 level, 950x
21 - 50 level, 800x
51 - 100 level, 750x
101 - 130 level, 650x
131 - 180 level, 550x
181 - 230 level, 450x
231 - 300 level, 350x
301+ level, 300x
 
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 months later...
  • 2 years later...
  • 3 months later...

Muito Obrigado REP+

Porem Acho q Nao Sobe de Level !

E Se Tiver Como Por Para Ver Exp De Mineração Iria Ficar Top Script ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 months later...
  • 6 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo