Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Queria uma script de teleport mas que pra teleportar o player, precisa que um item esteja em certa posição

Caso contrario o uma menssagem será enviada ao player: "Você precisa colocar x item no balcão"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai... qualquer coisa só me chamar, não esquece da tag no actions
Boa sorte no seu projeto.
 

Spoiler

local c = {
	checkItems = {[6101] = 1}, -- [itemId] = quantidade      
	checkPlaces = {{x=746, y=1081, z=5}}, -- Pocição do balcao
	item = "anel", -- Nome do Item para aparecer na mensagem
	topos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- para onde vai ser teleportado
	effect = 10, -- efeito depois de ser teleportado
	level = 300
}


local function getTableMax(t)
	local ret = 0
	for _, i in pairs(t) do
		ret = ret + 1
	end
	return ret
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
		if(getPlayerLevel(cid) > c.level) then
			local done = {}
			for n, pos in pairs(c.checkPlaces) do
				for itemId, count in pairs(c.checkItems) do
					local posItem = getTileItemById(pos, itemId)
					if(posItem.uid ~= 0 and (count == 1 or posItem.type >= count) and not done[itemId]) then
						done[itemId] = {count, pos}
						break
					end
				end
			end
			
			if(getTableMax(done) == getTableMax(c.checkItems)) then
				for i, t in pairs(done) do
					doRemoveItem(getTileItemById(t[2], i).uid, t[1])
					doSendMagicEffect(t[2], 28)
				end
			
				
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce foi teleportado.")
				doTeleportThing(cid, c.topos)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), c.effect)
			else
			doCreatureSay(cid, "Voce precisa colocar " ..(c.item).. " item no balcao.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "voce precisa de level "..(c.level)..".")
		end

	return true
end

 

 

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/05/2017 ás 21:00, pablobion disse:

Ta ai... qualquer coisa só me chamar, não esquece da tag no actions
Boa sorte no seu projeto.
 

  Ocultar conteúdo


local c = {
	checkItems = {[6101] = 1}, -- [itemId] = quantidade      
	checkPlaces = {{x=746, y=1081, z=5}}, -- Pocição do balcao
	item = "anel", -- Nome do Item para aparecer na mensagem
	topos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- para onde vai ser teleportado
	effect = 10, -- efeito depois de ser teleportado
	level = 300
}


local function getTableMax(t)
	local ret = 0
	for _, i in pairs(t) do
		ret = ret + 1
	end
	return ret
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
		if(getPlayerLevel(cid) > c.level) then
			local done = {}
			for n, pos in pairs(c.checkPlaces) do
				for itemId, count in pairs(c.checkItems) do
					local posItem = getTileItemById(pos, itemId)
					if(posItem.uid ~= 0 and (count == 1 or posItem.type >= count) and not done[itemId]) then
						done[itemId] = {count, pos}
						break
					end
				end
			end
			
			if(getTableMax(done) == getTableMax(c.checkItems)) then
				for i, t in pairs(done) do
					doRemoveItem(getTileItemById(t[2], i).uid, t[1])
					doSendMagicEffect(t[2], 28)
				end
			
				
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce foi teleportado.")
				doTeleportThing(cid, c.topos)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), c.effect)
			else
			doCreatureSay(cid, "Voce precisa colocar " ..(c.item).. " item no balcao.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "voce precisa de level "..(c.level)..".")
		end

	return true
end

 

 

Funcionou certinho mas eu queria uma ajuda, queria que quando o cara colocasse o item no balcão e fosse teleportado, fosse gerado um item de id 1774 em certa posição 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo