Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bom , eu vim aqui pedir esse npc que funciona assim ele troque um item ( configuravel ) por outro item ( configuravel ) e tambem ganha uma determinada exp , e o mesmo jogador nao poderá fazer a troca novamente . obrigado pessoal !

fico no aguardo +REP .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ?

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, KotZletY disse:

@leozincorsair um NPC, que troque um item, por outro, e depois ele nunca mais pode trocar ? Mesmo que seja um item diferente ? Ou não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez ?

Não poderá somente trocar aquele aquele item que já foi trocada pela primeira vez !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" />
  </parameters>
</npc>

Script 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464        -- Storage


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1  then
  
  selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item')
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) 
 
  else
  selfSay(cid, 'voce nao tem o X item')
  end
 else
 selfSay(cid, 'voce ja fez a troca')
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, PedroSTT disse:

XML


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
  <parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Olá , deseja trocar X item por Y item ?? {yes}" />
  </parameters>
</npc>

Script 

  Mostrar conteúdo oculto

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464        -- Storage


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 1  then
  
  selfSay(cid, 'voce trocou X item por Y item')
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) 
 
  else
  selfSay(cid, 'voce nao tem o X item')
  end
 else
 selfSay(cid, 'voce ja fez a troca')
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Fez a troca porem , o golds nao gastaram e ele falo isso quando e trocado '' 268462255 '' !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma mudança na script , pode me explicar o que você disse : " O golds não gastaram ".

Script

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.item1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, PedroSTT disse:

Fiz uma mudança na script , pode me explicar o que você disse : " O golds não gastaram ".

Script

  Mostrar conteúdo oculto

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.item1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qnt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qnt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora fica dizendo que eu nao possuo o item ! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, leozincorsair disse:

Agora fica dizendo que eu nao possuo o item ! 


Hehe , configurei errado agora que vi , tenta ae :

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local config = {
                 
item1 = 3234,       -- ID DO Item que precisará para trocar
item2 = 3244,       -- ID DO Item que ganhará
qt1 = 1,            -- Quantidade do item1 que precisa
qt2=  1,            -- Quantidade do item2 que ganhará     
sto   = 6464,       -- Storage
exp = 1000          -- Quantidade de EXP que ganhará


}

if(msgcontains(msg, 'yes' )) then
 if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then
  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then
  
  selfSay('voce trocou X item por Y item', cid)
  doPlayerAddItem(cid , config.item2, config.qt2)
  doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, config.qt1)
  setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1)
  doPlayerAddExp(cid, config.exp) 
 
  else
  selfSay('voce nao tem o X item', cid)
  end
 else
 selfSay('voce ja fez a troca', cid)
 end
return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Faah Alan disse:

Mano vc pode fazer pra mim um npc que troca 2 itens por uma storage pf


Crie um tópico e peça.

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, leozincorsair disse:

Quando falo . hi depois yes da esse erro e não vai !

1.png

 

Onde está 

  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then

Troque por 
 

  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qt1  then

Cuidado , deixe alinhado.

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, PedroSTT disse:

 

Onde está 


  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qnt1  then

Troque por 
 


  if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= config.qt1  then

Cuidado , deixe alinhado.

Obrigado por me ajudar , muito agradecido ! +REP

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo