Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

monster.cpp

 

 


void Monster::onThink(uint32_t interval)
{
    Creature::onThink(interval);
    if(despawn())
    {
        g_game.removeCreature(this, true);
        setIdle(true);
        return;
    }

    updateIdleStatus();
    if(isIdle)
        return;

    if(teleportToMaster && doTeleportToMaster())
        teleportToMaster = false;

    addEventWalk();
    if(isSummon())
    {
        if(!attackedCreature)
        {
            if(master && master->getAttackedCreature()) //This happens if the monster is summoned during combat
                selectTarget(master->getAttackedCreature());
            else if(master != followCreature) //Our master has not ordered us to attack anything, lets follow him around instead.
                setFollowCreature(master);
        }
        else if(attackedCreature == this)
            setFollowCreature(NULL);
        else if(followCreature != attackedCreature) //This happens just after a master orders an attack, so lets follow it aswell.
            setFollowCreature(attackedCreature);
    }
    else if(!targetList.empty())
    {
        if(!followCreature || !hasFollowPath)
            searchTarget();
        else if(isFleeing() && attackedCreature && !canUseAttack(getPosition(), attackedCreature))
            searchTarget(TARGETSEARCH_ATTACKRANGE);
    }

    onThinkTarget(interval);
    onThinkYell(interval);
    onThinkDefense(interval);
}
 

 

 

é o seguinte, esse é o meu monster.cpp, eu queria que essa parte

Citar

else if(master != followCreature) //Our master has not ordered us to attack anything, lets follow him around instead.

funcionasse com um getStorage junto, ficando assim

Citar

else if((master != followCreature) && (getStorage(9467, 1)) //Our master has not ordered us to attack anything, lets follow him around instead.

claro que o que eu fiz foi só um exemplo pra entenderem oque eu gostaria, mas é bem aquilo mesmo, alguém poderia me ajudar? por via das duvidas, deixo o link das sources que eu uso tfs com cast do luanluciano93 aqui do tk

 

@luanluciano93 saberias me ajudar? já que são as sources que vc ja arrumou o cast?

 

Edit: um cara me disse pra fazer isso

 



else if (master != followCreature) //Our master has not ordered us to attack anything, lets follow him around instead.

    bool allowFollowMaster = true;

    if (Player* player = master->getPlayer()) {

        int32_t value;

        player->getStorageValue(9467, value);

        if (value != 1)

            allowFollowMaster = false;

    }

 

    if (allowFollowMaster)

        setFollowCreature(master);

mas dai eu consegui esses erros

ster.Tpo -c -o monster.o monster.cpp


monster.cpp: In member function ‘virtual void Monster::onThink(uint32_t)’:
monster.cpp:641:13: error: ‘class Player’ has no member named ‘getStorageValue’
     player->getStorageValue(9467, value);

Editado por blackz (veja o histórico de edições)
Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...


monster.cpp: In member function ‘virtual void Monster::onThink(uint32_t)’:
monster.cpp:635:58: error: no matching function for call to ‘Monster::getStorage(int, int)’
    else if(master != followCreature && getStorage(1111, 1)) //Our master has not ordered us to attack anything, lets follow him around instead.
                                                          ^
monster.cpp:635:58: note: candidate is:
In file included from monsters.h:22:0,
                 from monster.h:21,
                 from monster.cpp:19:
creature.h:336:16: note: virtual bool Creature::getStorage(uint32_t, std::string&) const
   virtual bool getStorage(const uint32_t key, std::string& value) const;
                ^
creature.h:336:16: note:   no known conversion for argument 2 from ‘int’ to ‘std::string& {aka std::basic_string<char>&}’

Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo