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Normal adicionar uma função nesse script


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tenho um script que peguei aqui no TK, que quando o player usa um item, ele eh teleportado pra uma area de UP por 6 horas.

eu queria que só 1 por pessoa por vez pudesse ir nessa area.

 

alguem sabe colocar uma função que quando tiver um player em determinada area "from, to" o item cancelasse?


script que eu uso:

Citar

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local config = {
    timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente.
    timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave.
    exhausted = 456789,
    storage = 789456,
    toKnow = 123456,
    effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item.
    }

    if getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() and item.itemid == 4864 and getPlayerLevel(cid) > 50000 then
        setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time())
        setPlayerStorageValue (cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time())
        setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 1)
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect)
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Agora voce tem acesso a PayHunt por 6 horas.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) > os.time() then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*Voce esta exausto, aguarde 24 horas desde a ultima vez que voce usou o item.")
        elseif item.itemid > 4864 then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*O item deve ficar dentro a backpack para usa-lo")
    elseif getPlayerLevel(cid) < 50000 then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*Voce precisa ser level 50.000+")
end
return true
end

 

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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local cfgPositions = {
	From = {x = 3000, y = 3000},
	To = {x = 3001, y = 3000}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local config = {
    timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente.
    timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave.
    exhausted = 456789,
    storage = 789456,
    toKnow = 123456,
    effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item.
    }

    local playerPos = getThingPosition(cid)
    for x = cfgPositions.From.x, cfgPositions.To.x do
    	for y = cfgPositions.From.y, cfgPositions.To.y do
    		if (playerPos.x == x and playerPos.y == y) then
    			doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item in this area.")
    			return true
    		end
    	end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() and item.itemid == 4864 and getPlayerLevel(cid) > 50000 then
        setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time())
        setPlayerStorageValue (cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time())
        setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 1)
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect)
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Agora voce tem acesso a PayHunt por 6 horas.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) > os.time() then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*Voce esta exausto, aguarde 24 horas desde a ultima vez que voce usou o item.")
    elseif item.itemid > 4864 then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*O item deve ficar dentro a backpack para usa-lo")
    elseif getPlayerLevel(cid) < 50000 then
        doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "*Voce precisa ser level 50.000+")
	end
return true
end

 

ichigo.gif
https://github.com/Cjaker/

  , _ ,
 ( o o )
/'` ' `'\                     ESTOU TE OBSERVANDO O_O
|'''''''|
|\\'''//|
   """

 

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Spoiler

local config = {
	timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente.
	timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave.
	exhausted = 456789,
	storage = 789456,
	toKnow = 123456,
	effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item.
	forbiddenAreas = {
		{from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1500, y = 1500, z = 7}}
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	for _, areas in pairs(config.forbiddenAreas) do
		if(isInRange(frompos, areas.from, areas.to)) then
			doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this item in this area.")
			return false
		end
	end
	
	if(getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() and item.itemid == 4864 and getPlayerLevel(cid) > 50000) then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue(cid, config.toKnow, 1)
		doRemoveItem(item.uid,1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Agora voce tem acesso a PayHunt por 6 horas.")
		return true
		
	elseif(getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) > os.time()) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*Voce esta exausto, aguarde 24 horas desde a ultima vez que voce usou o item.")
		
	elseif(item.itemid > 4864) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*O item deve ficar dentro a backpack para usa-lo")
		
	elseif(getPlayerLevel(cid) < 50000) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*Voce precisa ser level 50.000+")
	end
	
	return false
end

 

 

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@poko360

Eu não tinha entendido no inicio. Enfim tenta assim:

Spoiler

local config = {
	timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente.
	timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave.
	exhausted = 456789,
	storage = 789456,
	toKnow = 123456,
	effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item.
	forbiddenAreas = {
		{from = {x = 1000, y = 1000, z = 6}, to = {x = 1500, y = 1500, z = 7}} -- configurar area de ponta a ponta
	}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	for _, players in pairs(getPlayersOnline()) do
		for _, areas in pairs(config.forbiddenAreas) do
			if(isInRange(getThingPos(players), areas.from, areas.to)) then
				doPlayerSendCancel(cid, "Já tem alguem nesta area.")
				return false
			end
		end
	end
	
	if(getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() and item.itemid == 4864 and getPlayerLevel(cid) > 50000) then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue(cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time())
		setPlayerStorageValue(cid, config.toKnow, 1)
		doRemoveItem(item.uid,1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Agora você tem acesso a PayHunt por 6 horas.")
		return true
		
	elseif(getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) > os.time()) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*Você esta exausto, aguarde 24 horas desde a ultima vez que voce usou o item.")
		
	elseif(item.itemid > 4864) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*O item deve ficar dentro a backpack para usa-lo")
		
	elseif(getPlayerLevel(cid) < 50000) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "*Você precisa ser level 50.000+")
	end
	
	return false
end

 

 

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