Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Skill nova em monstro


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

Olá, estou com um problema, onde estou tentando colocar uma nova habilidade em um mostro do meu servidor com um efeito diferente o "yalaharighost" porém já tentei de várias formas adicionar essa skill no mostro mais n estou conseguindo... Segue abaixo um pedaço do script do mostro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Barbossa" tp="1" nameDescription="a barbossa" race="blood" experience="12000" speed="450" manacost="0">
  <health now="10000" max="10000"/>
  <look type="98" corpse="3058"/>
  <targetchange interval="60000" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="1"/>
    <flag pushable="0"/>
    <flag canpushitems="1"/>
    <flag staticattack="80"/>
    <flag lightlevel="0"/>
    <flag lightcolor="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1250" min="-580" max="-650"/>
	     <attack name="yalaharighost" interval="1500" chance="40" range="4" radius="7" target="1" min="-550" max="-750">
		<attribute key="shotEffect" value="yalaharighost"/>
		<attribute key="areaEffect" value="yalaharighostarea"/>
	</attack>
  </attacks>

 

 Queria que o Spell fosse lançado em cima do jogador sem nenhum tipo de "Shootype" no percurso. Desde já agradeço!

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

@Balkalima a spell para ser usada, ela precisa ser criada. Você criou ? 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, KotZletY disse:

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

  Ocultar conteúdo

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

 

@Balkalima a spell para ser usada, ela precisa ser criada. Você criou ? 

 

Opa, criei sim, mas n sei se está certo... Vou mandar o arquivo:

 

\data\spells\scripts\attack\yalaharighost.lua

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YALAHARIGHOST)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_NONE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 Na segunda linha "setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)" eu coloquei como efeito "POISON"  por não saber se tinha outro para colocar, caso você saiba qual melhor se encaixa com "YALAHARIGHOST" eu agradeço. :)

 

\data\spells\spells.xml 

 

		<instant name="Yalahari Ghost" words="teste 1" lvl="2000" mana="450" prem="1" range="5" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/yalaharighost.lua">
		<vocation id="7"/>
	</instant>

 

Bom eu fiz isso se eu fiz um erro me avisa ai, (Provavelmente fiz um erro porque n ta funcionando heheheh) mas vlw. E me desculpo por colocar em tópico errado, eu sempre me confundo em qual devo colocar :(o.O

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Balkalima me diga porque na spell xml está assim: Yalahari Ghost         

 

e na xml do monstro está assim: yalaharighost 

 

A do monstro deve está a mesma coisa da xml da spell.

 

 

Você colocou igual ao nome do arquivo, sendo que tem que está igual ao nome da spell! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, KotZletY disse:

@Balkalima me diga porque na spell xml está assim: Yalahari Ghost         

 

e na xml do monstro está assim: yalaharighost 

 

A do monstro deve está a mesma coisa da xml da spell.

 

 

Você colocou igual ao nome do arquivo, sendo que tem que está igual ao nome da spell! 

 

   Olha realmente não sei kakakakak, mas agora deu certo. Vlw ai mano, já pode fechar o tópico!! :wink: 

REP+ :accept: pra ti! ;D

Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você!  ;)

 

 

Só sei que nada sei. ~ Sócrates  :cool:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês um script de um server bem famoso, trata-se de nada mais e nada menos doque a Aegis of Immortal do Fox World. Quase nenhum OTserver consegue me deixar com vontade de jogar, mas se tem um que chegou bem próximo foi o Fox e o motivo é a criatividade dos caras. É muito fácil aprender lua e ser um ótimo scripter mas ter criatividade pra criar esse tipo de script é bem mais raro. Sem mais delongas vou apresentar a idéia do script e logo em seguida ensinar a instalar no seu servidor. 
        Aegis of the Immortal
      Descrição: É obtida 1 carga ao vencer o boss Aegis (aparece em invasões). Com esta técnica, o jogador ganha a aura do boss, e se morrer é teleportado para a Aegis Dimension, e após 3 segundos volta para o lugar que estava, com life e mana full como se não tivesse sido tocado. (limite de 1 carga) Tipo: (B.Skill) Vocações: All Vocations Elemento: n/a fonte: site do fox


      Well, o script é bem simpleszinho mas eu apanhei pra caramba pra fazer ele funcionar certinho (acredito que nem o script dos caras do Fox funcione da maneira correta, mas esse daqui vai funcionar)

      Antes de tudo você tem que criar uma área no seu map editor e colocar ela inteira como no-pvp e no-logout. Essa vai ser a área que você vai ser teleportado, será a sua "Aegis Dimension".




      Feito isso você vai precisar adicionar essa linha em creaturescripts.xml:
         <event type="statschange" name="reborn" script="reborn.lua"/> obs: eu levei muito tempo tentando fazer por onPrepareDeath mas aparentemente essa função não funciona tão bem quanto statschange e acabava chamando a si mesma repetidas vezes.

      agora crie um arquivo chamado reborn.lua na pasta creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:




      Agora você só tem que adicionar essa linha no creaturescripts\scripts\login.lua (de preferencia antes do ultimo return true)
      --- BOSS SKILLS ---- registerCreatureEvent(cid, "reborn") if getPlayerStorageValue(cid, 19332) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19332, 0)      end Agora seu server possui a Aegis of Immortal e você pode configurar essa skill passiva de diferentes maneiras:
      1) Pode ser uma quest que dá como prêmio X quantidades dessa skill
      2) Um npc que vende X quantidades da skill
      3) Um item que ao ser equipado ativa a skill
      4) Um boss que vc mata e ganha quantidades dela
      5) Um bonus em algum evento
      6) Um item de shop
      etc.

      Tudo que vc precisa fazer é criar um script que dê o storage 19332, o valor do storage é o numero de vezes que vc vai utilizar a skill.

      aqui tem um exemplo de uma quest que ganha 5 charges da Aegis of Immortal:
      function onUse(cid, item) local storage = 19332 if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 5 then doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have habilited your [BOSS SKILL]") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your [BOSS SKILL] is already with "..getPlayerStorageValue(cid, storage).." charges.") end return true end e aqui tem algumas fotos de como fica no seu server:












       
      Espero que vcs tenham gostado.. 
      Vou dar 20% de Crédito pro Kilua porque sem o tutorial dele de addEvent isso daqui não seria possível e 30% pro pessoal do Fox por terem me dado a idéia do script.   

      EDIT: Fiz um monstro q dá essa skill ao morrer, só que eu inovei um pouquinho e fiz ele tendo a skill, ou seja, vc tem que matar ele um numero X de vezes pra valer de verdade kkk A graça é que esse numero de X é inerente ao player (fiz por storage), então se um grupo de 10 pessoas for fazer e cada hora uma matar, serão (X+1) vezes no mínimo auhauhauh Só que como ele não dá loot e o unico premio dele é a skill pra quem matar X vezes, então o pessoal dá KS mesmo. Enfim, aproveitem:

      creaturescripts\scripts\aegis.lua
      local config = { storagekill = 19500, --- storage q conta a quantidade de kills storageaegis = 19332, --- storage da skill tempo = 5, -- tempo até ele renascer times = 2, --- quantidade de vezes que tenho que matar charges = 1, --- cargas da skill q ganha ao matar definitivamente effect1 = 66, -- efeito ao morrer effect2 = 10 --- efeito ao renascer } function onKill(cid, target, lastHit) local killed = getPlayerStorageValue(cid,config.storagekill) local skill = getPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis) if isMonster(target) and getCreatureName(target):lower() == 'aegis' then if killed < config.times then doCreatureSay(target, "I'll be back mortal...", 20) doSendMagicEffect(getThingPos(target), config.effect1) setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, killed+1) addEvent(doSendMagicEffect, 1000*config.tempo, getThingPos(target), config.effect2) addEvent(doCreateMonster, 1000*config.tempo, "Aegis", getCreaturePosition(target), true) end if killed >= config.times then setPlayerStorageValue(cid, config.storagekill, 0) if skill < config.charges then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Congratulations, you just killed "..getCreatureName(target).." and earned Aegis of Immortal skill!") setPlayerStorageValue(cid, config.storageaegis, config.charges) end end end return true end
      creaturescripts\scripts\login.lua registerCreatureEvent(cid, "aegis") if getPlayerStorageValue(cid, 19500) == -1 then         setPlayerStorageValue(cid, 19500, 0)      end creaturescripts.xml
      <event type="kill" name="aegis" script="aegis.lua"/> monster\aegis.xml
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Aegis" nameDescription="Aegis, the immortal" race="blood" experience="0" speed="605" manacost="0"> <health now="100000" max="100000"/> <look type="287" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="0"/> <targetchange interval="2000" chance="15"/> <strategy attack="60" defense="5"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="210" attack="260"/> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="20" range="3" min="-550" max="-1050"/> <attack name="firecondition" interval="1000" chance="7" range="2" min="-800" max="-1200"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="1000" chance="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-750"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="death" interval="1000" chance="50" radius="5" target="0" min="-200" max="-500"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="firefield" interval="1000" chance="4" radius="5" target="0"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="34" range="7" radius="7" target="1" min="-350" max="-850"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="13" length="8" spread="0" min="-500" max="-1000"> <attribute key="areaEffect" value="explosion"/> </attack> <attack name="fire" interval="1000" chance="10" length="8" spread="3" min="-300" max="-1500"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="165" defense="150"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="2000" max="3000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="1800" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity outfit="1"/> <immunity drunk="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="50"> <voice sentence="Poor innocent, I CAN'T DIE HAHAHAHAAHA"/> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="MUAHAHAHAAHAHA, I TOLD YOU" yell="1"/> </voices> </monster> OBS: edite ele porque eu coloquei ele muito forte, com muita vida e com muita recuperação de vida.


      monster\monsters.xml
      <monster name="Aegis" file="aegis.xml"/>
    • Por Juniorrek
      Bom galera,pela minha experiencia em otservers,já sei colocar um ot online editar o mapa,editar itens e mais um montão de coisas,só que sempre eu baixava um otserv pronto,por exemplo um baiak editadão,e fazia o meu editadão dai ficava um super editadão editex...
       
      Só que isso hoje não me surpreende mais,ficar vendo um monte de servidores todos iguais só editados,mas sempre trazendo as mesmas coisas,raramente um diferente.
       
      A minha ideia era criar um servidor somente de minigames,sim somente para se divertir,que fuja um pouco das coisas que são mostradas em outros servidores,me lembro que eu gostava muito de um servidor chama kaesports,que hoje não vejo mais noticias,acho que fechou.
       
      Então me veio essa ideia e eu pensei em criar,eu já sei colocar os tais minigames sei fazer tudo,só que no primeiro teste de fazer este servidor eu apenas fiz o server encima de um outro já criado,dai me reparei com um monte de BUG's do antigo e tudo,e é dai que vem a minha duvida.
       
      Teria algum mapa/server,que venha limpinho para mim criar o meu servidor próprio?Claro que ele tem que vir com uma base,como as magias os itens,só quero para editar o mapa e de preferencia um sem nenhum mod instalado.
       
      Minha proposta e trazer algo novo,diferente dos servidores antigos.
       
      OBS:Com mod que dizer os eventos e tudo mais...
       
      OBS²:Outra coisa,o servidor inicialmente e para ser privado,e não publico,quem sabe no futuro seja,então como é para isso,queria um que desse para ver as senhas no SQLite,pois todos que eu baixo vem com encriptação sha1 e não sei mexer,como eu não preciso de segurança,quero em plain pf.
    • Por Inthus
      Olá, galera do TK!
       
      Estou querendo transformar um item não-usável habitualmente em usável no jogo, através da edição do mesmo no ItemEditor (estou usando essa versão http://www.tibiaking.com/forum/topic/30115-itemeditor/).
       
      Por exemplo, o item escolhido foi a "banana sash", ID 12467. Fiz, então, conforme na imagem: cliquei em "Useable". 
       

       
      A questão é que ao salvar o arquivo items.otb, o "useable" fica como vermelho e ao ser testado in-game, o item continua não-usável.
       
      Dúvidas:
       
      1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação?
      2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições?
       
      Grato,
       
      Inthus
    • Por kttallan
      Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo.
       
      1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local.
      obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo.


        2 - Matar Monstro Remove Parede. Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.)  
        3 - Npc de troca Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde  
    • Por ADM Lucas OTBR
      Olá senhores, como estão?
       
       Alguém poderia, por favor, me ajudar com o script abaixo?
       
       Gostaria que o mesmo criasse 4 TPs ao invés de apenas 1.
       
       Essa script funciona após matar um BOSS.
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo